sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Frequentar a igreja assiduamente melhora a saúde, diz pesquisa

Posted: 29 Dec 2011 04:45 PM PST

Frequentar a igreja assiduamente melhora a saúde, diz pesquisa

Frequentar a igreja assiduamente melhora a saúde

Uma pesquisa realizada por pesquisadores da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia (NTNU) descobriu que o tempo gasto na igreja está relacionado com a queda de pressão arterial, ou seja, os mais religiosos são mais saudáveis do que as pessoas que não frequentam igrejas.

O estudo foi feito em larga escala no condado de Nord-Trøndelag, na Noruega e foi descoberto que  quanto maior a frequência das pessoas à igreja, menor era sua pressão arterial. Essa é a primeira vez que um estudo do tipo é feito na Escandinávia, mas os pesquisadores estão cientes que pesquisas parecidas foram realizadas nos Estados Unidos.

A pesquisa norueguesa escolheu o condado de  Nord-Trøndelag porque 90% de sua população é formada por membros da igreja estatal norueguesa, a diferença entre eles e os americanos é que na América há uma variedade maior de preferências religiosas e éticas. Fora isso os americanos frequentam muito mais a igreja do que os noruegueses.

Porém o professor Jostein Holmen, um dos autores do estudo, não consegue explicar a ordem que gerou os resultados: se é a religiosidade que afetou a saúde ou se a boa saúde afetou a religiosidade. Seja qual for a ordem a pesquisa mostra que quem frequenta mais a igreja é muito mais saudável que as pessoas que não participam dos cultos.

"Mas o fato de os fiéis terem a pressão arterial mais baixa nos encoraja a continuar a estudar esta questão", disse Holmen. Os pesquisadores estão se unindo para realizarem novas pesquisas para tirar as dúvidas referentes a esse assunto. "A fim de determinar o que causa isso, precisamos de novos estudos que observem as mesmas pessoas em momentos diferentes".

Com informações Gospel Prime

Escreva um comentário rápido

Milagre em jovem faz amigos ateus voltar à igreja

Posted: 29 Dec 2011 10:21 AM PST

Milagre em jovem faz amigos ateus voltar à igreja

Milagre em jovem faz amigos ateus voltar à igreja

Um jovem universitário do Arizona, que sofreu um acidente automobilístico e teve morte cerebral decretada pelos médicos, está se recuperando. O fato foi considerado um verdadeiro milagre pela família e equipe médica.

Sam Schimdt (foto), de 21 anos, respirava com a ajuda de aparelhos, como consequência de um acidente de carro, e já estava sendo preparado para doar seus órgãos. Entretanto,  recentemente, ele começou a responder aos estímulos do tratamento e dando prova disso ao apertar um dos dedos de um dos médicos que testavam as suas reações.

De acordo o ABC News, sua mãe, Susan Reagan declarou que ele está se recuperando totalmente e isso está fazendo com que seus amigos ateus decidissem voltar à igreja,

"Ninguém poderia me dar um presente de Natal melhor do que esse. Nunca, nunca. Eu tenho amigos ateus que me ligaram e disseram que estão voltando para a igreja após esse milagre", confirmou Susan.

Schimdt teve lesões em seu cérebro bastante graves depois do acidente sendo necessário um helicóptero para transferi-lo até um hospital especializado em neurologia,em Phoenix, Arizona. Láforam realizadas cirurgias para a retirada do aneurisma que estava ameaçando a sua vida.

Dois meses após a cirurgia, ele saiu do estado de coma. Hoje, ele já consegue respirar sem a ajuda de aparelhos, andar com a ajuda de muletas e conversar normalmente.

Sam também é confiante na interferência de Deus em sua recuperação. "É um milagre. Vendo como eu estava antes e agora, vejo que progredi bastante", comemora o jovem, ainda com a fala vagarosa, característica que deve melhorar com o tempo e com os tratamentos, segundo informou o site ABC News.

O renomado neurocirurgião Robert Spetzler qualificou a recuperação de Sam como 'espantosa' e se disse 'realmente surpreso'. "Tinha tudo para dar errado. Ele tinha hemorragia, um aneurisma e teve um derrame. Eu fiquei realmente surpreso com sua melhora em tão pouco tempo".

Sam agora só quer voltar a ter uma vida normal, com os movimentos de caminhar e a fala fluente. Os médicos já garantiram que isso é inteiramente possível, com a fisioterapia e o período de reabilitação.

Informações: Christian Post

Escreva um comentário rápido

Diante do Trono no Caldeirão do Huck neste sábado

Posted: 29 Dec 2011 08:33 AM PST

Diante do Trono no Caldeirão do Huck neste sábado

Diante do Trono no Caldeirão do Huck neste sábado

O programa "Caldeirão do Huck" nesse sábado 31/12 vai apresentar  o  ministério Diante do Trono , ao lado do Pregador Luo.

A participação no programa do apresentador Luciano Huck foi gravada no último dia 12/12, no Beach Park, em Fortaleza, como parte da programação de verão do programa.

Este ano, o Diante do Trono já participou de outros programas da TV Globo, como o Domingão do Faustão e Festival Promessas, além do espaço em outras emissoras do país.

A atração vai ao ar a partir das 15h35 do próximo Sábado, último dia do ano, e mostrará as principais músicas da carreira do Pregador Luo e do Diante do Trono, liderado por Ana Paula Valadão, segundo informações do Notícias Cristãs.

Informações: G+

Escreva um comentário rápido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !