sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Eis que o Viva finalmente voltou a virar notícia

Posted: 09 Dec 2011 04:00 AM PST


As coisas são complicadas até para um canal que vive de reprises, né?

Depois de uma estreia bombástica e virar o mais assistido da faixa da meia noite com a reprise de Vale Tudo, o Canal Viva caiu no esquecimento.

Os motivos vão além da errônea escolha de Roque Santeiro, que já havia sido reprisada há pouco tempo pela própria Globo.

Erraram com O Rei do Gado, apenas a primeira fase dessa trama é imperdível, depois o folhetim fica arrastado. Ninguém aguenta mais esse tipo de coisa na era da agilidade.

Vamp foi outra cuja reprise foi melhor não seguir pra não matar nossa "memória afetiva". Sério, não rola, é muito mais bacana na memória, assim como Quatro Por Quatro.

Tem novelas que a gente realmente tem vontade de rever uma, duas vezes, como Mulheres de Areia. Outras, no entanto, uma basta.

E o Viva vai ter que aprender com esses primeiros erros e selecionar melhor as próximas atrações.

Eu, por exemplo, estou louco pra ver Que Rei Sou Eu?, mas só ano que vem, na sequência de Roque Santeiro.

Saudades eternas de Ravengar! Adoooooro!

Vem por aí, ainda, Os Maias, uma das melhores minisséries da TV Globo.

É aguardar pra ver!

Sebastião e Raíssa trocam juras falsas de amor

Posted: 09 Dec 2011 01:30 AM PST


É um tal de "meu amor" para cá, "meu amor" para lá, beijos, abraços, declarações e muita falsidade. Desde que acertaram dividir o prêmio de 10 milhões de reais que ganharam na loteria, Sebastião (Raoni Carneiro) e Raíssa (Maria Maya) deram uma trégua para as brigas e discussões. Aconselhados por suas mães, Locanda (Stella Miranda) e Brites (Maria Vieira), os dois fingem uma paixão enlouquecedora. Tudo com um único objetivo: ficar com os 5 milhões do outro.

Para manter a farsa, Sebastião e Raíssa não poupam esforços e, como um típico casal apaixonado, chegam a relembrar os momentos de infância. Acontece que mentira tem perna curta. E, de tão influenciados pelos comentários de suas mães, os dois começam a cometer seus deslizes. Entre recordações e carinhos na casa de Felizardo (Diogo Vilela), algumas palavras mais duras escapam. Mas nada que uma boa desculpa não dê um jeito.

A cena de Sebastião e Raíssa está prevista para ir ao ar a partir de sexta-feira, dia 09. 'Aquele Beijo' é escrita por Miguel Falabella, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Cininha de Paula. A novela vai ao ar de segunda-feira a sábado, logo após 'Praça TV 2ª edição'.


Lily Allen no BOOMBOX IN CONCERT

Posted: 08 Dec 2011 10:00 PM PST


A estrela descoberta quase que por acaso no site My Space conquistou sua fama com o refrão da música "Smile" e, desde então, já produziu dois álbuns, que juntos já venderam mais de 2 milhões de cópias em todo o mundo. Lily Allen, do alto de seus 26 anos, esta doce menina que se esforça para mostrar que não é tão doce assim, será a protagonista do BOOMBOX IN CONCERT, no dia 9 de dezembro, às 20h*. O show "Lily Allen Ao Vivo em Londres", gravado na casa de espetáculos londrina O2 Shepherds Bush Empire, traz músicas vibrantes e agitadas. Durante a performance, além de desfilar seus hits ("LDN", "Littlest Things", "Everything's Just Wonderful"), a jovem intérprete ainda faz questão de finalizar com um inesperado (e bombástico) cover para "Womanizer", da jovem diva Britney Spears. A estreia do BOOMBOX IN CONCERT com Lily Allen acontece na sexta-feira, dia 9 de dezembro, às 20h*. As reapresentações serão exibidas na madrugada da sexta para o sábado, dia 10, à 0h*; e na tarde do dia 11, sábado, às 16h*.

Angélica encontra Salma Hayek e Antonio Banderas

Posted: 08 Dec 2011 08:30 PM PST


Angélica conversa com o ator espanhol Antonio Banderas e a atriz mexicana Salma Hayek, no 'Estrelas' deste sábado, dia 10. "Essa é a minha primeira vez no Rio. Chegamos à cidade à noite e vimos o Cristo. Fiquei impressionada. No escuro, parece que ele está voando", contou a atriz. Na entrevista com Angélica, eles falam sobre suas profissões, seus hobbies e suas famílias. "Eu adorei esse papo com Copacabana ao fundo e a Salma e o Antonio falando da vida.", disse a apresentadora, logo após o encontro.

No programa, Angélica e o ator Eduardo Galvão ainda vão a uma feira para fazer e saborear o petisco predileto dos paulistas: o pastel. E Tainá Muller prepara lombo de porco com farofa e arroz à grega, a especialidade da ceia de Natal de sua família.

'Estrelas' tem direção de núcleo de J.B Oliveira, o Boninho, direção geral de L.P Simonetti e redação final de Leila Maia. A atração vai ao ar aos sábados, logo após o 'Jornal Hoje'.

O que você está fazendo que ainda não viu Parenthood? 3X11

Posted: 08 Dec 2011 05:30 PM PST


Quando essa temporada começou eu me perguntei: será que ainda tem fôlego? O season premiere foi qualquer coisa, menos interessante. Tava devendo.

Aí as coisas foram rolando e, a sensação, dia após dia, é de como a gente vai criando uma aproximação com os Braverman e sofrendo junto com eles.

Meu, quem não se emocionou quando, após ser encontrado, Max ouviu umas verdades de Haddie?

Mais ainda porque o menino, que não entendeu patavinas, questionou se ela ficaria de castigo por ter gritado por ele.

Entra em cena Adam, paizão, e consola a menina dizendo que a entende, pois o mais difícil sabemos, é entender Max e ter paciência com o menino que não tem a mesma facilidade de compreensão que temos. É um exercício diário.

Jasmine e Jabbar? Quem diria que finalmente ele teria uma atitude adulta. Só que ela ficou balançada...

Kristina tem crescido bastante. Primeiro ignorou a ligação de Rachel, depois relevou e conversou com a moça. Atitude bacana também para com Amber, mas quem não tem aquela pulguinha atrás da orelha com a menina?

E Sarah aparentando ter gostado da ideia de ser mãe novamente?

Tá complicado para o lado de Julia e Joel. Que final será que terá essa novela mexicana? O pai da criança não tem cara de ser boa gente... tô achando que não termina bem!

E o Alex, se esqueceram dele??? Até Haddie...

Enfim, em um único episódio diversos acontecimentos. É uma série familiar que vale a pena, assim como nossos inesquecíveis Walker!

Globo muda a programação durante as férias, confira!

Posted: 08 Dec 2011 04:30 PM PST


Na primeira semana de 2012, a Rede Globo apresentará quatro seriados americanos em sua programação noturna. A partir de 03 de janeiro, durante as férias do 'Programa do Jô', serão exibidas as primeiras temporadas de 'Hawaii Five-0', 'Mentes Criminosas', 'Agentes Fora da Lei' e a segunda temporada de 'Glee', após o 'Jornal da Globo'.

A série 'Hawaii Five-0', que será exibida às terças-feiras, tem as praias do Havaí como o cenário em que um grupo de policiais de elite combate o crime local. A trama parte da investigação do detetive Steve McGarrett (Alex O'Loughlin), sobre o assassinato de seu pai. Condecorado oficial da Marinha, McGarrett se torna policial e recebe carta branca da governadora do estado do Havaí para liderar uma equipe com suas próprias regras e sem complicações burocráticas. Sob o comando de McGarrett, estão o detetive nova-iorquino Danny "Danno" Williams (Scott Caan), o policial Chin Ho Kelly (Daniel Dae Kim), que tenta recuperar o prestígio perdido quando foi acusado injustamente de corrupção, e a recém-saída da academia de polícia Kono Kalakaua (Grace Park).

Nas noites de quarta-feira, irá ao ar  'Mentes Criminosas', suspense sobre uma equipe do FBI especializada em desvendar os perfis de assassinos em série. A fim de evitar novos ataques, os investigadores americanos de elite contam com a ajuda do experiente membro da Unidade de Análise Comportamental, Jason Gideon (Mandy Patinkin). O agente especial Aaron Hotchner (Thomas Gibson) comanda as operações do grupo, formado por  Emily Prentiss (Paget Brewster), ex-agente da Interpol; Derek Morgan (Shemar Moore), perito em crimes passionais; Dr. Spencer Reid (Matthew Gray Gubler), um gênio incompreendido pela sociedade; Jennifer "J. J." Jareau (A. J. Cook), que integra o grupo depois de deixar misteriosamente seu trabalho no Pentágono; e a especialista em computação Penelope Garcia (Kirsten Vangsness).

A segunda temporada de 'Glee' levará diversão e música para as quintas-feiras com o clube do coral do Colégio McKinley. No dia a dia da escola, o professor Will Schuester (Matthew Morrison) usa a criatividade em busca da vitória no circuito de corais e enfrenta a líder das animadoras de torcida Sue Sylvester (Jane Lynch). Enquanto estão envolvidos nos ensaios do coral, Rachel Berry (Lea Michele), Finn Hudson (Cory Monteith), Kurt (Chris Colfer), Artie (Kevin McHale), Mercedes (Amber Riley), Quinn (Dianna Agron), Tina (Jenna Ushkowitz) e Puck (Mark Salling) lidam com questões sociais e de relacionamento.

Às sextas-feiras, estreará 'Agentes Fora da Lei'. Convencidos de que a chave para a captura dos criminosos mais perigosos está na aliança com prisioneiros, os veteranos Charlie Duchamp (Laz Alonso) e Ray Zancanelli (Domenick Lombardozzi) partem para uma estratégia incomum: Lloyd Lowery (Jimmi Simpson), Shea Daniels (Malcolm Goodwin) e Erica Reed (Serinda Swan) ajudam a encontrar fugitivos e são recompensados com a redução de suas penas. Charlie e Ray também contam com a ajuda de Julianne Simms (Brooke Nevin).

Às segundas-feiras, também após o 'Jornal da Globo', irá ao ar a 'Sessão Brasil'.

Daniel Boaventura participa do ‘Vai ter que Rebolar’

Posted: 08 Dec 2011 03:19 PM PST


Nesta quinta-feira, dia 08, no programa 'Amor & Sexo', Fernanda Lima convida Daniel Boaventura para participar do quadro 'Vai ter que rebolar'. Na atração, o ator e cantor deve girar uma roleta que determina os temas das perguntas feitas pela apresentadora. Mas, para ter êxito no game, ele precisa não só propor soluções para as situações descritas por Fernanda, como ainda ter as respostas aprovadas por uma bancada de jurados.

'Amor & Sexo' tem direção de núcleo e direção geral de Ricardo Waddington e roteiro de Rafael Dragaud. A atração vai ao ar nesta quinta-feira após 'Força-Tarefa'.


Aquele Beijo: O tempo passou e a novela ainda não aconteceu

Posted: 08 Dec 2011 02:20 PM PST


Eu disse isso desde o início: Aquele Beijo não trouxe nada de novo, veio como uma sequência de outras novelas de Miguel Falabella como A Lua Me Disse e Negócio da China.

Os mesmos tipinhos e, pra ajudar, o elenco repetitivo. Toda novela dele, por exemplo, tem um homem vestido de mulher.

E eu sempre digo que novelas podem ser um arroz com feijão, muitas fazem diferença assim.

A Vida da Gente é um arroz com feijão, mas tipo aqueles preparados por nossas avós.

O Astro, idem, com um tempero pra lá de especial. Sabe quando o chef não conta o segredo?

Nenhuma novela tem a obrigação de ser uma A Favorita, mas pra fazer ter vontade de ver no dia seguinte, tem que instigar, gerar barulho.

E a sensação é a de que o tempo passou e nada aconteceu. A audiência, como resposta, está estagnada enquanto até Malhação tem esboçado reação e a história de Lícia Manzo segue aumentando os índices dia após dia.

Cabe dizer, entretanto, que ainda há tempo de Miguel Falabella dar um sacode em seu folhetim!

DERCY DE VERDADE - Globo divulga detalhes sobre nova minissérie

Posted: 08 Dec 2011 10:24 AM PST


Dercy e Santa Maria Madalena. Ou seria Santa Maria Madalena e Dercy? Localizada na região serrana do Rio de Janeiro, Santa Maria Madalena é nacionalmente conhecida como a "terra de Dercy Gonçalves". Foi lá que a humorista nasceu, cresceu e escolheu ser sepultada. Logo, não há como contar uma história sobre Dercy sem mencionar Madalena e vice-versa. E foi por esta razão que a equipe de 'Dercy de Verdade', de Maria Adelaide Amaral com direção de núcleo e geral de Jorge Fernando, não teve dúvida ao eleger a cidade como uma das locações para as gravações da minissérie, com estreia marcada para o dia 10 de janeiro.

Terra natal de Dolores Gonçalves, nome de batismo de Dercy (Luiza Périssé/ Heloísa Périssé/ Fafy Siqueira), Santa Maria Madalena fez uma viagem no tempo durante os sete dias de gravações. Graças ao trabalho das equipes de produção de arte, cenário e figurino, casas, ruas e igreja foram transformadas em algo bem próximo do que a comediante viveu. O destaque é para a casa onde a protagonista morou, ambiente que mais emocionou o elenco, principalmente Heloísa Perissé e Fafy Siqueira, atrizes que interpretam a artista na minissérie.

Para dar continuidade a esta volta ao passado - e retratar um momento importante da trama - foi necessário, no entanto, fazer um deslocamento até Tiradentes, Minas Gerais."Como em Madalena não existe mais Maria Fumaça, e foi nesse tipo de trem que Dercy (Heloísa Périssé) fugiu com o artista Pascoal (Fernando Eiras) e a companhia Maria de Castro, tivemos que recriar a cena em outra região", explica Jorge Fernando. As gravações duraram três dias e contaram com uma equipe de 100 pessoas, entre produção, elenco e figurantes locais.

Nas cidades, participaram das gravações: Luiza Périssé e Heloísa Périssé (Dercy), Tuca Andrada (Augusto Duarte), Cássio Gabus Mendes (Valdemar), Fernando Eiras (Pascoal), Rosi Campos (Bita), Walter Breda (Manuel), Álvaro Diniz (Álvaro Castro), Rose Abdallah (Maria de Castro) e Anja Bittencourt (vizinha) e Anthero Montenegro (artista da trupe Maria de Castro).

'DERCY DE VERDADE'
Uma mulher ousada e abusada, mas também tímida e recatada. Digna, porém desbocada. Uma mulher que caiu e se levantou quantas vezes foram necessárias. Que amou, mas disse nunca ter sido apaixonada. Uma guerreira incansável, que escondia das pessoas o seu romantismo e a sua fragilidade. A atriz que, com improviso, liberdade, irreverência e bom humor, em quase um século de trabalho, conquistou uma plateia fiel com apenas uma preocupação: o público. Uma mãe que encontrou em sua filha a mais bela relação que teve na vida. Seu nome? Dolores Gonçalves Costa (1907 – 2008) ou, simplesmente, Dercy.

Na minissérie 'Dercy De Verdade', a autora Maria Adelaide Amaral propõe revelar quem foi Dercy, aquela que o público consagrou tanto quanto a que todos desconhecem. E destaca os motivos que a impulsionaram a contar a história da artista e sua amiga pessoal: "Em primeiro lugar, eu não queria que ela fosse esquecida. Segundo, eu não gostaria que ela fosse lembrada como 'aquela velha que só falava palavrão'.

'Dercy De Verdade' é uma minissérie com autoria de Maria Adelaide Amaral, baseada na obra "Dercy de cabo a rabo", da própria autora, com colaboração de Leticia Mey e direção geral e de núcleo de Jorge Fernando. O programa tem quatro capítulos, com previsão de ir ao ar de 10 a 13 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !