domingo, 29 de janeiro de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Final horrível não impede O Brado Retumbante de ser aprovada por mais de 60%

Posted: 29 Jan 2012 06:56 AM PST

A audiência pode não ter sido a mesma de Dercy de Verdade, no entanto, onde tá escrito que bons índices e qualidade andam juntos?

Vejo o brado como a volta por cima de Euclydes Marinho e da atriz Maria Fernanda Cândido, foi a primeira vez que a atriz me convenceu. Além disso, temos um Domingos Montagner se firmando como um dos melhores atores da atualidade, está fazendo jus ao investimento da emissora.

O enredo excelente, alias, caiu nas graças da crítica e repercutiu positivamente nas redes sociais.

Na última sexta, por exemplo, uma cena de cerca de cinco minutos fez com que o ator Hugo Carvana fosse o assunto mais comentado do Twitter.

E se a série é tão boa, que história é essa de final horrível?

Ora, terminaram sem nos contar se Paulo Ventura foi reeleito ou se ficou com a Antonia? Detesto quando os autores nos deixam com cara de bunda.

Enfim, isso não impede O Brado Retumbante de ser uma das melhores produções já exibidas na TV brasileira. Foi mais que aprovada pelos internautas do Cena Aberta:

Você gostou de O Brado Retumbante?

Sim 64,71% 
Não 25,74%
Mais ou menos 9,56%

Up All Night: Grata surpresa! (1X13)

Posted: 28 Jan 2012 11:27 PM PST

Eu li esses dias atrás sobre um possível reencontro entre Sean Hayes e Megan Mulally em Parks & Recreation. Li que ela aparece com certa frequência ali, mas como não assisto...

Foi bom vê-la em UAN. Megan, aliás, continua lindíssima aos 53 anos, hein? Pouco mudou desde o fim de Will & Grace - acho que o Sean foi que mais deu uma embarangadinha com o tempo, tá mais... "fofo".

Só achei que poderiam ter bolado algo mais bacaninha para a participação de Megan, acabou que o lance da traição por conta dos momentos finais de Friday Night Lights tava mais animadinho...

E aqui cabe dizer: grata surpresa também poder rever Emily Rutherfurd depois de um tempinho afastada com o cancelamento de Old Christine!

No final das contas, um dos mais divertidos episódios da temporada!

Me fez sentir: Mais Você #retro2011

Posted: 28 Jan 2012 05:45 PM PST

Quem não assiste, e só pra cutucar, diz que Ana Maria Braga virou um Datena das manhãs. Discordo.

Até me recordo de uma situação em que o programa exagerou, mas sinceramente não me lembro o que era. Enchentes no Rio de Janeiro? Algo assim, foi no início de 2011.

Fora isso o foco foi a prestação de serviços, entrevistar profissionais que esclarecessem a população sobre seus direitos a partir de casos que ganharam manchetes na mídia.

Uma revista eletrônica, como é o caso do Mais Você, precisa ter jornalismo, não apenas entretenimento como ocorria antes.

Caso contrário, perdem o público que estava ali conferindo o Bom Dia Brasil. Entregar de mão beijada para o sensacionalista, esse sim um tremendo Datenão, Fala Brasil?

E o Mais Você é tão superior a essa crítica mesquinha que esse ano viveu sua melhor temporada.

Super Chef, os workshops, aquele quadro de reforma de um cômodo da casa reaproveitando os móveis e ensinando como fazer o mesmo em casa, além de outras atrações, contribuíram para isso.

O engraçado é que quanto mais tentam desqualificar o programa de Ana Maria Braga mais a Globo investe, ou seja... insatisfação? Onde?

Parabéns Ana e Louro, mais uma vez vocês e essa competente equipe fizeram sentir!

* Para quem não sabe, quando gosto muito de algo a ponto de me emocionar e me envolver, uso o slogan da Warner Channel e digo que tal coisa "me fez sentir". Esse é o "Retrô 2011" do Cena Aberta!!

Work It nos faz questionar quem aprovou uma coisa dessa (1X03)

Posted: 28 Jan 2012 04:02 PM PST

Não vi os dois primeiros episódios. Assisti esse terceiro por curiosidade, afinal, as críticas negativas são muitas.

Tal qual Rob, não movi um músculo sequer, nem um sorrisinho amarelo de nada.

Aliás, a expressão mais comum era a de insatisfação somada a uma dúvida cruel: quem aprova uma coisa assim?

O sentimento é o de vergonha alheia total.

Onde que dois homens daqueles convencem vestidos de mulher?

Alias, no final do episódio Lee diz que a maior prova de amizade das duas é exatamente a confiança, o fato de elas saberem o segredo uma da outra. Ou do outro, anyway.

E aquele quiz??

Eu não vi nada, absolutamente nada que desse pra aproveitar.

#boring

Shameless: Esse Frank não vale absolutamente nada (2X03)

Posted: 28 Jan 2012 12:00 PM PST

Sim, ainda sigo Shameless. Não tinha comentado nada ainda sobre a segunda temporada porque achei que estava faltando alguma coisa.

E nesse terceiro episódio, em compensação, aconteceu muita coisa.

A cara de pau do Frank é algo assim tipo... nem dá pra descrever, né?

Em episódios anteriores foi capaz de deixar o filho sequestrado e fez loucuras pra conseguir pagar o resgate - loucuras mesmo no banheirão - e agora foi atrás de Dottie pra ficar com sua grana quando ela morresse.

Gente, que puta sacanagem, nem conhecendo Frank como a gente conhece imaginei que ele chegasse a tanto.

E, aliás, aposto que ele nem levou a sério quando ela disse que morreria caso fizesse sexo, né?

E o cidadão no bar tentando amenizar o que fez dizendo que mulheres negras mereciam muito mais os trasplantes?

Fiona brigando com a mulher da bolsa? Trepando com o cara que ela tanto desejava naquele carro porco? Ou, pior, ligando pro ex que naquele exato momento recebia um boquete? hahaha

Ainda teve Frank fechando com chave de ouro com um "Eu vi a morte de perto, Debs", justo pra ela!

Excelente episódio, espirituoso do jeitinho que eu gosto!

Belezinha perde o bebê

Posted: 28 Jan 2012 11:11 AM PST

Belezinha (Bruna Marquezine) está em um mar de sofrimentos. Engravidou sem querer, casou sem amar o marido e ainda teve que enfrentar a rejeição da mãe. Seu castelo começa a desmoronar ainda mais quando ela passa mal e é levada para o hospital.

Depois de fazer trabalhos domésticos na casa de Felizardo (Diogo Vilela), onde está morando com Agenor (Fiuk), ela sente fortes dores e acaba perdendo o bebê. Quem lhe dá a notícia é Bob (Sandro Christopher), que sempre ficou ao lado da filha. Mesmo abalada, Belezinha acredita que foi melhor assim e que agora poderá fechar esse capítulo em sua vida.

A cena está prevista para ir ao ar a partir da próxima terça-feira, dia 31. 'Aquele Beijo' vai ao ar de segunda-feira a sábado, logo após 'Praça TV 2ª edição

O Esquenta! celebra o amor neste domingo

Posted: 28 Jan 2012 09:10 AM PST

O 'Esquenta!' deste domingo, dia 29, fala de amor, seja ele eterno, de verão ou uma paixão passageira de carnaval. Alexandre Pires coloca a plateia no clima de romance cantando "Só por um momento", "Sissi" e "Que se chama amor". Ed Motta visita o programa e faz um dueto com Arlindo Cruz na música "Bancando o Durão". Para provar que as canções podem ser grandes aliadas na arte da conquista, Naldo e Preta Gil cantam "Meu corpo quer você" no palco da atração.

Para tratar do amor na dramaturgia, Sophie Charlotte e Marcos Pigossi falam sobre o romance de Amália e Rafael em 'Fina Estampa'. Acompanhando os colegas de elenco, Carolina Dieckmann se diverte com as atrações do 'Esquenta!' e ajuda os comentaristas a escolherem a gringa que tem melhor gingado no samba, no 'Calourão'. Depois do sucesso da edição masculina do estrangeiro com mais samba no pé, desta vez a disputa é feminina e as concorrentes vêm da Índia, Itália, Japão, Argentina e Espanha.

A atriz e roteirista Natália Klein comenta sobre sua eterna busca por um amor no programa 'Adorável Psicose'. Natália entra também na discussão de solteiras e solteiros que relatam a dificuldade de se conseguir um relacionamento. Na era cibernética, Regina Casé cita o romance de internet e promove no palco do 'Esquenta!' o encontro de um casal de amantes virtuais que nunca se viu pessoalmente antes.

O 'Esquenta!'  vai ao ar aos domingos, após 'Esporte Espetacular'.

Cena Repórter: Estreia da FOX Sports Brasil na TV Paga movimenta bastidores

Posted: 28 Jan 2012 09:31 AM PST

 *Por Wander Veroni 

Jogos exclusivos e a promessa de querer fazer a diferença nas transmissões esportivas na TV Paga. Será? Marcado para o dia 05 de fevereiro, o canal FOX Sports estreia no Brasil com uma programação 100% nacional e um investimento médio de US$ 200 milhões de dólares – apesar de não se saber ao certo em qual operadora entrará. Concorrente direta do ESPN, TV Esporte Interativo e do SPORTV – canal esportivo da Globosat, o FOX Sports já chega no país brigando diretamente com as Organizações Globo para poder entrar no pacote básico das duas principais operadoras de TV Paga no país, a NET e a SKY.

De propriedade do FOX International Channels (FIC), uma empresa internacional multimídia da News Corporation (NASDAQ: NWS) que desenvolve, produz e distribui mais de 300 canais de entretenimento, factual, esportes e lifestyle em toda América Latina, Europa, Ásia e África, em 35 idiomas, o FOX Sports é a rede televisiva de esportes líder na TV por assinatura na América Latina, chegando a mais de 33 milhões de residências em 19 países na região e, no Brasil, com a missão de querer bater de frente com o monopólio de transmissões esportivas das Organizações Globo na TV Paga.

Contando com cerca de 200 profissionais, fazem parte do time de apresentadores da FOX Sports Brasil Anita Paschkes, Eduardo Elias, Erich Pelitz, José Ilan, Renata Cordeiro e Tammy Di Calafiori. Os narradores Éder Reis, Hamilton Rodrigues, João Guilherme e Marco de Vargas. Já os repórteres serão André Cavalcante, Fernando Caetano, Flávio Winick, Juliana Rios e Victorino Chermont. Os comentaristas serão Carlos Simon e Paulo Julio Clement.

Até o fechamento desta edição a entrada do FOX Sports Brasil ainda é incertano live up das TVs Pagas e as negociações com outras operadoras como Oi TV, Via Embratel, TVA também seguem a todo vapor, apesar do aparente risco da emissora estrear sem ter um lugar certo na TV Paga. Por ora, o canal esportivo do Grupo FOX, possui os direitos de exibição da Copa Santander Libertadores da América 2012, da Copa Bridgestone Sul–Americana 2012 e, para o segundo semestre, da Lega Nazionale Professionisti Serie A (liga italiana) e da Premier Barclays League (campeonato inglês), além do campeonato de tênis Brasil Open.

"Estamos entusiasmados por ter assegurado os direitos para uma das ligas de futebol de maior prestígio no mundo. Enquanto nos preparamos para lançar o Fox Sports no Brasil, com direitos exclusivos para TV por assinatura da Copa Santander Libertadores, no segundo semestre do ano teremos uma grade ainda mais forte, somando a Serie A italiana, a Copa Bridgestone Sul-Americana e a Barclays Premier League (Campeonato Inglês)", disse Carlos Martinez, presidente da Fox International Channels América Latina.

"A Serie A italiana é um dos ativos mais valiosos da MP & Silva, e estamos muito orgulhosos da parceria com a Fox para levá-lo para o público brasileiro e da América Latina", disse Carlo Pozzali, CEO Americas  da MP & Silva. "Como os clubes de futebol italianos são o lar de muitos jogadores brasileiros e argentinos de sucesso, tenho a certeza de que os fãs terão prazer em poder assistir a seus ídolos no período dos preparativos para a Copa do Mundo que acontece no Brasil em 2014 ". Abaixo, assita o vídeo promocional de lançamento do canal:





Uma tentativa de driblar esta situação é o anúncio da possível compra do canal Band Sports, do Grupo Bandeirantes que, além de já ter acertado a sua transmissão com diversas operadoras de TV Paga e ter o sinal aberto para antena parabólica, a emissora possui os direitos de vários eventos esportivos como a próxima Copa do Mundo e Olimpíadas. Consultada, tanto a assessoria da Band, quanto da Fox, negam a compra do canal. Nos bastidores, fala-se de um projeto de parceria. Entre os colegas da imprensa a venda já é dada como certa.


Dona dos direitos de exibição da temporada 2012 da Libertadores, o FOX Sports Brasil teve uma avant-première para os assinantes da TV Paga nesta quinta-feira (26) bastante desastrosa. Marcada por falha técnicas, a primeira transmissão da Fox Sports na Copa Libertadores se deu no jogo em que o Internacional venceu o Once Caldas por 1 a 0. Para cobrir o jogo, a FOX usou o espaço dos canais FX e Speed e, curiosamente, exibiu o mesmo jogo nos dois, ao invés de colocar no outro um outro jogo de time brasileiro que acontecia no mesmo horário, privando os telespectadores de assistir Real Potosí 2 x 1 Flamengo. A confusão irritou os telespectadores e foi alvo de críticas no Twitter.

Mesmo com essa pré-estreia um tanto conturbada e focada muito mais no show esportivo do que propriamente no jornalismo, a vinda da FOX Sports para o Brasil mostra que o país está se tornando um mercado em expansão para os gringos. Quem sabe, o grupo não anima de lançar em breve a FOX News brasileira? Para os telespectadores da TV Paga que curtem a transmissão de eventos esportivos, a entrada de mais um canal é uma janela importante para que o público possa conhecer novos modelos de transmissão e, desse modo, não ficar refém, de uma única visão.

Além disso, a entrada de um novo canal abre uma oportunidade para que outros profissionais de diversas áreas em TV possam entrar no mercado de trabalho. No mais, a estreia da FOX Sports Brasil nos motra o quanto o nosso modelo de TV Paga está falido, uma vez que é as operadoras que decidem o canal que vai entrar em cada pacote, e não o público. Se pagamos por um serviço não deveriámos ter o poder de escolha de um número mínimo de canais por pacote e cada emissora lutar para conquistar para si mais assinantes? Fica a dica.

________________________________________


*Autor: Wander Veroni, 27 anos, é jornalista pós-graduado em Rádio e TV e especializado em mídias sociais. É autor do blog Café com Notícias (http://cafecomnoticias.blogspot.com). Twitter: @wanderveroni / @cafecnoticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !