quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Band mais uma vez faz o telespectador de trouxa

Posted: 04 Jan 2012 05:00 AM PST

Tá aí uma emissora que merece a posição que tem: ora quarto, ora quinto lugar.

Todo final de ano é a mesma coisa: dizem que irão tirar o pastor RR Soares da programação noturna.

Dessa vez até fizeram barulho porque iriam exibir diariamente a série 24 Horas, um dos grandes sucessos da TV mundial. Causaram alvoroço, quem não viu quer ver e quem já viu gostaria de rever - a produção era veiculada em horário ingrato na Globo.

Poderia ser o que Sobrenatural e CSI foram para SBT e Record, respectivamente. O apelo é o mesmo.

Diria que fazia uns três, quatro pontos fácil - pra quem vive de dois é tipo o dobro.

Mas eis que... renovaram o contrato do bispo, aumentaram seu tempo no ar e cancelaram a produção.

Já começam o ano em "paz" com quem lhes prestigia.

Pedro Fabrini, lança seu 1 livro de ficção

Posted: 04 Jan 2012 01:00 AM PST

O ator, roteirista, produtor e escritor Pedro Fabrini, lançou essa semana seu 1 livro "O diário de Jacob".

Reconhecido por seus textos de humor e peças de teatro o livro foi um desafio " escrevo normalmente sobre humor, e escrever um texto sério e voltado para o espiritualismo e a reflexão foi um desafio muito prazeroso" informa o autor.

O Livro conta a hitória de Jacob, que  Aos 92 anos, já no fim de sua jornada na terra, resolve contar ao mundo um segredo que guardou a vida toda. Ele conversa com os mortos.

Da infância em Nova York à  sua participação na resistência do Gueto de Varsóvia durante a Segunda Guerra Mundial, da sua vinda ao Brasil, onde formou sua família, ao seu encontro com Chico Xavier, em todos os momentos Jacob teve ao seu lado a presença de espíritos que o ajudaram a entender a vida e a própria morte.

Por enquanto o livro pode ser comprado pela internet no site www.clubedeautores.com.br clicando neste link


Uma ótima dica de leitura e de presente!

Primeiro episódio da versão animada do Sítio do Picapau Amarelo estreia neste sábado

Posted: 03 Jan 2012 09:21 PM PST

A partir do próximo sábado, dia 07, o universo mágico criado pelo escritor Monteiro Lobato volta a fazer parte das manhãs de sábados dos brasileiros, e pela primeira vez em desenho animado. No episódio de estreia, 'Um Lugar Diferente', um vendedor aparece no sítio e Dona Benta se esforça para manter guardados os segredos que fazem daquele um local especial. Mas Emília não se contém e quase coloca tudo a perder.

A cada um dos 26 episódios, a série traz uma nova história, sempre conduzida por Narizinho, Pedrinho, Visconde de Sabugosa e pela boneca Emília. O 'Sitio do Picapau Amarelo' teria tudo para ser um lugar pacato e comum, mas o lugar é mágico e há mais de 90 anos é palco da imaginação de milhões de crianças brasileiras. Dentro do Sítio, tudo é possível e as maiores aventuras se tornam realidade.

Conheça quem faz parte da Turma do Sítio

Emília – a boneca de pano tagarela, feita por Tia Nastácia, é a parceira fiel de Narizinho na hora da diversão. Ela toma uma pílula e começa a falar, transformando-se numa boneca esperta e cheia de ideias, que quer saber todos os "porquês" da vida.

Narizinho – uma menina faceira e cheia de sonhos. A doce Narizinho cria um mundo de fantasias onde brinca, aprende e se diverte.

Pedrinho – menino corajoso, ele é primo de Narizinho. Pedrinho mora na cidade, mas sempre passa as férias no Sítio onde vive muitas aventuras e apronta travessuras.

Dona Benta – avó de Narizinho e Pedrinho, esperta e sábia, ela é a dona do Sítio do Picapau Amarelo.

Tia Nastácia - é o braço direito de Dona Benta. Conhecida por suas irresistíveis guloseimas, ela adora contar um 'causo' e falar sobre suas experiências pessoais.

Visconde de Sabugosa – feito por Tia Nastácia, que usou uma espiga de milho velha para criar um amigo para Pedrinho. Por ter sido esquecido por um bom tempo no meio dos livros, o Visconde adquire uma admirável sabedoria.

Marquês de Rabicó – é um porquinho gordo e guloso. Ganhou este nome por ter somente um toquinho de rabo. Ele morre de medo de Tia Nastácia, que sempre tenta colocá-lo na panela, mas nunca consegue, pois Narizinho o protege.

O desenho animado do 'Sítio do Picapau Amarelo' será exibido a partir do dia 07 de janeiro, sempre aos sábados, após 'TV Globinho'. A atração é fruto de uma parceria inédita entre Mixer e Rede Globo e conta com 26 episódios, todos em alta definição e baseados na obra "Reinações de Narizinho", de Monteiro Lobato.

Me fez sentir: Divã #retro2011

Posted: 03 Jan 2012 05:00 PM PST

Esse foi o ano de Lilia Cabral. A atriz que passou a vida interpretando coadjuvantes, e sempre roubando a cena como tal, finalmente - antes tarde do que nunca - ganhou status de estrela e protagonizou uma série e, agora, é estrela "das oito".

Lá no comecinho de 2011 ela deixou um gostinho de quero mais com Divã, ao lado da também competente Totia Meireles. Formaram uma dupla excelente.

Amizade, conflitos da mulher madura, filhos, amores... a história de Mercedez cujas idas ao psicanalista pudemos seguir na telinha após o sucesso de Martha Medeiros nas livrarias.

Mais uma interpretação impecável de Lilia que, pra variar, me fez sentir.

Pena que, aparentemente, Divã não terá sequência.

* Para quem não sabe, quando gosto muito de algo a ponto de me emocionar e me envolver, uso o slogan da Warner Channel e digo que tal coisa "me fez sentir". Esse é o "Retrô 2011" do Cena Aberta!!

Mulheres Ricas: Que pobreza, em todos os sentidos!

Posted: 04 Jan 2012 03:49 AM PST

A Band ontem estreou uma das coisas mais inúteis de todos os tempos.

Quer dizer, poderia não ser caso as mulheres escolhidas não fossem tão fakes.

Eu acho ridículo pobre com mania de grandeza mas mais feio ainda é rico esbanjando... pobreza.

Fora que... dinheiro não compra beleza né? Aquela uma do "hellow" que o diga. E a da Barbie então? A super "in" achou ridícula a cor de uma casa em que foi prestar serviços e estava se achando lindíssima vestida de boneca!

Muito dinheiro mas falta classe, beleza, elegância. Poderiam comprar um pouco dessas coisas também.

Tem pobre que usa biju e se porta muito melhor que as escolhidas para o reality.

Fosse com gente interessante até era uma boa pedida mas de bizarrice já basta as diversas outras atrações que a TV brasileira exibe.

Valeria até a pena com uma Luiza Brunet, por exemplo. Com elas? Ricas by Zorra Total?

Eu passo!

O SBT só pode estar de palhaçada, literalmente

Posted: 03 Jan 2012 01:19 PM PST

Gente, eu, tu, ele, nós, vós e eles conhecemos a preguiça do povo do SBT né? Preguiça em todos os sentidos, inclusive quando se inspiram nas coisas alheias para produzir versões de chamadas e programas.

Aí que semana passada veio a notícia de que o SBT exibiria o Carrossel Animado no período noturno, dando férias ao Chaves.

Achei a notícia interessante, assim como vocês. Poderia ser uma novidade na grade e o canal dependeria menos do mexicano caso desse certo.

Só que... seria pedir demais que adequassem a atração ao horário? Não falo pelos palhaços, mas o que eram aqueles desenhos???

Simplesmente pegaram o programa, que é produzido para crianças de até uns cinco anos e jogaram às 18h, sem um ajuste sequer.

O resultado? Estavam micando dois pontos, perdendo para Deus e o mundo.

O SBT anda um passo e volta dois.

Tanto é verdade que nessa segunda, quem se saiu melhor na faixa nobre, foi a Band.

Palhaçada! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !