quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Melhores do Ano versão 2011

Posted: 22 Dec 2011 04:00 AM PST


Está aberta a votação para os melhores do ano do Cena Aberta, o tradicional Cena Awards.

Elegeremos juntos as personalidades e programas que se destacaram em 2011.

A participação de vocês se dará da seguinte forma: envie um email para blogcenaaberta@gmail.com

Os internautas participantes devem escolher apenas UM candidato para cada categoria, caso contrário, o voto é desconsiderado. Exemplo:

Atriz: Sandra Bulock
Ator: Mister Bean

Claro, é um exemplo, os concorrentes são brasileiros tirando as séries.

Vamos lá? Votem em:

Ator
Atriz
Novela
Programa 
Apresentador
Apresentora
Humorístico
Jornalístico
Série
Reality Show


Melhor série americana
Melhor atriz em série americana
Melhor ator em série americana

Agora é com vocês!

Marcelo Serrado e Carolina Ferraz disputam o Strip Quizz

Posted: 22 Dec 2011 12:08 AM PST

Nesta quinta-feira, dia 22, a protagonista de 'O Astro', Carolina Ferraz, e o ator que interpreta o Crô em 'Fina Estampa', Marcelo Serrado, colocam à prova suas opiniões sobre relacionamento no 'Strip Quizz' de 'Amor & Sexo'. Sob o comando de Fernanda Lima, os adversários respondem às situações propostas pela apresentadora.  O objetivo do game é fazer com que a plateia concorde com seus argumentos, evitando que sejam retiradas peças de roupas do seu manequim.

Na última reportagem produzida por Fernanda Lima no Japão, o assunto é gueixas. A apresentadora entrevista uma destas mulheres e experimenta na pele a sensação de ser uma delas, quando se caracteriza de gueixa para entrevistar japoneses nas ruas de Tóquio.

'Amor & Sexo' tem direção de núcleo e direção geral de Ricardo Waddington e roteiro de Rafael Dragaud. A atração vai ao ar nesta quinta-feira após 'Força-Tarefa'.

A salvação do bairro está nas mãos de Agostinho Carrara

Posted: 21 Dec 2011 08:06 PM PST

No episódio de Natal de 'A Grande Família' previsto para ser exibido nesta quinta-feira, dia 22, Agostinho (Pedro Cardoso) está desolado. Como se já não bastasse ter falido, ele teve que aceitar ser funcionário da empresa que comprou seus carros. Mas não é só o taxista que passa por problemas em seu fim de ano. Nenê (Marieta Severo), em uma tentativa desesperada de salvar as casas de seu bairro da construção do viaduto, faz greve de fome. Ela, no entanto, nem imagina que a salvação de sua rua está nas mãos de seu genro, Agostinho Carrara.

O malandro descobre, por acaso, que Gomes (Henrique Dias), seu novo chefe, fez transações ilegais para que a construção do viaduto não destruísse sua empresa de táxis, e sim, as casas do bairro. O problema é que ao tomar conhecimento que Agostinho pode denunciá-lo, o empresário faz uma proposta tentadora ao empregado. Gomes promete devolver os dois veículos que eram do taxista para que ele remonte sua cooperativa, se ele não denunciar as irregularidades cometidas para mudar o traçado do viaduto.

Enquanto Agostinho pode salvar seu bairro – mas prefere não se manifestar -, Nenê radicaliza sua luta contra a obra.  A presidente da Associação dos Moradores decide dar uma entrevista na noite de Natal para mostrar como a greve de fome a deixou debilitada. Mas, minutos antes da equipe de TV chegar, Tuco (Lúcio Mauro Filho), com intuito de dar fim à greve da mãe, a engana e diz que o viaduto não vai mais destruir as casas do bairro. Nenê acredita na lorota do filho e se farta com a ceia. Mas é só a equipe de reportagem chegar para a confusão começar. E apenas Agostinho pode salvar as casas de sua rua. O problema é que para isso ele terá que abrir mão de uma vez por todas de sua tão amada cooperativa.

O episódio 'O Natal da Grande Faminta' tem redação de Bíbi Da Pieve, Maurício Rizzo, Max Mallmann, Bernardo Guilherme e Marcelo Gonçalves. A direção de núcleo é de Guel Arraes, a direção geral é de Luis Felipe Sá e a direção é de Olívia Guimarães. 'A Grande Família' é exibida às quintas-feiras, logo após 'Fina Estampa'.

Ivete Sangalo, Gilberto Gil e Caetano Veloso se reúnem para especial de fim de ano

Posted: 21 Dec 2011 04:08 PM PST

Nesta sexta-feira, dia 23, a Rede Globo exibe o especial 'Ivete, Gil e Caetano', que reúne três grandes estrelas da música popular brasileira. Juntos, os baianos arrebatam o público com composições sobre relacionamentos em que o homem é um poeta e a mulher, sua musa. Com um despojamento elegante, eles passeiam por composições de Chico Buarque, Herbert Vianna, e dos próprios, Caetano e Gil. As letras selecionadas para o especial falam de forma poética do corpo, da alma, do amor e das dores da separação das grandes mulheres que os inspiraram. "Tentamos reunir o melhor da música brasileira na televisão. Para mim, a Ivete é a melhor cantora do Brasil. E Caetano e Gil colocaram a vida na música, falando de dor, paixão, perda e sonho", explica Rafael Dragaud, diretor e roteirista do especial junto com Roberto Talma.

No intervalo das canções, os baianos ainda conversam sobre as diferentes fases de suas vidas e revelam curiosidades sobre a composição das músicas. No show, Ivete e Gil interpretam com vigor "Toda Menina Baiana" e "A Novidade", seguidos por Caetano, que leva a plateia ao delírio, com "Você é Linda". Gil canta "A Linha e o Linho" e revela que compôs a música em Paris enquanto observava sua mulher, Flora, dormir. Empolgada com a apresentação, Ivete não se limita à voz e se arrisca na percussão para que os amigos cantem "Tigresa" juntos. "Com a percussionista Ivete tudo fica bom", brinca Caetano.

Ivete ainda canta "Atrás da Porta" e conclui: "A gente não podia fazer um programa desses sem citar Chico Buarque". Caetano completa: "Em matéria de externalizar mulheres, o Chico faz isso muito bem". A canção sensibiliza tanto a cantora, que ela se emociona após interpretá-la. "Essa música é linda", justifica a baiana. Ivete e Caetano ainda cantam juntos "O Meu Amor" e "Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim" e Gil interpreta 'Dom de Iludir'.  Juntos, os três cantam "Super Homem, a Canção" e Caetano revela detalhes sobre a criação da música. "Amor até o Fim" também completa o repertório de canções.

Gil e Caetano se unem na impactante "Drão" e Ivete interpreta "Olhos nos Olhos" com um novo arranjo feito por Lincoln Olivetti, maestro que rege a banda do especial, formada por músicos dos três cantores. "É muito bom ser recebida por dois poetas por quem eu tenho um carinho muito grande. Muito obrigada por poder estar aqui. Esse é um momento de muito sucesso da minha carreira. Muito obrigada por poder estar nesse sanduíche musical", disse Ivete Sangalo. Depois, foi a vez de Gil fazer os elogios: "Eu fiquei tão feliz de estar aqui com você e com o Caetano. É um prazer enorme".

Para prestigiar o programa, a plateia teve a presença de Betty Lagardere, Suzana Vieira, Sandro Pedroso, Xuxa Meneguel, Deborah Secco, Carolina Dieckmann, Herson Capri, Marcos Frota, Priscila Fantin, Sheron Menezzes, Totia Meireles, Monique Alfradique, Bruno De Lucca, Úrsula Corona, Hugo Gross, Aparecida Petrowski, Felipe Dylon, Victor Pecoraro, Isabel Filardis, Emanuelle Araújo, Preta Gil, Nanda Costa, Giovanna Ewbank, Caio Paduan, Leilah Moreno, Daniela Escobar, Rosamaria Murtinho, Polliana Aleixo, Juliana Didone, Bel Kutner, dentre outros.

O especial 'Ivete, Gil e Caetano' tem direção de núcleo de Roberto Talma, direção e roteiro de Rafael Dragaud e Roberto Talma. A atração está prevista para ser exibida no dia 23 de dezembro, logo após 'Globo Repórter'.

O Que Vi Da Vida foi libertador para Sandy

Posted: 21 Dec 2011 12:01 PM PST

Vi hoje a tarde O Que Vi Da Vida com a cantora Sandy. Foi libertador, bacana pra ela.

Mudei um pouco minha opinião sobre a Sandy a partir do Conexão Direta que Sarah Oliveira comandou ano passado no GNT. Achava ela muito... Sandy.

Ela falou ao Fantástico sobre o fato de as pessoas a enxergarem como uma personagem, mas foi ela quem se construiu desse jeito. Cheia de não me toques, toda certinha. Uma boneca de porcelana.

O problema é que ela cresceu e continua sendo uma boneca. Uma boneca que pensa, e fala o que pensa. A gente precisa entender que ela é assim e ponto, mas é complicado.

Tempos atrás quando vi a atriz Fernanda Souza no Paparazzo e eu fiquei assustado. Era como se estivesse vendo uma boneca de porcelana sem roupa. Não combina, tanto que ela faz questão de deixar claro fazer o tipo certinha.

O mesmo vale para Sandy: seria tipo um choque vê-la numa revista nua.

Tem pessoas que nascem pra isso, que são despudoradas ou exalam um sexy appeal a ponto de criarem na gente esse desejo de vê-las posando sem roupa ou falando sobre sexo e afins.

Outras, no entanto, possuem uma imagem mais angelical. Sei lá, é difícil, tanto pra elas quanto pra gente.

O mesmo vale para seu irmão, Junior: quando terminaram a dupla apareceu com um visual todo louco. Acredito que nem ele se convenceu.

No depoimento de Sandy achei bacana especialmente o fato de ela estar ciente que os tempos são outros e que não vai mais vender três milhões de CD´s ou lotar um estádio.

E isso não é simplesmente porque ela e-s-c-o-l-h-e-u assim, como disse. Já não fazia isso nem nos tempos de Sandy & Junior. Seu público cresceu, outras opções apareceram e hoje já não se vende como antes. Poucos conseguem.

Foi o único detalhezinho que discordei, a questão da escolha.

De resto, ela demonstra estar conseguindo ser um pouco menos... Sandy.

Acho digno!

Não é engraçado a forma como o SBT passou a Record?

Posted: 21 Dec 2011 07:47 AM PST

Nessa semana saiu um balanço dos primeiros 15 dias do mês de dezembro e o SBT, pelo menos nesse período, está na frente da Record. Reassumiu a vice-liderança.

Aí, durante a noite, liguei a TV e o SBT estava passando Chaves.

Parei pra pensar e dei risada.

Nas manhãs a emissora reprisa um jornal três vezes, depois entra reprises de desenhos e, a tarde, de séries e novelas.

Até a hora do SBT Brasil, 19h30, tirando o Casos de Família, é quase tudo na base do vale a pena ver de novo.

Não é de fazer pirar qualquer executivo de TV? Ainda mais a Record, que torrou milhões da Igreja por aí (vai falar que era dos comerciais sendo que exibem atrações quase que fulltime??).

Mas não é novidade, combinemos. O Canal Viva foi super festejado - hoje quase ninguém comenta - por conta do que?

Pois é, só rindo rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !