sábado, 21 de janeiro de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


BBB esfriou depois do bapho, hein?

Posted: 21 Jan 2012 06:55 AM PST

Não, não acredito que o programa tenha perdido a graça por conta dos amassos entre Monique e Daniel que culminaram em sua expulsão. Antes disso as coisas na casa já não estavam andando.

Costumo assistir ao payperview mais pela manhã, faço exercícios enquanto dou uma espiada na casa. E aí que raramente vejo algo interessante acontecendo.

Hoje mesmo: pessoal na piscina, outros malhando e mais alguns preparando o almoço. Única novidade foi João Carvalho se cortando, fora isso... #boring

E isso não ocorre apenas pela manhã, em outros horários quando espio realmente não vejo nada de bacana.

Acredito que o pessoal da edição faz mágica quando selecionam as imagens que vão rolar no programa, porque olha... e do que eu vejo na edição, gosto, acho engraçado.

A edição que eu mais vi o ppv foi a de Dourado e cia - aquela em que ele voltou e levou o prêmio. Ria muito com o pessoal!

Aí que eu concordo com alguém que disse ontem no twitter uma frase e ganhou RT da @margochanning_:

"@eumarciolima Essa Jakeline pode ser chata, mas se ela sair do BBB, assistir a um passeata de formiga vai ser mais interessante. #nadaacontece"

E não é? Basicamente a única que causa por ali.

Não a toa a audiência deu uma boa derrapada após o "caso Daniel".

Bom repensar issaê!

Globo Rural mostra os bastidores da maior feira de cavalos da Europa

Posted: 20 Jan 2012 10:21 PM PST

Neste domingo, dia 22, o 'Globo Rural' reexibe a reportagem do Nelson Araújo na Equitana, maior feira de cavalos da Europa que aconteceu na cidade alemã de Essen, em fevereiro. O evento reúne bienalmente cerca de mil cavalos de 40 raças diferentes e tem um faturamento de cerca de R$ 1 bilhão. Além das apresentações normais, o jornalista mostra o show com cavalos adestrados e aproveita a presença dos principais adestradores do mundo para mostrar como é realizado o treinamento desses animais, que são uma das principais atrações da feira.

Ainda nesta edição, será reapresentada a reportagem que acompanhou a construção de uma fossa séptica em um assentamento em Pitangueiras, no interior de São Paulo. A equipe de reportagem apresenta um modelo simples desenvolvido pelo Embrapa. São unidades de tratamento primário de esgoto doméstico em que é feita a separação e a transformação físico-química da matéria sólida. A reportagem mostra uma propriedade que tem seis dessas fossas e utiliza os dejetos, devidamente decantados, como adubo em lavouras de cereais ou frutíferas, proporcionando economia na plantação dos alimentos.
O 'Globo Rural' vai ao ar aos domingos, logo após 'Pequenas Empresas & Grandes Negócios', e de segunda a sexta, após 'Telecurso'.

Carlos Nascimento e... pra que levar tudo tão a sério, bebê?

Posted: 20 Jan 2012 10:30 AM PST

Como um dos melhores profissionais do jornalismo no país Carlos Nascimento deve saber que o mundo é bastante violento e, a genteavalia, parece que fica pior a cada dia.

Assistir um telejornal é um martírio, são poucas as boas notícias, isso quando elas existem.

E aí que a gente precisa de motivos pra sorrir e nos faltam opções. Por isso precisamos criar situações e, que ótimo quando podemos compartilhá-las, como é o caso da internet.

Coisas pequenas, banais, ganham proporções internacionais.

Ora, nessa semana derrubamos um "brother" da casa do BBB por julgarmos que a atitude dele não foi bacana. E brincamos, sim, com a Luiza.

Não acho que já fomos mais inteligentes, acredito que estamos reaprendendo a usar a inteligência através desse brinquedo, ainda novo.

Se de um lado brincamos, do outro fomos a fundo em algo bem sério. E eu acho que a inteligência no trato com a primeira situação pode e deve ser utilizada em outros casos que envolvam crimes, sacanagens na política ou pra poder ajudar alguém que esteja precisando.

O não inteligente está em, além de não brincar, ofender o público que lhe prestigia.

É aquela velha história do: podia ter ficado sem essa!

Vem rir com a gente, bobo!

Rede Globo esclarece que as imagens censuradas foram exibidas pela concorrência

Posted: 20 Jan 2012 10:18 AM PST

É preciso repetir mais uma vez que, comprovadamente, a TV Globo não exibiu as cenas consideradas polêmicas. As cenas em questão foram exibidas apenas no pay per view e pelas emissoras concorrentes.
Num primeiro momento a situação foi considerada dentro da normalidade. Depois, diante das especulações - inclusive com o questionamento formal de órgãos públicos –, a atitude mais sensata foi o afastamento de Daniel, também para que ele possa formalmente responder às acusações. Mesmo com Monique afirmando em depoimento que consentiu, ainda está em curso uma apuração, e a permanência dele certamente é inadequada ao programa.

* nota oficial

A cobertura polêmica do BBB

Posted: 20 Jan 2012 09:27 AM PST

Não tem jeito. O assunto dominou a mídia nacional e até a internacional, com efeito também o Cenaaberta e não tem como deixar de falar sobre a polêmica envolvendo o BBB. Acredito que nem a Luiza (que estava no Canadá), escapou dessa. O reality já é um programa barulhento por natureza. Adicione-se a ele as redes sociais e suspeita de um estupro, pronto!!! Temos a química perfeita de uma bomba atômica. Ainda não arrisco dizer se  tudo ficou do jeito que o diabo gosta, se o diabo calculou mal o excessivo uso de explosivos ou mesmo se o diabo foi mesmo pego de calças curtas.  Arrisco dizer, porém, que num reality existe menos verdade do que muitas obras de ficção. Uma telenovela, por exemplo, tem um certo pé no chão e até certa altura segue um roteiro baseado na vida real. Enfim, mas essa não é a questão aqui. Quero falar da cobertura do Cenaaberta nesse imbróglio.

Antes de prosseguir quero tirar o capuz de carrasco e parabenizar o CENAABERTA pela cobertura imparcial que fez desse caso. Aqui foram feitas as cobranças e as críticas necessárias-especialmente à tv Globo, cuja tentativa de abafar o caso nos saltou aos olhos.

Colocando novamente o capuz de carrasco, minha crítica ao CENAABERTA vai à contundência exagerada, atropelando fatos ainda não comprovados, baseado apenas em imagens insinuantes. Como disse anteriormente e até parabenizei o site pela postura em cobrar da Rede Globo uma postura diante dos fatos que iam a sol alto nas redes sociais e mídia, foi legítima a atitude do Cena. Errou porém, em protesto contra o silêncio da Globo, tratar o assunto como fato consumado, a saber: o estupro.

A polêmica foi acalorada, ganhou o mundo e produziu assuntos desde páginas de entretenimento de revistas, jornais e portais, até às páginas policiais. Havia, porém, a necessidade de comedimento e creio que nesse sentido, o CENA acabou pisando na linha vermelha. Tratar indícios como fatos consumados, acredito, não é sensato, mesmo sob as asas de uma cobrança de manifestação oficial da emissora. É preciso um pouco mais de cuidado com os julgamentos prematuros.

Ao final de tudo, o CENA publicou um post mais maduro, pedindo comedimento, alegando que o suposto agressor, dentro de toda aquela conjuntura (envolvendo bebidas, cama e mulher), não era enfim, um estuprador, vamos assim colocar, profissional. Ante o rapaz fora vítima de uma circunstância que o levou a agir como agiu. Ainda fazendo esse meio termo, o CENA errou ao continuar atribuindo ao Daniel a pecha de estuprador e isso, até aqui, não é um fato provado e uma investigação policial segue em andamento.

Para encerrar esse assunto: Leitores poderão achar contradição nesse texto ao achar correta a atitude do CENA em cobrar da Globo uma posição sobre os acontecimentos e, ao mesmo tempo, criticar o site por julgamento prematuro. Não há essa contradição porque são fatos distintos. A cobrança que se fazia de uma posição da Globo (e dado o barulho ela se fazia necessária), era a necessidade de uma posição da emissora sobre o que estava fazendo sobre o caso. E houve um solene silêncio. Mais do que isso: a noite deu-se a impressão que a Globo queria mesmo era colocar fogo na mata, quando Bial referindo-se ao caso, mandou: "o amor é lindo".

DATENA: HERÓI E VILÃO À DISTÂNCIA DE UM POST

Muito bem. É visível a má vontade que o CENA tem para com a Record. O Endrigo consegue trafegar entre paixão e ódio numa velocidade maior do aquela em que as descargas elétricas trafegam através do éter. Isso ficou evidente quando vejo o CENA publicar um post descendo um pau naquele que o site considera a besta-fera do jornalismo "urubu", quando esse aparece no programa de Adriane Galisteu (sei que o Endrigo é fã de Adriane) fazendo pouco da moça, se recusando a falar do assunto envolvendo o BBB e ainda, de modo desajeitado e deixando a moça sem graça, ao dizer que não sabe como as pessoas perdem tempo com isso (ela falava disso). Em seguida outro post, dessa vez o DATENA vai ao paraíso e temos um post com esse título: "Datena esculacha a Record". Onde estava aquele Datena desajeitado, mal criado e que fala pelo nariz??? Não se sabe o que o Endrigo fez dele, sabe-se somente que agora ele é o suprasumo do jornalismo sério e tem autoridade para, vejam s� �: esculachar a Record.

PS: no box o Endrigo quis se explicar e até fez uma coisa que nunca tinha visto fazer no CENA: Elogiou o Datena e disse que ele é bom no que se propõe a fazer. Fato raro, pra não dizer inédito,hehe.

Vou ficando por aqui, um abraço e até a próxima.


* por Ary Nunes

27 anos de vida e meu maior presente é ser rodeado de pessoas lindas

Posted: 20 Jan 2012 08:03 AM PST

"Quero toda a Alegria que há
Quero Quadros Vermelhos
Quero Tudo que se tem pra trocar
Que seja verdadeiro
Eu quero a felicidade!!!"

Adoro essa música da Daniela e ela reflete o que estou sentindo agora: felicidade, alegria!

Já há algum tempo completar idade nova não tinha muito significado pra mim. Eu não não estava bem e as pessoas mais atentas devem ter percebido porque o Cena Aberta já não era mais o mesmo.

Hoje é diferente, tenho muito o que comemorar. Exemplo: meus 27 anos hoje e, no próximo dia 26, o do amorzinho da minha vida, criaturinha carinhosa e cheia de amor, meu sobrinho Vitor Hugo.

Alegria pra celebrar que depois de uma fase difícil após uma perda importante minha família voltou a sorrir.

Felicidade porque sou cercado de pessoas maravilhosas e, dentre elas, vocês. Muitos que já me seguem há mais de uma década ou um pouquinho menos, ou até os que apareceram há pouco tempo e foram ficando, me dando carinho e amizade.

As vezes fico me perguntando se mereço todo o carinho que vocês me dão, sabe? Isso é tão bacana que foi o que me segurou nas diversas vezes em que pensei em acabar com tudo.

O tempo passou, novas experiências vieram e, nessa nova idade, eu tô com um fôlego e vontade de fazer e acontecer que nunca tive.

E vamos fazer juntos!

Obrigado pelo carinho, pela amizade e pela parceria.

Vamos juntos fazer o que, tradicionalmente, fazemos há alguns anos: soprar velhinhas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !