segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


O melhor programa de auditório do ano, sem a menor sombra de dúvidas

Posted: 26 Dec 2011 07:00 AM PST

Já disse aqui: Fernanda Lima é uma vencedora. Acho que ao lado de Zeca Camargo e Maria Paula são os ex-MTV que mais venceram na poderosa Globo.

Só que eu acho que, na verdade, ela é a que tem mais prestígio. Fez de um tudo. Canta, dança, sapateia, apresenta. É completa, onde for solicitada ela vai e faz, topou até novela.

Acho que por isso, talvez, tenha cativado os executivos do canal. Isso, logicamente, somado ao talento. Ela domina a tela.

Essa última temporada, aliás, foi sensacional, com destaque para as participações de Mateus Solano e Thiago Fragoso e a última e deliciosa edição com Carolina Ferraz e Marcelo Serrado.

Só não vi os dias em que Susana Vieira e Priscila Pires estiveram por lá, tenho medo de ter pesadelos durante o sono. Fora isso...

Destaque também para as reportagens de Fernanda no Japão, excelentes e espirituosas!

Só queria que... ela conseguisse um tempinho para o Por Toda Minha Vida e, felizmente, parece que vem uma nova leva por aí. Bussunda  será um dos retratados.

Vida longa para essa moça, faz diferença nas noites de quinta ao lado de Léo Jaime.

Vá e volte logo, não dá pra viver sem Amor & Sexo!

Adooooooooooro!

Video Show Retrô apresenta os melhores de 2011

Posted: 26 Dec 2011 03:26 AM PST

A noite da terça-feira, dia 27, será ainda mais ilustre na Rede Globo com o 'Video Show Retrô', apresentado por André Marques e Ana Furtado. A dupla fará um passeio pelas produções da emissora para eleger os personagens que marcaram o ano. Os apresentadores visitarão o 'Programa do Jô', 'Caldeirão do Huck', 'Mais Você', a casa do 'Big Brother Brasil', dentre outras atrações. Com os colegas, anunciarão os vencedores das categorias inusitadas que preenchem a premiação.

O 'Video Show Retrô' será exibido na terça-feira, dia 27, logo após 'Fina Estampa'.

Os amores de Dercy – Pascoal

Posted: 25 Dec 2011 11:29 PM PST

Ao chegar em Santa Maria Madalena, Pascoal (Fernando Eiras), galã da companhia Maria de Castro, não imaginava que transformaria a vida de alguém. Ao vê-lo, Dolores Gonçalves (Heloísa Périssé) decidiu chamar sua atenção e começou a cantar bem alto. Encantado, o ator foi cumprimentá-la e, sem saber, disse a frase que mudaria tudo: "Você devia ser artista!". Aquilo era o que a jovem precisava ouvir. Dolores não pensou duas vezes, arrumou as malas e embarcou no trem junto com o ator e a companhia. Pascoal levou um susto quando a viu, mas ela estava certa de que precisava ir embora de Madalena.

Os planos quase foram por água abaixo quando a polícia parou o trem na estação seguinte e eles foram levados para a delegacia. Seu Manoel (Walter Breda) havia descoberto os planos da filha. Pascoal insistia que mal conhecia Dolores. Ela dizia o contrário, que eles haviam tido uma relação. Diante dos fatos, Manuel os deixa ir, mas diz que o artista terá que cumprir com sua obrigação, ou seja, casar-se com a jovem.

E graças a Pascoal, Dolores encontrou o teatro - e fez dele seu refúgio. Monta cenário, abre cortina. Desmonta cenário, fecha cortina. Aplausos. E eles seguiam viajando. Juntos formavam a melhor dupla: no teatro e na vida. E assim foi por muitos anos, até que os próximos capítulos daquilo que chamamos vida, os separasse.

'DERCY DE VERDADE'

Uma mulher ousada e abusada, mas também tímida e recatada. Digna, porém, desbocada. Uma mulher que caiu e se levantou quantas vezes foram necessárias. Que amou, mas disse nunca ter sido apaixonada. Uma guerreira incansável, que escondia das pessoas o seu romantismo e a sua fragilidade. A atriz que, com improviso, liberdade, irreverência e bom humor, em quase um século de trabalho, conquistou uma plateia fiel com apenas uma preocupação: o público. Uma mãe que encontrou em sua filha a mais bela relação que teve na vida. Seu nome? Dolores Gonçalves Costa (1907 – 2008) ou, simplesmente, Dercy.

Na minissérie 'Dercy De Verdade', a autora Maria Adelaide Amaral propõe revelar quem foi Dercy, aquela que o público consagrou tanto quanto a que todos desconhecem. E destaca os motivos que a impulsionaram a contar a história da artista e sua amiga pessoal: "Em primeiro lugar, eu não queria que ela fosse esquecida. Segundo, eu não gostaria que ela fosse lembrada como 'aquela velha que só falava palavrão'.

'Dercy De Verdade' é uma minissérie com autoria de Maria Adelaide Amaral, baseada na obra "Dercy de cabo a rabo", da própria autora, com colaboração de Leticia Mey e direção geral e de núcleo de Jorge Fernando. O programa tem quatro capítulos, com previsão de ir ao ar de 10 a 13 de janeiro de 2012.

Especial de Verão anima as tardes

Posted: 25 Dec 2011 07:24 PM PST

A partir do dia 2 de janeiro, o 'Video Game Verão' vem animar as tardes de segunda a sexta-feira. Com André Marques no comando, diversos artistas participam de uma disputa no clima descontraído da estação. O programa sai do estúdio e ganha um novo formato, com provas e novas gincanas mais radicais. "Neste programa a gente vai receber pessoas divertidas que estejam dispostas a participar da competição. O lema aqui é 'tá na chuva é pra se molhar'. A gente veio aqui para fazer um programa para divertir o telespectador", adianta André Marques.

Na primeira semana de competição, o cantor Belo, a ex-bbb Diana e a musa do Brasileirão Bianca Leão enfrentam o ator Nando Cunha, a modelo Gracyanne Barbosa e a dançarina Juliane Almeida. Os grupos tiveram que encarar diversos desafios, como subir em coqueiros, provas na piscina e um quiz sobre curiosidades de novelas e programas. "A ideia deste game é trazer personalidades das artes e dos esportes para competir, além de artistas da emissora. O formato é uma criação coletiva, com ideias do Boninho, dos roteiristas - Rixa e Bia - e minhas", conta o diretor Alexandre Lannes.

O 'Video Game Verão' tem direção de núcleo de Boninho, direção de Alexandre Lannes e supervisão de Carlos Magalhães. Na primeira semana de janeiro, o programa será exibido após 'Acampamento de Férias III' e, a partir da segunda semana do ano, após a 'Sessão da Tarde'.

Programa histórico fecha com chave de ouro o ano dessa grande atriz

Posted: 26 Dec 2011 06:22 AM PST

Esse foi o melhor presente de Natal televisivo em 2011 para os fãs da fábrica de sonhos.

Regina Duarte, uma das divas da teledramaturgia nacional, recebendo o Troféu Mario Lago das mãos de outra diva, Hebe Camargo. Isso em pleno ano em que as telenovelas completam 60 anos - e ela já foi um dos grandes destaques do Globo Repórter Especial.

Todos esses detalhes somados aos depoimentos, a uma Regina indo da euforia à emoção, coroaram esse que realmente foi, mais uma vez, o ano de Regina Duarte, a namoradinha do Brasil que, pela primeira vez na história desse país, fez uma vilã assassina.

Só esse fato, para quem fez milhões de mocinhas em sua carreira, já era um marco. Só que nas mãos de Regina Clô Hayalla divou tanto quanto ela. Se entregou totalmente a esse trabalho e dividiu opiniões.

Exagerada? Cheia de caras e bocas? Pois é, como eu disse há um tempo atrás, para quem não embarcou totalmente nessa deliciosa viagem que foi O Astro a interpretação da atriz pode realmente ter sido exagerada.

No entanto, para quem topou viajar nessa maionese, foi realmente um prato cheio. Assim como Regina hoje no Faustão, fomos da euforia à emoção em questão de segundos. Apesar de ter sido a vilã da história, impossível não amar Clô, hoje minha personagem favorita da atriz.

E por Clô, Helenas, Maria do Carmo, Valdete, Chiquinha Gonzaga, Raquel e tantas outras, é que ela recebeu tão bela e merecida homenagem.

O Domingão do Faustão neste domingo de Natal foi histórico e, não a toa, dominou geral os Trending Topics do Twitter. Nada mais, nada menos que sete tópicos referentes ao programa estavam no topo.

Agora só falta uma coisa: Regina realizar meu sonho de interpretar uma vilã em novela de João Emanuel Carneiro.

Enfim, parabéns... diva!

::

Detalhe: lindos os depoimentos de Glória Menezes e da agora moça Joana Mocarzel.

‘Roberto Carlos – Emoções em Jerusalém’ será reexibido neste domingo

Posted: 25 Dec 2011 11:22 AM PST

Neste domingo, dia 25, os telespectadores podem rever o show 'Roberto Carlos – Emoções em Jerusalém'. O espetáculo, exibido pela Rede Globo no mês de setembro, teve uma excelente acolhida do público e será novamente apresentado, já que traz conteúdo ecumênico e representa o espírito das festas de fim de ano. "Esse é um show de fé e amor. Falamos de todas as religiões e mostramos a diversidade da terra santa", diz Jayme Monjardim que assina a direção do show, gravado no Sultan's Pool, em Jerusalém, para uma plateia de aproximadamente cinco mil pessoas.

Acompanhado de sua orquestra de 17 músicos sob regência de Eduardo Lages, e de 12 músicos israelenses, Roberto Carlos canta em português, espanhol, inglês, italiano e até em hebraico, os clássicos da sua carreira como "Emoções", "Além do Horizonte", "Como é Grande Meu Amor por Você", "Detalhes", "É Preciso Saber Viver" e "Jesus Cristo". A canção "Jerusalém Toda de Ouro" conta com o acompanhamento de um coral de 30 brasileiros que moram em Israel. E para esta edição de Natal, o telespectador será presenteado com mais uma canção: "Mulher Pequena", que entrou no roteiro especialmente para o programa de fim de ano.

Entre os musicais, será exibido as imagens das visitas do Roberto Carlos pelos locais santos em Jerusalém como a Basílica de Santo Sepulcro, o Jardim das Oliveiras, o Sítio Arqueológico Ha'Ofel, o Muro das Lamentações e o Monastério de São Jorge. A apresentação do especial é da jornalista Glória Maria.
'Roberto Carlos – Emoções em Jerusalém' é exibido logo após o 'Fantástico'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !