sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Xuxa também terá especial de verão + dicas para a loira

Posted: 16 Dec 2011 05:00 AM PST


A Globo, assim como o GNT, pretende investir no verão. No canal pago produções como Viva Voz e Que Marravilha terão edições especiais.

Na Globo, Video Game finalmente deixa de ser quadro e vira programa, ao menos nesse período.

Ainda na emissora, Xuxa retoma os bons tempos do Planeta, que tinha edições especiais nessa época do ano, e não terá suas costumeiras férias.

Quer dizer, terá, pois deixará tudo gravado. Nos especiais, mais musicais.

Eu aproveitaria essa fase para enterrar o TV Xuxa enquanto nome do programa. Usaria apenas Xuxa, como faz Eliana, Hebe e cia.

TV Xuxa remete a algo infantil. Eu até faria mais: voltaria a usar Planeta Xuxa, grande sucesso da loira na década de noventa.

Se o Xou é um marco entre as crianças, o Planeta é o queridão do público adulto. E deixou saudade.

E o público infantil?

Ora, essas atrações já não dão mais audiência na TV aberta.

Por que, então, a Globo não lhe dá um espaço no novo Gloob, pra ela continuar fazendo o que gosta para os baixinhos e, dessa forma, o semanal fica unicamente focado no publico adulto?

Todo mundo fala, mas ninguém leva em conta que esse resquício de infantilidade que resta no TV Xuxa é o que afasta parte do público da tarde e faz com que a audiência destoe do Estrelas e Caldeirão.

Mesmo porque, vamos combinar? As crianças, hoje em dia, já nascem querendo ser adultas.

Acho que chegou a hora de parar de dar murro em ponta de faca e praticar o desapego. A fila anda fia!

Mais mudanças no jornalismo da Globo

Posted: 16 Dec 2011 01:00 AM PST


Ontem, o diretor geral de Jornalismo e Esporte da TV Globo, Carlos Henrique Schroder, anunciou uma nova diretoria executiva de Jornalismo na Central Globo de Jornalismo e mudanças de titulares em alguns cargos da Central. Ele próprio explicou as mudanças em email distribuído para a equipe. Segue a íntegra do texto:

'Eu e Ali Kamel estamos conversando desde o início do ano sobre o crescimento exponencial da internet e da TV por assinatura no Brasil e as repercussões disso no nosso jornalismo. A TV paga, que no início dos anos 2000 tinha 3,4 milhões de assinantes, hoje tem 12,2 milhões, atingindo cerca de 40,2 milhões de pessoas, e esse número não para de crescer. A Globo News, líder absoluta no segmento notícias, tem de continuar cada vez mais preparada para esse crescimento. Com a internet*, a mesma coisa. Em 2000, o número de brasileiros ligados à internet era irrisório, se comparado ao número de hoje: 43 milhões. As Organizações Globo também nesta plataforma são líder no segmento notícias, com enorme destaque para o G1, que já conta com 13 milhões de usuários únicos, um crescimento de 28% em apenas dois anos. A internet precisa, então, ter uma atenção ainda mais especial. Por esse motivo, decidimos criar mais uma diretoria executiva de jornalismo na CGJ, que se somará às duas já existentes.

Assim, convidamos Luiz Claudio Latge para assumir exclusivamente esse desafio, passando a ser o diretor-executivo de jornalismo que supervisionará a Globo News, dirigida por Eugenia Moreyra, e o G1 e demais produtos de internet, comandados por Márcia Menezes. A missão de Latge é a que expus acima: supervisionar esses dois segmentos que, em comum, têm o jornalismo em tempo real como característica fundamental, ajudando a construir estratégias para que continuemos líderes, com inovação, e zelando para que a qualidade de nossa produção, tanto em conteúdo e forma, só faça crescer. Na nova função, Latge fará parte do comitê de internet da TV Globo, um grupo interdepartamental que traça as estratégias da emissora para a nova plataforma, discute políticas, debate sobre novos produtos, em todas as áreas da empresa.

 Com a ida de Latge para essa nova diretoria da CGJ, decidimos convidar a Silvia Faria para o cargo de diretora-executiva de jornalismo. Caberá a ela supervisionar editorialmente os nossos quatro telejornais de rede, Bom Dia Brasil e Jornal Nacional, produzidos no Rio, e Jornal Hoje e Jornal da Globo, produzidos por São Paulo, sob a direção de Cristina Piasentini, diretora regional de jornalismo. Silvia Faria também ficará responsável pela supervisão editorial dos programas Globo Repórter, Profissão Repórter e Globo Mar. Também caberá a ela a supervisão editorial dos noticiários locais de Brasília, Belo Horizonte e Recife. Silvia ficará baseada em Brasília, de onde fará o seu trabalho, em contato direto e cotidiano com os editores-chefes e diretores regionais de jornalismo aos quais os programas por ela supervisionados editorialmente se subordinam. Ela desenvolverá uma rotina de viagens, para que possa desempenhar melhor as suas funções.

Renato Ribeiro continuará a desempenhar, também como diretor-executivo de jornalismo, as funções de supervisionar os diversos programas e telejornais da emissora no tocante à gestão, produção, planejamento e execução orçamentária. Caberá a ele também a supervisão editorial do jornalismo local de Rio, dirigido por Erick Bretas, e São Paulo, dirigido por Cristina Piasentini, e dos programas Globo Rural, diário, Globo Rural, semanal, e Bem-Estar, estes também produzidos sob a supervisão direta de Cristina.

O Fantástico terá a supervisão editorial conjunta de Silvia Faria e Renato Ribeiro.

Latge, Silvia e Renato se reportam diretamente a Ali Kamel, diretor da Central Globo de Jornalismo.

Para o lugar de Silvia Faria como diretora regional de jornalismo de Brasília, convidamos Mariano Boni, atualmente chefe de redação de São Paulo. Para o lugar de Mariano, foi convidado Ricardo Villela, editor-chefe do Jornal da Globo, que será substituído por Jorge Sacramento, atual editor-executivo do telejornal.

Carlos Jardim, chefe de redação da Rio, convidado a fazer parte da equipe de Fátima Bernardes em seu novo programa, será substituído por Miguel Athayde, que deixa o cargo de editor-chefe do Bom Dia Brasil. Miguel será substituído por Fatima Baptista, atual editora-executiva do telejornal.

As mudanças agora anunciadas acontecerão em janeiro. A todos os envolvidos, os meus parabéns e o desejo de sucesso e ótimo trabalho.

Haverá também mudanças entre os correspondentes estrangeiros. Flávio Fachel volta de Nova York em janeiro para a Editoria Rio, sendo substituído por Hélter Duarte.  Em julho, volta também de Nova York para Brasília Giuliana Morrone, que será substituída por Júlio Mosquera. Em agosto, será a vez de Pedro Bassan retornar de Lisboa para o Rio, sendo substituído por André Luiz Azevedo. A todos, um ótimo trabalho. Um grande abraço e um feliz 2012 para todos.

Carlos Henrique Schroder, diretor geral de Jornalismo e Esporte".

Obs: A fonte para os dados sobre internet no Brasil foi Ibope NetRatings/ Home and Work/ Média Mensal Usuários Únicos.

GLOBO DE OURO® 2011: filme mudo “O Artista” lidera indicações

Posted: 15 Dec 2011 08:30 PM PST


A produção franco-belga "O Artista", sem nenhum diálogo e toda rodada em preto e branco, dá um passo importante na temporada de premiações ao liderar a lista de indicações ao GLOBO DE OURO®, anunciada nesta quinta-feira (15), concorrendo em seis categorias. Mas a disputa promete ser dura, já que "Histórias Cruzadas" (com Emma Stone, protagonista do novo "Homem-Aranha") e "Os Descendentes" (novo filme de Alexander Payne, estrelado por George Clooney) seguem logo atrás, com cinco indicações cada um. A cerimônia de entrega dos prêmios será transmitida ao vivo e com exclusividade pelo canal TNT às 23h*, com comentários do crítico Rubens Ewald Filho. E, ainda, para quem quiser acompanhar todos os detalhes da chegada dos famosos, o canal exibe o pré-show a partir das 22h*, do lado de fora do Beverly Hilton Hotel, na Califórnia (EUA).

Já entre os indicados nas categorias da televisão, destaque para os intérpretes masculinos das séries exibidas pelos canais Turner. Jeremy Irons, por sua atuação na superprodução "Os Bórgias" (do canal TCM), concorre como "melhor ator em série dramática". Já dentro da categoria "melhor ator em série cômica", Johnny Galecki (de "The Big Bang Theory", da Warner Channel) parte em busca da estatueta encarando a concorrência de dois destaques do I.Sat: Matt LeBlanc (de "Episodes") e "David Duchovny (de "Californication").

O prêmio especial Cecil B. DeMille, honraria criada para agraciar o conjunto da obra de um artista cuja contribuição tenha sido bastante relevante para o mundo do entretenimento, será entregue ao ator Morgan Freeman. Um dos nomes mais reconhecidos do cinema norte-americano, Freeman já recebeu cinco indicações ao GLOBO DE OURO® - tendo sido premiado com a estatueta em 1995, por sua atuação no drama "Conduzindo Miss Daisy", (Driving Miss Daisy, 1989).

Como mestre de cerimônias, a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA na sigla em inglês) confirmou pelo terceiro ano consecutivo o humorista britânico Ricky Gervais. Com exibição ao vivo, o GLOBO DE OURO® vai ao ar pela TNT a partir das 22h*, começando pelo desfile de vestidos e smokings no tapete vermelho. Durante toda a transmissão, o canal disponibilizará o áudio original em inglês, por meio do recurso da tecla SAP, conforme consulta nas operadoras.

Confira abaixo a lista completa de indicados:

::: CINEMA :::

Melhor Filme - Drama
OS DESCENDENTES
HISTÓRIAS CRUZADAS
A INVENÇÃO DE HUGO CABRET
TUDO PELO PODER
O HOMEM QUE MUDOU O JOGO
CAVALO DE GUERRA

Melhor Atriz - Drama
GLENN CLOSE (Albert Nobbs)
VIOLA DAVIS (Histórias Cruzadas)
ROONEY MARA (Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres)
MERYL STREEP (A Dama de Ferro)
TILDA SWINTON (We Need to Talk About Kevin)

Melhor Ator - Drama
GEORGE CLOONEY (Os Descendentes)
LEONARDO DICAPRIO (J. Edgar)
MICHAEL FASSBENDER (Shame)
RYAN GOSLING (Tudo pelo Poder)
BRAD PITT (O Homem Que Mudou o Jogo)

Melhor Filme – Comédia ou Musical
50/50
O ARTISTA
MISSÃO MADRINHA DE CASAMENTO
MEIA-NOITE EM PARIS
MY WEEK WITH MARILYN

Melhor Atriz – Comédia ou Musical
JODIE FOSTER (Carnage)
CHARLIZE THERON (Jovens Adultos)
KRISTEN WIIG (Missão Madrinha de Casamento)
MICHELLE WILLIAMS (My Week with Marilyn)
KATE WINSLET (Carnage)

Melhor Ator – Comédia ou Musical
JEAN DUJARDIN (O Artista)
BRENDAN GLEESON (O Guarda)
JOSEPH GORDON-LEVITT (50/50)
RYAN GOSLING (Amor a Toda Prova)
OWEN WILSON (Meia-Noite em Paris)

Melhor Atriz Coadjuvante
BÉRÉNICE BEJO (O Artista)
JESSICA CHASTAIN (Histórias Cruzadas)
JANET MCTEER (Albert Nobbs)
OCTAVIA SPENCER (Histórias Cruzadas)
SHAILENE WOODLEY (Os Descendentes)

Melhor Ator Coadjuvante
KENNETH BRANAGH (My Week with Marilyn)
ALBERT BROOKS (Drive)
JONAH HILL (O Homem Que Mudou o Jogo)
VIGGO MORTENSEN (Um Método Perigoso)
CHRISTOPHER PLUMMER (Toda Forma de Amor)

Melhor Diretor
WOODY ALLEN (Meia-Noite em Paris)
GEORGE CLOONEY (Tudo pelo Poder)
ALEXANDER PAYNE (Os Descendentes)
MICHEL HAZANIVICOUS (O Artista)
MARTIN SCORSESE (A Invenção de Hugo Cabret)

Melhor Animação
AS AVENTURAS DE TINTIM
OPERAÇÃO PRESENTE
CARROS 2
GATO DE BOTAS
RANGO

Melhor Filme Estrangeiro
A PELE QUE HABITO (Espanha)
A SEPARAÇÃO (Irã)
O GAROTO DA BICICLETA (Bélgica)
IN THE LAND OF BLOOD AND HONEY (EUA/Sérvia)
THE FLOWERS OF WAR (China)

Melhor Roteiro
MEIA-NOITE EM PARIS
TUDO PELO PODER
O ARTISTA
OS DESCENDENTES
O HOMEM QUE MUDOU O JOGO

Melhor Trilha Sonora
O ARTISTA
W.E.
MILLENNIUM - OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES
A INVENÇÃO DE HUGO CABRET
CAVALO DE GUERRA

Melhor Música Original
HELLO HELLO (Gnomeu & Julieta)
LAY YOUR HEAD DOWN (Albert Nobbs)
THE LIVING PROOF (Histórias Cruzadas)
THE KEEPER (Redenção)
MASTERPIECE (W.E.)

::: TELEVISÃO :::

Melhor Série de TV - Drama
AMERICAN HORROR STORY
BOARDWALK EMPIRE
BOSS
GAME OF THRONES
HOMELAND

Melhor Atriz de Série de TV - Drama
CLAIRE DANES (Homeland)
MIREILLE ENOS (The Killing)
JULIANNA MARGULIES (The Good Wife)
MADELEINE STOWE (Revenge)
CALLIE THORNE (Necessary Roughness)

Melhor Ator de Série de TV – Drama
STEVE BUSCEMI (Boardwalk Empire)
BRYAN CRANSTON (Breaking Bad)
KELSEY GRAMMER (Boss)
JEREMY IRONS (Os Bórgias)
DAMIAN LEWIS (Homeland)

Melhor Série de TV – Comédia ou Musical
GLEE
ENLIGHTENED
MODERN FAMILY
EPISODES
NEW GIRL

Melhor Atriz de Série de TV - Comédia ou Musical
LAURA DERN (Enlightened)
ZOOEY DESCHANEL (New Girl)
TINA FEY (30 Rock)
LAURA LINNEY (The Big C)
AMY POEHLER (Parks and Recreation)

Melhor Ator de Série de TV - Comédia ou Musical
ALEC BALDWIN (30 Rock)
DAVID DUCHOVNY (Californication)
JOHNNY GALECKI (The Big Bang Theory)
THOMAS JANE (Hung)
MATT LEBLANC (Episodes)

Melhor Mini-Série ou Filme para TV
CINEMA VERITE
MILDRED PIERCE
TOO BIG TO FAIL
THE HOUR
MASTERPIECE

Melhor Atriz em Mini-Série ou Filme para TV
ROMOLA GARAI (The Hour)
DIANE LANE (Cinema Verite)
ELIZABETH MCGOVERN (Downton Abbey)
EMILY WATSON (Appropriate Adult)
KATE WINSLET (Mildred Pierce)

Melhor Ator em Mini-Série ou Filme para TV
HUGH BONNEVILLE (Downton Abbey)
IDRIS ELBA (Luther)
WILLIAM HURT (Too Big to Fail)
BILL NIGHY (Page Eight)
DOMINIC WEST (The Hour)

Melhor Atriz Coadjuvante em Série, Mini-Série ou Filme para TV
SOFIA VERGARA (Modern Family)
JESSICA LANGE (American Horror Story)
KELLY MACDONALD (Boardwalk Empire)
MAGGIE SMITH (Downton Abbey)
EVAN RACHEL WOOD (Mildred Pierce)

Melhor Ator Coadjuvante em Série, Mini-Série ou Filme para TV
TIM ROBBINS (Cinema Verite)
ERIC STONESTREET (Modern Family)
PETER DINKLANGE (Game of Thrones)
PAUL GIAMATTI (Too Big to Fail)
GUY PEARCE (Mildred Pierce)

The Good Wife: É isso que faz a série valer a pena, apesar dos pesares (3×11)

Posted: 15 Dec 2011 05:30 PM PST


Alícia e Will tiveram um momentinho de nada nesse episódio, tirando a parte em que Diane conversou com a advogada meio que tentando dar um jeitinho de terminar de afastá-la de Will.

Só que se se um lado os redatores optaram por deixar o romance de lado, o embromation de sempre, do outro nos presentearam com um dos melhores episódios desde a estreia.

Conseguiram unir essa perseguição que estão fazendo com Will ao caso que Diane e Alícia estavam defendendo, com um juiz meio que tentando ceder à pressão mas não conseguindo vencer a astúcia da equipe Lockard & Gardner.

Já Alícia e Kalinda, altamente previsível. Até demorou para que elas meio que dessem uma trégua.

Ainda não retomaram a amizade e isso nem deve acontecer tão cedo, porém, Alícia começa a perceber que, apesar do que fez, ela ainda é sua amiga.

É isso, TGW tem esse probleminha de deixar de dar continuidade a vida íntima de Alícia, contudo, não nos deixa na mão.

Ah, mais um detalhe: quando parecia que Alicia iria se encontrar com Will e quando ele parecia ser surpreendido pela chegada da amada. Danadinhos!

Um núcleo delicioso de A Vida da Gente que merece destaque

Posted: 15 Dec 2011 02:02 PM PST


A Vida da Gente é aquela delícia que a gente já conhece.

A perfeição é resultado da soma do bom texto de Lícia Manzo, de uma direção competente e elenco afinado. Não tem ninguém sobrando.

No entanto, contudo e todavia, apesar dessa homogeneidade, sempre existem os que merecem algum destaque tanto pela competência quando pela forma com que se diferenciam na história.

É o caso do núcleo de Nanda, formado por Maria Eduarda, Victor Navega e Maral Descartes.

Adoro quando eles aparecem em cena. É interessante esse lance de que o adulto da casa nada mais é que uma criança, o Francisco, muito bem interpretado por Victor.

O bacana, aliás, é que muitas crianças aparecem em cena sem ter talento. Ele é um caso raro daqueles que, caso insistir e se as emissoras derem espaço, pode ser um dos futuros destaques de nossa TV. Mais do que é hoje.

E Nanda, toda errada, está se transformando desde o momento em que ganhou uma família de verdade. Ou seja, era destrambelhada porque, convenhamos, olha o que o pai dela está fazendo com o filho mais novo...

O que quero dizer, portanto, é que AVG é ainda mais especial por conta desses três. Adoro!

Marimar, Maria do Bairro e... panela velha é que faz comida boa?

Posted: 15 Dec 2011 09:30 AM PST


Num ano onde a reprise de Vale Tudo foi a sensação do primeiro semestre, Marimar aparece com o sucesso do segundo, enquanto reprise. Está em vias de bater a audiência de Mulheres de Areia, e não vai demorar muito.

É vice-líder absoluta e já anda ocupando a primeira posição. É incrível o fenômeno Thalia no Brasil, mesmo após tantas reprises continua repercutindo.

Pra manter a audiência do horário em alta, parece que vem aí a maior audiência  da estrela aqui no Brasil: Maria do Bairro.

Será? Para a alegria dos marginaaaaaaaaaaais e catadores de lixo??

Enquanto alguém com credibilidade não confirmar a informação eu não acredito.

Só que... estou na torcida!!

Maria do Bairro e A Usurpadora são as únicas mexicanas que eu gosto e, mais que isso, faço questão de ver e rever. E rever, e rever e rever...

Tudo isso pra desespero da Record, né?

Já é possível fazer um bolão tentando adivinhar até quando vai a reprise de A História de Ester...

Ai caramba!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !