sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Rede TV e mais um comportamento asqueroso

Posted: 06 Jan 2012 05:13 AM PST

Dias atrás virou notícia o fato de a jornalista Rita Lisauskas ter usado o Facebook para reclamar dos salários atrasados na Rede TV. Final de ano, época de muitos gastos e chefes de família sem seus pagamentos.

E aí que seu comentário foi reproduzido em diversas mídias. Resultado? Foi afastada do comando do Rede TV News.

Ontem mais uma manchete envolvendo seu nome: a Rede TV, além de rescindir seu contrato, quer que ela pague a multa pois julga que ela tornou pública informações internas do canal.

Ah tá, né? A pessoa tá sendo injustiçada e por conta disso tem que ficar calada? Cadê os direitos trabalhistas?

Agora o que eu vou achar muito bonito é se todo mundo na emissora resolver ficar caladinho sobre o episódio.

Sim, pois o povo encheu o bolso depois que Rita resolveu colocar a boca no trombone. Agora, com os pagamentos em dia, será que não vale lutar por alguém que levou a pior depois de lhes ajudar?

É nessas horas que a gente conhece o significado dos votos sinceros de final de ano. O povo liga o foda-se e é cada um por si.

Sorte para Rita Lisauskas, dignidade é algo em extinção hoje em dia.

Ai que delícia, vai rolar um tchetchereretchetche

Posted: 06 Jan 2012 03:05 AM PST

Como assim Bial?

De um lado tem gente cantando a música do Michel Teló, do outro, a do Gusttavo Lima.

O que eu acho curioso com esses sucessos é o prazo de validade. São músicas que daqui há um ano poucos vão lembrar e, somando mais uns dez anos, bem, continuaremos relembrando sucessos da década de oitenta ou noventa. Pouca coisa se aproveita dos anos 2000.

Tô dizendo que não gosto de um "Ai delícia, assim você me mata"?

Ora, essas canções são como chicletes, grudam. A gente sai cantando, dançando, entra na moda. Mas passa.

Michel Teló, aliás, é um cara que merece o sucesso que está fazendo. Seu estilo é bem alto astral, se deu bem na carreira solo.

Mas quando penso em tantos compositores fenomenais que temos por aqui e vejo que e a canção da delícia está estourada lá fora, passando a perna em Adele e Coldplay, me faz relembrar os tempos em que Ratinho quase batia as novelas das oito.

O gosto popular é algo incrível. Por essas e outras é mais fácil partir para as regravações, como muitos estão fazendo. Só assim pra ganhar dinheiro e estourar nas paradas - ou com um tchereretchetche.

É o que tem pra hoje, bebê!

+ Michel Teló
+ Gusttavo Lima

Gal Costa e Caetano Veloso participam do primeiro ‘Altas Horas’ de 2012

Posted: 06 Jan 2012 12:00 AM PST


No primeiro sábado do ano, dia 07, o 'Altas Horas' conta com a participação de Caetano Veloso e Gal Costa. A dupla está promovendo o CD "Recanto", em que a artista interpreta canções compostas pelo músico. Durante a conversa com os jovens, o cantor fala do novo trabalho: "Sempre sonhei em fazer um CD apenas com a voz de Gal, com canções feitas especialmente para ela e uma batida eletrônica". E, animada com o resultado, Gal conta como foi o convite do amigo para entrar no projeto: "Eu estava em Portugal, quando nos encontramos e Caetano me disse o que estava pesando em realizar. Eu aceitei na hora! É uma honra fazer parte de algo tão inovador como esse trabalho".

Além da dupla de músicos, Serginho Groisman recebe no programa o jornalista Pedro Bial, o diretor-presidente da TV Vanguarda, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, a modelo Isabeli Fontana e a cantora Claudia Leitte.

Na expectativa do 'Big Brother Brasil 12' que estreia na próxima terça-feira, dia 10, Pedro Bial compartilha com o público a sua experiência de apresentar o reality show. "Quando o BBB está no ar, vejo o programa o tempo todo. Eu me aproximo dos participantes e fico conhecendo cada um", relata Bial.

Para a alegria dos apaixonados por televisão, Boni divide sua experiência de mais de 50 anos no ramo e comenta a sua percepção em relação ao futuro da TV: "A televisão muda naturalmente. Com a tecnologia atual, o consumidor poderá, cada vez mais, misturar internet e televisão em seu tablet ou smartphone. Ou seja, ver os programas de televisão na hora que desejar".

Ainda no 'Altas Horas', Claudia Leitte canta os seus sucessos e Laura Müller apresenta o quadro 'Sexo'.

Rizolli & Isles + Two And a Half Men + Hot in Cleveland

Posted: 05 Jan 2012 05:59 PM PST

Esse season finale de Rozolli & Isles foi tenso. Muito tenso, no final.

Tudo estava caminhando até que normalmente, apesar de Maura ter sofrido um atentado e tudo mais. Não fiquei nervoso nem quando ela estava sozinha com o verdadeiro assassino pois o pessoal estava ali para protegê-la.

A questão é: tudo mudou nos segundos finais quando Jane atirou no pai de Maura após ela pedir para que não fizesse. E piorou quando Maura pediu que ela se afastasse.

Nessa temporada as duas já tinham vivido um momento de estresse e, agora, fica a dúvida: o que rola entre as amigas no ano seguinte?

+

Eu adoooro o tanto que Allan tem tomado no nariz nessa nova temporada. Dessa vez ganhou a casa e, por puro azar, o contrato pega fogo? Assim como no dia em que perdeu o anel milionário... e o que era essa criatura se depilando na banheira? rs

+

Adorei a participação de Sean Hayes em Hot in Cleveland. É bem verdade que ainda encontrei vestígios do Jack de Will & Grace, aparentemente mais um caso de ator que se interpreta numa produção dramatúrgica, mas foi bom pra matar saudades. Desde o fim da sitcom nunca mais tinha visto o ator.

E tá bem barrigudinho, hein?

Deixa o Jack saber disso... rs

Me fez sentir: Tragédias que emocionaram #retro2011

Posted: 05 Jan 2012 03:00 PM PST

O ano de 2011 começou, novamente e pra variar, com uma tragédia provocada pelas enchentes na região Serrana do Rio de Janeiro.

Naquela ocasião uma imagem chocou e, ao mesmo tempo, emocionou o Brasil: Dona Ilair era puxada por uma corda por vizinhos ao mesmo tempo em que tentava salvar seu cachorrinho e via sua casa ser levada pelas águas. Tipo, tudo ao mesmo tempo.

Meses depois novamente essa senhora que viveu um milagre fez sentir ao ganhar uma casa no Caldeirão do Huck. O que ela desejava? Ter seu cachorrinho ali com ela, no novo lar. Foda!

Em meados do ano outra tragédia, dessa vez não era natural: um jovem invade uma escola em Realengo e sai fazendo disparos. Diversos mortos e feridos como resultado.

O motivo? Bullying.

Foi difícil ver aquelas crianças ensanguentadas lutando pela vida ao mesmo tempo em que era preciso tentar entender o processo que levou esse rapaz a cometer toda essa atrocidade. Uma história que tinha dois lados e que não foi fácil para nenhum deles.

Impossível encontrar nas ruas quem não tenha "sentido" ao se deparar com essas duas situações que marcaram negativamente 2011.

Invasão de pastores na TV é revoltante!

Posted: 05 Jan 2012 12:00 PM PST

Quero falar de um assunto sério: a invasão de pastores na TV. A coisa está passando dos limites: Record, Band e Rede TV, as duas últimas venderam horários nobres para tais senhores.

É revoltante. Sem contar outras TVs menores que estão completamente sitiadas. Esses senhores ganham fortunas usando o nome de Deus, e o pior não são eles, são os donos de TV que se rebaixam a isso. O problema todo é que antes era só de madrugada, agora estão chegando a todos os horários. Muitos podem falar da Santa Missa na Globo, mas são só meia hora por semana e é de graça, ou seja é uma gotinha se comparado ao oceano que é a ocupação dos pastores na nossa TV.

É lamentável e como católico acharia lamentável também se fossem os padres a ocuparem horários nobres da televisão. Religião cada um tem a sua e deve ser praticada na igreja. Seja qual for a religião essa invasão na nossa TV não está certa!

* do internauta Gilmar JM

Rede TV prova mais uma vez sua inutilidade

Posted: 05 Jan 2012 08:44 AM PST

Eu acho que se a gente fizer um balanço consegue salvar o que, 5 ou 10% da programação da Rede TV? Nada mais que isso.

Tirando o esforço de profissionais como Regina Volpato que tentam trabalhar com dignidade - entendam isso da forma que quiserem, são várias as possibilidades - muita coisa ali poderia ser jogada num lixão bem fundo.

Aí que passaram os últimos anos dizendo que investiriam mais em programação, teriam dramaturgia, menos informerciais e, no entanto, seguindo os passos da Band o canal assinou com um pastor um contrato de 6 milhões para que ele assuma a faixa das 21h30, o horário mais nobre da TV.

O que falar sobre isso? Vai diminuir a audiência do canal que já é quase nenhuma e chega a perder para a Cultura, dificultar a vida das produções que entram na sequência - Hebe que o diga - e, no final das contas, o resultado é bem óbvio: se juntar a Band e a Rede TV não dá uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !