quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Hoje é dia de Maria #adorei

Posted: 07 Dec 2011 05:00 AM PST


Ontem o Mais Você estreou um quadro novo: um telespectador é escolhido para substituir Maria, a principal assistente de Ana Maria Braga na culinária, responsável por deixar tudo em ordem para a apresentadora - e quem mais recebe elogios ou críticas no ar.

Justificável: tem dias em que o programa destina dois segundos à culinária e, por isso, Maria precisa se virar nos 30.

E é exatamente esse o desafio: a pessoa que vai participar do feminino vai sentir na pele que não é tudo bonitinho como parece no ar. Tem que madrugar, deixar tudo preparadinho nos mínimos detalhes e ainda estar bonita!

Achei um barato o video mostrando o dia-a-dia de Maria, toda soltinha.

Estão vendo?

As vezes não precisa ir muito longe para produzir algo bacana, basta utilizar os artifícios que estão ali, na palma da mão.

Nota dez!

Globo Repórter relembra os 60 anos das novelas brasileiras

Posted: 07 Dec 2011 01:30 AM PST


O 'Globo Repórter' exibe nesta sexta-feira, dia 09, um especial em homenagem aos 60 anos das novelas, uma das grandes paixões nacionais. Sérgio Chapelin e Glória Maria são os repórteres desta edição do programa, que conduz o telespectador em uma viagem pela teledramaturgia brasileira.

Glória apresenta os bastidores que todo fã de novela sonha em conhecer. A equipe do programa acompanha de perto as gravações nos estúdios e cidades cenográficas da Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, e mostra o intenso ritmo de trabalho de quem está também por trás das câmeras, como cenógrafos, figurinistas, costureiras e contrarregras, profissionais que fazem funcionar um dos maiores complexos de estúdios do mundo.

No especial, Glória e Sérgio Chapelin entrevistam ainda alguns dos grandes nomes e novos talentos da TV brasileira, entre eles os atores Vida Alves, Lima Duarte, Francisco Cuoco, Tony Ramos, Marília Pêra, Regina Duarte, Glória Pires, Mariana Ximenes, Cauã Reymond e Camila Pitanga. Eles relembram alguns dos momentos mais marcantes de suas carreiras, falam sobre o carinho que têm por certos personagens que ficaram para sempre na memória do telespectador e revelam episódios inusitados por que passaram por trás das câmeras.

Vida Alves, a atriz que protagonizou o primeiro beijo da televisão brasileira, em 1951, na novela "Sua vida me pertence", exibida na extinta TV Tupi, dá sua opinião sincera sobre os beijos técnicos. "Todo mundo diz hoje que dá beijo técnico. Já naquela época, não tinha nada de beijo técnico. Ou é beijo ou não é", defende a atriz que revela ainda que ficou muito insegura na época, pois era recém-casada e temia os ciúmes do seu marido.  

Essas e outras histórias são contadas no 'Globo Repórter' especial sobre os 60 anos das novelas brasileiras, que vai ao ar nesta sexta-feira, dia 09, logo após 'Fina Estampa'.

René se declara e beija Griselda

Posted: 06 Dec 2011 09:00 PM PST


A crise no casamento de René (Dalton Vigh) e Tereza Cristina (Christiane Torloni) é a prova de que paciência, de fato, tem limite. Na tentativa de diminuir o peso causado pelo término iminente, o desiludido chef despista a esposa e recorre à experiência de vida e conselhos de Griselda (Lília Cabral). A faz-tudo é surpreendida com a visita e pergunta se a socialite sabe que o marido está ali. René, no entanto, a tranquiliza e os dois se põem a conversar. O patriarca dos Velmont não faz cerimônia e expõe todas as queixas e reclamações que lhe afligem. A nova milionária até tenta amenizar os problemas apresentados, mas Renê conta as maluquices e estranhezas de Tereza Cristina e assume que sua vida mudou depois de conhecer Griselda.

As revelações não param por aí. O chef se derrete em elogios e exalta as muitas qualidades da vizinha. Diz, inclusive, que entende porque Guaracy (Paulo Rocha) é apaixonado por ela. Enquanto confessa que a nova milionária habita seus pensamentos há tempos, se aproxima dela cada vez mais. Griselda tenta falar alguma coisa, mas ele não deixa. Sem perder o ímpeto, Renê se declara de vez à rival de sua esposa, a toma nos braços e lhe dá um beijo. Ao invés de relutar, a faz-tudo se entrega completamente.

O momento surpreendente e sigiloso de intimidade entre os dois é presenciado por Íris (Eva Wilma) e Alice (Thais de Campos), que chegam à casa. A dupla, sempre de tocaia, não perde a oportunidade, pega o celular e registra a ocasião. Munida da imagem do beijo, as duas procuram o ainda marido de Tereza Cristina para chantageá-lo. René, entretanto, não cede e as coloca para correr.

A cena está prevista para ir ao ar na quinta-feira, dia 8. 'Fina Estampa' é uma obra de Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Wolf Maya. Na direção, estão Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marcelo Travesso, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo. A novela vai ao ar de segunda a sábado, logo após o 'Jornal Nacional'.

Homeland: Eu juro que não entendi nada, mas gostei (1X01)

Posted: 06 Dec 2011 05:00 PM PST


A @barrosnadja insistiu e acabei dando uma chance para Homeland. Não tinha feito isso porque, terrorismo? Nada a ver comigo.

Quando começou me vi assistindo ao início de temporada de Damages - a quarta.

Nos cinco primeiros minutos pensei: vou pular fora desse troço esquisito. Nos outros dez minutos, idem.

Quando Jessica entrou em cena transando, fiquei interessado. Reconheci Morena Baccarin, não sabia que ela estava por ali.

Aí veio o telefonema de Brody, aquela loira cheia de coisas esquisitas, meio perseguidora, atenta inclusive no sexo selvagem do casal que não se via desde mil novecentos e bolinha; depois a mesma Claire, encurralada, descobrindo um possível código secreto.

Brody dizendo à mulher do amigo que ele morreu mas não tinha visto e na sequência temos uma sequência completa e, putz, ele matou o cara.

E esboçou um sorriso maléfico, não foi? O que faz as coisas que Claire diz fazerem sentido.

Não parou por aí: ele viu a aproximação entre Jessica e Mike. O que vai rolar disso?

Com aquela cara de coisa ruim?

Hum... só tenho a repetir o que disse no título: não entendi absolutamente nada, mas o piloto realmente é muito interessante e fiquei curioso por saber o que vem por aí.

E parece que vem coisa boa, Homeland é a produção mais comentada da temporada!

E a Globo gente? Daqui a pouco colocam o Didi pra fazer o Programa do Jô

Posted: 06 Dec 2011 01:00 PM PST


Renato Machado foi pra Londres, Fátima Bernardes para as manhãs.

A Patrícia Poeta? Entra hoje no Jornal Nacional. E o Sérgio Chapelin? Dizem que pediu pra sair do Globo Repórter e em seu lugar entra a Glória Maria.

O curioso?

Fátima, Renato e Sérgio, TODOS PEDIRO pra sair?

Engraçado que em 2011 todo mundo resolveu respirar novos ares na Globo. Tá começando a soar como estratégia de programação e não mera coincidência.

A nova é que nas férias o Video Game, após muitas promessas, finalmente vai deixar de ser um quadro do Video Show e será um programa próprio.

O curioso? Depois de dez anos e quando finalmente vai vai virar atração própria, o Game será apresentado por André Marques.

Acabei visualizando o Renato Aragão fazendo o Programa do Jô, a Ana Maria Braga no TV Xuxa.

Sabe como? A mídia tá torrando o saco da Xuxa por audiência, ela acorda um dia e diz:

"Tchau, vocês não merecem falar comigo e com meu anjinho".

E aí escalam a Ana, né? Ela sempre quis um programa de auditório na Globo...

Ah, e pra onde vai o Jô??? Domingão do Faustão, oras!

De uma coisa eu tenho absolutamente certeza: desde os tempos em que Gugu deixou o SBT o noticiário televisivo esteve tão quente.

#tatodomundodoido

::

Eu tô de deboche, certamente escalaram o André porque janeiro é mês de férias da senhora Huck, bebês!

Fátima e Sueli levam golpe de bonitão na praia

Posted: 06 Dec 2011 09:00 AM PST


No episódio de 'Tapas & Beijos' desta terça-feira, dia 6, Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão) decidem aproveitar a chegada do calor de dezembro para se bronzear. Sem perder tempo, as duas vão à praia no horário de almoço e, ao chegarem, são logo recepcionadas por um vendedor de praia bonitão (Alexandre Slaviero). O que elas nem desconfiam, no entanto, é que o rapaz na verdade é um espertalhão. E, sem que elas percebam, ele aplica um golpe nas duas e rouba seus pertences, inclusive seus uniformes de trabalho. Ou seja, a confusão está formada.

Fátima e Sueli, ao lembrarem que estão apenas de biquíni, têm que se virar para voltar à loja e não deixar que Flavinha (Fernanda de Freitas) e Djalma (Otávio Muller) descubram que elas foram à praia no horário de almoço. Na tentativa de ludibriar o casal, Sueli coloca uma fantasia de Mamãe Noel. Mas as coisas não ficam nada bem para a vendedora, já que o calor de dezembro ferve Copacabana e a roupa festiva é de veludo.

Não bastassem essas confusões, Fátima ainda tem outro problema: Armane (Vladimir Brichta). Desde que o comerciante se divorciou, ele entrou em uma crise de carência afetiva e não para de solicitar a vendedora, que já está com sua paciência esgotada. Para ter companhia e dar um pouco de sossego à namorada, ele decide fazer de Jorge (Fábio Assunção) seu novo melhor amigo. Quem não gosta muito dessa história é o dono da 'La Conga', que faz de tudo para se livrar de Armane.

'Tapas & Beijos' tem redação final de Cláudio Paiva, com colaboração de Nilton Braga, direção geral e de núcleo de Maurício Farias e direção de Daniela Braga. A série é exibida às terças-feiras, logo após 'Fina Estampa'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !