quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


BBB: Jakeline cavou a própria cova

Posted: 25 Jan 2012 07:01 AM PST

Está ai uma pessoa que vai fugir a regra no Big Brother Brasil.

Nos histórico dos perseguidos, teve os que levaram a bolada e os que, ao menos, chegaram até a reta final.

Perseguida desde o início, Jakeline foi pouco a pouco se matando e, acredito eu, o golpe final veio quando Bial, insistentemente, repetiu que ela só servia pra dormir.

O pior: foi para o paredão justo com Renata, sister que não tem rejeição dentro a casa. Fora isso, fez bonito ao ter voz própria no paredão. Votou em quem quis, sem se deixar influenciar.

Chorona, reclamona e dorminhoca, Jakeline perdeu quando muitos apostavam nela como campeã da edição.

Até interessante, sabia? Nos faz reavaliar tudo, mostra que nem tudo é assim tão óbvio. Até seria se suas atitudes fossem diferentes, enfim, quantas pessoas a alertaram, não?

Agora eu volto a bater na tecla do Fael. Acho que o cowboy, como eu já disse quando o reality começou, tem pinta de campeão.

O maior problema, no final das contas?

O tosco do Yuri deve estar achando que está com uma estratégia acertada.

OMG, vai demorar muito pra essa coisa ir para o paredão?

Aliás, viram a reação dele ontem quando Laisa bancou a travesti?

Paredão nele!!!

Me fez sentir: Hebe #retro2011

Posted: 25 Jan 2012 04:14 AM PST

2010 foi o ano de Hebe Camargo. A luta contra o câncer contando com aquele retorno triunfal ao programa com diversos convidados especiais. Não a toa foi ovacionada na Globo ao receber o Troféu Mario Lago.

Deixou o SBT, assinou com a Rede TV e, quem poderia imaginar, deu a volta por cima.

O Programa Hebe voltou a ter vida em um canal onde todos desacreditavam que fosse possível, porém, Hebe acreditou. E fez valer a pena.

A atração durante 2011 foi se moldando até que encontraram a fórmula ideal. Boas entrevistas, excelentes musicais e os convidados, sempre excelentes.

Existia até uma dúvida a esse respeito, será que o pessoal iria no programa da loira na Rede TV? Pois é, vão aos montes.

A audiência é um pouco inferior à conquistada no SBT, contudo, é bom frisar, chega a ser maior que a do sensacionalista SuperPop, ou seja, pra Rede TV está ótimo.

E Hebe, pra variar, continua fazendo sentir.


* Para quem não sabe, quando gosto muito de algo a ponto de me emocionar e me envolver, uso o slogan da Warner Channel e digo que tal coisa "me fez sentir". Esse é o "Retrô 2011" do Cena Aberta!!

Band erra ao perder Marcia Goldshmidt

Posted: 25 Jan 2012 02:00 AM PST

A notícia é: Marcia Goldshmidt rescindiu seu contrato com a Band.

De um lado a emissora queria programa diário, do outro, Marcia preferindo um semanal.

E não era bem isso que a Band pensava?  Lembram?

Queriam um semanal e iam dar fim ao diário, por falta de audiência. Produziram tudo, estava quase pronto pra estrear e desistiram.

E é fato comprovado que o tipo de programa que ela fazia já não dá mais audiência. Veja o Casos de Família que tinha o dobro do que conquista hoje em dia.

Já Marcia, lembram que chegou a brigar de igual pra igual com as concorrentes aos domingos? O programa era o Jogo da Vida.

Pois é, e a Band realmente tá precisada de auditórios.

Ia sair um com o Edgar, mas né? Band tá adorando uma geladeira...

Desperate Housewives: Excelente episódio, temporada foda e o dó pelo "the end" (8X12)

Posted: 24 Jan 2012 05:00 PM PST

Tá começando a dar peninha conforme DH se aproxima do series finale. A produção, cambaleante na temporada anterior, conseguiu se reinventar e, thank´s God, voltou aos bons tempos. Está novamente imperdível.

Esse episódio, aliás, é um dos melhores da temporada e um dos melhores desde o lançamento da produção. Excelente!

Até Renée, quem diria, que eu vivia dizendo não ter função na história começou a se destacar. Antes tarde do que nunca.

A mulher meio que virou um apoio para as mulheres de Wisteria Lane, especialmente para Lynette e, agora, ajudando Bree a reaprender a se gostar.

O que não impede a sua vida de permanecer num caos total, né? Haja vista que foi pedida em casamento mas era apenas por seu dinheiro...

E aquele cabelo black power por conta da Lynette?

E essa não se toca, hein? De cara quando Ben abriu a boca ficou perceptível que Lynette percebeu que fazia a mesma coisa que a ex-mulher do cabeleireiro. E insistiu em bancar a chata.

"No entanto..." rs

O mais emocionante, entretanto, foi a meleca de Susan que culminou em um acerto total. Claudia a procurou e isso acabou rendendo um encontro entre ela e uma emocionada Gabrielle.

Claudia não acreditou e, quem esperava que Marisa entraria ali aos prantos confessando que escondeu da mãe as maldades do padrasto?

A mãe tanto acreditou que ajudou a acobertar Gabrielle:

"Você disse que aquela mancha era de vinho? Melhor se livrar daquilo"

Ainda teve a maior puta do bairro gente.. é mole? Bree?? Really?

Não gosto dessa Bree e, acredito, ela muito menos. Logo as amigas ajudarão no seu rehab.

A dúvida é: se Claudia ajudou a acobertar o assassinato, o que vem por aí? Carlos e cia irão pagar por tudo isso?

#curioso

As Brasileiras apresenta A Justiceira de Olinda

Posted: 24 Jan 2012 03:26 PM PST

No episódio de  estreia da série 'As Brasileiras', previsto para ir ao ar na quinta-feira, dia 02 de fevereiro, a atriz Juliana Paes será Janaína, em 'A Justiceira de Olinda'. Uma morena formosa de 25 anos, Janaína (Juliana Paes) é apaixonada por Anderson (Marcos Palmeira), um sujeito meio baixinho, mas com cara de macho. Como uma boa heroína pernambucana, todo dia acorda cheia de amor para dar. Mas ai de quem não cuidar deste amor.

Desconfiada da traição do marido com sua amiga Valquíria (Leona Cavalli) e levada pela fofoca na vizinhança, essa mulher arretada não pensará duas vezes na hora de se vingar. "A Janaína é uma força da natureza. Aquele tipo de mulher que não leva desaforo para casa. É passional, impulsiva, não pensa antes de falar e depois se arrepende", conta Juliana sobre sua personagem.

'As Brasileiras' é um programa de Daniel Filho, inspirado na obra audiovisual "As Cariocas", realizada com base na obra de Sérgio Porto. Uma coprodução da Rede Globo com a Lereby, a série está prevista para ir ao ar às quintas-feiras, na Rede Globo, logo após o 'Big Brother Brasil 12'. O episódio 'A Justiceira de Olinda' tem direção de Cris D´Amato.

Problemas muito além da presidência

Posted: 24 Jan 2012 02:24 PM PST

A ideia fantasiosa que se tem é de que um presidente da república pode tudo, sabe tudo. Quem dera. Paulo Ventura (Domingos Montagner) pode até controlar muita coisa, mas, infelizmente, ao fim do dia, é uma pessoa como todas as outras, sujeita aos mesmos momentos turbulentos em que muitas vezes o melhor é nem sair da cama. E a volta de seu filho Júlio (Murilo Armacollo) ao Brasil promete expor a vida pessoal do presidente de uma forma que ele nunca poderia imaginar.

Em função de uma relação complicada com Júlio desde adolescência, que não se interessava por esportes e menos ainda por meninas, Paulo decidiu encaminhá-lo à terapia. Tentando combater a orientação sexual do filho, sem querer, o presidente acabou fazendo com que Júlio se afastasse da família e fosse viver no Exterior. O que ele não contava é que, além de aceitar o filho de volta, ele ainda teria que lidar com uma nova realidade. Se já era difícil compreender Júlio anteriormente, Paulo agora teria que encarar de frente seus piores medos.

Júlio volta como Julie, uma transexual. Depois de passar por uma cirurgia na Europa, Julie agora é uma jovem linda e com traços delicados. Encontra um pai ainda resistente e um pouco intolerante, mas que, diante das dificuldades da filha, não poupará esforços para entender e lidar com seu universo. Muito mais que aceitá-la como é, Paulo ainda usará sua influência como presidente para defender uma nova lei e ajudá-la a se reconhecer como mulher, desta vez também no papel.

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir desta terça-feira, dia 24. 'O Brado Retumbante' é uma obra escrita por Euclydes Marinho com a colaboração de Nelson Motta, Guilherme Fiuza e Denise Bandeira. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington e a direção geral é de Gustavo Fernandez.

Fátima Bernardes já está divando antes da estreia

Posted: 24 Jan 2012 12:58 PM PST

Depois de muito bater o pé eis que o Tio Bonner conseguiu trazer Fátima Bernardes ao Twitter.

Ele abriu a conta, deixou o ovinho ali e, bem, Fátima nada postou. E virou notícia, ainda assim.

Nesta segunda, apenas por dizer uma frase, virou manchete em diversos portais. Optou, na estreia, pelo trivial, tipo comentar o Jornal Nacional.

Nada sobre o novo programa, nada sobre o novo visual. E é o que tá deixando todo mundo doido de curiosidade, já que Bonner deixou claro que o ovinho tinha ficado por ali porque a esposa não queria divulgar o novo corte.

É notável: a mulher basicamente não está fazendo nada de anormal, no entanto, tudo o que ela faz vira notícia. E repercute.

Acho que por ter todo esse poder midiático, mesmo sendo uma jornalista, é que a Globo resolveu apostar em Fátima Bernardes para recuperar a audiência matinal.

Se esse poder prender o telespectador, vou te dizer... até a Luiza vai pensar duas vezes antes de voltar pro Canadá!

Avenida Brasil: Em dois meses, a novela que vai mudar nossas vidas

Posted: 24 Jan 2012 10:00 AM PST

Pelo menos é isso que os leitores desse espaço acredita que eu penso.

Já falei uma vez sobre isso: procuro não criar muitas expectativas para não quebrar a cara. E também pra não exigir muito de João Emanuel Carneiro, afinal, ele não é obrigado a ser perfeito sempre né? Apesar de a gente torcer para que seja assim.

O autor surpreendeu com Cobras & Lagartos, A Favorita e A Cura, e é uma das maiores apostas da Globo nos últimos tempos. E tem feito valer a pena, mais que os autores com anos de casa e que vivem reescrevendo histórias.

Será que JEC novamente virará sensação?

Avenida Brasil está prestes a entrar em cena e, além desse autor querido do Cena Aberta, temos Adriana Esteves, Débora Falabella e Murilo Benício desfilando seus talentos.

É aguardar pra ver, contagem regressiva!

And the Oscar´s goes to: Confira os indicados ao Oscar 2012

Posted: 24 Jan 2012 09:11 AM PST

O filme mais recente de Martin Scorsese, A INVENÇÃO DE HUGO CABRET - primeira incursão do consagrado diretor tanto pela tecnologia 3D quanto pela temática juvenil - é o líder de indicações (11) para a 84ª edição do OSCAR®, de acordo com o anúncio feito pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas na manhã desta terça-feira, dia 24 de janeiro. A transmissão da maior festa do cinema acontece no dia 26 de fevereiro, domingo, ao vivo pela TNT, direto do Nokia Theater de Los Angeles (EUA). Confirmando as expectativas, O ARTISTA é o segundo na lista de filmes mais indicados e Meryl Streep e George Clooney garantiram as indicações em suas respectivas categorias de atuação como protagonistas.

Neste ano, a Academia escolheu nove produções para concorrer ao prêmio de "melhor filme". Quem vem se juntar aos já citados A INVENÇÃO DE HUGO CABRET e O ARTISTA são OS DESCENDENTES, EXTREMAMENTE ALTO E INCRIVELMENTE PERTO, HISTÓRIAS CRUZADAS, MEIA-NOITE EM PARIS, O HOMEM QUE MUDOU O JOGO, A ÁRVORE DA VIDA e CAVALO DE GUERRA. O Brasil marca presença na festa com o maestro Sergio Mendes e Carlinhos Brown, que concorrem à "melhor música original" com "Real in Rio", da animação RIO, dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha ("A Era do Gelo").

A transmissão na TNT começa às 20h30* com o pré-show, que, a partir desta edição, traz Sabrina Parlatore e Cássio Reis na apresentação da passagem dos astros e estrelas pelo tapete vermelho. Em seguida, às 22h*, a festa com os melhores do cinema começa com os tradicionais comentários do crítico Rubens Ewald Filho. A premiação contará com a apresentação do ator Billy Crystal, que já ocupou a função em outras oito oportunidades.

MELHOR FILME
O ARTISTA
OS DESCENDENTES
EXTREMAMENTE ALTO & INCRIVELMENTE PERTO
HISTÓRIAS CRUZADAS
A INVENÇÃO DE HUGO CABRET
MEIA-NOITE EM PARIS
O HOMEM QUE MUDOU O JOGO
A ÁRVORE DA VIDA
CAVALO DE GUERRA

MELHOR ATOR
Demián Bichir (A BETTER LIFE)
George Clooney (OS DESCENDENTES)
Jean Dujardin (O ARTISTA)
Gary Oldman (O ESPIÃO QUE SABIA DEMAIS)
Brad Pitt (O HOMEM QUE MUDOU O JOGO)

MELHOR ATOR COADJUVANTE
Kenneth Branagh (SETE DIAS COM MARILYN)
Jonah Hill (O HOMEM QUE MUDOU O JOGO)
Nick Nolte (WARRIOR)
Christopher Plummer (ASSIM É O AMOR)
Max von Sydow (EXTREMAMENTE ALTO & INCRIVELMENTE PERTO)

MELHOR ATRIZ
Glenn Close (ALBERT NOBBS)
Viola Davis (HISTÓRIAS CRUZADAS)
Rooney Mara (MILLENIUM: OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES)
Meryl Streep (A DAMA DE FERRO)
Michelle Williams (SETE DIAS COM MARILYN)

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Bérénice Bejo (O ARTISTA)
Jessica Chastain (HISTÓRIAS CRUZADAS)
Melissa McCarthy (MISSÃO MADRINHA DE CASAMENTO)
Janet McTeer (ALBERT NOBBS)
Octavia Spencer (HISTÓRIAS CRUZADAS)

MELHOR ANIMAÇÃO LONGA-METRAGEM
UM GATO EM PARIS
CHICO & RITA
KUNG FU PANDA 2
GATO DE BOTAS
RANGO

MELHOR DIREÇÃO DE ARTE
O ARTISTA
HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE - PARTE 2
A INVENÇÃO DE HUGO CABRET
MEIA-NOITE EM PARIS
CAVALO DE GUERRA

MELHOR FOTOGRAFIA
O ARTISTA
MILLENIUM: OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES
A INVENÇÃO DE HUGO CABRET
A ÁRVORE DA VIDA
CAVALO DE GUERRA

MELHOR FIGURINO
ANÔNIMO
O ARTISTA
A INVENÇÃO DE HUGO CABRET
JANE EYRE
W.E.

MELHOR DIREÇÃO
Michel Hazanavicius (O ARTISTA)
Alexander Payne (OS DESCENDENTES)
Martin Scorsese (A INVENÇÃO DE HUGO CABRET)
Woody Allen (MEIA-NOITE EM PARIS)
Terrence Malick (A ÁRVORE DA VIDA)

MELHOR DOCUMENTÁRIO – LONGA-METRAGEM
HELL AND BACK AGAIN
IF A TREE FALLS: A STORY OF THE EARTH LIBERATION FRONT
PARADISE LOST 3: PURGATORY
PINA
UNDEFEATED

MELHOR DOCUMENTÁRIO – CURTA-METRAGEM
THE BARBER OF BIRMINGHAM: FOOT SOLDIER OF THE CIVIL RIGHTS MOVEMENT
GOD IS THE BIGGER ELVIS
INCIDENT IN NEW BAGHDAD
SAVING FACE
THE TSUNAMI AND THE CHERRY BLOSSOM

MELHOR EDIÇÃO
O ARTISTA
OS DESCENDENTES
MILLENIUM: OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES
A INVENÇÃO DE HUGO CABRET
O HOMEM QUE MUDOU O JOGO

MELHOR FILME ESTRANGEIRO
BULLHEAD (Bélgica)
FOOTNOTE (Israel)
IN DARKNESS (Polônia)
MONSIEUR LAZHAR (Canadá)
A SEPARATION (Irã)

MELHOR MAQUIAGEM
ALBERT NOBBS
HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE - PARTE 2
A DAMA DE FERRO

MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL
AS AVENTURAS DE TINTIM
O ARTISTA
A INVENÇÃO DE HUGO CABRET
O ESPIÃO QUE SABIA DEMAIS
CAVALO DE GUERRA

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL
"Man or Muppet" (de Bret McKenzie para OS MUPPETS)
"Real in Rio" (de Sergio Mendes e Carlinhos Brown para RIO)

MELHOR CURTA-METRAGEM ANIMADO
DIMANCHE/SUNDAY
THE FANTASTIC FLYING BOOKS OF MR. MORRIS LESSMORE
LA LUNA
A MORNING STROLL
WILD LIFE

MELHOR CURTA-METRAGEM
PENTECOST
RAJU
THE SHORE
TIME FREAK
TUBA ATLANTIC

MELHOR EDIÇÃO DE SOM
DRIVE
MILLENIUM: OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES
A INVENÇÃO DE HUGO CABRET
TRANSFORMERS: O LADO OCULTO DA LUA
CAVALO DE GUERRA

MELHOR MIXAGEM DE SOM
MILLENIUM: OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES
A INVENÇÃO DE HUGO CABRET
O HOMEM QUE MUDOU O JOGO
TRANSFORMERS: O LADO OCULTO DA LUA
CAVALO DE GUERRA

MELHORES EFEITOS VISUAIS
HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE - PARTE 2
A INVENÇÃO DE HUGO CABRET
GIGANTES DE AÇO
PLANETA DOS MACACOS: A ORIGEM
TRANSFORMERS: O LADO OCULTO DA LUA

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
OS DESCENDENTES
A INVENÇÃO DE HUGO CABRET
TUDO PELO PODER
O HOMEM QUE MUDOU O JOGO
O ESPIÃO QUE SABIA DEMAIS

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
O ARTISTA
MISSÃO MADRINHA DE CASAMENTO
O DIA ANTES DO FIM
MEIA-NOITE EM PARIS
A SEPARAÇÃO

Ao vivo, diretamente do Kodak Theatre, em Los Angeles, a cerimônia do OSCAR® será transmitida pela TNT no domingo, dia 26 de fevereiro, a partir das 20h30*, com o tradicional tapete vermelho – enquanto a premiação de fato começa às 22h*. Durante toda a transmissão, o canal disponibilizará o áudio original em inglês, por meio do recurso da tecla SAP.

Antes do OSCAR®, no entanto, dando continuidade às transmissões da atual temporada de premiações, no domingo, dia 29 de janeiro, às 23h*, a TNT transmite com exclusividade a 18ª edição do SCREEN ACTORS GUILD AWARDS®. Única festa de premiação da temporada inaugural do tapete vermelho na qual os intérpretes votam em seus próprios intérpretes, o SCREEN ACTORS GUILD AWARDS® homenageia os melhores em 15 diferentes categorias. Estes astros e estrelas da televisão e do cinema são selecionados pelos mais de 4.000 atores que fazem parte do Screen Actors Guild (SAG), principal sindicato dos atores dos EUA, um dos mais fortes e atuantes da indústria. Exatamente como nos anos anteriores, a festa acontece no palco do Los Angeles Shrine Exposition Center. Para mais informações, acesse o site: http://imprensa.turner.com/tnt/awards2012/SAG/index.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !