quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Patrícia Poeta, o Jornal Nacional, o preconceito e uma certeza

Posted: 08 Dec 2011 02:30 AM PST


Patrícia Poeta estreou no Jornal Nacional tão rapidamente quanto foi anunciada a saída de Fátima Bernardes e a substituta. Tudo muito rápido.

E estreou bem. Tranquila.

Ainda assim tem gente com preconceito por seu marido ter um cargo importante na Globo.

E daí? Ela seria uma jornalista melhor caso fosse solteira?

Se ela conseguiu crescer porque tinha o famoso "QI", de quem indica, que bom pra ela. Tem talento, tem o que mostrar.

O duro é o tanto de ator que faz teste do sofá e malemá tão servindo pra dar um orgasmo aos autores e diretores que os promovem ao primeiro time.

Essa semana mesmo tá rolando um bafão de um ator que detonou um diretor global por ter prometido mil e uma e não cumpriu.

Tem até preconceito com ex-BBB, não tem? Mas isso torna o Jean menos inteligente? Acho que não.

Temos que deixar o pré-conceito de lado e avaliar o que essas pessoas tem a apresentar, qual o conteúdo.

E eu disse que havia uma certeza: disse que não achei a escolha de Poeta boa para o JN não por achá-la ruim e sim porque combinava com o Fantástico.

Quando disse isso, entretanto, sabia que era uma escolha acertada. Jamais a Globo iria colocar a "esposa de fulano" em seu principal jornal correndo o risco de receber trocentas mil críticas caso o desempenho fosse sofrível.

É a mesma coisa que a "Fabíola da Folha" que disse que Fátima saiu do JN com medo das imagens em HDTV.

Ora, e pela manhã a Globo não trabalha com esse sistema?

Esse tipinho de jornalista sim deveria ter uma avaliação mais profunda, descobrindo por qual motivo ocupam espaços em veículos tão importantes.

Já a Patrícia, ah, essa está de parabéns. Tá bem casada e fazendo bonito ao lado do Tio Bonner!

Xuxa entrevista Beyoncé

Posted: 08 Dec 2011 12:30 AM PST


No 'TV Xuxa' deste sábado, dia 10, Xuxa entrevista Beyoncé. A cantora fala sobre a música "1+1" que está na trilha sonora de 'Fina Estampa' e sobre a energia do público brasileiro durante os shows. No 'Papo X' o convidado desta semana é Pedro Bial. Durante a conversa com Xuxa, o apresentador conta seu envolvimento com o 'Big Brother Brasil', que em 2012 exibe sua 12ª edição. Bial fala ainda sobre paternidade e o desafio de ser pai de três filhos.
Ainda no programa, Stela Miranda e Mary Sheyla enfrentam Luis Salém e Priscila Marinho no quadro 'Charada Musical'. Na disputa, o elenco que está no ar na novela 'Aquele Beijo' vai ter que provar quem sabe mais sobre música.

Na atração musical, quem se apresenta no palco do 'TV Xuxa' é o grupo 'Bom Gosto'. 'TV Xuxa' tem direção de núcleo de Roberto Talma, direção geral de Mariozinho Vaz e direção de Ivana Braga e Andrezza Cruz.

Identidade trocada

Posted: 07 Dec 2011 08:00 PM PST


No episódio de 'Força-Tarefa' desta quinta-feira, dia 8, o capitão Wilson (Murilo Benício) assume outra identidade na busca por policiais corruptos. A missão da equipe da corregedoria é prender os policiais que planejam extorquir Jesus Suárez, um criminoso colombiano. Wilson integra o grupo como Osmar, aparentando ser mais um dos homens que estão à procura do colombiano para "negociar". Sob o comando de Luciano (Julio Andrade), um dos policiais sob investigação da corregedoria, eles invadem uma clínica de cirurgia plástica, onde Jesus tem horário marcado para uma operação que deve mudar radicalmente sua fisionomia.

Na clínica, os pacientes que esperam por atendimento se tornam reféns. Embora Luciano e seus homens prometam que todos estão a salvo, surge a desconfiança de que um deles pode ser o colombiano com sua nova aparência. Nem a sargento Lidiane (Naruna Costa) escapa da invasão. Disfarçada, ela também se torna refém do grupo e arrisca sua vida em um momento decisivo da operação.

'Força-Tarefa' tem direção de núcleo de José Alvarenga Jr. e redação final de Fernando Bonassi e Marçal de Aquino. A série vai ao ar às quintas-feiras, logo após 'A Grande Família'.

Globo confirma André Marques no lugar de Angélica no Video Game

Posted: 07 Dec 2011 05:30 PM PST


A Rede Globo trará uma novidade para as tardes de janeiro a março: o 'Video Game Verão'. Na primeira semana de janeiro, o programa será exibido após 'Acampamento de Férias III' e, a partir da segunda semana do ano, após a 'Sessão da Tarde', com duração de 20 minutos. Durante as férias de Angélica, André Marques assumirá o comando da atração, que receberá diversos artistas para uma disputa no clima descontraído da estação. O programa sairá do estúdio e ganhará um novo desenho, com provas e novas gincanas mais radicais. Neste período, o 'Video Show' terá duração de 30 minutos e permanecerá com três blocos.

O 'Video Game Verão' terá direção de núcleo de Boninho, direção de Alexandre Lannes e supervisão de Carlos Magalhães.

Eu acho que a música brasileira nunca viveu uma fase tão ruim

Posted: 07 Dec 2011 03:15 PM PST


Repararam? O povo vive de regravações, não apostam no novo.

Sábado, durante a apresentação de Victor e Léo na Xuxa, comentei que admiro muito essa dupla especialmente por trazerem algo novo para o mercado musical - e Victor Chaves escreve músicas lindíssimas.

Da mesma forma, Paula Fernandes.

Não tô dizendo que um cantor tenha a obrigação de ser compositor, mas eles são completos.

A diferença é que os demais poderiam apostar com novas composições, no entanto, preferem não arriscar.

Veja bem, Cesar Menotti e Fabiano fizeram o que até hoje? Regravações.

Maria Rita canta belíssimamente, uma das mais belas vozes da atualidade, uma verdadeira intérprete. Samba Meu e o novo Elo são o que? Regravações.

Pato Fu ficou tempos sem gravar, quando resolvem entrar em estúdio trazem um CD infantil com... isso, regravações.

Ou os artistas gravam o que outros já fizeram ou investem em acústicos e CD´s ao vivo. Quantos lançamentos nesse sentido Ivete Sangalo, Rita Lee e outros fizeram nos últimos tempos?

Por isso valorizo Paula, Victor e Léo e Fernando & Sorocaba. O segundo, como Victor, também é outro que anda faturando muito com suas canções.

E sabem porque fazem isso? Vende mais que uma produção inédita. Pelo lado comercial, "não viram o disco".

É lamentável, mas a qualidade tá ficando de lado visando apenas lucro. Se vendessem os CD´s e DVD´s por preço acessível, não daria na mesma?

Complicado, ao menos existem os que insistem em novas canções e, pelo bom trabalho, estão sempre nas primeiras posições.

Falo especialmente de Victor e Léo, que estão comemorando 20 anos de carreira e chegaram ao mercado com mais um belo CD.

A faixa título, pra variar, é muito bonita:



O que mais a Globo poderia mudar? #listinha

Posted: 07 Dec 2011 09:30 AM PST


O assunto continua rendendo e a lista de mudanças na Rede Globo só aumentam.

Nunca antes na história desse país a principal emissora se renovou tanto e em tão pouco tempo. A limpa, aparentemente, é geral, vão mexer até nas tardes, há décadas intocável.

E já que vão passar pelas tardes, o grande problema atende pelo nome de Video Show. Depois que deixaram apenas André Marques e Ana Furtado a coisa degringolou - na época do ao vivo tinha mais agilidade e a atração tinha voltado a ser interessante.

O Vale a Pena Ver de Novo também é outro que desagrada: acertaram na escolha de Mulheres de Areia, mas após quantos erros?

Os filmes da Sessão da Tarde, assim como as novelas, deveriam merecer uma atenção maior.

Nas manhãs, com a saída da TV Globinho e entrada de Fátima, o bom é continuar investindo no Mais Você que como eu já disse vive uma excelente temporada e melhorar as pautas do Bem Estar.

Deram uma ajeitadinha interessante nas noites com as novelas das onze - parece que ano que vem teremos duas! - e as séries, melhores a cada nova temporada.

Resta o que? Finais de semana.

Eu mexeria especialmente nesses programas:

Zorra Total, A Turma do Didi, Domingão do Faustão, Fantástico e, ainda, procuraria algo bem bacana para depois do show da vida. Filmes pra fechar o domingo?

Ninguém merece...

Mas olha só: ficam procurando a toa, há tempos sabemos que o Central da Copa com o Tiago Leifert é uma excelente opção para a faixa!

Quem dá mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !