sábado, 28 de janeiro de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Quinzé sofre atendado

Posted: 28 Jan 2012 07:13 AM PST

Depois dos atentados frustrados à Amália (Sophie Charlotte), Quinzé (Malvino Salvador) entra na mira de Ferdinand (Carlos Machado). Como o chefe de segurança já esperava, o rapaz cai feito pato nas garras da loura fatal (Fiorella Mattheis) contratada para seduzi-lo. O primogênito dos Pereira chama a moça para tomar um banho de piscina na mansão e chega até mesmo a preparar drinques para tomar a dois, acreditando que a bela, de fato, está interessada nele. Ledo engano.

Astuta, a jovem arruma um pretexto para que seu suposto flerte se afaste e lhe pede uma toalha. Assim que fica a sós, a loura mistura uma substância na bebida de Quinzé, que nada percebe. Até que o drinque batizado começa a surtir efeito. O pai de Quinzinho (Gabriel Pelícia) anuncia que está se sentindo mal e, aos poucos, fica cada vez mais grogue. A periguete, então, se afasta, apesar das súplicas para que ela não o deixe só. O pedido do rapaz é atendido, mas, para sua infelicidade, quem chega é Ferdinand.

O chefe de segurança do "Marapendi Dreams" paga a moça pelo serviço prestado e se encarrega de pôr um fim na história de Joaquim José. Com rapidez e precisão, ele empurra Quinzé, já semi-consciente, para a piscina. Na água, o rapaz não esboça reação alguma.

A cena está prevista para ir ao ar neste sábado, dia 28. 'Fina Estampa' vai ao ar de segunda a sábado, logo após o 'Jornal Nacional'.

Me fez sentir: Gilvan de Insensato Coração #retro2011

Posted: 28 Jan 2012 02:27 AM PST

Um dos méritos de Insensato Coração foi a abordagem da homofobia, em minha visão a melhor já feita em uma telenovela.

O assunto atingiu o climax quando, infelizmente, a barbaridade das ruas foi retratada com um pessoalzinho asqueroso tirando a vida do menino Gilvan.

O ator Miguel Roncato chegou de mansinho no folhetim que já estava em sua reta final, foi crescendo, envolvendo o telespectador e, quando todo mundo simpatizava com o menino, ele foi brutalmente assassinado. Era preciso, é assim que funciona do lado de cá.

Infelizmente é uma conscientização que dura enquanto a telenovela está no ar. Veja: as doações de medula aumentaram enquanto Laços de Família era exibida, tente verificar a situação atual.

Ou seja, são teclas que precisam ser batidas com frequência, para, quem sabe, como a água em pedra dura, acabe furando com tantas batidas.

* Para quem não sabe, quando gosto muito de algo a ponto de me emocionar e me envolver, uso o slogan da Warner Channel e digo que tal coisa "me fez sentir". Esse é o "Retrô 2011" do Cena Aberta!!

Alcatraz: Fraco, mas o episódio teve algo bacana (1X03)

Posted: 27 Jan 2012 05:43 PM PST

Continuo com a sensação de que o piloto é melhor e mais promissor que os demais episódios, no entanto, esse terceiro teve algo que valeu a pena, apesar do roteiro óbvio e sem grandes acontecimentos.

Trata-se de Michael Eklund como Kit Nelson. Atuação espetacular, especialmente quando o personagem ficou totalmente destruído após ser espancado pelos "colegas" de prisão.

Maquiagem perfeita e um ator que passou verdade, afinal, não basta ter a cara destruída se o comportamento é o de quem está fazendo cara de paisagem.

Fodona a cena em que ele confessa ter matado o irmão!

E é aí que está o x da questão: os melhores momentos do episódio ocorreram no passado. O presente foi bem meia boca. O lógico seria terem usado a mesma criatividade para trabalhar o roteiro nos dias atuais, não?

É bom darem uma melhoradinha nesse roteiro ou todo esse oba oba em cima de Alcatraz vai ter fim rapidinho.

Impressionante define Touch, nova produção de Kiefer Sutherland

Posted: 28 Jan 2012 04:08 AM PST

Não sou um dos órfãos de 24 Horas, nunca vi sequer um episódio dessa produção. Portanto, devo dizer que vi Touch sem expectativas. E fui surpreendido.

Tudo começa com um pai pedindo um simples celular de volta por conta das fotos da filha morta que estavam ali e, a partir disso, uma trama mirabolante, envolvente e emocionante entra em cena.

O quebra-cabeças vai começando a fazer algum sentido quando uma lógica é perceptível: celulares, torres, números, essas coisas estão conectadas e, segundo Martin descobre, é a forma que Jake encontrou de tentar se comunicar.

Ah, claro que a assistente social iria duvidar, achar que ele fosse um maluco. Até que... o menino lhe passa o número do telefone de sua mãe. Bingo, já está envolvida, assim como nós.

O problema começa quando aquele menino árabe e sua família aparecem do nada fazendo parte de uma história onde aparentemente eles não pertencem.

Também entra o cara da loja de conveniência que viu os números do "garoto que deveria ficar trancado" sendo os sorteados na loteria e depois ainda tem um reencontro acalorado com Martin.

Sem saber, os dois estavam fazendo a previsão de Jake se concretizar.

Crianças são salvas e, além delas, numa tentativa desesperada o pai da menina consegue sensibilizar a moça do telemarketing que novamente se emociona com o menino carregando uma bomba e... todos foram felizes para sempre!

No final das contas, tudo explicado, as situações estavam todas relacionadas, exatamente como um quebra-cabeças, como dito de início.

Achei envolvente, uma boa sacada. Quando o episódio terminou a palavra "impressionante" piscava em minha mente.

É difícil dizer se conseguirão a cada novo episódio algo tão mágico quanto esse da estreia, mas, se conseguirem, Touch tem tudo pra ser uma das sensações da temporada.

Ah, vi como divertido, mesmo não sendo um fã de 24 Horas, o fato de Martin surgir correndo contra o tempo!

A Conferir.

Muito Mais, Cena Abera: Cadê a coerência que estava aqui?

Posted: 27 Jan 2012 04:43 PM PST

O CENAABERTA tem suas opiniões, seu lado e seus valores definidos naquilo que diz respeito ao mundo televisivo. Por ser um site de opinião não dá pra se cobrar imparcialidade no trato com os fatos. Mas dá sim, pra se cobrar uma certa coerencia e até certo ponto, um compromisso maior por princípios pré-estabelecidos. Ao assunto.

Na semana passada eu havia chamado a atenção para um fato curioso, a saber: O tratamento dado ao apresentador Datena em duas ocasiões- uma envolvendo o programa Muito + e outra envolvendo a Rede Record. Naquela ocasião não pude deixar de observar diferentes tratamentos dado a uma personlidade conforme o que se falou entrou em consonância e dissonância com a opinião do CENAABERTA.

Nessa semana tivemos um repeteco e não pude deixar de notar duas coisinhas que me chamaram a atenção:

1- Reportagem do programa Muito + forçando a barra pra entrevistar a cantora Vanusa que se encontra internada

2-Daniele Souza no programa Muito +

Como todo mundo deve saber, essa semana tivemos notícias que a produção do programa da Galisteu enfiou o pé na jaca, mandou pro espaço os escrúpulos e adentrou um hospital onde se encontra internada a cantora Vanusa, se recuperando de uma depressão. A estrovenga envolveu até o uso de um expediente mentiroso para que a produção conseguisse seu intuito. Disseram ter autorização dos filhos de Vanusa para a realização da tal entrevista. Não passou muito tempo e, através do Twitter e nota enviada à Band, os meninos revoltados pela saia justa criada, protestaram contra a emissora. Notem bem, aqui temos um caso interessante que se acontecesse na Sonia Abrão ou na Record, seria alvo de gritaria enorme por parte do CENAABERTA. Demorei pra desenvolver essa pauta porque conhecendo o CENA como conheço, certamente viria bomba por aí. Não veio. não foi escrito uma mísera linha sobre isso e o que vimos foi um silêncio ensurdecedor. Aqui estamos trabalhando com o visível uso do "um peso, duas medidas".

UM PESO, DUAS MEDIDAS

Imagina a Cena: ex-funcionário da Globo vai em programa e mete o pau em emissora. Há muito que tenho visto, cá e acolá, críticas do CENAABERTA sobre funcionários que saem da Globo e critica a  empresa. Submetidos a termos como "despeitados" e "antiéticos" , assim o pau comia. Voltando ao assunto.

Essa semana Daniele Souza participou de uma entrevista no programa Muito +. Lá ela falou o que lhe deu na telha, desceu o pau no seu antigo diretor e na sua antiga emissora. Denunciou que sofria pressão do diretor ( resta saber qual artista não sofre), mandou bala na FAZENDA, disse que achava (atenção ao achava) que tudo aquilo era combinado e que, naquela edição, estava certo que o Dado Dolabella venceria. Bem, alguém dizer que acha que um reality é combinado,convenhamos é uma das coisas mais triviais que existe. Inclusive eu acho sim, que os realitys são combinados. Achar, eu acho, tu achas, eles acham... e por aí vai. Daí em tomar isso como verdade universal tem que percorrer longa distância. Mas acho que já estou saindo um pouco do foco.

Meu foco aqui diz respeito tão somente a evidente maneira como o CENAABERTA trata iguais como diferentes tendo como pano de fundo uma notável paixão e ódio.

LAVANDERIA

Tem me chamado a atenção o foco que esse programa da Galisteu tem tomado. Não tenho nada contra a Galisteu, acho ela uma ótima apresentadora. A crítica aqui é tão somente ao programa que ela apresenta. Tem, assim como seus semelhantes, procurado a audiência através da polêmica. Então tivemos por lá uma Cris Flores lavando roupa suja numa pendenga envolvendo a apresentadora Ana Hickman e seu marido; tivemos um Datena falando mal da Record; tivemos uma produção apelando por meios antiéticos na busca por uma entrevista com uma pessoa doente e, recentemente, outra pendenga envolvendo uma ex-repórter da Record, seu ex-diretor e a própria Record. Ao meu ver Adriane Galisteu é "muito mais" que uma apresentadora escada para o exercício da lavanderia em tela.

PRA ENCERRAR

Por último e pra encerrar, antes de enviar esse texto para o Endrigo vejo que foi publicado mais um post sobre esse imbróglio. Estou estupefato como o site se transformou e mudou sua visão de mundo. Então se bate palmas para uma apresentadora que usa uma emissora de tv pra lavar roupa suja proveniente do Twitter.

Quem te viu, quem te vê!

Um abraço e até a próxima.

por Ary Nunes

Os grupos Bom Gosto e Charlie Brown Jr. animam o TV Xuxa

Posted: 27 Jan 2012 02:01 PM PST

Neste sábado, dia 28, o 'TV Xuxa' especial de férias recebe o grupo Bom Gosto e a banda Charlie Brown Jr., que animam o programa com seus sucessos. Os sambistas apresentam "Contando Formiga" e "Patricinha do Olho Azul", enquanto Chorão e sua banda cantam "Céu Azul" e "Proibida pra mim". Em comemoração ao dia do mágico, Xuxa recebe o ilusionista Gabriel Louchard e o grupo Teatro Mágico, que apresenta o musical "Amanhã...Será?".

A atriz Fernanda Paes Leme compartilha com a apresentadora sua dica de verão, contando que sua 'Viagem Inesquecível' foi para Fernando de Noronha. Já o 'Destino de Verão' vai até Sergipe, onde o repórter Bernardo Mesquita dá dicas turísticas do local.

'TV Xuxa'  tem direção de núcleo de Roberto Talma, direção geral de Mário Meirelles e direção de Ivana Braga e Andrezza Cruz.

Galisteu manda diretor da Record deitar na BR hahahaha

Posted: 27 Jan 2012 11:06 AM PST

Vildomar Batista se achou no direito de descer a lenha em Adriane Galisteu no Twitter. Engraçado que ela não falou nada a respeito dele no Muito+, quem fez foi Dani Souza.

Aí o diretor desceu do salto e chamou o Muito+ de programinha, frisando o "menos". E que a loiruda era uma ingrata.

Adriane, sem citar para quem era o recadinho, encerrou o programa dizendo algo assim:

"O programa está causando com as matérias. O muito+ é um programa sobre notícias dos famosos, estamos arrebentando, nós vamos trabalhar mais e reclamar menos. Estou como funcionária e feliz da vida trabalhando. Sou grata a quem sempre me ajudou na carreira, o que não é o seu caso"

E finalizou divertidamente com um gritinho e...

"Se não gostar de mim deita na BR"

O curioso? O diretorzinho dizer que o Muito+ apela. Nossa, tem gente que não tem espelho em casa né?

Não sei vocês, mas eu sou MUITO MAIS a Galisteu e MUITO MENOS Vildomar e cia.

Go Galisteu, go!!

O Brado Retumbante: A queda de um presidente

Posted: 27 Jan 2012 10:21 AM PST

Nesta quinta, no penúltimo capítulo de O Brado Retumbante, vimos um Paulo Ventura diferente dos episódios anteriores.

O homem galinhão, firme na luta contra os corruptos, tem um fraco: assim como muitos, acha legalzinho colocar chifre, no entanto, contudo e todavia, quando o galho surgiu na cabeça dele, a situação mudou de figura.

Chorou, pediu penico, só falou se ajoelhar nos pés de Antonia, que, mesmo aparentemente balançada com os pedidos de desculpas, se manteve firme e decidida a encontrar seu amor em Buenos Aires.

E quanto mais o presidente afunda mais a oposição faz a festa. O que era aquele video "familar"?

Aí que essa produção, uma das melhores já exibidas na TV brasileira, chega ao fim logo mais a noite.

Qual o desfecho que nos aguarda?

Minha única certeza e: desde Desejos de Mulher não apreciava um trabalho de Euclydes Marinho. Quer dizer, tô vendo aqui que ele também escreveu A Diarista, ou seja, desde essas duas produções, portanto. E o texto é um dos pontos altos da minissérie, somado a direção e elenco. Tudo resulta nessa grande produção que pode não ser líder de audiência e está longe de ser um sucesso, mas não está abaixo da crítica assim como diversos outros produtos que caem nas graças do público.

É um achado!

Alguém tá entendendo alguma coisa sobre as sacolinhas?

Posted: 27 Jan 2012 08:54 AM PST

Já há algum tempo o noticiário trata sobre o fim das saclinhas plásticas nos supermercados, uma forma de contribuir com a natureza porque as mesmas demoram pra se decompor.

E agora isso se tornou uma realidade, quem quiser tem que pagar cerca de 20 centavos por uma sacolinha e, bem, esse valor não será descontado dos produtos. E deveriam.

Aí que a gente fica sem entender nada porque ao mesmo tempo em que dizem que os supermercados não mais disponibilizarão esse "salva vidas" que depois acaba virando depósito de lixo, tem um comercial rolando na TV dizendo que devemos exigir nosso direito.

Não viram ainda? O video diz que é um direito nosso e que devemos bater o pé e fazer com que os comerciantes nos dêem a sacolinha.

E aí a gente faz o que? Arma barraco no supermercado, vai "armado" com diversas outras sacolas de casa tipo aquelas de "fazer a feira", ou aumenta o valor da compra levando sacolinhas por 20 centavos cada?

E no final das contas não acaba dando na mesma?

De todo jeito a gente vai precisar de sacolinhas pro lixo em casa e tá que o povo vai ficar se preocupando se é reciclável e coisa e tal.

Acho que existem muitas outras formas de contribuir com o meio ambiente e o que a gente vê, sempre, é o povo levando a pior.

E tem outra: vai sair ganhando o supermercado que fugir a regra e continuar distribuindo as sacolinhas plásticas.

Essa é uma das provas de que TV é costume

Posted: 27 Jan 2012 07:17 AM PST

Tenho reparado na audiência do Conexão Repórter nas últimas semanas.

Os boatos diziam que o programa estava na pior, lembram? E estava mesmo, Roberto Cabrini não conseguiu repetir no SBT os bons índices que obtinha na Record.

E aí o programa sambou pela grade e chegaram cogitar sua extinção, apesar de ser um jornalístico premiado. Até pensaram em transformar a atração em quadro do Programa Silvio Santos!

Como justificativa o fato de o programa registrar quatro, cinco pontos.

Acontece que nas últimas semanas tem alcançado a liderança de audiência. Ontem, por exemplo, fechou com nove pontos. É uma das maiores audiências da casa.

Não estou nem questionando o conteúdo pois parei com todos esses formatos. No Conexão, A Liga, Profissão Repórter e cia só rola drogas, sexo, homossexuais, prostituição e todas essas coisas que dão audiência.

A questão é: antes a atração fazia exatamente a mesma coisa e não repercutia. Agora é diferente.

O motivo? TV é costume, apesar que, como eu já disse, muitas vezes confundem com estrume.

Paciência é algo que os responsáveis pelas TV´s deveriam ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !