domingo, 11 de dezembro de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Religiosos falam sobre sexualidade em programa da Rede Globo

Posted: 10 Dec 2011 06:06 PM PST

Religiosos falam sobre sexualidade em programa da Rede Globo

Religiosos falam sobre sexualidade em programa da Rede Globo

O programa Amor & Sexo da Rede Globo, exibido na última quinta-feira, 8, levou representantes do catolicismo, judaísmo e protestantismo para falar sobre sexualidade. Os convidados de Fernanda Lima foram: o padre Alessandro Campos, rabino Sérgio Margulies e o reverendo Marcos Amaral da Igreja Presbiteriana.

Os religiosos comentavam as respostas dadas pelo ator Daniel Boaventura. Entre elas o sexo antes do casamento, o uso da camisinha e etc. Sobre o sexo entre solteiros todos concordam de que a relação sexual deve acontecer depois do casamento, quando já conhece bem uma pessoa, mas pensando no que acontece nos dias de hoje se deve usar camisinha.

Outro assunto discutido foi a homossexualidade. O reverendo disse que na Igreja Presbiteriana o casal homossexual será muito bem vindo. "Uma coisa é ele e seu parceiro desejarem congregar e conviver na comunidade, mas certamente essa comunidade vai trazer informações sobre suas convicções. Nós discordamos, mas convivemos", disse ele.

O rabino também disse que vai acolhê-los, mas como outras religiões mostrarão os valores que acreditam, mas a comunidade também precisa aprender a respeitar essas pessoas. O padre reiterou esse discurso dizendo que a Igreja Católica também acolheria esse casal "porque todos, sem distinção, são filhos de Deus".

O único tema que dividiu opiniões foi o caso de traição. O pastor presbiteriano disse que o marido não precisava revelar a traição para sua esposa. O representante do judaísmo é favor de contar a verdade, pois o relacionamento não pode ser firmado na mentira. "Quem ama não trai", disse o padre dando sua opinião a respeito dizendo que a fidelidade é indispensável.



Com informações: Gospel Prime

Escreva um comentário rápido

Festival Promessas reuniu vinte mil pessoas no Rio de Janeiro

Posted: 10 Dec 2011 05:45 PM PST

Festival Promessas reuniu vinte mil pessoas no Rio de Janeiro

Festival Promessas reuniu vinte mil pessoas no Rio de Janeiro

Os vários estilos do segmento musical evangélico brasileiro encontraram-se neste sábado (10), no Aterro do Flamengo, no Rio, na primeira edição do Festival Promessas.

Diante do Trono, Regis Danese, Damares, Fernanda Brum, Ludmila Ferber, Eyshila, Davi Sacer, Pregador Luo e Fernandinho apresentaram-se por quase 8 horas, entre as 14h e 21h30, para um público estimado em 20 mil pessoas pela Polícia Militar .

Foi início de uma jornada em que se revezaram músicos de diferentes estilos. O hip hop do Pregador Luo abriu a tarde chuvosa no Aterro do Flamengo. A ele seguiram-se o animado pop rock de Regis Danese e o mesmo estilo, com mais peso, apresentado por Fernandinho. Ludmila fez um show com pegada roqueira, enquanto Diante do trono traz praticamente um sermão musical. Os estilos variaram, mas o tema foi sempre o mesmo, com todos unidos pelo mesmo apelo religioso. Danese e

saiba mais

“O nome do festival veio a calhar. Porque é realmente a promessa de Deus se cumprindo e se concretizando. Eu fico muito honrada de participar deste projeto histórico”, disse a cantora Damares, pouco depois de se apresentar.

Com um som mais pesado do que a maioria dos outros participantes, o show de Fernandinho foi um dos destaques e o que mais fez a plateia dançar. A forte base instrumental da apresentação se somou o coro entusiasmado da plateia que, nos momentos mais agitados, saltou ao ritmo da música.

Num outro momento marcante do festival, Davi Sacer fez o público dançar indo para a direita, esquerda, para frente e para trás, obedecendo à letra de “Toda sorte de bênçãos”. Antes dele, Fernanda Brum trouxe hits como “Cura-me” e recebeu Luo no palco para apresentar “Pavão Pavãozinho”.

Sacer entregou ao Diante do Trono, a última atração, uma plateia que cantava cada verso e reagia a cada gesto vindo do palco. O clima do show foi de louvor. Ana Paula Valadão, que também é pastora, fez seu sermão em pequenos trechos no meio das músicas, e cantou boa parte do tempo com os olhos fechados.

No encerramento da noite, o mestre de cerimônias Serginho Groisman apresentou uma “surpresa”: as atrações do dia se juntaram para cantar “Alto preço”, canção em que figura o verso “Com nossos olhos em Cristo, unidos iremos cantar”. Sob aplausos, os artistas puxaram um coro de “Jesus”, fechando o festival.

O evento será transformado em um especial de TV e fará parte da programação de fim de ano da TV Globo. O programa irá ao ar no dia 18.
Informações: G1

Escreva um comentário rápido

A História da Bíblia Sagrada

Posted: 10 Dec 2011 01:00 PM PST

A História da Bíblia Sagrada

História da Bíblia

História da Bíblia – A Bíblia, um livro que tem continuado vivo através dos séculos e indispensável aos Servos do Rei, é o tema deste comentário.

O termo Bíblia tem origem no grego “Biblos” e somente foi usado a partir do ano 200 dC pelos cristãos é um livro singular, inspirado por Deus, diversos Escribas, Sacerdotes, Reis, Profetas e Poetas (2Tm 3.16; 2Pe 1.20,21) a escreveram, num período aproximado de 1.500 anos, foram mais de 40 pessoas e notadamente vê-se a mão de Deus na sua unidade. Estes textos foram copiados e recopiados de geração para geração em diversos idiomas, tais como: Hebraico, Aramaico e grego; até chegar a nós.

Verificou-se através do Método Textual, que 99% dos textos mantêm-se fiel aos originais, é certamente uma obra divina, levando em consideração os milhares de anos entre a escrita e nossos dias. As partes mais antigas das Escrituras encontradas são um pergaminho de Isaías em hebraico do segundo século aC, descoberto em 1947 nas cavernas do Mar Morto e um pequeno papiro contendo parte do Livro de João 18.31-33,37,38 datados do segundo século dC.

Divisão em Capítulos:

A Bíblia em sua forma original é desprovida das divisões de capítulos e versículos. Para facilitar sua leitura e localização de “citações” o Prof. Stephen Langton, no ano de 1227 dC a dividiu em capítulos.

Divisão em Versículos:

Até o ano de 1551 dC não existia a divisão denominada versículo. Neste ano o Sr. Robert Stephanus chegou a conclusão da necessidade de uma subdivisão e agrupou os texto em versículos.

Até a invenção da gráfica por Gutenberg, a Bíblia era um livro extremamente raro e caro, pois eram todos feitos artesanalmente (manuscritos) e poucos tinham acesso às Escrituras.

O povo de língua portuguesa só começaram a ter acesso à Bíblia de uma forma mais econômica a partir do ano de 1748 dC, quando foi impressa a primeira Bíblia em português, uma tradução feita a partir da “Vulgata Latina”.

É composta de 66 livros, 1.189 capítulos, 31.173 versículos, mais de 773.000 palavras e aproximadamente 3.600.000 letras. Gasta-se em média 50 horas (38 VT e 12 NT) para lê-la ininterruptamente ou pode-se lê-la em um ano seguindo estas orientações: 3,5 capítulos diariamente ou 23 por semana ou ainda, 100 por mês em média.

Encontra-se traduzida em mais de 1000 línguas e dialetos, o equivalente a 50% das línguas faladas no mundo. Há uma estimativa que já foi comercializado no planeta milhões de exemplares entre a versão integral e o NT. Mais de 500 milhões de livros isolados já foram comercializados. Afirmam ainda que a cada minuto 50 Bíblias são vendidas, perfazendo um total diário de aproximadamente 72 mil exemplares!

Encontra-se nas livrarias com facilidade as seguintes versões em português:

Revista Corrigida;
Revista Atualizada;
Contemporânea;
Nova Tradução na Linguagem de Hoje;
Viva;
Jerusalém;
NVI – Nova Versão Internacional;

O segundo domingo de Dezembro, comemora-se o Dia Nacional da Bíblia, aprovado pelo Congresso.
Nestes séculos a Palavra de Deus foi escrita em diversos materiais, vejamos os principais:

Pedra
Inscrições encontradas no Egito e Babilônia datados de 850 aC

Argila e Cerâmica
Milhares de tabletes encontrados na Ásia e Babilônia.

Madeira
Usada por muitos séculos pelos gregos.

Couro
O AT possivelmente foi escrito em couro. Os rolos tinham entre 26 a 70 cm de altura.

Papiro
O NT provavelmente foi escrito sobre este material, feito de fibras vegetais prensadas.

Velino ou Pergaminho
Velino era preparado originalmente com a pele de bezerro ou antílope, enquanto o pergaminho era de pele de ovelhas e cabras. Quase todos os manuscritos conhecidos são em velino, largamente usado a centenas de anos antes de Cristo.

Papel
Forma amplamente utilizada hoje.

CD
Áudio

CD – Room
Para computadores, é a forma mais recente.

On – line
Via internet.

Inegavelmente o Senhor Deus queria que sua Palavra se perpetuasse pelos séculos e providenciou meio para isto acontecesse. É um fato que evidencia a sua credibilidade como Livro inspirado pelo Espírito Santo.
Mas conhecer dados históricos não o aproxima do Senhor e tão pouco abre seus ouvidos para a voz do Espírito que revela a Palavra. Isto apenas enriquece-nos intelectualmente e é dispensável. O que realmente precisamos é estarmos aptos para ouvir o Espírito que flui através das páginas do Livro Sagrado e isto só acontece quando nos colocamos em santidade e abertos para o santo mover.

Experimente !

Escreva um comentário rápido

Belo fala sobre sua fé e afirma que vai gravar um CD Gospel !

Posted: 10 Dec 2011 08:08 AM PST

Belo fala sobre sua fé e afirma que vai gravar um CD Gospel

Belo fala sobre sua religiosidade e afirma que vai gravar um CD Gospel

O mercado gospel tem se mostrado o mais lucrativo na indústria fonográfica e não é só as gravadoras que perceberam esse sucesso, muitos artistas da música secular também entenderam que o mercado é lucrativo e já planejam lançar CDs com temas cristãos. Quem revelou ter esse projeto para 2013 foi o cantor Belo que já contou com a participação do Padre Marcelo Rossi no DVD que está lançando.

Em entrevista ao jornal Meia Hora o pagodeiro contou que se apegou a Deus e que agora pretende lançar um álbum com louvores, mas sem deixar de lado seu trabalho secular. "Nada me impede de fazer um CD de adoração a Deus por tudo o que recebi. Posso gravar música cristã e continuar sendo um artista romântico", disse ele.

Sobre ser uma pessoa religiosa, Belo diz que lê a Bíblia e que ora em casa, mas não frequenta uma igreja. Ele diz que no pior momento de sua vida encontrou o padre Marcelo Rossi e assim nasceu uma amizade entre eles. "Saí da periferia, comecei a ver muito dinheiro e muita mulher. Ficava deslumbrado. Aprendi a dar valor a coisas simples: o cheiro do travesseiro, família. Eu amadureci como ser humano", disse o cantor sobre os benefícios que essa aproximação com o padre gerou.

"Não tenho igreja, tenho fé. Acredito em Deus, eu oro em casa com meus familiares, leio a Bíblia e já li mais de seis vezes, afima o cantor secular Belo”. “Não tenho vergonha de dizer que meu apego com Deus foi pela dor", confessou ele que pretende oficializar sua relação com a dançarina Gracyanne Barbosa.

Com informações Meia Hora

Escreva um comentário rápido

Programa “Caldeirão do Huck” abre espaço para música evangélica!

Posted: 10 Dec 2011 07:41 AM PST

"Caldeirão do Huck" abre espaço para música evangélica

De forma inédita, o Programa “Caldeirão do Huck” abre espaço para música evangélica, em uma de suas próximas edições.

O grupo “Diante do Trono“, um dos mais bem sucedidos da música gospel brasileira, irá ao Projac na próxima segunda-feira (12) para gravar uma participação especial no programa “Caldeirão do Huck“. Eles irão divulgar o álbum “Sol da Justiça”, que foi gravado em Natal em julho deste ano, a atração será filmada no Beach Park em Fortaleza e irá ao ar no dia 31 de dezembro..

Em tempo

A Globo vem dedicando maior atenção ao público evangélico neste último ano. Até pouco tempo, o canal limitava-se a transmitir as missas do Padre Marcelo Rossi e o matinal de domingo “Sagrado”.

Neste ano, com objetivo de atingir novos mercados, a emissora começou a abrir maior espaço para musicais ligados às igrejas evangélicas.

No próximo dia 18, por exemplo, a Globo exibirá o especial “Festival Promessas“, promovido pelo canal e que premiará os maiores nomes da música gospel em 2011.

Com informações: Natelinha

Escreva um comentário rápido

Fotos do Festival Promessas

Posted: 10 Dec 2011 04:21 PM PST

Veja fotos do Festival Promessas

O Festival Promessas 2011 começou no início da tarde, e reuniu milhares de pessoas no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. O evento contou com algumas das maiores estrelas da música gospel do país. Artistas consagrados se apresentam neste sábado (10) em um dos maiores encontros de música gospel do país, o Festival Promessas, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio.

Os artistas que passaram pelo palco mostraram ritmos variados. Mas eles dizem que o conteúdo é que importa, composto por  Regis Danese, Damares, Fernanda Brum, Ludmila Ferber, Eyshila, Davi Sacer, Pregador Lou e Fernandinho confira algumas fotos do Festival Promessas no Aterro do Flamengo.

Fotos Festival Promessas Fernanda Brum Fernanda Brum Publico durante o show Gospel Festival Promessas no Rio Fernanda Brum - No Festival Promessas Fernanda Brum -Destaque no Festival Promessas Fernandinho sua participação no Festival Promessas da Globo Fernandinho no Festival Promessas Regis Danese -No Festival Promessas Regis Danese -No Festival Promessas Louvando Damares fez um show tremendo no Festival Promessas Tem sabor de mel' foi um dos sucessos apresentados por Damares no Festival Promessas Ludmila Ferber trouxe energia e elegância ao palco Festival Promessas Vários fiéis levaram bandeiras do Brasil ao Aterro do Flamengo Eyshila abriu o show com 'Chuva de poder' - No Festival Promessas Regis Danese -No Festival Promessas rumo ao Palco Pregador Luo - Foi o primeiro cantor se apresentar no Festival Promessas

Escreva um comentário rápido

Segundo domingo de dezembro O Dia da Bíblia

Posted: 10 Dec 2011 08:43 AM PST

Segundo domingo de dezembro O Dia da Bíblia

Segundo domingo de dezembro O Dia da Bíblia

Sempre celebrado no segundo domingo de dezembro, neste ano o Dia da Bíblia tem como tema "A Bíblia para o Jovem", baseado no trecho bíblico de Provérbios 3.6: "Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo".

A iniciativa tem o objetivo de conectar a juventude com a Palavra de Deus e enfatizar a importância dos princípios bíblicos para a vida", explica Erní Seibert, secretário de Comunicação e Ação Social da entidade.

Como estímulo, a SBB desenvolveu uma série de ferramentas para ajudar igrejas, congregações e ministérios a colocar a Bíblia no dia a dia dos jovens brasileiros.Entre os itens disponibilizados estão: cartazes, material para evangelização de jovens, cofrinho para crianças, envelopes para arrecadação de ofertas pela distribuição da Bíblia, modelo para confecção de camisetas do Dia da Bíblia e Planos de Leitura da Bíblia, além de um para a leitura da Bíblia completa em um ano. Este material pode ser solicitado através do hotsite www.sbb.org.br/diadabiblia, onde também estão reunidas informações detalhadas sobre como usar essas ferramenta e ideias para marcar o Dia da Bíblia 2011.

O Dia da Bíblia – Criado em 1549, na Grã-Bretanha, pelo Bispo Cranmer, o Dia da Bíblia começou a ser celebrado no Brasil em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em 1948. Graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela SBB, as comemorações se intensificaram e diversificaram, passando a incluir a realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e ampla distribuição de Escrituras.

A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil, fundada em 1948, é uma organização sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando a transformação daquele que com ela entra em contato.

Câmara dos Deputados presta homenagem ao Dia da Bíblia e também a SBB

A Câmara dos Deputados realizou na última segunda-feira, 5, uma homenagem à Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e também ao Dia da Bíblia que é comemorado no segundo domingo de dezembro.

A homenagem à SBB aconteceu pela marca de 100 milhões de Bíblias editadas pela sociedade desde 1995 quando instalou o parque gráfico em Barueri, São Paulo.

Durante o evento o presidente da Frente Evangélica Parlamentar, deputado João Campos, leu o pronunciamento do presidente da Câmara, Marco Maia, enfatizando o Dia da Bíblia.

No texto o deputado dizia "que essa homenagem sirva para lembrarmos o milagre cotidiano da vida e agradecermos por tudo que recebemos até aqui".

Já a deputada Lauriete, cantora evangélica, usou as palavras do escritor Rui Barbosa para definir a Bíblia Sagrada. "Se eu coloco abaixo de todos os livros, ela é que mantém todos eles, se eu a coloco no meio dos outros livros, ela é o coração desses livros, e se eu a coloco acima dos outros livros, ela é a cabeça e a autoridade de todos os livros em minha biblioteca."

Participaram da homenagem o embaixador de Israel no Brasil, Rafael Eldad, o presidente da Assembléia de Deus de Belém, pastor Samuel Câmara, a presidente da Frente

Parlamentar Evangélica de Brasília, Celina Leão, o presidente de honra da SBB, Aldo Fagundes, o presidente do Conselho de Pastores do Distrito Federal, Josimar Francisco, e o deputado Roberto de Lucena.

Sugestão de tema "A Bíblia para o Jovem" pela SBB

Baseada em Provérbios 3.6 – Lembre de Deus em tudo o que fizer, e ele lhe mostrará o caminho certo -, tem o objetivo de conectar a juventude com a Palavra de Deus e enfatizar a importância dos princípios bíblicos para a vida. "Desenvolvemos uma série de ferramentas para ajudar igrejas, congregações e ministérios a colocar a Bíblia no dia a dia dos jovens brasileiros. É importante que os líderes desses jovens também sejam envolvidos na preparação de uma grande celebração em torno do Livro Sagrado", diz o secretário de

Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert.

A SBB tem a disposição vasto matérial para auxiliar a igreja para comemorar o Dia da Bíblia é só entrar  hotsite www.sbb.org.br/diadabiblia, onde também estão reunidas informações detalhadas sobre como usar essas ferramenta e ideias para marcar o Dia da Bíblia 2011.

Em comemoração ao Dia da Bíblia, TV Globo produz vídeo sobre o Protestantismo

O Dia da Bíblia, data comemorada em todo o mundo no segundo Domingo de Dezembro, foi pano de fundo para um vídeo sobre o Protestantismo, produzido pela Rede Globo, que tem dado maior atenção às religiões.

A data temática de comemoração da Bíblia surgiu em 1549, no Reino Unido, e desde 1850 a data faz parte do calendário comemorativo do Brasil. O vídeo de quinze segundos produzido pela Globo ficará no ar até o dia 11 de Dezembro, data que será comemorado o Dia da Bíblia em 2011.

O vídeo faz parte de uma série que retrata as diversas religiões existentes no Brasil, e suas influências na cultura popular, segundo informações do site da emissora. Nesta série, o islamismo, judaísmo e a umbanda foram temas anteriormente.

A Rede Globo tem aumentado o espaço dedicado às religiões em sua programação. Os evangélicos, segmento do cristianismo que tem crescido no Brasil, já foram tema de personagens em novelas e em programas de entrevistas da emissora.

Em breve, estreará um festival chamado Promessas, voltado a artistas cristãos. Essa maior abertura se dá porque o crescimento econômico tem impulsionado o poder aquisitivo dessa fatia da população. A emissora carioca pretende aumentar ainda mais o espaço dado aos evangélicos em sua grade de programação para 2012.

Informações: Gospel Mais / infonet.com.br

Escreva um comentário rápido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !