segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Algo sobre o novo programa de Fátima Bernardes que não está certo

Posted: 19 Dec 2011 06:36 AM PST

O internauta Ricardo Moreno comentou algo que faz total sentido: a Globo está errando ao colocar o novo programa de Fátima Bernardes depois do Bem Estar. E está mesmo.

Se é uma atração com jornalismo então faz total sentido que entre na cola do Bom Dia Brasil.

Ao mesmo tempo é complicado afirmar isso justo agora que o Mais Você conseguiu fazer a audiência reagir.

Porém, contudo e todavia, acredito que com Fátima na sequência os resultados poderiam ser melhores.

Concordo com ele também sobre o Bem Estar: deveria ou virar quadro ou atração semanal, o programa não tem fòlego e não se sustenta, depende de pauta interessante pra render audiência satisfatória.

Alias, poderia muito bem integrar o programa de Bernardes.

E o Mais Você viria na sequência, fechando a faixa matinal!

Dercy de Verdade – Respeitável público, com vocês, Vito Tadei

Posted: 19 Dec 2011 02:35 AM PST

Quando se trata de questões do coração, não se pode contar com a razão. E o amor de Dercy (Heloísa Périssé) e o acrobata Vito Tadei (Ricardo Tozzi), pode-se dizer, foi um malabarismo de emoções. Eles se conheceram durante uma apresentação circense e foi paixão à primeira vista.

A artista, que não era muito fã de intimidade entre quatro paredes, descobriu com Vito seus prazeres ainda ocultos. O casal teve uma vida de altos e muitos baixos, quase sempre recheada de brigas por ciúmes. Certa vez, ela foi atrás do namorado e de uma suposta amante na praia de Copacabana. Para não ser vista, enterrou o corpo na areia até a cabeça, e ficou ali, como quem não quer nada, observando os dois. Quando a dupla entrou no mar, Dercy não pestanejou, correu para dentro d'água mesmo sem ter aptidão - "O ciúme e o ódio eram tantos, que até aprendi a nadar.", disse a atriz.

Envergonhada, jurou que nunca mais daria vexame nem se apaixonaria outra vez. Logo depois, o artista recebeu uma proposta para se apresentar na Europa e queria que ela o acompanhasse, mas sem Decimar (Samara Felippo). Ainda que fosse louca por ele, deixar a filha estava fora de cogitação. Eles se separaram sob juras de amor e voltaram a se reencontrar anos mais tarde. Acontece que a vida tinha dado suas voltas e Dercy se encontrava envolvida com outro alguém. Por princípios que julgava imprescindíveis, se negou a reviver essa história, deixando o calor dessa paixão nas páginas do passado.

'DERCY DE VERDADE'
Uma mulher ousada e abusada, mas também, tímida e recatada. Digna, porém, desbocada. Uma mulher que caiu e se levantou quantas vezes foi necessário. Que amou, mas disse nunca ter sido apaixonada. Uma guerreira incansável que escondia das pessoas o seu romantismo e a sua fragilidade. A atriz que, com improviso, liberdade, irreverência e bom humor, em quase um século de trabalho, conquistou uma plateia fiel com apenas uma preocupação: o público. Uma mãe que encontrou em sua filha a mais bela relação que teve na vida. Seu nome? Dolores Gonçalves Costa ou, simplesmente, Dercy (1907 – 2008).

Na minissérie 'Dercy De Verdade', a autora Maria Adelaide Amaral propõe revelar quem foi Dercy (Luiza Périssé/ Heloisa Perissê/ Fafy Siqueira), aquela que o público consagrou tanto quanto a que todos desconhecem. E destaca os motivos que a impulsionaram a contar a história da artista e sua amiga pessoal: "Em primeiro lugar, eu não queria que ela fosse esquecida. Segundo, eu não gostaria que ela fosse lembrada como 'aquela velha que só falava palavrão'.

'Dercy De Verdade' é uma minissérie com autoria de Maria Adelaide Amaral, baseada na obra DERCY DE CABO A RABO, da própria autora, colaboração de Leticia Mey, e direção geral e de núcleo de Jorge Fernando. O programa da Rede Globo tem quatro capítulos, com estreia marcada para ir ao ar de 10 a 13 de janeiro de 2012.

Rede Globo lança revista virtual de decoração

Posted: 18 Dec 2011 09:34 PM PST

Quem nunca sonhou em ter uma casa de novela? Para ajudar os telespectadores a tornar esse sonho real, a Rede Globo disponibiliza em seu site detalhes de dez cenários diferentes, de salas das três novelas que estão no ar atualmente, 'Fina Estampa', 'Aquele Beijo' e 'A Vida da Gente'.

Em http://especial.revista.redeglobo.globo.com/decoracao/salas_das_novelas/, os telespectadores podem assistir a vídeos com os detalhes da decoração dos cenários selecionados, além de ouvir depoimentos de cenógrafos e produtores de arte das novelas que criaram os cenários e contam como é o desafio de alinhar, com harmonia, a personalidade dos personagens ao estilo de decoração de suas casas.

"A cenografia ajuda a contar a história dos personagens. E nosso desafio é fazer com que o telespectador identifique a história daquelas pessoas através de pequenas imagens", explica o cenógrafo Marcelo Carneiro, um dos que assina os ambientes da novela 'Aquele Beijo'.

Foram contempladas na 'Revista de Decoração' as salas dos personagens Tereza Cristina, Crô, Celeste e do Recanto da Zambeze, em 'Fina Estampa'; Íntima e Bob, Marushka e Amália, em 'Aquele Beijo'; e Jonas, Vitória e Iná, em 'A Vida da Gente'.

Sítio do Picapau Amarelo volta ao ar, agora em desenho animado

Posted: 18 Dec 2011 05:55 PM PST

O universo mágico criado pelo escritor Monteiro Lobato volta a fazer parte das manhãs de sábados dos brasileiros em desenho animado. A partir de 7 de janeiro de 2012, o 'Sítio do Picapau Amarelo' será exibido em versão animada, mas sem perder as características tão bem delineadas da obra de Lobato. As aventuras de Emília, Narizinho, Pedrinho, Tia Nastácia, Dona Benta, Visconde de Sabugosa e toda a turma serão levadas para a TV valorizando a liberdade e a criatividade do universo de Lobato.

Fruto de uma parceria inédita entre Mixer e Rede Globo, a série terá 26 episódios inéditos, todos em alta definição e baseados na obra "Reinações de Narizinho", de Monteiro Lobato. Pela primeira vez, a emissora investe em coprodução de desenho animado. O projeto foi iniciado a partir do contato da produtora com a Globo Marcas, área da emissora responsável pelo licenciamento do Sítio. "A família Lobato participou de todo o processo, desde a atualização dos desenhos dos personagens até a aprovação das sinopses dos episódios", conta José Luiz Bartolo, diretor de Licenciamento da Rede Globo.

Para a Mixer, a coprodução é um marco no segmento e a série promete encantar e surpreender os telespectadores. "A animação do Sítio certamente vai atrair os pais, que cresceram vendo e lendo as histórias de Monteiro Lobato. E a criançada de hoje também será conquistada pelo universo mágico dos personagens", Tiago Mello, produtor executivo da Mixer.

Produzida com incentivo da Lei do Audiovisual (artigo 3º A), a série começou a ser produzida pela Mixer e pela Rede Globo em outubro de 2010. "Trazer a história do Sítio em formato de série era um desejo nosso, que agora se concretiza nesta parceria", conta Carlos Eduardo Rodrigues, diretor executivo da Globo Filmes. "O Sítio do Picapau Amarelo marca o início da relação de projetos dramatúrgicos entre a Mixer e a Rede Globo. Estamos muito felizes em participar deste momento histórico da indústria de animação no Brasil", afirma João Daniel Tikhomiroff, presidente da Mixer.

A cada episódio, a série trará uma nova história que será conduzida por Narizinho, Pedrinho e, claro, pela boneca Emília. Tudo se passa em um sítio afastado da correria e do barulho da cidade grande. O 'Sitio do Picapau Amarelo' teria tudo para ser um lugar pacato e comum, mas, o lugar é mágico e há mais de 90 anos é palco da imaginação de milhões de crianças brasileiras. Dentro do Sítio, tudo é possível e as maiores aventuras se tornam realidade.

Ora é Narizinho quem inventa uma brincadeira nova. Ora é Pedrinho quem resolve enfrentar um novo desafio. E é Emília quem encasqueta com alguma coisa que acha que devia ser diferente e coloca a turma inteira em uma gigantesca confusão. Sem falar no Visconde de Sabugosa, que sempre tem uma palavra de sabedoria.

O 'Sítio do Picapau Amarelo' será exibido a partir do dia 07 de janeiro de 2012, sempre aos sábados, após 'TV Globinho'.

Conheça quem faz parte da Turma do Sítio

Emília – a boneca de pano tagarela, feita por Tia Nastácia, é a parceira fiel de Narizinho na hora da diversão. Ela toma uma pílula e começa a falar, transformando-se numa boneca esperta e cheia de ideias, que quer saber todos os "porquês" da vida.

Narizinho – uma menina faceira e cheia de sonhos. A doce Narizinho cria um mundo de fantasias onde brinca, aprende e se diverte.

Pedrinho – menino corajoso, ele é primo de Narizinho. Pedrinho mora na cidade, mas sempre passa as férias no Sítio onde vive muitas aventuras e apronta travessuras.

Dona Benta – avó de Narizinho e Pedrinho, esperta e sábia, ela é a dona do Sítio do Picapau Amarelo.

Tia Nastácia - é o braço direito de Dona Benta. Conhecida por suas irresistíveis guloseimas, ela adora contar um 'causo' e falar sobre suas experiências pessoais.

Visconde de Sabugosa – feito por Tia Nastácia, que usou uma espiga de milho velha para criar um amigo para Pedrinho. Por ter sido esquecido por um bom tempo no meio dos livros, o Visconde adquire uma admirável sabedoria.

Marquês de Rabicó – é um porquinho gordo e guloso. Ganhou este nome por ter somente um toquinho de rabo. Ele morre de medo de Tia Nastácia, que sempre tenta colocá-lo na panela, mas nunca consegue, pois Narizinho o protege.

Rizzoli & Isles: Amizade em risco? (2X12)

Posted: 18 Dec 2011 02:27 PM PST

Pela primeira vez Maura e Jane tiveram um conflito que colocou em risco essa amizade de muitos anos.

Logo no início do episódio senti que não viria coisa boa por aí, logo que Tommy tentou dar um beijo em Maura.

Aliás, achei incrível como demoraram trocentos anos para dar continuidade a história do rapaz. Tipo apareceu e ficou de escanteio.

E aí que pensei:

1- Maura pode se lascar porque ele é todo problemático

2- Se ela se envolver com ele e não der certo, pode acabar abalando sua amizade com Jane

E não é que de qualquer forma isso aconteceu?

Logo que teve o assalto, por conta de todo o histórico, imaginei que elee estaria envolvido. Isso justificaria sua presença na história.

E acabou sendo um mal entendido, só que, todo mundo, levou esse histórico em consideração na hora de julga-lo.

Tudo culminou num excelente episódio, somando tudo ao fato do lance entre Frost e a irmã gêmea da Jane rs

Ah, e quem não sabia que o ódio de Jane não duraria muito? Hein?

Bolacha de leite condensado #receta

Posted: 18 Dec 2011 10:00 AM PST


Essa é do Receitas UOL, gostei, achei o sabor parecido com o da bolacha de nata.

Ingredientes

4 ovos inteiros
1 lata(s) de leite condensado
1 xícara(s) de chá manteiga sem sal
1 xícara(s) de chá de açúcar
1 xícara(s) de chá de amido de milho
4 xícara(s) de chá de farinha de trigo
2 colher(es) de chá de fermento em pó

Modo de preparo

Na batedeira, bata bem os ovos e acrescente o leite condensado, a manteiga, o açúcar, o amido de milho, a farinha de trigo e o fermento. Misture até ficar uma massa lisa e homogênea. Molde bolinhas, coloque na assadeira e aperte levemente com um garfo, formando marquinhas. Asse em forno com temperatura moderada até que fiquem ligeiramente coradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !