segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Me fez sentir: Paula Fernandes #retro2011

Posted: 02 Jan 2012 06:45 AM PST

A cantora começou bem mineirinha com Jeito de Mato embalando a deliciosa Paraíso. Todos se perguntavam: de quem é essa voz?

De lá para cá foram vários os sucessos, com direito a regravação de Quando a Chuva Passar para a abertura de Escrito nas Estrelas. Isso, somado a participação no especial de Roberto Carlos, catapultaram a carreira dessa compositora e intérprete da melhor qualidade.

Sua voz encanta e suas letras são maravilhosas, tocam lá no fundo.

É uma artista que tem feito diferença no Brasil pois, na contramão de muitos colegas, Paula não vive de regravações. É de gente assim que o mercado precisa!

Pra mim é a "cantora do ano". Paula Fernandes me faz sentir!

+ Paula Fernandes

* Para quem não sabe, quando gosto muito de algo a ponto de me emocionar e me envolver, uso o slogan da Warner Channel e digo que tal coisa "me fez sentir". Esse é o "Retrô 2011" do Cena Aberta!!

Quando o perigo mora ao lado

Posted: 01 Jan 2012 05:21 PM PST

Se por um lado Paulo Ventura (Domingos Montagner) tem Antonia (Maria Fernanda Cândido) como a sua mais fiel escudeira, o mesmo não se pode dizer de sua mãe Julieta (Maria do Carmo Soares) e seu tio Beijo (Otávio Augusto). Apesar de parecerem engraçados em alguns momentos, o tom exagerado e debochado dos dois é tudo o que Paulo sempre quis evitar. Mas essa dupla de sanguessugas, em especial quando o assunto é dinheiro e poder, promete atormentar a vida já tão conturbada do presidente da República.

Extremamente manipuladora e sempre com um comentário desagradável na ponta da língua, Julieta usa e abusa do cargo do filho, seja para conseguir ingressos para um show ou  estacionar em lugares impossíveis nas ruas da cidade. Ela não tem limites, e ao contrário de sua nora Antonia, não é nada discreta. Chega de mala e cuia no Palácio e importuna Paulo até no meio de reuniões ministeriais.

Nada muito diferente de Beijo, um eterno trambiqueiro. Fraco de caráter, está sempre tentando tirar partido da sua condição de tio de Paulo. Talvez nem tenha noção da gravidade de suas atitudes, mas, em troca de vantagens políticas e financeiras, será capaz até de auxiliar os inimigos do sobrinho.

'O Brado Retumbante' é uma obra escrita por Euclydes Marinho com a colaboração de Nelson Motta, Guilherme Fiuza e Denise Bandeira. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington e a direção geral é de Gustavo Fernandez. A minissérie estreia no dia 17 de janeiro e será exibida em oito episódios, de terça a sexta-feira, logo após 'Big Brother Brasil'.

No caminho do trem, a fuga de Santa Maria Madalena

Posted: 01 Jan 2012 12:20 PM PST

Dolores Gonçalves/Dercy (Heloísa Périssé) sentia que precisava ir embora de Madalena. A cidade era pequena demais para os seus sonhos, que ultrapassavam o oceano. Foi quando apareceu a companhia teatral Maria de Castro. Dolores ficou encantada com o ator bonitão Eugênio Pascoal (Fernando Eiras), e, ao vê-lo, decidiu chamar sua atenção cantando bem alto no meio da rua. O ator foi cumprimentá-la e, sem saber, disse a frase que mudaria seu rumo: "Você devia ser artista!". Aquilo era o que a jovem precisava ouvir. Dolores não pensou duas vezes, arrumou as malas e embarcou no trem junto com o ator e a companhia de teatro. Pascoal não entendeu nada quando a viu, ali deitada ao lado dele, apenas sorriu.

Porém, antes do trem partir, os planos de Dolores quase foram por água abaixo.Um policial interrompeu a viagem e levou o ator e Dolores para a delegacia, onde deveriam esperar o pai da moça. Apesar das tentativas de Pascoal de explicar que mal se conheciam, a jovem insistia que eles haviam tido uma relação íntima. Diante dos fatos, Manuel (Walter Breda) consentiu a viagem. Mas avisou a Pascoal que ele teria que cumprir com suas obrigações, ou seja, casar com Dolores! E assim foi feito.

Foi nos caminhos do trem que Dolores se apaixonou por  teatro e fez dele seu refúgio. Monta cenário, abre cortina. Desmonta cenário, fecha cortina. Aplausos. E eles seguiam viajando.

'Dercy De Verdade' é uma minissérie com autoria de Maria Adelaide Amaral, baseada na obra DERCY DE CABO A RABO, da própria autora, colaboração de Leticia Mey, e direção geral e de núcleo de Jorge Fernando. O programa da Rede Globo tem quatro capítulos, com estreia marcada para o dia 10 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !