quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Operação Final

Posted: 21 Dec 2011 01:21 AM PST

No último episódio desta temporada de 'Força-Tarefa', que vai ao ar nesta quinta-feira, dia 22, a equipe da corregedoria tenta unir pistas suficientes para provar o envolvimento do cabo Ricardo (Daniel Ribeiro) e do tenente Edgar (Marcelo Goes) com situações ilegais. Para isso, coronel Caetano (Milton Gonçalves) ordena que capitão Wilson (Murilo Benício) se infiltre nesse time de policiais desonestos. Ele fica encarregado de monitorá-los, porém terá que ter muito cuidado para não ser descoberto.

Ao mesmo tempo, a vida pessoal de Wilson continua complicada. Cansada de esperar uma decisão do marido, Jaqueline (Fabíula Nascimento) implora para que sargento Lidiane (Naruna Costa) conte o paradeiro de Wilson. Sensibilizada, Lidiane revela que o capitão está disfarçado por conta de uma operação sigilosa. Jaqueline vai ao novo local de trabalho de Wilson e exige uma resposta definitiva sobre a situação entre eles.

'Força-Tarefa' tem direção de núcleo de José Alvarenga Jr e redação final de Fernando Bonassi e Marçal de Aquino. A série vai ao ar às quintas-feiras, logo após 'A Grande Família'.

Os amores de Dercy – Valdemar, um amor que nasceu da gratidão

Posted: 20 Dec 2011 09:20 PM PST

Tem gente que passa pela vida de uma pessoa e simplesmente vai embora. Outras cruzam o caminho e deixam marcas para todo o sempre. Dercy Gonçalves (Heloísa Périssé) e Valdemar (Cássio Gabus Mendes) se conheceram num momento delicado da vida da artista. Dercy foi vaiada em sua primeira apresentação no teatro Boavista, em São Paulo - um dos instantes mais constrangedores de sua carreira.

Após a tentativa frustrada, na qual entrou em estado de pânico e não conseguiu cantar, ela foi expulsa e ameaçada de nunca mais subir num palco paulista novamente. Com o marido enfermo - Pascoal (Fernando Eiras) estava com tuberculose -, a atriz precisava de recursos para mantê-lo no sanatório. Isabel de Oliveira (Paula Burlamaqui), atriz do Teatro de Revista, sugeriu a Dercy que recorresse a uma casa de encontros, onde conseguiria dinheiro fácil.

Acontece que Dercy, aparentemente descolada, não sabia nada sobre intimidade de casal. E entre quatro paredes, na companhia de Valdemar, um senhor para lá de distinto, começou a chorar e confidenciou sua história. Solidário, ele pagou mesmo sem ter recebido pelo serviço e acrescentou, dando-lhe mais algumas cédulas: "Isso é para você ir para o Rio. Se você quer mesmo ser artista, lá é o seu lugar."

Emocionada com a atitude do cavalheiro, Dercy avisou Pascoal sobre seus planos e se mudou para a cidade maravilhosa. Anos mais tarde, já viúva, os dois voltaram a se reencontrar durante uma apresentação da comediante. Agora era Dercy quem estava doente e precisava se tratar. Valdemar providenciou para que ela tivesse o melhor tratamento para a tuberculose e bancou todas as despesas. Como gratidão, Dercy se entregou a esse amor. O fruto da relação foi a gravidez da sua única filha, Decimar. Apesar de ser chefe de outra família, ele cuidou para que mãe e filha não ficassem desamparadas financeiramente até o fim de seus dias. Dercy nunca se esqueceu de Valdemar, atribuindo a ele o maior presente de todos: a filha que ela nunca pensou que teria um dia.

'DERCY DE VERDADE'
Uma mulher ousada e abusada, mas também, tímida e recatada. Digna, porém, desbocada. Uma mulher que caiu e se levantou quantas vezes foi necessário. Que amou, mas disse nunca ter sido apaixonada. Uma guerreira incansável que escondia das pessoas o seu romantismo e a sua fragilidade. A atriz que, com improviso, liberdade, irreverência e bom humor, em quase um século de trabalho, conquistou uma plateia fiel com apenas uma preocupação: o público. Uma mãe que encontrou em sua filha a mais bela relação que teve na vida. Seu nome? Dolores Gonçalves Costa ou, simplesmente, Dercy (1907 – 2008).

Na minissérie 'Dercy De Verdade', a autora Maria Adelaide Amaral propõe revelar quem foi Dercy (Luiza Périssé/ Heloisa Perissê/ Fafy Siqueira), aquela que o público consagrou tanto quanto a que todos desconhecem. E destaca os motivos que a impulsionaram a contar a história da artista e sua amiga pessoal: "Em primeiro lugar, eu não queria que ela fosse esquecida. Segundo, eu não gostaria que ela fosse lembrada como 'aquela velha que só falava palavrão'.

'Dercy De Verdade' é uma minissérie com autoria de Maria Adelaide Amaral, baseada na obra DERCY DE CABO A RABO, da própria autora, colaboração de Leticia Mey, e direção geral e de núcleo de Jorge Fernando. O programa da Rede Globo tem quatro capítulos, com estreia marcada para ir ao ar de 10 a 13 de janeiro de 2012.

Profissão Repórter fala de doação em seu último programa do ano

Posted: 20 Dec 2011 05:00 PM PST

No último programa desta temporada, que vai ao ar nesta terça, dia 20, o 'Profissão Repórter' mostra histórias de profissionais de saúde que doam seu tempo para ajudar outras pessoas, no Brasil e no mundo. A repórter Eliane Scardovelli acompanha Silvia Natch, uma enfermeira que trabalha no SAMU de João Pessoa e participa da 'Operação Sorriso', que reúne profissionais de vários países e viaja pelo mundo oferecendo cirurgias reconstrutivas faciais. Durante apenas uma semana, 99 crianças foram operadas, em Guadalajara no México.

No Niger, um dos países mais pobres do mundo Gabriela Lian mostra o trabalho médica de família Rachel Soeiro. A paulista de 32 anos vendeu o carro para se juntar aos 'Médicos sem Fronteiras" . A organização internacional atualmente tem cerca de 22 mil profissionais de diferentes áreas, espalhados por 65 países, atuando diariamente em situações de desastres naturais, fome, conflitos, epidemias e combate a doenças negligenciadas.

A repórter Valéria Almeida acompanha uma expedição de 20 médicos brasileiros ao sul do Pará. Os expedicionários da saúde montam um verdadeiro hospital, com vários centros cirúrgicos, dentro de uma reserva indígena. Fazem principalmente cirurgias de catarata e hérnia.

Quando você pensa que a Record esgotou o estoque de piadas...

Posted: 20 Dec 2011 01:19 PM PST

É a notícia do momento: a Record quer Ana Hickmann de volta ao Hoje em Dia para atrapalhar a estreia de Fátima Bernardes.

Gente, não sei nem o que pensar. Sério mesmo? E o que Ana, do ALTO de seu talento, tem que pode ajudar a Record a elevar os índices e atrapalhar o novo matinal?

Pior ainda: os boatos de que o HED poderia, novamente, contar com o trio original, fazendo a volta dos que não foram?

Até tem o lado bom né?

Invagine se chamassem Ana Paula Padrão para bater com Fátima. Se o Jornal da Record anda dando quatro contra mais de trinta do Jornal Nacional, seria mais um mico para a carreira da jornalista que deixou a Globo pra ser mãe e que sonhou com o concorrente no meio do JR, né?

A MENAS que ela passe tipo umas quatro, cinco horas narrando desgraça, a especialidade do canal dos bispos.

Sei lá, né gente?

Numa dessas o Tiririca substitui o Tom Cavalcante!

Vamos fazer coraçãozinho pro pessoal da Record?

s2

Fátima e Sueli se casam no último episódio do ano

Posted: 20 Dec 2011 09:17 AM PST

No episódio especial de Natal de 'Tapas & Beijos', previsto para ir ao ar nesta terça-feira, dia 20, Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão) acertam o último detalhe do casamento duplo: a escolha dos vestidos de noiva. Já Jorge (Fábio Assunção) tenta conseguir dinheiro para comprar as alianças do matrimônio. Para ajudar o amigo, Armane (Vladimir Brichta) convida Tijolo (Orã Figueiredo) como padrinho de casamento do dono da 'La Conga' e lhe dá a incumbência de providenciar as joias para a união. Surpreendentemente, o contraventor mostra seu lado sensível e aceita o posto.

Jorge não se dá por satisfeito em ganhar apenas as alianças e convida Tijolo para também ser padrinho do casamento de Armane. Em troca, ele pede uma viagem de lua-de-mel para os quatro em Punta Del Leste. As noivas não gostam nem um pouco da novidade mas, diante da falta de alternativa e de todos os benefícios oferecidos por Tijolo, acabam aceitando ele e sua companheira como padrinhos. Djalma (Otávio Muller) e Flavinha (Fernanda de Freitas) também são convidados para apadrinharem as uniões e, lisonjeados, presenteiam as duas vendedoras com o aluguel do vestido mais caro e bonito da loja, o Elegance Queen Lux. As duas preparam a cerimônia dupla com toda a pompa e circunstância que sempre sonharam. Mas, para conseguirem chegar ao final feliz, elas passarão por poucas e boas.

As mudanças no último episódio deste ano não são apenas na vida das vendedoras. Para dar segurança a Bia (Malu Rodrigues) e conquistar equilíbrio financeiro, Jurandir (Érico Brás) compra duas motos, com suas economias, e monta uma empresa de moto-táxi. E Chalita (Flávio Migliaccio) engata um relacionamento conturbado com Catarina (Analu Prestes), a mãe de Flavinha, que não é nada confiável.

'Tapas & Beijos' tem redação final de Cláudio Paiva, com colaboração de Nilton Braga. A direção geral e de núcleo é de Maurício Farias e a direção é de Daniela Braga. A série é exibida às terças-feiras, logo após 'Fina Estampa'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !