sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Será que dessa vez o pastor roda da Band?

Posted: 23 Dec 2011 02:39 AM PST

A Band divulgou a programação a partir do dia 2 de janeiro sem o pastor RR Soares.

Essa novela se arrasta há milênios. Da mesma forma que a Rede TV diz que se livrará dos informerciais a Band ano após ano diz que irá tirar RR do horário nobre.

Como bem sabemos ele despenca a audiência noturna e, por isso, boas atrações deixam de ser prestigiadas pelo público que muda de canal quando RR entra no ar.

Dizem, no entanto, que essa grade divulgada é apenas uma forma de tentar aumentar o valor cobrado. Querem uns milhõezinhos a mais.

Eu acho que ele não sai, apesar que 2012 é o "ano do fim do mundo", quem sabe?

Zezé di Camargo e Luciano comemoram o Natal com Xuxa

Posted: 22 Dec 2011 11:31 PM PST

Neste sábado, dia 24, Zezé di Camargo e Luciano participam do 'TV Xuxa' especial de Natal. A dupla canta no palco alguns de seus sucessos como "No Dia Em Que Saí de Casa" e "Mentes Tão Bem". Xuxa também participa do musical e canta com os sertanejos a música "Natal Mágico".

Ainda no programa, a apresentadora é surpreendida com a visita de Paulo Gustavo, que anuncia Xuxa como a convidada do'Amizade Secreta'. No quadro, a apresentadora recebe presentes enviados por seus amigos e precisa adivinhar quem mandou cada um deles. Já os atores de 'Fina Estampa' marcam presença no game 'Meninas X Meninos', onde Dira Paes e Luma Costa enfrentam Dudu Azevedo e Rodrigo Sim.

'TV Xuxa' tem direção de núcleo de Roberto Talma, direção geral de Mariozinho Vaz e direção de Ivana Braga e Andrezza Cruz.

Dercy em três tempos

Posted: 22 Dec 2011 08:30 PM PST

Ela cresceu numa pequena cidade do interior do Rio de Janeiro, mas seus sonhos ultrapassavam o oceano. Dolores Gonçalves Costa (Luiza Périssé), seu nome de batismo, ou simplesmente Dercy, não teve uma infância das mais fáceis. Abandonada pela mãe, a menina sofria com o descaso do pai e a hostilidade da vizinhança. Em plena década de 20, as pessoas não entendiam uma garota que cortava os cabelos e se maquiava como Theda Bara e Pola Negri, estrelas que admirava através das telas dos cinemas.

A jovem sonhava em ser artista de Hollywood e, certa de que aquele não era seu lugar, Dolores (Heloísa Périssé) fugiu de Madalena com uma companhia de teatro. Ousada? Sim. Corajosa? Sem dúvidas. Ela não era mulher de engolir sapos, nunca foi! Dona de personalidade forte e destemida, Dercy (Fafy Siqueira) se consagrou como uma das melhores atrizes de seu tempo e a maior representante da Commedia Del A'rt.

A adolescência de Dercy é representada pela estreante Luiza Périssé, que gravou sua participação em Santa Maria Madalena (RJ). Heloisa Périssé interpreta Dercy em sua juventude e maturidade, que vai dos 17 aos 50 anos de idade. Fafy Siqueira, que foi amiga da comediante vive os últimos e grandiosos anos da atriz.
'Dercy De Verdade' é uma minissérie de quatro capítulos, com autoria de Maria Adelaide Amaral, baseada na obra DERCY DE CABO A RABO, da própria autora, colaboração de Leticia Mey, e direção geral e núcleo de Jorge Fernando.

Homeland: A melhor série do ano e um season finale do caralho!

Posted: 23 Dec 2011 07:34 AM PST

Acertei quando disse que essa série tinha alguma coisa a ver com Damages. Não falo isso apenas pela questão do terrorismo que foi um dos motes do terceiro ano da série protagonizada por Glenn Close e sim pelo texto inteligentíssimo que vai nos dando pistas e mais pistas para só no final entendamos tudo. É caquinho por caquinho, nada de mão beijada.

O mais incrível? Carrie tinha razão desde o início sobre Brody e ele conseguiu despistá-la na maior cara de peroba.

Não contente, pois sabia de sua astúcia, entregou sua cabeça. Aí ela pirou de vez da batatinha.

É tudo tão "caco por caco" que primeiro teve o sonho com Issa, depois ficamos sabendo que ele cuidava do filho do terrorista e que o coitadinho, por quem ele criou carinho, morreu no atentado. Por fim, que seu "trabalho" enquanto parceiro de Nazir é para destruir os que mataram as crianças e, junto com eles, Issa. Vingança.

Roubo de video, Carrie assustando a família de Brody, a coitadinha da velha amarrada, Tom Walker querendo matar Brody, o tiroteio... Carry mesmo piradona querendo continuar seu trabalho e, pra azar de Virgil, arrumando encrenca.

Agora... Saul descobriu muitas coisas através de Carrie só que... com os eletrodos ela corre o risco de perder a memória ou parte dela. Já Brody, bem, esse convenceu Nazir que pode ajudar muito mais enquanto vice-presidente. Em resumo, muitos ganchos para o próximo ano dessa produção que caiu na boca do povo e é a grande sensação de 2011.

Só não posso terminar esse texto , em hipótese alguma, sem destacar as atuações incríveis de Damian Lewis e Claire Danes. Ele enquanto Brody estava extremamente nervoso ao tentar explodir todo mundo e ela quando os eletrodos foram acionados.

Claro, atuações impecáveis em todos os doze episódios, mas especialmente nesses momentos.

Se um dos dois não receber algum prêmio pela atuação fodona é uma puta falta de sacanagem!

E pra quem ainda não viu, tá esperandooquepelamordeDeus?

SBT vai testar infantil na faixa noturna

Posted: 22 Dec 2011 12:28 PM PST

Flavio Ricco divulgou que em janeiro sai o Chaves e entra o Carrossel Animado com Patati Patatá às 18h.

Segundo o colunista, é tipo uma programação de férias.

Eu entendi de outro jeito: é um teste.

O SBT tem usado seus feriados e férias de maneira inteligente e, por consequência, interessante. Estão testando formatos que, caso agradem, podem entrar para a grade fixa.

O lado bom disso? Com a desculpa do "é por causa das férias", evita-se usar o antigo apelido da emissora, lembram? A grade voadora.

E tem mais: acho que tem tudo pra dar certo. Lembram que infantis já se deram bem por ali? Exemplos não faltam, como a TV Cruj por exemplo.

A Vida da Gente encerra mais uma fase e fica cada vez mais linda

Posted: 22 Dec 2011 08:17 AM PST

Mais uma fase tá chegando ao fim em A Vida da Gente. O momento de calmaria, segundo a própria Iná previu, tende a acabar agora com esse beijo entre Rodrigo e Ana.

O mais foda?

A autora e esse elenco fantástico nos envolveram tanto, mas tanto, que é impossível torcer por Manu ou Ana. Eu, ao menos, não consigo.

É tão fácil se posicionar nas outras novelas, né? Mas A Vida da Gente teve uma construção tão consistente que a gente entende Manu. E entende Ana. E entende Rodrigo.

E a Manu, que não é boba, assim como nós, também entende tudo. Naquela cena em que ela quase surpreendeu o primeiro beijo estava explícito, através da boa atuação de Marjorie Estiano, que ela tinha sacado o que estava rolando.

Antes disso, também cabe registrar, só posso dizer u-a-u para a cena de Fernanda Vasconcelos.

Assim como para Ana Beatriz Nogueira bancando a bruxá má com a Julia, Celina sem perceber tendo contato com o ex-marido, o novo casal formado por Iná...

Sabe, cada cena, cada personagem de AVG é importante. Difícil uma novela assim que passe verdade inclusive nos núcleos secundários. Quer dizer, nessa novela, eles são tão fundamentais quanto os protagonistas.

Não existe cena pra encher barriga nem gente sobrando. Na verdade, falta.

Como assim?

Ué, nos melhores momentos a novela acaba, como de praxe. Falta tempo!

Estou maravilhado com essa telenovela.

Obrigado Globo, obrigado Lícia e obrigadotudooceisjunto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !