terça-feira, 13 de dezembro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Senha póstuma: você teria coragem de deixar suSenha póstuma: você teria coragem de deixar sua senha e... seus maiores segredos?a senha e... seus maiores segredos?

Posted: 13 Dec 2011 06:00 AM PST


Matéria do Fantástico do último domingo abriu o debate para um assunto polêmico e interessante: o que fazer com as senhas de uma pessoa que já morreu?

Se a família tem acesso é justo manter contas antigas, atualizando algo de alguém que não está mais por aqui?

Ou, como algumas redes sociais, limitar o acesso apenas para um "memorial" é o suficiente?

Entrou em discussão, inclusive, deixar as senhas em testamento.

Minha opinião?

A liberdade de manter um memorial é válida, mas invadir a privacidade de alguém que não está mais aqui para se defender? Ora, se a pessoa quisesse tornar sua vida de acesso público teria feito.

Muita gente deixa tudo anotadinho, certinho, e permite o acesso e MSN e afins. Mas quem não fez ainda por aqui, bem, quem garante que iria gostar de ser bisbilhotado?

Eu detestaria.

Tirando as coisas que a gente publica nos Orkuts, Facebooks e Twitter da vida, o restante é extremamente pessoal.

Dou um desconto no caso de pais que tem as senhas de seus filhos pequenos, esse controle é necessário, haja vista que convivemos com pedófilos dirfaçardos e com lábia no mundo virtual.

De resto, nem pensar!

Se a gente quisesse ser público virava celebridade e avisava até onde ia jantar quase toda semana pro EGO ir fazer foto, né Claudia Jimenez?

E por aí vai...

Chamada de especiais da Globo é a pior da história

Posted: 13 Dec 2011 02:30 AM PST


Fiquei com vergonha alheia domingo, enquanto assistia o Fantástico, e a Globo levou ao ar sua famosa chamada com os programas que serão exibidos no final do ano.

Sério, quem bolou aquele negócio tão mal feito? Acho que pegaram o texto daquele samba da Globalização né? Não é possível tanta falta de criatividade.

Pra ajudar, tem como piorar: não tá salvando nada da programação que pensaram para este dezembro.

Nos anos anteriores produziam séries, musicais e filmes daqueles arrebatadores.

E sabe a única coisa que me interessa? A reprise do show de Roberto Carlos em Jerusalém.

A Globo nunca foi tão mão de vaca em um final de ano, tanto a ponto de não colocar gente pra pensar nem numa chamadinha mais bonitinha.

Uó!


Profissão Repórter mostra os desafios de presos que ganham a liberdade

Posted: 12 Dec 2011 11:30 PM PST


Na próxima terça-feira, dia 13, o 'Profissão Repórter' registra os primeiros dias de presos que tentam recomeçar a vida depois de cumprir pena. A repórter Eliane Scardovelli acompanha o momento em que Luana, uma detenta de 21 anos, deixa a prisão em São Paulo. A jovem ficou três anos detida por assaltar um ônibus. A reportagem mostra os momentos emocionantes do reencontro com a família e com os filhos pequenos que não a reconhecem. E acompanha Luana nas semanas seguintes, desanimada em procurar um emprego.

As repórteres Gabriela Lian e Danielle França visitam as obras do Mineirão, um dos estádios que vão sediar a Copa de 2014. Em Belo Horizonte, a reportagem mostra como é a convivência dos 18 presos, sob regime semi-aberto, que trabalham com outros operários na reforma do estádio. O destaque do mês foi Francisco, ex-detento que cumpriu pena por assalto a banco. Além da obra, ele também trabalha como faxineiro e faz faculdade de enfermagem. Na cidade, visitam a família e os filhos de Francisco que dão um depoimento de como foi passar a infância com o pai preso.

Em São Paulo, o repórter Fernando David conta a história de dois ex-internos da Fundação CASA – Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente. Depois de cumprir dois anos e meio de medida sócio-educativa, Mateus, de 19 anos, inicia o trabalho em uma construtora. Ailton, também de 19 anos, não segue pelo mesmo caminho e é preso novamente 20 dias depois de ganhar a liberdade.

O 'Profissão Repórter' é exibido logo após 'A Mulher Invisível'.

A caça ao tesouro chega ao fim

Posted: 12 Dec 2011 09:30 PM PST


Alguns podem até achar, mas, de boba, Teodora (Carolina Dieckmann) não tem nada. Enquanto Pereirinha (José Mayer), Ferdinand (Carlos Machado) e Enzo (Julio Rocha) subestimam a inteligência da loura, ela se faz de desentendida, abusa da estada na antiga casa de Griselda (Lília Cabral) e começa uma busca paralela pelo tesouro do chinês. Nos minutos que tem sozinha, a alpinista social se põe a escavar e vasculhar as paredes da casa certa de que ali se esconde algo muito valioso.

Se foi intuição feminina ou a determinação da moça em se dar bem a todo custo, ainda não se sabe. Mas o fato é que Teodora, atraída por um brilho no meio dos escombros, acha o que todos procuravam: uma coleção de miniaturas chinesas em marfim, que rapidamente vai para debaixo da cama. Sem saber o que fazer com o achado e preocupada com a fragilidade do esconderijo, Teodora decide, então, guardar uma mala com o tesouro no armário do hotel onde trabalha.

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir da sexta-feira, dia 16. 'Fina Estampa' é uma obra de Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Wolf Maya. Na direção, estão Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marcelo Travesso, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo. A novela vai ao ar de segunda a sábado, logo após o 'Jornal Nacional'.

The Good Wife: Caraca, que tenso! E... the end??? 3X10

Posted: 12 Dec 2011 05:30 PM PST


O episódio foi indo, indo, indo... parecia que o foco era uma disputinha entre a loira contratada e a morena birrenta. Estava interessante até.

Mas quem imaginaria toda aquela sequência? Parecia ser mais um episódio comum de The Good Wife com participação especial.

Eis que Grace desaparece, Alicia vai juntando os pontos e conclui que foi sequestrada. Fica tão atarantada que acaba até ligando pra Peter. Teve até abraço!

Super Kalinda entra em ação e, como de costume, resolve tudo. E nem era um sequestro, tanta tensão a toa - acho que ficou faltando um puxão de orelha, inclusive.

Aí... the end para Alícia e Will.

Sério, essa parte eu juro que não entendi. Por que a doida resolveu que não estava mais funcionando?

1- Por que eles meio que se afastaram

2- Por conta do sumiço de Grace?

3- Pelos ciúmes que ela sente sempre que tem uma mulher em jogo

4- Todas as alternativas

5- Nenhuma delas e eu também não entendi

A única pessoa que eu imagino ter entendido tudo, e ainda fez isso erroneamente, foi Diane.

Ai meus sais. E eu reclamei no post anterior que o que me incomoda em TGW é o fato de esse relacionamento não andar, né?

Pois é, e já vai dar mais uma paradinha...

Mudanças deixaram o Fantástico verdadeiramente fantástico?

Posted: 12 Dec 2011 03:06 PM PST


Domingo passado vi o Fantástico por conta da despedida de Patrícia Poeta. Não foi nenhum esforço, o programa estava bom.

Ontem quis conferir a "estreia" de Renata Ceribelli. Digo entre aspas porque ela está por ali há mais de uma década, sempre tendo que se contentar com as sobras de Glória Maria e Poeta.

Mas eis que quem espera sempre alçança, né? Devo dizer, aliás, que o regime fez bem a apresentadora: está lindíssima no video.

Outro detalhe: também não foi nenhum esforço acompanhar a edição de ontem, estava repleta de bons quadros e reportagens interessantes como a "senha póstuma".

Só mudei quando vi no Twitter o alvoroço por conta da passagem de Flor pelo Programa Silvio Santos.

É algo positivo, ainda mais porque nos últimos tempos minha paciência para o Show da Vida tem sido zero.

A torcida, agora, é pra que não seja algo para marcar a despedida e passagem de bastão. Precisa ser definitivo, o Fantástico andou muito morto nos últimos tempos, tanto que Boni disse que o programa que ele sente saudade na TV brasileira é o ... Fantástico!

#significa

Ah... vi agora o video da despedida da Poeta. Bem bacana! Não tinha visto a abertura ontem!

Silvio Santos vive um momento histórico no programa + Flor

Posted: 12 Dec 2011 09:05 AM PST


Ontem foi uma noite hilária para o Programa Silvio Santos, um pouco mais que o normal.

Primeiro é preciso dizer que acertaram ao chamar Flor, antiga jurada do Show de Calouros, para o Jogo dos Pontinhos. O quadro ganhou uma sobrevida com a presença da loira.

Gente, ela não tem sossego! E fala tudo o que vem na cabeça, até mais louca que a Livia.

Foi chamada de Exú a mala sem alça em questão de segundos. Silvio Santos não se aguentava e o Twitter, devo dizer, estava em polvorosa a cada nova abobrinha que saia de sua boca.

Um tremendo acerto da produção. Patrícia Abravanel e Mamma são adoraveis, mas a presença de Flor... outros quinhentos!

E aí, "sem tirar de dentro", embarcamos em outra situação que, além de impagável, é histórica.

O patrão, ao lado de Luis Ricardo, anunciava os móveis que sobraram do Baú da Felicidade.

Não é que esse louco resolveu se enfiar dentro do guarda-roupa, para desespero de Luis Ricardo que pensou que o móvel iria desabar, fingindo ser o Ricardão?

Só vendo pra crer, isso sim é fantástico!





* a imagem é uma reprodução da TV feita pelo NaTelinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !