sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Me fez sentir: SBT 30 Anos + Chaves #retro2011

Posted: 27 Jan 2012 04:25 AM PST

Esse foi um ano bacana para o SBT, especialmente para o telespectador.

É bem certo que voltaram a crescer por conta das reprises, mas foram exatamente elas que mexeram com a cabeça de quem curte TV.

O Festival SBT 30 Anos nos levou de volta a um passado extremamente rico da emissora. Infantis, programas de auditório, novelas e apresentadores que marcaram a TV nacional.

Foi um ano em que até um dos funcionários mais antigos da casa e o de maior sucesso nesses 30 anos, o "salvador da pátria", voltou a ameaçar a concorrência com os "episódios perdidos".

Até eu entrei na dança e, depois de muito tempo, voltei a assistir Chaves assim como me emocionei com as reapresentações e programas especiais.

O SBT é um canal que sempre teve o carinho dos brasileiros e, por estar tentando recuperar o fôlego perdido, nos fez sentir.

#todostorce

* Para quem não sabe, quando gosto muito de algo a ponto de me emocionar e me envolver, uso o slogan da Warner Channel e digo que tal coisa "me fez sentir". Esse é o "Retrô 2011" do Cena Aberta!!

Sofia conhece Alice

Posted: 27 Jan 2012 02:00 AM PST

Disposta a conhecer suas irmãs, Alice (Sthefany Brito) pede ajuda para Ana (Fernanda Vasconcellos). É a ex-tenista que promove o primeiro encontro entre Sofia (Alice Wegmann) e Alice. As três se reúnem em um café e logo as irmãs engatam um longo papo. Sofia diz que saiu da casa de Vitória (Gisele Fróes) por conta do jeito rígido da mãe e Alice comenta que conheceu Renato (Luiz Carlos Vasconcellos), seu pai biológico. Sofia fala também de Bárbara (Pietra Pan), sua outra irmã, e Alice confessa que adoraria conhecê-la, mas tem receio da reação de Vitória.

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir de sábado, dia 28. 'A Vida da Gente' vai ao ar de segunda a sábado, logo após 'Malhação'.

Rob é uma das comédias mais horríveis já lançadas (1X02)

Posted: 26 Jan 2012 04:45 PM PST

Ultimamente tenho feito um esforço de assistir ao menos dois episódios de uma produção antes de dar uma palavra final. Não é sempre que se começa com o pé direito, certo?

E aí que as críticas já não tinham sido favoráveis à Rob.

Quando você pensa em Rob Schneider a primeira coisa que vem em mente o que é? Uma comédia realmente divertida, pois, ao menos nos filmes, ele cumpre essa função.

Em dois episódios de Rob eu não consegui esboçar um único sorriso amarelo. Nada, nada.

E é um negócio onde realmente nada funciona: texto fraco e elenco que não veste a camisa. Sabe quando parece que tá todo mundo perdido? Não passam verdade.

O maior erro, acredito eu, foi ter colocado Rob interpretando um homem sério e, nesses primeiros momentos, com a história girando em torno de um casamento. Ele funciona mais com criaturas alopradas, maluquetes.

Pra quem não viu, fica a dica: nem perca seu tempo!

O Brado Retumbante: A volta por cima de Antonia

Posted: 26 Jan 2012 02:39 PM PST

A gente teve pouca oportunidade de conhecer o casamento de Paulo Ventura e Antonia antes de ele ter que assumir o cargo de presidente do país. O máximo fica em torno do que ela diz sobre as traições - e a gente bem sabe o quanto ele fica louquinho quando vê um novo rabo de saia - e a difícil relação com Julio, explicada no capítulo da última terça. Emocionante, aliás.

Ontem, num capítulo que entrou pra lá de meia noite - porra, Globo!! o foda é que vale a pena ... - vimos que aquele homem saindo da cama de Antonia durante o congresso não era apenas um casinho, coisa de uma noite.

Com a terapeuta ela declarou estar sentindo que estava rolando um algo mais. Incentivada pelo marido, em um novo congresso, fica mais uns dias fora - ele queria aprontar e se lascou - e, em nova consulta, diz que ficou todos os dias com ele e já não sabe o que fazer para continuar ao lado de Ventura.

E isso fica claro na dificuldade com que ela lidou com o presidente nas últimas cenas juntos. Convivência difícil.

E eu acho que Antonia é aquela mulher conhecida como "mulher pra casar" e, Ventura, galinhão, ou não soube reconhecer - e parece que sim, ele sabe o quanto ela é especial - ou é um devasso. Segunda opção ganha.

Uma mulher como ela acarreta na gente um sentimento de "ela merece coisa melhor" - apesar de ele ser um político decente - e, por isso, eu particularmente estou vibrando com essa volta por cima da personagem.

Aí que, ao mesmo tempo em que estou ansioso pra ver a reação dele quando Antonia revelar sobre seu relacionamento... tem o bapho da traição do genro na maior caruda.

Ou seja, penúltimo capítulo de O Brado Retumbante tipo imperdível hoje!

Angélica passeia por Nova York com Guilhermina Guinle

Posted: 26 Jan 2012 12:55 PM PST

Para fechar a temporada de verão do 'Estrelas', Angélica e Guilhermina Guinle se encontram em Nova York para um passeio divertido pelas ruas da cidade. Juntas, elas conhecem mais do Chelsea, uma das áreas mais descoladas de Nova York e que tem a maior concentração de galerias de arte contemporânea do mundo. Durante o bate-papo, as duas tomam um suco e conversam sobre o período em que Guilhermina morou nos EUA. "Terminei a escola com 16 anos e vim para cá sozinha. Morava em Boston e nos fins de semana vinha sempre para Nova York", conta a atriz. Guilhermina também diz que admira o estilo das mulheres da cidade, que são sempre interessantíssimas e versáteis. Elas seguem para a loja NY Vintage e lá Guilhermina brinca de se fantasiar com roupas que servem de figurino para filmes de Hollywood e para astros da música americana. Além de admirar as bolsas, sapatos e chapéus, ela veste uma roupa no estilo da década de 1920 e desfila com todos os adornos a que tem direito.

Ainda no programa deste sábado, dia 28, Angélica e Jorge Ben Jor se reúnem com o Harlem Gospel Choir, um dos corais mais famosos da América. E a apresentadora encontra com Ney Latorraca para uma caminhada no parque e um bate-papo divertido sobre a carreira do ator.

'Estrelas' vai ao ar aos sábados, logo após o 'Jornal Hoje'

SBT erra ao colocar na geladeira dois bons formatos

Posted: 26 Jan 2012 12:30 PM PST

Ainda no Ricco a incerteza dentro do SBT sobre o futuro do Esquadrão da Moda e Super Nanny, dois dos poucos formatos que fizeram sucesso na emissora nos últimos tempos.

As duas atrações precisavam urgentemente de um descanso após o longo período em que ficaram no ar, porém, ainda podem render frutos à emissora.

São atrações divertidas em que a gente aprende enquanto é entretido.

Aliás, o Tenha Estilo não segura a audiência de Marimar? Então, sinal que o Esquadrão ainda chama a atenção, haja vista que o Tenha Estilo é tipo um quadro do reality.

Até tenho uma sugestão para o Super Nanny, mas vê se eu vou ficar dando ideia de graça?

Enfim, as atrações deixaram fãs saudosos e é chegada a hora de tirar esses projetos da gaveta.

Muito+ e Dani Souza detonam Record na tela da Band

Posted: 26 Jan 2012 11:03 AM PST

Muito babado, confusão e gritaria nesta tarde no Muito+, do jeito que o diabo gosta.

O Muito+ recebeu Dani Souza para falar sobre amor, filho, Pânico e... Record!

A ex-Samambaia comentou os bafos nos bastidores do Tudo é Possível e, resumindo, ela meio que sofria pressões do diretor... como é o nome dele mesmo? Preguiça de procurar, aquele que se acha estrela.

Ela disse que vestia a camisa do programa, que tinha topado tudo, inclusive participado "daquele quadro ridículo" - sabe aquele um onde homens e mulheres sem roupa ficam se esfregando no corpo dos famosos e seus parceiros? -. E o problema maior começou com uma matéria envolvendo futebol.

Em reportagem do Muito+ frisaram a "forma" como funcionários da Record são tratados - ai, vocês tão lendo sobre demissões, "reality show" no jornalismo e cia né? E tem todo o povo que tá voltando pra Globo, enfim...

A bomba veio depois, quando questionada porque não venceu A Fazenda:

"Eu acho que tinha um contrato assinado pro Dado ganhar" 

E Gomez fechou com chave de ouro com algo do tipo "quem é que gosta do Dado Donabella a ponto de ele ser campeão de alguma coisa??".

Tô bem achando que vai rolar editoral contra a Band, quem mais???

Só sei de uma coisa: adoooooooooooooooro!!

Pavê de pão de mel #receita

Posted: 26 Jan 2012 09:30 AM PST

Essa é uma receita que surgiu por acaso.

Coloquei os pães de mel pra assar naquelas forminhas, sabe? Foi na primeira vez que fiz.

Quem disse que conseguia desenformar? Grudou tudo!

Conforme tirava os pães, eles se espedaçavam. Não via salvação.

Aí pensei: e se transformar tudo isso em pavê? Foi o que fiz.

Precisei de brigadeiro e ganache.

Em uma travessa coloquei metade da receita de brigadeiro e alguns pedaços dos pães.

Mais brigadeiro e o restante dos pães.

Cobri com o ganache (uma caixinha de creme de leite misturada com uma barra de chocolate 200g derretida).

Olha, no final das contas, virou um dos doces mais elogiados aqui de casa.

A receita da massa do pão de mel está aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !