segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Bial mais uma vez faz diferença e acaba com jogo dos bananas de pijama #bbb12

Posted: 30 Jan 2012 05:05 AM PST

Semana passada Bial foi decisivo no paredão em que Jakeline rodou. Não sei qual era a intenção do apresentador quando insistia que a confinada só sabia dormir.

Ele poderia tanto desejar que ela acordasse para a vida, e para o jogo, como poderia pretender que o público a eliminasse pois estava acomodada e as coisas precisavam andar.

Eu fico com a primeira opção por crer que Jake estava incomodando os demais concorrentes e, portanto, poderia gerar ainda mais conflitos.

Enfim, acontece que ontem ele voltou a se manifestar. Se posicionou, antes dos votos, contra a combinação, falou de consciência e de "partidos".

Eis que, com João Maurício imunizado, os patetas ficaram todos com cara de bunda sem saber o que fazer. Foi um salve-se quem puder, era hilário analisar a cara de cada um deles.

Pior foi Rafa, no confessionário, tentando justificar o injustificável. Pobre coitada dessa alma, né gente? Nem dá pra perceber o jogo dele sendo que dias atrás se confundiu quando escolheu Fael para não participar da prova do líder.

Morro de dó!

Um detalhe importante: a desestabilizada que Bial deu no grupo pode ser fundamental para os próximos paredões. Tô louco pra ver Yuri segurando esse abacaxi!

Agora é o seguinte: fiquei feliz por Fabi ter se livrado da mira do povo mas ao mesmo tempo morro de pena de Mayara. Uma das mais queridas da casa, inteligente e... bem, tão inteligente que não se importou ao ser emparadada, contudo, quando soube quem era seu concorrente, concluiu, no mesmo instante, assim como nós, que estaria fora do jogo.

Continuo insistindo que tenho quase certeza que Fael levará a bolada pra casa. "Culpa", especialmente, da burrice de seus parceiros.

Amanhã a gente confere o previsível desfecho dessa história.

* foto reprodução/UOL

The Big Bang Theory: E esse retorno é bom? (5X14)

Posted: 30 Jan 2012 01:56 AM PST

Penny e Leonard voltaram. Primeiro em meio a uma brincadeirinha no centésimo episódio da produção e depois de forma definitiva, na sequência.

Bem verdade que, mesmo já tendo se relacionado anteriormente, ainda não chegaram num acordo sobre a relação, tanto que fizeram listinhas classificando como visualizam o modo como eles agem um com o outro e o que gostam ou não.

E é bom pra série agora termos três casais e um Raj sobrando?

Ou, melhor dizendo, essa volta do casal é interessante? Sinceramente ainda não sei dizer.

A única certeza é que tivemos momentos hilários como Leonard tomando um tiro no pé, dado por ele mesmo; Raj encontrando uma namorada virtual e, loucamente, queria até jantar com a sujeita e...

O que era aquele programa do Sheldon? Diversão com bandeiras com 52 semanas?

Sensacional!

The Firm: Uma loucura no início e depois no fim (1X02)

Posted: 29 Jan 2012 05:45 PM PST

Essa produção estreou com um episódio duplo. Já tinha passado os olhos por ela e não tinha me chamado a atenção.

No entanto, também é uma das mais comentadas da temporada. Resolvi arriscar.

Olha, se eu não tivesse paciência - e eu não tenho mesmo, mas... - teria desistido logo de cara.

The Firm começa do jeito que eu gosto, cheia de adrenalina e acontecimentos. Não mais que de repente vira uma série comum, porém boa como tantas outras, sobre advogados.

Como disse, mandaram muito bem no enredo e coisa e tal, mas ficou aquela sensação de que tipo, voltaram no tempo e não deram sequência a história? Ficou um vazio.

Nos instantes finais, entretanto, tudo está de volta e fica bem maluco quando a história da parceira ganha um novo foco. E aquele cara dos tremeliques reaparece pouco antes de se atirar do prédio.

Ainda tem o filho do fulano lá querendo vingança...

E aí que eu preciso ver mais pra saber se gosto ou não.

Se ficar nesse negócio de andar devagarinho com a história principal e ficar no embromation com casos pros advogados resolverem vai...

Ficar uma coisa meio The Good Wife e acho que já me basta essa angústia, né?

Mas verei mais pra ter certeza. O piloto é promissor.

Top Five: Novelas das sete que poderiam ser reprisadas

Posted: 29 Jan 2012 01:22 PM PST

Semana passada eu destaquei cinco novelas das 18h que poderiam ser reapresentadas no Vale a Pena Ver de Novo, meio que uma forma de dar novas possibilidades para a Globo, porque né?

Coitadinha, criatividade passa longe. Viram a próxima reprise? Chocolate com Pimenta, DE NOVO.

O lado bom? Sobra tempo para vermos, DE NOVO, Maria do Bairro. Ai caramba!

Bora pra nova lista:

1- Cobras & Lagartos, primeira novela de João Emanuel Carneiro que me fez ficar vidrado em seu trabalho e onde ele deu a certeza de que a emissora estava acertando ao apostar em um novato. Saudade de Milu e cia. Alias, novela tão bacana que até Marília Pera destaca Milú como uma de suas personagens favoritas!


2- Um Anjo Caiu do Céu. Essa é uma história que eu nunca entendi o fato de não ter sido reapresentada, leve e divertida, cairia como uma luva para a faixa da tarde!


3- Desejos de Mulher. Uma pena, mas esse folhetim dificilmente conseguiria aprovação do MP, especialmente quando Selma surtou de vez. Mas eu adoraaaava essa louca correndo atrás de Andréa Vargas!


4- Beleza Pura. Triste Andréa Maltarolli ter nos deixado tão cedo, a autora mostrou potencial para divertir com essa história, uma pegada que a faixa das 19h pede. Também excelente opção para reprise.


5- Caras & Bocas: é até cedo para se falar em reprise desse sucesso de Walcyr Carrasco, mas é até mais interessante que rever, novamente, Chocolate, né? Chico e sua trupe divertiriam horrores as tardes globais!

No horário acho que funcionaria, ainda, Uga Uga, último bom trabalho de Carlos Lombardi. No entanto, contudo e todavia, assim como Desejos de Mulher o MP barraria.

Outra opção seria Andando nas Nuvens!

Fantástico traz entrevistas exclusivas com o cantor Paul McCartney e o cineasta Martin Scorsese

Posted: 29 Jan 2012 08:12 AM PST

O 'Fantástico' deste domingo, dia 29, traz entrevista exclusiva do correspondente Marcos Losekann com o cantor Paul McCartney, que fala sobre o seu próximo álbum que terá a participação especial de artistas como Eric Clapton e Stevie Wonder.  O programa traz ainda entrevista do correspondente Rodrigo Bocardi com o cineasta americano Martin Scorsese, o diretor do filme "A Invenção de Hugo Cabret", longa que mais recebeu indicações ao Oscar deste ano. Foram 11 no total, incluindo melhor filme e direção.

No 'Fantástico' deste domingo o telespectador confere ainda uma reportagem especial sobre o formol utilizado em alisamentos de cabelo, substância muito popular entre as mulheres brasileiras. A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) testou, em parceria com o programa, produtos coletados no mercado e mostra as irregularidades encontradas em suas composições. Especialistas explicam os sérios danos que os produtos com a concentração da substância acima do permitido pela Anvisa podem causar à saúde de clientes e cabeleireiros. A reportagem mostra que a ousadia da indústria de cosméticos e a falta de fiscalização dos agentes sanitários estão colocando em risco as frequentadoras de salões de beleza, um dos ramos do setor de serviço que mais cresceu nos país nos últimos cinco anos.

Em mais um episódio da nova temporada de 'O Conciliador', Max Gehringer apresenta a história da jovem Grazielly que teve problemas com o plano de saúde empresarial da mãe, do qual era dependente até completar 21 anos de idade. A jovem ficou grávida e para seu azar chegou à idade limite imposta pelo contrato antes do fim da gestação. No oitavo mês, após ter feito todo o pré-natal pelo plano, a jovem perdeu o direito ao atendimento médico particular e teve que recorrer à justiça.

Esta semana, em mais uma matéria sobre o cérebro humano, o telespectador confere dez dicas dadas por especialistas para aqueles que querem melhorar a memória. O 'Fantástico' exibe também o segundo e último episódio da série da BBC que, com câmeras especiais, apresenta cenas inéditas do dia-a-dia de uma família de golfinhos selvagens no meio do oceano.

O 'Fantástico' vai ao ar aos domingos logo após o 'Domingão do Faustão'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !