terça-feira, 27 de dezembro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Pão de Queijo Mineiro #receita

Posted: 27 Dec 2011 04:10 AM PST

Só vou dizer uma coisa: uma delícia!! Essa receita é do blog Dona Amélia:

Ingredientes:


1 kg de polvilho doce
500g de queijo meia cura ralado
1 1/2 copo de leite
1 1/2 copo de água
1 copo de óleo [deixe 2 dedos abaixo da borda. Usei um copo de requeijão]
1 col. sopa de sal
6 ovos

Modo de fazer:


Junte a água, leite, sal, o óleo e ponha para ferver.
Despeje o polvilho numa bacia grande.
Adicione a mistura fervida e escalde o polvilho.
Quando a massa estiver morna coloque o queijo, os ovos e amasse bem até obter uma massa homogênia.
Unte as mãos em óleo para enrolar.

Os amores de Dercy – Homero Kossak, mais que um amigo

Posted: 27 Dec 2011 12:37 AM PST

Depois de prometer a si mesma que não se apaixonaria novamente, Dercy Gonçalves (Heloísa Périssé/ Fafy Siqueira) voltou a suspirar, mas desta vez em segredo. Não se sabe se foi paixão à primeira vista, mas Homero Kossak (Armando Babaioff) despertou na artista os mais nobres sentimentos. Bonito, culto, educado e elegante, o cavalheiro foi o responsável por sugerir terapia à Dercy. Nessa relação, ele era o amigo apaixonado por outra moça. E ela sonhava com o amor do rapaz. Um amor assim não poderia terminar bem.

Quando pensou que seria pedida em casamento, Dercy foi apresentada à namorada de Homero e convidada a ser madrinha de casamento dos dois. O mundo da comediante caiu! Mas o carinho pelo amigo era tão grande que Dercy sublimou a paixão, aceitou o convite e resolveu tentar a psicanálise. A análise foi aliada de Dercy por nove anos. Já a amizade dos dois, durou por toda a vida.

'Dercy De Verdade' é uma minissérie com autoria de Maria Adelaide Amaral, baseada na obra DERCY DE CABO A RABO, da própria autora, colaboração de Leticia Mey, e direção geral e de núcleo de Jorge Fernando. O programa da Rede Globo tem quatro capítulos, com estreia marcada para o dia 10 de janeiro de 2012.

Rede Globo faz cobertura especial das festas de Ano Novo

Posted: 26 Dec 2011 08:36 PM PST

No sábado, dia 31, as festas de virada do ano em todo o país têm uma cobertura especial da Rede Globo. Só no Rio de Janeiro, mais de  200 profissionais estão envolvidos nas transmissões do Réveillon. O Rio de Janeiro comemora a chegada de 2012 com queima de fogos e shows gratuitos em diversos pontos do estado.

Na praia de Copacabana, Zona Sul da cidade, dois palcos animam a festa na praia, que começa às 19 horas. No Palco 1, localizado em frente ao hotel Copacabana Palace e comandado pelo ator Otaviano Costa, as atrações são Beth Carvalho, O Rappa, Latino, o DJ francês David Guetta e a bateria da escola de samba Beija-Flor. No outro palco, localizado próximo à rua Santa Clara, a apresentação da festa fica por conta da atriz Fiorella Mattheis e se apresentam Baia, Bloco Sargento Pimenta, Moraes Moreira, a banda Blitz e as escolas de samba Unidos da Tijuca e Mangueira. A expectativa é de que dois milhões de pessoas passem pelos festejos de Copacabana, que é uma parceria entre a Globo Rio e a prefeitura da cidade do Rio de Janeiro. O jornalismo conta com 6 câmeras e 1 Globocop para mostrar, ao vivo, as imagens da festa na praia. O espetáculo da queima de fogos de Copacabana tem ancoragem da repórter Ana Paula Araújo e, pela segunda vez consecutiva, será exibido em tecnologia HD (alta definição).

Em Duque de Caxias, a apresentadora Geovanna Tominaga conduz a terceira edição do Réveillon da Baixada, que tem shows de Fernanda Brum, Afrolata, NX Zero, Rodriguinho, ex-integrante do grupo Os Travessos, e a bateria da escola de samba Grande Rio. No evento, uma parceria da Globo Rio com as prefeituras da região, uma grande queima de fogos dá as boas-vindas a 2012, na Praça do Pacificador, no Centro. O município espera receber 80 mil pessoas. No Piscinão de Ramos, a festa para receber o novo ano começa às 20h com apresentações gratuitas do DJ Detona, do MC Koringa, do grupo Os Ousados, da Jaula das Gostosudas, do MC K9 e da MC Bruninha. O comando dos shows do Piscinão fica por conta da atriz Carol Macedo. Na Penha, a festa acontece na Praça Santa Emiliana, a partir das 20h30, sob o comando da Globeleza Aline Prado. As atrações são a banda Batuke di Gueto, Pique Novo e bateria da Imperatriz Leopoldinense. Na Barra da Tijuca, as apresentações acontecem em frente à Praça do Ó, a partir das 20h30, sob o comando do ator Eri Johnson. Entre os artistas esperados estão Farofa Carioca, Biquini Cavadão, Bangalafumenga e bateria do Salgueiro.

 Ao longo da programação do dia 31, flashes ao vivo são exibidos na programação, mostrando os preparativos para as festas.

São Paulo

Em São Paulo, o show da festa de Ano Novo da Avenida Paulista, que está marcado para começar às 20h, conta com apresentações de Restart, Ultrage a Rigor, Roberta Miranda, Rio Negro e Solimões, Jota Quest, KLB e a bateria da Vai-Vai, campeã do carnaval paulistano deste ano. E ainda a apresentação do maestro João Carlos Martins, que rege a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP. Para a virada do ano, estão previstos 15 minutos de show pirotécnico com sete mil bombas coloridas e cinco milhões de confetes. A cobertura da Rede Globo no réveillon da Paulista conta com seis câmeras, um Globocop, duas unidades móveis e 50 profissionais.

Na represa da Guarapiranga, zona sul da capital, a partir das 19h, começam os shows do Padre Marcelo Rossi, Josy de Oliveira, Patrícia Lima, Marcos e Belutti e Filhos de Olodum. A partir do 'SPTV 2º edição', flashes ao vivo durante toda a programação mostram os últimos detalhes das festas.

A Rede Globo exibe também, em seus  telejornais de rede e locais, as comemorações da virada do ano em diversos estados do país.

Globo News

Na Globo News, a cobertura do Ano Novo começa no arquipélago de Kiribati, no Oceano Pacífico, a partir das 8 horas da manhã (horário de Brasília). Em seguida, os correspondentes internacionais do canal mostram as comemorações na Oceania e na Ásia, apresentando as festas de países como Nova Zelândia, Austrália, Japão, Coreia do Norte e Coreia do Sul. O canal acompanha ainda, com imagens ao vivo, as comemorações na Europa, América do Sul e do Norte. No total, 60 profissionais estão envolvidos diretamente nesta cobertura especial.  

G1

No G1, o internauta confere, ao vivo, a cobertura jornalística da Globo News. O sinal do canal por assinatura ficará aberto gratuitamente para os telespectadores. Os jornalistas do site fazem ainda a cobertura completa, através de textos e fotos, das festas de Ano Novo de Copacabana e das principais comemorações ao redor do país. O G1 também publica uma megafoto panorâmica, em alta definição, na qual as pessoas podem se achar e se taguear pelas redes sociais.

Um homem com pequenos defeitos e uma grande virtude

Posted: 26 Dec 2011 03:30 PM PST

Paulo Ventura (Domingos Montagner) pode ser descrito como um herói daqueles. Ele não está acima nem do bem e nem do mal, uma vez que coleciona inúmeras imperfeições que o aproximam do cidadão mais comum. Mas este homem, que entrou para a política por convicção e permaneceu nela por acidente, é imune à corrupção e não esmorece por mais dura que seja a batalha.

Formado em direito, Paulo tem como característica a firmeza na hora de defender suas ideias. Engajado e com vocação para liderança, elege-se deputado. Vítima de uma armação política, Ventura chega à presidência da Câmara e, a partir de um capricho do destino, assume a Presidência da nação. Nos bastidores do poder, Paulo encontra sujeira, falcatruas e ameaças. Mas com sua simpatia, inteligência e jogo de cintura, ele promete enfrentar de peito aberto esta missão. Sem falar no seu sincero amor por este país – ou como Paulo sempre se refere ao Brasil: "este grande país".

'O Brado Retumbante' é uma obra escrita por Euclydes Marinho com a colaboração de Nelson Motta, Guilherme Fiuza e Denise Bandeira. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington e a direção geral é de Gustavo Fernandez. A minissérie estreia no dia 17 de janeiro e será exibida em oito episódios, de terça à sexta-feira, logo após 'Big Brother Brasil'.

Termina a melhor e mais competente série de 2011

Posted: 26 Dec 2011 11:30 AM PST

No início de 2011 achei que Divã seria a melhor série do ano. Mudei de ideia com Tapas & Beijos, estava fazendo diferença nas noites de terça.

Também mudei de opinião, T&B é um "mais do mesmo". Toda semana é quase a mesma coisa: brigam com os namorados e fazem as pazes no final.

Ai que, quando parecia estar tudo definido, a Globo estreou novas temporadas de suas produções após O Astro e, sem surpresa nenhuma, mais uma vez a competente Força Tarefa fez diferença.

Essa série é para mim como Blue Bloods, Rizzoli & Isles e Body Of Proof: séries com temáticas policiais, tema que eu nem gosto, porém, com histórias e não tiroteios sem sentido.

Força, aliás, realmente tem padrão americano e não perde em nada para o que é desenvolvido lá fora. É uma unanimidade, devo dizer, Força Tarefa é super festejada pela crítica nacional.

Uma pena, portanto, que essa tenha sido a terceira e última temporada da produção. Tem fôlego para mais, é vida inteligente na TV.

Uma prova de que mesmo quando o assunto é violência você pode optar por diluir a tragédia e focar o outro lado, no caso o do trabalho de inteligência da polícia que investiga a própria polícia.

Deixa saudade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !