terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Pesquisa revela que evangelismo pela Internet dá resultado

Posted: 26 Dec 2011 10:59 AM PST

Estudo comprova que evangelismo pela Internet dá resultado

Pesquisa revela que evangelismo pela Internet dá resultado

Mais da metade das pessoas que fizeram uma decisão por Jesus através da Internet posteriormente compartilharam sua fé com outros. Além disso, 34% deles leem a Bíblia diariamente e quase metade ora um mínimo de 10 minutos por dia, revela o estudo da missão Global Media Outreach [Alcance Global pela Mídia].

"Estes resultados são impressionantes, pois revelam que o evangelismo pela internet não é apenas decisão de impulso que depois é esquecida.  As pessoas continuam a crescer na fé depois de fazerem sua decisão", explica o fundador e presidente da Global Media Outreach,  Walt Wilson.

O estudo, chamado de "Índice de Crescimento Cristão", entrou em contato com  mais de 100.000 pessoas de todo o mundo. Para Wilson, os resultados indicam que "a evangelização e o discipulado online são verdadeiramente eficazes e mensuráveis ​".

Entre os entrevistados, 51% disseram que já compartilharam de sua fé três vezes ou mais. Enquanto  37% disseram ter compartilhado, pelo menos uma ou duas vezes.

Global Media Outreach é um ministério que apresenta evangelho on-line,  através de sites  que compartilham o Evangelho através de vídeo, texto, e telefone celular. O GMO utiliza tecnologia de comunicação global para evangelizar e discipular mundialmente em várias línguas.

Sua base fica na Califórnia e ele está ligado ao trabalho da Cruzada Estudantil para Cristo Internacional, que fez história produzindo e distribuindo o Filme Jesus como ferramenta de evangelização.

Hoje, existem mais de 5.500 missionários treinados pela Global Media que ficam online boa parte do tempo, apenas para responder a perguntas feitas por pessoas que enviam e-mails.

Eles não fazem apenas evangelismo, mas enfatizam o discipulado também.  Mais de 15 milhões de pessoas afirmam ter feito uma decisão por Cristo desde sua fundação, em 2004. O ministério quebrou um recorde no ano passado, quando 687.000 pessoas aceitaram a Jesus em apenas um dia.

Na versão brasileira do seu site, o Global Outreach destaca   os três passos do seu ministério:

1) Levá-los ao Salvador – Todos os dias, mais de 2 milhões de pessoas realizam buscas de termos espiritual através da Internet. As nossas páginas na web os ajudam a encontrar Jesus.

2) Alimentá-los na Fé – Ao fornecer websites de discipulado, guias para os novos crentes e conexão cristã, o GMO ajuda os crentes a crescer em sua jornada com Jesus

3) Conectá-los à Igreja – conectando online e fisicamente a uma igreja local. Mais de 4.000 missionários respondem e-mails todos os dias.

Existem muitos outros ministérios ativos na internet, mas nem todos divulgam os resultados de seu trabalho. O GMO mantem em português sites como www.olheparajesus.com.

As igrejas em geral ainda não tem usado essa importante ferramenta de comunicação para alcançar pessoas. Ter uma página, transmitir cultos e ter web rádios não significa que conseguirá atrair os não crentes. Com o grande crescimento da influencia das redes sociais, é possível que em breve o cenário de evangelização mundial seja radicalmente mudado.

Tag: Evangelismo pela Internet

Com informações Christian Post

Escreva um comentário rápido

Líderes da Nigéria são criticados depois de ataques a cristãos

Posted: 26 Dec 2011 09:29 AM PST

Líderes da Nigéria são criticados depois de ataques a cristãos

Líderes da Nigéria são criticados depois de ataques a cristãos

A Nigéria tem falta de líderes competentes para tratar de seus problemas de segurança, disse um ex-governante militar nesta segunda-feira, após os ataques a bomba no dia de Natal contra igrejas, lançados por militantes islâmicos, que deixaram mais de duas dezenas de mortos.Muhammadu Buhari, um nortista que perdeu a última eleição presidencial, em abril, para o presidente Goodluck Jonathan, disse em um comunicado publicado em um jornal nigeriano que a resposta do governo às bombas foi lenta e indiferente.

A seita islâmica Boko Haram, que quer impor a sharia (lei islâmica) no país mais populoso da África, assumiu a responsabilidade pelos três ataques a bomba nas igrejas, o segundo Natal consecutivo que causa derramamento de sangue em templos cristãos. Saiba mais [Cristãos são mortos dentro de igrejas na Nigéria durante celebração de Natal]

As forças de segurança também culparam a seita por duas explosões no norte, e cresce o medo de que a Boko Haram esteja tentando iniciar uma guerra civil sectária em um país dividido entre cristãos e muçulmanos, que em sua maioria convivem em paz.

“Como é possível que o Vaticano e as autoridades britânicas tenham falado sobre os ataques dentro da Nigéria que provocaram as mortes de nossos cidadãos antes mesmo do governo nigeriano?”, disse Buhari no comunicado.

“Essa é uma falha clara de liderança, em um momento em que o governo precisa dar ao povo prova de sua capacidade de garantir a segurança de vidas e propriedades”, disse Buhari.

Ele disse que o governo precisava fazer mais do que gastar mais em segurança para lidar com o problema.

Jonathan, um cristão do sul que vem tentando conter a ameaça da militância islâmica, descreveu os ataques como “infelizes”. mas disse que a Boko Haram não “estará aqui para sempre”. “Vai acabar um dia”, afirmou.

Nesta segunda-feira, Bento 16 condenou os ataques como um “gesto absurdo” e orou para que “as mãos dos violentos sejam paradas”. O papa, falando de sua janela acima da Praça de São Pedro, em Roma, disse que tal violência trazia apenas dor, destruição e morte.

ATAQUES COORDENADOS

Os ataques, que aconteceram alguns dias depois de confrontos entre as forças de segurança e a Boko Haram, que mataram pelo menos 68 pessoas, deram provas de uma coordenação crescente e de estratégia do grupo, o que pode fazer soar o alarme na Nigéria e nas capitais ocidentais.

A igreja católica Santa Teresa, em Madala, uma cidade-satélite a cerca de 40 km do centro da capital do país, Abuja, estava lotada quando a primeira bomba explodiu em frente do prédio, logo depois da missa de Natal.

Algumas horas depois, explosões foram registradas na igreja dos Milagres e na Montanha de Fogo, na cidade de Jos, no centro do país, e em uma igreja em Gadaka, no estado de Yobe, no norte. Os moradores disseram que havia muitos feridos em Gadaka.

Um homem-bomba matou quatro agentes do Serviço de Segurança do Estado em um dos outros ataques na cidade de Damaturu, no nordeste, disse a polícia. Os moradores escutaram duas grandes explosões e tiros na cidade.

A Boko Haram – que na língua Hausa falada no norte da Nigéria significa “educação ocidental é pecaminosa” – é baseada no movimento Taliban do Afeganistão. Sua insurgência costumava ficar confinada ao nordeste da Nigéria, mas atingiu várias partes do norte, centro e de Abuja este ano.

Informações Reuters

Escreva um comentário rápido

Brasil ultrapassa a Inglaterra no ranking de maior economia do mundo!

Posted: 26 Dec 2011 07:21 AM PST

Brasil ultrapassa a Inglaterra no ranking de maior economia do mundo

Brasil ultrapassa a Inglaterra no ranking de maior economia do mundo

De acordo com o jornal europeu, The Guardian, o Brasil ultrapassou a Inglaterra no ranking de maior economia do mundo, ficando em sexta posição. É a primeira vez que o país britânico fica atrás de uma nação sul-americana! Isso se deve ao crescimento brasileiro próximo a 3,5% que fará com o que o PIB, a soma das riquezas nacionais, some US$ 2,4 trilhões, ligeiramente à frente do britânico.

"O Brasil tem batido os países europeus no futebol por um longo tempo, mas batê-los em economia é um fenômeno novo. Nossa tabela de classificação econômica mundial mostra como o mapa econômico está mudando, com os países asiáticos e as economias produtoras de commodities subindo para a liga, enquanto nós, na Europa, recuamos," afirmou o chefe executivo do Centro de Pesquisa para Economia e Negócios (CEBR, em inglês), Douglas McWilliams.

O Brasil chegou a cair para a décima posição nos anos 80. Na época da ditadura militar, os militares enchiam o peito de orgulho para qualificar a nossa economia como a oitava maior do mundo. Mas esse ano, 2011, o Brasil foi classificado como a sexta maior economia do mundo, a nossa melhor colocação em toda história. Deixamos para trás a Inglaterra, que após a crise bancária de 2008 e a subsequente recessão, ficou em sétimo lugar, e estamos na cola da França, classificada em quinto lugar.

Segundo o ministro da Fazendo, Guido Mantega, a posição que o Brasil realmente merece é a de quinta economia do mundo e a ultrapassagem deve ocorrer em 2012.

Ordem e progresso!

Com informações Blog Saúde/ The Guardian

Escreva um comentário rápido

Cristãos são mortos dentro de igrejas na Nigéria durante celebração de Natal

Posted: 26 Dec 2011 07:12 AM PST

Cinco explosões em igrejas católicas resultaram em dezenas de mortas e feridos após um atentado durante as celebrações da Missa do Galo.

Cristãos são mortos dentro de igrejas durante celebração de Natal

Cristãos são mortos dentro de igrejas na Nigéria durante celebração de Natal

A primeira delas foi na igreja de Santa Teresa, em Madalla, próximo à capital Abuja. Pouco depois, ocorreu a segunda explosão, na igreja Montanha de Fogo e Milagres, em Jos, no centro do país. O porta-voz do governo nigeriano informou que além das bombas disparos foram feitos contra os fieis. Um policial ficou ferido.

Equipes de resgate recuperaram pelo menos 25 corpos da igreja e funcionários continuaram a contagem dos feridos em vários hospitais, disse Slaku Luguard, da Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências da Nigéria.  Luguard também disse que uma multidão enfurecida que se reuniu no local da explosão dificultou os esforços de resgate. "Estamos tentando acalmar a situação", disse Luguard, "mas há algumas pessoas com raiva e tentativas de vingança só causaram mais problemas."

A terceira explosão foi na cidade de Gadaka, na região nordeste, deixando muitos feridos. Há registros de que as demais ocorreram em Damaturu, norte do país.

O grupo islâmico Boko Haram assumiu a responsabilidade pelos atentados neste dia de Natal através de um comunicado de Abu Qaqa, porta-voz do grupo. Ao longo deste ano, os extremistas realizaram ataques sangrentos, numa tentativa de implementar a sharia, lei muçulmana, em toda a Nigéria. Nesse conflito entre muçulmanos e cristãos já morreram 495 pessoas.

Na véspera de Natal do ano passado, ocorreu em Jos uma série de explosões que mataram 32 pessoas e deixaram 74 feridos. Segundo as autoridades nigerianas, conflitos no Noroeste do país nos últimos dias entre a seita e as forças de segurança do país resultaram em pelo menos 61 mortes.

Várias embaixadas em Abuja emitiram um alerta exortando seus cidadãos a se manter "especialmente alertas" ao passarem perto de igrejas, ficarem em grandes ajuntamentos e lugares onde se reúnem estrangeiros. O governo está em estado de alerta e espera que haja mais atentados contra cristãos ao longo do dia de hoje.

A Boko Haram se divide em três facções e mantém contato com grupos terroristas no norte da África e na Somália. Membros do grupo terrorista estão espalhadas por todo o norte da Nigéria, além de Camarões, Chade e Níger.

O padre Federico Lombardi, porta-voz do Vaticano, condenou os ataques em nota. "Nos solidarizamos com o sofrimento da Igreja e de todo o povo da Nigéria, tristemente afetados pela violência dos terrorista nestes dias que deveriam ser de alegria e paz".
As informações são do Gospel Prime /de The Globe and Mail

Escreva um comentário rápido

A fofoca dentro da Igreja

Posted: 26 Dec 2011 06:11 AM PST

Nome Celia

E-mail

Mensagem porque existe tanta fofoca na igreja? Como fazer para exterminar esse mal?

Cidade / Estado Brasília DF

 

Minha Resposta:

A natureza humana ela é associativa, ou seja, temos a necessidade de nos relacionarmos com outras pessoas, mais infelizmente nem todas as pessoas se  relacionam com outras de forma produtiva e amiga, antes tendem ao desdem, a fofoca, a injúria, a brigas, etc… Este é o lado ruim da personalidade humana, que a igreja tenta ensinar cada um a se controlar, se isso está chegando ao ponto de incomodar, então esse assunto deve ser levado em 1º lugar a conhecimento do pastor, depois havendo necessidade, deve ser abordada em uma das reuniões com as autoridade de igreja presente, nunca tente tratar esse assunto fora do contexto administrativo, pois isso só aumentaria o disk me disk.

Esse é um problema sério que deve ser cortado na raiz, com normas de convivência bem definidas para que não de margem a coisas piores.

 

Pecado de Fornicação

Pr Julio Fonseca

 

Que Deus te abençoe!

 

Veja mais perguntas e respostas em: www.pastornainternet.com.br

Escreva um comentário rápido

Deputado gay quer punição para Igrejas que pregam “cura de gays” na TV

Posted: 26 Dec 2011 05:20 AM PST

Igreja que prega cura de gays na TV deve ser punida, diz Jean Wyllys

Igreja que prega cura de gays na TV deve ser punida, diz Jean Wyllys

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), ganhador do Big Brother de 2005, afirmou em entrevista ao UOL e à Folha que padres e pastores devem ser sancionados por atacarem homossexuais em seus programas de TV e rádio e por promoverem programas de “recuperação” ou “cura” da homossexualidade. Segundo ele, a punição deve ser estabelecida em lei.

“A afirmação de que homossexualidade é uma doença gera sofrimento psíquico para a pessoa homossexual e para a família dessa pessoa”, disse.

“Eu acho que tem que haver uma sanção. Eu quero que a gente compare, simplesmente, com outros grupos vulneráveis para saber se é bacana. Alguém que chegue e incite violência contra mulheres e contra negros, ou contra crianças ne sse país… Vai ser bem aceito?”.

Jean Wyllys falou sobre o assunto no programa “Poder e Política – Entrevista”, conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues no estúdio do Grupo Folha em Brasília. O projeto é uma parceria do UOL e da Folha.

O deputado afirmou que os religiosos “são livres para dizerem no púlpito de suas igrejas que a homossexualidade é pecado”. O problema seria o uso de concessões públicas para “demonizar e desumanizar uma comunidade inteira, como é a comunidade homossexual”.

Wyllys também criticou mudanças feitas pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) à ao Projeto de Lei 122 de 2006, que propõe tornar crime atitudes homofóbicas -como já ocorre com o racismo no Brasil. Segundo ele, o texto apresentado por Marta “foi redigido pelo senador Demóstenes Torres [DEM-GO], que não é homossexual e, muito pelo contrário, não tem muita simpatia pela comunidade homossexual”.

A seguir, vídeo com a íntegra da entrevista de Jean Wyllys. A transcrição está disponível em texto.

Tag:Deputado gay quer punição para Igrejas que pregam “cura de gays” na TV

Informações Folha

Escreva um comentário rápido

Fred Hammond conta seu testemunho

Posted: 26 Dec 2011 05:01 AM PST

Cantor gospel Fred Hammond conta testemunho sobre a tentativa de sua mãe de abortá-lo

Cantor gospel Fred Hammond conta seu testemunho

O cantor Fred Hammond contou durante uma entrevista em um programa de rádio que sua mãe tentou abortá-lo, mas Deus não permitiu. O testemunho foi contado no programa de Donnie McClurkin e emocionou a muitos ouvintes.

Em seu depoimento ele conta que sua mãe confessou que tentou abortá-lo por duas vezes. Como a primeira vez não deu certo, ela retornou à clínica para passar por novo procedimento. "Fui para a clínica e era ilegal fazer isso nas décadas de 50 e 60, e eu queria que você fosse abortado", contou ela.

A expectativa era que quando chegasse em casa ele tivesse um aborto "espontâneo", mas não deu certo e ela decidiu voltar. Ao chegar na clínica ela disse: "Acho que não funcionou"… E Eles disseram: "Não, ainda está aí, mas desta vez nós o pegaremos", relembra o cantor.

Fred Hammond é um dos principais nomes da música gospel americana, e se não fosse por um verdadeiro milagre ele não teria chegado a nascer. "Quando minha mãe estava ali deitada, eles pegaram as ferramentas [para fazer o aborto], mas ela diz que sentiu como se Deus a fosse matar, e então se levantou e fugiu".

É por essa história que o cantor diz não ter tempo para brincar de igreja "pois quando eu deveria ter sido descartado, e as ferramentas entraram para me matar, para esmagar minha cabeça… o Senhor mostrou Sua mão, empurrou-me ali, e empurrou-me fora da direção dos instrumentos", disse.

Nos Estados Unidos mais de 4.000 abortos são feitos diariamente e para tentar diminuir esses números assustadores, diversas igrejas e instituições cristãs têm se levantado contra o aborto.

Recentemente foi lançado o filme "180″ que aborda essa questão a fim de fazer com que as pessoas que apóiam o aborto mudem de opinião.

Com informações Notícias Pró-Família

Escreva um comentário rápido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !