sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Já tem gente chorando, adoooooro!! #bbb12

Posted: 13 Jan 2012 05:59 AM PST

E quem disse que Boninho tem interesse em facilitar a vida de alguém?

Ontem, com imunidade e carro, Kelly sifu tendo que eliminar cinco concorrentes da prova do líder.

Agora, estão tendo que ensaiar provas circenses para garantir a comida domingo. E não é nada fácil, ainda mais pra pessoas tipo eu, Mayara e... Monique.

Monique já estava chorando dizendo que não iria conseguir e foi amparada por Laisa.

O foda disso, sabe o que é?

Nem é conseguir fazer mas a pressão porque podem não conseguir a comida e, pior, criar inimizades. A pessoa vai ser apontada como a responsável pela caca, né?

Pois é... rs

Sabe como vai ser a prova da comida domingo? #bbb12

Posted: 13 Jan 2012 05:35 AM PST

O primeiro acontecimento interessante dessa manhã na casa do Big Brother Brasil que estava num marasmo total.

Um pessoal circense está ensinando algumas modalidades aos confinados.

O motivo?

Essa será a prova da comida no domingo. Eles não precisam saber tudo, mas malabarismo com algumas bolas, com certeza.

Imaginem que hilário vai ser?

Eu mesmo malemá consigo lidar com uma bola, imaginem duas, três...

Agora estão apenas observando, logo, logo devem tentar alguma coisa. Mas a cara de assustado deles... até uma das treinadoras percebeu e disse para que fiquem tranquilos pois vai rolar um workshop.

Essa prova promete!

Tirem as crianças da sala!

Posted: 13 Jan 2012 05:05 AM PST

Vamos falar do conteúdo infantil nas tevês (ou da falta deles). Antes de  prosseguir, quero reproduzir aqui uma nota dada pelo jornalista Flávio Ricco que me chamou a atenção, volto em seguida:

Com programação infantil combalida, TV não cuida do seu público no futuro


"A grade da Globo ficará ainda mais "adulta" em função das mudanças recentemente anunciadas na sua faixa das manhãs. A entrada do novo programa de Fátima Bernardes, como simples consequência, implicará na saída do "TV Globinho" diário, o que também culminará em um outro duro golpe na já combalida programação infantil da TV aberta.


Aos interessados, como alternativas simples, restarão Band, SBT, TV Cultura e pouca coisa na Rede TV!. Já de muito tempo diminuíram bastante os investimentos nesta área, talvez pela forte opção ou concorrência dos canais fechados, mas ainda assim não se justifica tanto desprezo. Isto, com toda certeza, terá influência no quadro futuro.


A partir deste pouco caso de agora, e se considerando apenas o que acontece nos canais convencionais, é perfeitamente lógico concluir que o telespectador de amanhã será, desde já, acostumado a buscar outros meios para o seu entretenimento, como a internet ou videogame. Isso terá influência daqui a algum tempo. É uma conta que, com toda certeza, vai sobrar lá na frente."

Voltei:

Muito bem. Todos sabem, não é de hoje, que as tevês tem limitado sobremaneira os investimentos nesse segmento. É do conhecimento de todos, acredito, o projeto que está em curso na Rede Globo. Trata-se da criação de um programa que, embora hajam muitas especulações em torno, ninguém sabe ao certo como será. Mas sabe-se que será um programa voltado ao público adulto. Apresentado pela jornalista Fátima Bernardes ( ex JN) , cuja saída do tradicional jornal promoveu enorme gritaria na mídia especializada. O programa vem como um esforço da Rede Globo para recuperar índices perdidos no horário.

A minha crítica ao CENAABERTA trata-se do fato do site nunca ter se aprofundado nessa questão e ter se limitado ao redemoinho de notícias que envolveu a saída de Fátima Bernardes do JN e pouco se falou dessa mudança envolvendo a extinção de um programa que vinha apresentando problemas, e pouco esforço apresentado pra  resolvê-lo-culminou com a decisão de mandar pros ares o pouco de representatividade que o público infantil tinha na tela da Globo. A questão muito bem colocada pelo Flavio Ricco traz um prognóstico daquilo que será, no longo prazo, os prejuízos desse projeto de deixar de lado o público infantil. Consequência inevitável será a de um público que, desde cedo, perderá o hábito de assistir televisão. Nesse sentido, me parece, é uma medida contraproducente.

A Rede Globo enviou nota à imprensa justificando a decisão dessa reformulação na grade matutina. A alegação é que essa mudança está sendo feita para, segundo suas próprias palavras, "adequar a grade de programação ao seu público". Ninguém perguntou se o público infantil, por acaso, não é o seu público. Muito, muito ao contrário....

O que vi no CENAABERTA foi um verdadeiro redemoinho de notícias levantando a bola da senhora Bonner (não que ela não mereça) e nenhuma vírgula, repito, nenhuma sobre a futura porém já anunciada oficialmente, extinção da Tv Globinho. Por quê não se fez nenhuma digressão sobre o fato óbvio de que, a grosso modo, a iniciativa da Rede Globo é um atestado de fracasso no sentido de produzir conteúdos que façam o público infantil ficar na frente da tela??? Acredito que o Endrigo tenha vindo de uma geração que cresceu assistindo grandes produções infantis como Xuxa, Eliana, Mara, Tv Colosso. Eram produções que recebiam investimentos e os investimentos iam muito além de simplesmente colocar desenhos animados na tela. Eu também cresci assistindo muito dessas produções. E nossas crianças não merecem maior investimentos das emissoras assim como nós o merecemos???

Olhando por esse ângulo é que acho que o CENAABERTA, movido por uma avalanche de notícias envolvendo a saída de Fátima Bernarde do JN, deixou de falar sobre o que acontecia do outro lado da rua. Passa-se assim, em brancas nuvens, a principal mudança estrutural que ocorreu e ocorrerá nesse imbróglio todo. Ao meu ver, à despeito de todos os fogos de artíficio deflagrados pela saída da jornalista do principal telejornal brasileiro- a notícia mais importante se passa do outro lado,a saber: a extinção de um programa que certamente vai deixar muitos órfãos. Se as crianças são mesmo o futuro de uma nação, na televisão essa regra não se aplica.

em tempo: justiça seja feita ao SBT que tem tido a atitude louvável de sempre, apesar dos contratempos, investir nesse público.

Um abraço e até a próxima.

* por Ary Nunes, ombudsman

Me fez sentir: Bem Estar #retro2011

Posted: 13 Jan 2012 02:34 AM PST

É um programa cuja audiência depende do tema. Quanto mais pessoas interessar, ou seja, quanto mais popular for o tema, mais repercussão consegue.

Mas não estou aqui pra falar de audiência e sim de um acerto na programação da Globo. Adoro o Bem Estar e, em 2011, aprendi muita coisa. Não vejo todo dia, faço parte dos que assistem quando o assunto interessa, mas vejo pelo menos um ou dois por semana.

Gosto da fórmula que conquistaram, do jeitinho que falam sobre os assuntos e dos profissionais da área médica, a maioria simpáticos e mandando bem no video.

Mariana Ferrão, sempre muito competente, e Fernando Rocha, também mandando bem apesar de exageradinho, fazem diferença nas manhãs.

É uma atração que realmente transmite a sensação de Bem Estar, boa pedida para as manhãs!

* Para quem não sabe, quando gosto muito de algo a ponto de me emocionar e me envolver, uso o slogan da Warner Channel e digo que tal coisa "me fez sentir". Esse é o "Retrô 2011" do Cena Aberta!!

O programa homenageia o mestre-sala Delegado

Posted: 12 Jan 2012 11:39 PM PST

Neste domingo, dia 15, Regina Casé comanda o 'Esquenta!' que tem a honra de receber o mestre-sala mais elegante do carnaval carioca, conhecido como Delegado. Ele, que acaba de completar  90 anos, faz parte da história do samba brasileiro. Durante os 36 anos em que representou a Estação Primeira de Mangueira, Delegado sempre tirou nota dez e até entrou para os recordes do Guinness. Arlindo Cruz e Leandro Sapucahy cantam um samba especial para o mestre e todos são convidados para sambar.

Para esquentar o domingo, Regina Casé apresenta o baiano EdCity que lançou o mais novo hit para o carnaval, a dança "Pampam Ramram Pampam". A coreografia já é um sucesso na internet e ele ensina para todos do auditório. Completando o caldeirão musical do dia tem o grupo de samba Bom Gosto cantando "Curtindo a Vida", "Patricinha de olho azul" e "A casa caiu". Para fechar a mistura sonora do programa, a revelação da música eletrônica amazonense, Gaby Amarantos, interpreta no palco a canção "Xirley", seu mais novo sucesso.

O 'Esquenta!' é apresentado por Regina Casé e tem direção de núcleo de Guel Arraes, direção de Monica Almeida e criação de Hermano Vianna e Regina Casé. O programa vai ao ar aos domingos, após 'Esporte Espetacular

Grey´s Anatomy: Decepção após episódio sensacional (8X10)

Posted: 12 Jan 2012 05:00 PM PST

E pensar que eu cheguei questionar se o episódio anterior era tipo o season finale, porque né? Estava de tirar o fôlego.

Nesta semana, quando comecei a assistir o 10, a @janaine perguntou no Twitter se eu já estava chorando litros. Respondi que ainda não, estava no comecinho.

E acabou que nem chorei e não chorar quando se trata de mim, a maior manteiga derretida da história, #significa

Eu achei o episódio #omg até lá pela metadinha, eu diria enquanto Cristina teve que fazer das tripas coração e até brincar com a Altman e nas sequências daquela jovem que perdeu parte da família no acidente.

Esperava muito mais, muito mais mesmo da cena em que Cristina revelava a morte de Henry. Faltou tudo ali, emoção, drama, raiva. Tudo.

Foi muito sem sal Cristina contar e Altman simplesmente sair dali.

Sandra Oh estava arrebentando nos momentos anteriores e não lhe deram o grand finale que o acontecimento merecia.

Brochante define.

Quer dizer... ao menos o final foi lindo, né?

Papo bem saudosista agora #bbb12

Posted: 12 Jan 2012 01:38 PM PST

Confinados falando de algo que eu tenho saudades: ICQ.

Lamento até hoje o fato de terem deixado de escanteio essa rede social que era a grande sensação da década de noventa.

Estavam até imitando o barulhinho que o programa fazia, aquele "ôou".

Lembraram que era um baita de um número o ID e que, naquela época, a internet bombava depois da meia noite porque era discada.

Eu mesmo me lembro que varaaava a noite online. Hoje em dia você quase não acha alguém interessante nas madrugadas rs

Depois falaram do MSN e finalizaram dizendo que atualmente também está em desuso, o pessoal tá ligado no face.

::

Aliás, eu ainda tenho meu ICQ, quem também tiver, me passa \o/

Tá na hora de tacarem uma bomba na casa do BBB

Posted: 12 Jan 2012 01:03 PM PST

Tá aí, em áudio, com a participação nada especial da Nina.

Ouça!

Engraçado que ela inventa de latir sempre que eu vou fazer um podcast. Ontem regravei, hoje vai assim mesmo.

Rum!

Que delícia esse projeto da Daniela Mercury

Posted: 12 Jan 2012 10:20 AM PST

Tenho sentido falta de Daniela Mercury. Já há algum tempo ela não produz uma música que chame a atenção da mídia, um sucesso. E eu gosto dessa cantora, desde que eu me conheço por gente faz parte da trilha sonora da minha vida.

Seja pelas músicas agitadas ou na transição que fez para a música popular brasileira. São poucos os que conseguem mandar bem em mais de um segmento e ela o faz com maestria.

Tudo isso pra dizer que assisti ao DVD Canibália, gravado em Copacabana na virada de 2010 pra 2011, ou seja, ainda novinho. É um achado.

Uma exaltação a cultura popular brasileira. Teve Carmem Miranda, Boi bumbá e, especialmente, elementos da cultura baiana.

E o fôlego de Daniela num show que, editado, dura quase duas horas? Impressionante, cantando, dançando e pulando o tempo todo!

Ah, e falando no outro lado de Daniela, senti falta de canções como Mutante, A Primeira Vista e Pensar em Você.

Só que é uma falta que foi compensada por diversas outras canções de sucesso da artista.

Eu super recomendo e super torço para que ela volte com músicas nas paradas. É uma grande cantora do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !