segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Globo Repórter sobre telenovelas foi bom, só pecaram porque...

Posted: 12 Dec 2011 04:00 AM PST


Não me recordo quando foi a última vez que vi um Globo Repórter tão bom. É até difícil lembrar porque, vamos combinar? Devo assistir um ou dois a cada ano.

Não variam a pauta, ou é floresta amazônica e bichos ou dieta e problemas com insônia.

Também já tinham falado sobre telenovelas, mas uma celebração como os 60 anos realmente vale um programa especial.

Ficou ainda mais especial colocando em evidência O Astro que surgiu exatamente para comemorar a marca.

Achei bacana ver as cenas censuradas da primeira versão de Roque Santeiro, eu desconhecia.

E a emoção de Tony Ramos? Uau, ele é o cara!

Regina Duarte apareceu com status de grande estrela, Cuoco até evidenciou que a escalavam para salvar a audiência dos folhetins.

O processo de construção de uma cidade cenográfica leva seis meses? Carácoles!! (no SBT acho que em 15 dias tá pronto rsrs)

Mas o que ficou faltando afinal?

Antonio Fagundes. Como assim? Falaram de Tarcísio e Glória, Glória Pires, Lima Duarte, Tony, Regina, Cuoco... mas deram uma ceninha de nada para um dos maiores galãs da história da emissora?

Realmente não entendi.

Foi um mero detalhe, tirando isso, nota 10 para a produção.

Não dá pra exigir mais que isso pra um programa que tem em média 60 minutos de arte. Mas poderia ter uma segunda parte, isso sim!

Fátima e Sueli decidem casar

Posted: 12 Dec 2011 12:30 AM PST


No seriado 'Tapas & Beijos' desta terça-feira, dia 13, Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão) começam seus preparativos para ceia de Natal e, ao perceberem que, neste ano, têm com quem compartilhar a data, começam a fazer planos conjugais. Fátima decide ir morar com Armane (Vladimir Brichta), e Sueli, pedir Jorge (Fábio Assunção) em casamento.

As ideias são boas, mas, para concretizá-las, as duas vão ter que suar a camisa. Sueli enfrenta problemas com Bia (Malu Rodrigues), a filha de Jorge (Fábio Assunção), que morre de ciúmes do pai e ameaça voltar para a casa da mãe, se ele casar com a vendedora. Já Fátima tem que conviver com as manias de Armane e controlar sua raiva, pois a ex-mulher do comerciante está grávida e liga para ele nos momentos mais inoportunos.

As mudanças não são apenas na vida das vendedoras. De surpresa, Djalma (Otávio Muller) recebe a visita nada agradável de dona Catarina (Analu Prestes), a mãe de Flavinha (Fernanda de Freitas). A senhora chega a Copacabana para visitar a filha e azucrinar a vida do genro. Mas o comerciante, que não é bobo, tem a brilhante ideia de apresentar a sogra a Chalita (Flávio Migliaccio), e assim, livrar-se dela. O plano funciona, e os dois começam um affaire.

'Tapas & Beijos' tem redação final de Cláudio Paiva, com colaboração de Nilton Braga. A direção geral e de núcleo é de Maurício Farias e a direção é de Daniela Braga. A série é exibida às terças-feiras, logo após 'Fina Estampa'.

Amanda versão virtual

Posted: 11 Dec 2011 08:00 PM PST


No episódio de 'A Mulher Invisível' que vai ao ar na próxima terça-feira, dia 13, Pedro (Selton Mello) decide criar uma versão virtual de Amanda (Luana Piovani) para fazer um comercial de calças jeans ao lado de Rolando (Erom Cordeiro), um ator famoso. O resultado é um enorme sucesso, a agência de publicidade fica em evidência e a mídia, curiosa para conhecê-la, sem saber que tudo não passa de um efeito especial.

Para manter o cliente e a imagem da empresa durante o coquetel de lançamento da campanha, Clarisse (Débora Falabella) decide se passar por Amanda. Com uma peruca loira, ela torna real a modelo criada pelo computador. Após deixar a todos satisfeitos, dá uma desculpa e vai embora do evento.

O plano vai de vento em popa até que Rolando inventa para a imprensa que tem um caso com Amanda. Irritado, Pedro faz um escândalo e avisa a todos que na verdade ela é sua mulher. O dia seguinte é só confusão, com direito a manchetes e revistas estampando na capa a traição de Pedro. Envergonhada, Clarisse decide expulsá-lo do apartamento e começa a tramar uma forma de dar o troco.

Livremente inspirada na trama do filme homônimo, 'A Mulher Invisível' é uma co-produção da Rede Globo com a Conspiração Filmes. Exibido às terças-feiras, logo após 'Tapas & Beijos', o seriado tem direção de núcleo de Guel Arraes, direção geral de Claudio Torres e redação final de Mauro Wilson e Guel Arraes.


Hot in Cleveland: TODAS GAY! (3X02)

Posted: 11 Dec 2011 05:30 PM PST


Aparentemente tudo é possível para os roteiristas criativos de HIC.

Elka já foi presa, o marido morto voltou vivo e, agora, as meninas viveram as consequências desse casamento amalucado que não aconteceu.

Quer dizer, o delas sim: Joy e Victoria Chase, as lésbicas do momento. Estava difícil imaginar até onde iria essa história.

Quem imaginaria que sobraria até pra Elka? Elka gay, era o que estava faltando!

"Eu sou rica, e o sexo também é muito bom!" hahahaha

Imagino o quão delicioso deve ser para Betty White gravar uma série com tantas possibilidades e com o claro propósito de colocar suas estrelas para pirar o cabeção. Acho que elas nem veem isso tudo como trabalho, é pura diversão!

Ainda teve a participação mais que especial de nosso ex-Brothers & Sisters Gilles Marini como o "Capitão Já Ouvi Falar", adoro!

Aliás, devo dizer que algo mudou: eu tinha definido Hot in Cleveland como uma comédia gostosa mas não daquelas que faziam rir.

Hoje são outros quinhentos, impossível não gargalhar com essas loucas!

The Walking Dead: Bem que eu tentei desistir (2X01)

Posted: 11 Dec 2011 02:00 PM PST


A primeira temporada de TWD chegou ao fim e eu tinha decidido que não assistiria mais essa produção. E era realmente definitivo.

Não fiz essa escolha por considerar ruim e sim por acreditar que não me acrescentava absolutamente nada e, aparentemente, seria só aquilo.

Sabe Lost? Enrolam a gente por diversas temporadas pra, no final, concluirmos: e pra que perdemos tempo com uma porcaria dessa?

A gente acaba esquecendo que, em certo ponto, quase perdeu o fôlego com tudo aquilo.

E acho que Walking Dead vai por esse mesmo caminho.

Ontem ia assistir uma série antes de dormir quando resolvi zapear pelos canais a cabo e, no Fox, estava passando TWD.

Conferi e era o primeiro episódio da segunda temporada. Pensei: sim ou não?

E resolvi espiar pra ver no que dava. Achei excelente, ainda acreditando que não vai me levar a lugar algum. Só que não consegui resistir. É muita tensão!

Pra ajudar, Sophie não foi encontrada até o final do episódio e, como brinde, ainda teve o menino levando o que, um tiro que o atingiu e também o veado? (ou era um alce? não vem ao caso).

Ex-casal sendo descoberto, uma descontente com o grupo querendo sair, gente mentindo, olhares acusadores...

É um Lost dos mortos, de qualquer forma tá todo mundo perdido - inclusive eu que me vi novamente fisgado!

Top Five: As melhores novelas de 2011

Posted: 11 Dec 2011 10:58 AM PST


O ano está chegando ao fim e resolvi listar as novelas que mais gostei de assistir, incluindo reprises. Impossível falar em telenovela em 2011 e não destacar a reprise de Vale Tudo, né?

Bora?

1- A Vida da Gente. Ué, superando O Astro? As duas novelas são excelentes, mas o desempate aconteceu por um motivo simples: a trama de Lícia Manzo é inédita, uma ideia original e está fazendo diferença no início de noite.


2- O Astro. A Globo acertou em cheio na escolha desse remake para celebrar os 60 anos de telenovelas. Impossível esquecer atuações como a de Regina Duarte e Rosamaria Murtinho. Um folhetim que abriu uma faixa que permite mais!


3- Vale Tudo. Eu fiz um sacrifício enorme para conseguir acompanhar essa história. Sério: como passava muito tarde eu acordava uma hora mais cedo pra assistir e poder estar em dia, comentando os principais acontecimentos. Descobri que todo o falatório a respeito dessa trama não era em vão. Uma das melhores que vi na vida!


4- Mulheres de Areia. Minha memória fraquiiiinha não me permite relembrar esse grande sucesso de Ivani Ribeiro, contudo, fazendo uma forcinha estou conseguindo acompanhar quase tudo. E como vale a pena rolar de rir com Da Lua!


5- Eu poderia dividir a quinta posição em pedaços, quem sabe unidos formariam uma única boa novela? Pedaços de Cordel Encantado, Morde & Assopra e Insensato Coração! Segui todas e, em determinado momento, pulei fora. Mas, pela originalidade e ousaria, deixo essa posição para Cordel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !