sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Entidade usa balões para distribuir bíblias na Coréia

Posted: 08 Dec 2011 06:09 PM PST

Entidade usa balões para distribuir bíblias na Coréia

Usando balões entidade distribui bíblias na Coréia do Norte

Para driblar a perseguição que os cristãos enfrentam na Coréia do Norte a "International Christian Concern" (ICC) está usando balões para distribuir Bíblias no país.

De acordo com o The Christian Post a ICC, que é uma entidade ecumênica sediada nos Estados Unidos e que realiza atividades de monitoração, sensibilização e ajuda às comunidades cristãs que sofrem perseguição no mundo, aponta a Coreia do Norte como um dos países mais fechados, onde as perseguições são terríveis".

A organização, que também distribuiu mais de 100 mil Bíblias na China, estima que existem 440 mil fiéis cristãos na Coreia do Norte, e afirma que pensou no uso do balão para distribuir as Bíblias na Coréia pelo fato de o país ser uma das áreas mais militarizadas do mundo. A estratégia adotada foi embalar as Bíblias em pacotes com mil cópias e amarrá-las em balões que são 'explodidos' em seguida, em intervalos de tempo pré-estabelecidos.

"Atos de culto ou a simples posse de uma Bíblia podem ser punidos com a reclusão em campos de concentração" afirma um relatório da ICC, que fala sobre luta da igreja na Coreia do Norte para difundir o evangelho.

"A igreja perseguida sofre com essa guerra, principalmente onde o evangelho foi estabelecido em regiões onde ele não existia ou quando é oprimido por outras religiões", diz a entidade em seu site, onde afirma também que "no século atual mais Cristãos foram assassinados por sua fé do que em qualquer outra época".

Informações: Gospel+

Escreva um comentário rápido

Sarah Sheeva tem seu ministério questionado?

Posted: 08 Dec 2011 05:33 PM PST

Sarah Sheeva tem seu ministério questionado?

Pastor questiona se Sarah Sheeva tem preparo teológico e espiritual para ser pastora

Pastor questiona se Sarah Sheeva tem preparo teológico e espiritual para ser pastora.
Diante da mudança de Sarah Sheeva, filha dos cantores Baby Consuelo e Pepeu Gomes, o pastor João Flávio Martinez, presidente do CACP, questiona até quando é válido "a elevação de uma celebridade ao status de pregadora".

A ex-cantora conta que sua transformação começou durante um ensaio da banda que tinha com suas irmãs Nana Shara e Zabelê, a SNZ. Segundo ela contou em uma entrevista ao UOL, um músico começou a ter um surto se debatendo e proferindo palavras malignas. Ela afirma que era a possessão de um espírito maligno e que, nervosa, se trancou no quarto e começou a orar: "Aconteceu uma coisa muito louca, sobrenatural. Comecei a rezar, a falar com Deus. Na minha ignorância, dentro do meu quarto, de repente, senti uma presença forte, que era Deus. Cai no chão, me prostrei e ali me converti", lembra.

Faz dez anos que Sarah começou a frequentar a igreja, e ela diz que no ano passado foi consagrada 'pastora estagiária', "uma aspirante a pastora" explica. Ela afirma que começou o "curso das Princesas", sem nenhuma pretensão, com 50 mulheres da igreja. Na entrevista Sarah explica o tema do culto: "trabalhamos mudando a nossa cultura, chamando amigas para mudarem suas culturas. Sou uma ex-cachorra, e uma ex-cachorra pode falar. Graças a Deus, ele me transformou."

Porém existem questionamentos sobre a ascensão de celebridades ao pastorado. Em entrevista ao The Christian Post o pastor João Flávio Martinez questionou se Sarah tem preparo espiritual e teológico suficiente para conduzir um grupo de mulheres como pastora. Ele argumentou dando como exemplo o caso de Lanna Holder: "Lembremo-nos do caso de Lanna Holder, que hoje tem uma igreja para lésbicas. Se ela [Sarah Sheeva] for uma crente do nível da sua mãe, pelo que já pesquisei, ela provavelmente tem uma cosmovisão superficial do que é ser uma pessoa nos parâmetros bíblicos"

Informações: Gospel+

Escreva um comentário rápido

Senadora Marta Suplicy pede reexame da PL 122 temendo reprovação, e adia votação

Posted: 08 Dec 2011 04:47 PM PST

Senadora Marta Suplicy pede reexame da PL 122 temendo reprovação, e adia votação!

Nesta quinta-feira, a senadora Marta Suplicy (PT-SP), em face do risco de perder a votação para aprovação do PLC 122 (que criminaliza a opinião contra a prática homossexual), pediu o reexame do projeto de lei da Câmara (PLC) nº 122/2006.

Relatora do projeto, Marta disse que vai tentar conseguir um acordo para retomar a tramitação da proposta. O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Paulo Paim (PT-RS), disse que o reexame é previsto no Regimento do Senado.

O senador Magno Malta se posicionou diversas vezes contra a aprovação deste projeto de lei. Em seu discurso, o senador evidenciou que já existem leis competentes para punir a discriminação.

"Ninguém tem direito de ser intolerante com homossexual, como ninguém tem direito de ser intolerante com o católico, com o padre. Ninguém pode ir para avenida estampar uma faixa dizendo 'se o papa engravidasse, aborto era sacramento'. Isso estava na passeata gay em São Paulo", disse. "Não vivemos em um País homofóbico. Quem mata e agride homossexuais agride aposentados, quem mata homossexuais mata um portador de deficiência. O homem não pode requerer seus direitos criminalizando quem não concorda com ele. Esse projeto é criminalização de quem não concorda", afirmou Malta.

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH) iniciou a reunião às 9h desta quinta-feira para examinar o projeto, que inclui a homofobia na Lei 7.716/89. Esta já define os crimes resultantes de preconceito de raça ou cor e os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de gênero.

A reunião foi conduzida pelo presidente da CDH, senador Paulo Paim (PT-RS), e ocorreu na sala 2 da Ala Nilo Coelho. Qualquer que seja o resultado, o projeto deverá ainda ser analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e, posteriormente, pelo Plenário do Senado.

 Informações da Agência Senado

Escreva um comentário rápido

Eyshila diz que está ‘com o coração apertadinho’ para Festival Promessas

Posted: 08 Dec 2011 04:31 PM PST

Eyshila diz que está 'com o coração apertadinho' para Festival Promessas

Eyshila diz que está 'com o coração apertadinho' para Festival Promessas

A cantora cearense Eyshila tentou resumir com uma frase sua expectativa para o Festival Promessas, evento dedicado aos artistas da música gospel que acontece no próximo sábado (10), no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. “Estamos com o coração apertadinho“, disse ela, em chat no G1 nesta quarta-feira.

Ela falou também um pouco sobre o estilo e as intenções de seus hinos de louvor. “A música gospel vem para trazer uma mensagem de paz e de amor. Nós cantamos a bíblia, a palavra de Deus e isso não faz mal a ninguém. Pelo contrário, faz bem”, comentou. “Eu não me vejo cantando uma música que não tenha Deus no meio”, afirmou. Segundo ela, os objetivos de suas músicas são “que os suicidas desistam de se matar, que as famílias tentem continuar antes do divórcio”.

Confira a entrevista e conheça um pouco mais da cantora gospel Eyshila:

A composição de suas canções foi outro assunto do bate-papo. “As mais inspiradas e bonitas são [compostas] em momentos difíceis. Você está mais envolvida com o milagre que vai acontecer. Dói para nascer”, resumiu. Em 2008, após rouquidão crônica, Eyshila fez uma cirurgia nas cordas vocais para retirada de nódulos e de um cisto. A cantora teve que ficar longe de palcos por quase dois anos. “Os evangélicos são cantores de plantão. Eles até vão dormir cantando. Têm que se cuidar”, ensinou.

Com 15 anos de carreira, Eyshila tem dez discos gravados e já foi duas vezes indicada ao Grammy Latino (pelos álbuns "Terremoto" e "Até tocar o céu"). Seu mais recente trabalho é "Sonhos não têm fim", lançado neste ano. “Comecei a contar com cinco anos de idade”, recordou. “Eu nasci em um lar evangélico, meus pais eram crentes. Sempre cantei em conjuntos de estudantes, em corais na Igreja. Eu não queria ser cantora, meu pai que queria. Eu acabei embarcando na dele. Não foi fácil vencer a timidez.”

Quando começou, ouvia Nikka Costa, Michael Jackson, Whitney Houston e Mariah Carey. Para ela, antes era complicado ter acesso a novos artistas. “Hoje em dia, a internet é arma de divulgação poderosa. Tem notícias sobre mim que eles sabem antes de eu ficar sabendo”, brincou. “Infelizmente, baixam mais CD do que compram. Mas no meio evangélico as pessoas ainda fazem questão de ter a capa, ter o disco. Isso é muito bom para nós.”

Os shows com os representantes da música evangélica vão começar às 14h no sábado. Serão nove atrações. Pregador Luo deve abrir a programação, seguido por Eyshila, Ludmila Ferber Damares e Regis Danese. Na sequência, estão escalados Fernandinho, Fernanda Brum, Davi Sacer e Diante do Trono. O encerramento do evento está previsto para 22h.

Informações: Portal G1 / Globo

Escreva um comentário rápido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !