domingo, 1 de janeiro de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Cena Awards: Os melhores do ano de 2011 na TV

Posted: 01 Jan 2012 06:20 AM PST

Vocês votaram e agora conhecem os melhores do ano na TV. A seguir, os resultados

Melhor ator: Gabriel Braga Nunes.
Segundo lugar: Bruno Gagliasso
Também receberam votos: Antonio Fagundes, Selton Mello, Alexandre Nero, Rodrigo Lombardi e Marcelo Serrado.

Melhor atriz: Glória Pires
Segundo lugar: Regina Duarte
Também receberam votos: Cássia Kiss, Ana Beatriz Nogueira, Christiane Torloni, Fernanda Vasconcelos e Natália Dill.

Melhor novela: Cordel Encantado
Segundo lugar: Empate entre A Vida da Gente e Fina Estampa.
Também receberam votos: Insensato Coração, Morde & Assopra e O Astro.

Melhor programa: Amor & Sexo
Segundo lugar: Esquenta
Também receberam votos: Um Milhão na Mesa, Estrelas, TV Xuxa, Altas Horas, Chegadas e Partidas e Programa Silvio Santos.

Melhor apresentador: Silvio Santos
Segundo lugar: Luciano Huck
Também receberam votos: Celso Portiolli, Rodrigo Faro, Marcelo Tas e Serginho Groisman.

Melhor apresentadora: Fernanda Lima
Segundo lugar: Empate entre Xuxa, Angélica e Eliana
Também receberam votos: Regina Volpato, Regina Casé, Astrid Fontenelle e Adriana Lima

Melhor humorístico: Zorra Total
Segundo lugar: Furo MTV
Também receberam votos: CQC, Pânico, Comédia MTV, Macho Man e A Praça é Nossa

Melhor jornalístico: Fantástico
Segundo lugar: Empate entre Profissão Repórter, Jornal Nacional e Bom Dia Brasil
Também receberam votos: Jornal Hoje, A Liga e Conexão Repórter

Melhor série: Tapas & Beijos
Segundo lugar: Força Tarefa
Também receberam votos: A Mulher Invisível, Divã e A Grande Família

Melhor reality show: Big Brother Brasil
Segundo lugar: Projeto Fashion
Também receberam votos: O Aprendiz e Esquadrão do Amor

Melhor série estrangeira: Homeland
Segundo lugar: Damages
Também receberam votos: Fringe, Grey´s Anatomy, Brothers & Sisters, American Horror History, Spartacus, Two And a Half Men, Modern Family, Glee e Supernatural.

Melhor atriz em série americana: Juliana Margulies por The Good Wife
Segundo lugar: Glenn Close
Também receberam votos: Anna Torv, Emily Vamcamp, Markiska Hargitay e Julia Louis-Dreyfus

Melhor ator em série americana: Bryan Cranston por Breaking Bad
Segundo lugar: Patrick Dempsey
Também receberam votos: Andy Whitfield, Timothy Olyphant, John Noble e Jensen Ackles

Obrigado a todos que participaram!

Regina Casé comemora o Ano Novo com Revelação, Teresa Cristina e Mr. Catra

Posted: 01 Jan 2012 02:19 AM PST

Neste domingo, dia 1° de janeiro, o especial de Ano Novo do 'Esquenta!'reuniu um grande elenco para festejar a chegada de 2012. É Xande, o vocalista do Revelação, que convida Regina Casé a assumir o palco do programa e, acompanhado do seu grupo, canta também "Pai" e "Tá Escrito". O cantor dá à 'Biblioteca do Esquenta' sua leitura predileta: "Quando Chega a Hora". Já Teresa Cristina compartilha suas superstições de Réveillon, canta com a banda de Arlindo Cruz e Leandro Sapucahy e doa à apresentadora o livro "Reinações de Narizinho". Misturando funk à trilha de samba, Mr. Catra apresenta sua nova música e cede uma bíblia à biblioteca. Grazi Massafera visita a atração e fala sobre seu papel como Lucena, em "Aquele Beijo", e sua gravidez. A leitura predileta da atriz no momento é "O que Esperar Quando Você Está Esperando".

No primeiro dia do ano, o 'Esquenta!' promove um encontro ecumênico para começar 2012 com boas energias. Regina Casé recebe o rabino Nilton Bonder e conversa sobre as tradições e canções judaicas. Mr. Catra entra no papo para explicar ao religioso como surgiu seu fascínio pelo judaísmo que hoje influencia também sua música. O funkeiro canta então "Jerusalém".

Na companhia do padre Renato Martins e um grupo de 30 fiéis vestidos de abadás batizados de "abadeus", o 'Esquenta!' canta e dança com o bloco "Folia com Cristo", da Taquara, no Rio. Hare Krishnas apresentam uma de suas músicas e um grupo de baianas promove a lavagem do palco do programa, enquanto Arlindo Cruz, Leandro Sapucaí e Teresa Cristina cantam "Oferendas". Já a pastora Ana Lucia leva sua família e um grupo de gideões celebram a chegada do novo ano celebrando a música "Vem Comigo Dando Glória". Mostrando que não há idade para celebrar sua fé, o pequeno cantor gospel Jotta A. canta "Oh, Happy Day".

O Carnaval não poderia ficar de fora desta comemoração. A escola União da Ilha apresenta seu samba "O Amanhã". No 'Calourão', gringos da Holanda, Malásia, Noruega e Inglaterra mostram que também sabem cair na folia. Para decidir a nacionalidade de melhor gingado, estão no júri Grazi Massafera, Fábio Porchat, Camila, Maíra, Preta Gil e Thalita Pugliese. A banda do 'Esquenta!' fecha o programa desejando um bom ano com a música "Andar com Fé".

O 'Esquenta!' é apresentado por Regina Casé e tem direção de núcleo de Guel Arraes, direção de Monica Almeida e criação de Hermano Vianna e Regina Casé. O programa vai ao ar aos domingos, após 'Os Caras de Pau'.

Adeus lembranças velhas, feliz ano novo

Posted: 31 Dec 2011 05:19 PM PST

E para comemorar o ano novo, abrem um espumante. A rolha bate por todos os cantos da casa da dupla e bagunça todo o ambiente. Os seguranças aproveitam o estrago feito para organizar um pouco a casa, e selecionar entre os objetos espalhados, os que devem guardar e descartar. E é nesta arrumação que aparecem as fantasias da banda dos anos 80, Menudos, além de fogos de artifícios, entre tantas outras recordações das confusões já armadas pelos dois.

'Os Caras de Pau' vai ao ar aos domingos, logo após 'Aventuras do Didi'.

O ano em que eu tive contato direto com Deus - uma história real

Posted: 31 Dec 2011 12:18 PM PST

Eu sempre achei que aquela música que diz "mamãe passou açúcar em mim" fazia sentido comigo, mas no sentido de que as crianças me adoram. Tipo como se eu fosse doce mesmo.

Aí que ano passado a chegada de uma priminha na casa da minha avó - são três casas - mudou a vida dela e de minha tia.

A primeira parecia estar meio que desistindo da vida. Sabe quando parece que os desafios acabaram e nada mais faz sentido? Acho que ela sentia algo assim.

Já minha tia, bem há quase seis anos ela perdeu seu filho, meu primo, num acidente de moto. Entrou em uma terrível depressão, falava até em tirar a própria vida.

O que aconteceu? Essa menininha, que na época tinha apenas um ano, trouxe alegria para essa casa que novamente voltou a sorrir, a ter vida. Hoje não existe resquícios de depressão por ali.

Em 2011 eu vivenciei isso mais de perto com a chegada do meu sobrinho. Ele veio de um susto, quando minha irmã do nada resolveu que iria ser mãe e só nos comunicou esse desejo quando de fato esperava um bebê. Uma loucura.

Mas... sabe quando uma coisa aparentemente errada se torna certa?

Esse menino aproximou uma família que já não fazia refeições em conjunto ou ligava o televisor da sala - só acontecia quando tinha visita.

Cada um no seu quarto, no seu computador, na sua vida. É um reflexo das famílias de hoje.

Tudo se transformou, agora o mundo gira em torno do Vitor Hugo. Um menino que, como a Isabelle, do início do texto, me escolheu. Ela me adora, ele me adora, eu os amo.

E como foi esse contato com Deus? Ora, existe contato maior que acompanhar o desenvolvimento de um bebêzinho dia após dia?

A primeira vez que eu fiz ele dormir ou acalmei seus choros; quando eu descobri que, diferente do que todos pensavam e do que os médicos diziam, meu sobrinho não tinha cólica, ele tinha fome, o leite materno não sustentava;

As primeiras palavrinhas: "apu" e, quando chorava, era muito engraçado, dizia "ai nenê".

E a mágica de olhar uma simples parede como se fosse a coisa mais fantástica do mundo?

O primeiro passinho, a dança do pintinho amarelinho que aprendeu, os beijos que joga quando solicitado ou não, os abraços carinhosos...

Ele imita minha risada e meio que virei o "tio professor de dança". Como sempre estou ouvindo música, ele já chega se sacolejando e pede pra vir no meu colo.

Aliás, meu quarto é seu parque de diversões favorito.

De bebê mirradinho a um bebêzão fofinho que pouco antes de completar onze meses (fez isso dia 26) já anda.

Todo final de ano eu costumo dizer "eu não vi esse ano passar". 2011 passou rápido sim, mas eu vi, eu estive presente em cada dia e, cada descoberta desse menino, cada novidade que ele aprendia, é um registro de que o ano voou mas, como diria Roberto Carlos, emoções eu vivi. E foram muitas, bicho!

Duas crianças que transformaram famílias e que nos colocam pra pensar em quantas outras sofrem nas mãos de pais cretinos e que, por burrice, acabam perdendo essa mágica incrível, a mágica da vida.

Por isso, nesse último artigo do ano, eu desejo que você conheça a mágica da vida em 2012 e, se você já tem ela pertinho de você, ame, pois não existe nada mais sincero no mundo que o amor de um bichinho de estimação ou de uma criança.

Felizmente elas ainda não se corromperam pela falsidade da vida adulta.

Feliz 2012, obrigado pela companhia, pela amizade e pela mágica que também é estar aqui com vocês, no Cena Aberta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !