sábado, 5 de março de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

R.R. Soares afirma que o Carnaval é uma "vergonha "

Posted: 04 Mar 2011 12:09 PM PST

R.R. Soares afirma que o Carnaval é uma "vergonha "
O missionário R.R. Soares, 63, lamentou a existência de "pessoas que ainda pulam Carnaval". Disse que isso deve "ser encarado como vergonha nossa", porque é nesta época do ano em que muitas pessoas se prostituem ou "fazem oferenda aos demônios".

Na sua mensagem do dia desta quarta-feira (2), publicada no portal da Igreja Internacional da Graça de Deus, advertiu os fiéis para ter cautela contra a sedução do diabo.

"O conhecimento da Palavra é de suma importância. [...] Ela nos prepara para os combates contra as forças das trevas, que não somente nos atacam, mas também tentam roubar aqueles que nos foram confiados."

Ele pediu esforço e dedicação aos fiéis para "realizar a obra divina" de mudar "a nossa população", numa referência ao Carnaval.

Romildo Ribeiro Soares tem mantido uma agenda lotada. Além de gravar o Show da Fé para o horário nobre da TV Bandeirantes de segunda à sexta, ele tem percorrido todo o Brasil. No mês passado, em Criciúma, em Santa Catarina, expandiu mais um pouco mais o seu grupo de empresas de comunicação com a inauguração da TV Primavera.

Mas no Carnaval ele estará longe do Brasil, na Índia, para onde irá com seu avião de 5 milhões de dólares.
Paulo Web Blog►

SHOW DA FÉ LIDERA EM MIAMI

Posted: 04 Mar 2011 11:24 AM PST

SHOW DA FÉ LIDERA EM MIAMI
SHOW DA FÉ LIDERA EM MIAMI
Se na Band, R.R Soares não tem o espaço que merece, em Miami, o programa da Igreja Internacional da Graça de Deus lidera na Audiência. O Show Da Fé, transmitido em Miami pela Caribe Vision, uma emissora hispana, superou no dia 2 de março, a audiência dos canais seculares Fox e NBC.
No ar desde outubro de 2010 de acordo com os responsáveis pela transmissão do programa em Miami, o fato já havia acontecido anteriormente, no dia 10 de fevereiro de 2011. Na ocasião, entre 21h30 e 22h30, horário em que é exibido, chegou a atingir 2.2 pontos de audiência, o que significa cerca de 27,5 mil televisores (cada ponto na audiência representa 12,5 mil televisores ligados). Durante o mesmo horário, os picos de audiência dos canais NBC e Fox foram 0,9 e 1,6, respectivamente.

Informações Portal Creio ►

Parlamentares evangélicos querem mudanças em campanhas de carnaval

Posted: 04 Mar 2011 11:09 AM PST

Parlamentares evangélicos querem mudanças em campanhas de carnaval
Incomodados com os lemas das campanhas de prevenção do Ministério da Saúde - como as que pregam no carnaval as relações sexuais seguras com o uso da camisinha -, parlamentares evangélicos e católicos querem modificar o tom dessas mensagens. Eles reivindicam que as campanhas também enalteçam a abstinência e a importância da procriação para formação familiar.

"Neste Carnaval, não transe. Se preserve para o casamento, porque família é bom" foi um dos slogans sugeridos pelos evangélicos ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em reunião da Frente Parlamentar da Família, na noite desta quarta-feira.
As duas mensagens do ministério para o Carnaval, - "Sem camisinha, não dá" e "Seja qual for a fantasia, use sempre a camisinha" - desagradaram aos religiosos. O ministro admitiu fazer uma campanha direcionada para os religiosos, mas não falou em mudar o tom das atuais campanhas de carnaval.

O encontro foi organizado pelo senador evangélico Magno Malta (PR-ES). "O ministro foi extremamente receptivo e nos prometeu elaborar uma cartilha com as nossas mensagens. E não aquelas do Temporão (ministro da Saúde no governo Lula), que estimulavam relação homossexual e até distribuíam cachimbo para viciados" disse Magno Malta.

Padilha estava à vontade no encontro. O ministro citou a Bíblia e falou da relação entre religião, família e vida saudável. "Somos todos irmãos. O governo tem que ouvir todos os setores organizados da sociedade em busca de bem-estar para a população. Aids, drogas e alcoolismo são exemplos de doenças que precisamos combater com a ajuda da família" disse Padilha no encontro. A deputada Benedita da Silva (PT-RJ), também evangélica, participou do encontro e disse que foram tratados outros problemas, como combate à dengue e gravidez precoce.

O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) mostrou preocupação com o desarquivamento do projeto que criminaliza a homofobia. Ele afirmou que os homossexuais formam uma população com muitos privilégios. Garotinho também defendeu uma campanha específica para os religiosos durante o Carnaval.Magno Malta afirmou que outra reivindicação encaminhada a Padilha foi a criação da Secretaria da Família, para, entre outras atribuições, lidar com jovens viciados em drogas. "A Secretaria da Família deveria substituir a Senad (Secretaria Antidrogas), que não serve para nada e que só gasta dinheiro com pesquisa: quem fuma e cheira mais no país. Isso é inútil" disse Malta.
Informações Exibir Gospel►

Novo CD do Hillsong United bate recorde de vendas!

Posted: 04 Mar 2011 10:25 AM PST

Novo CD do Hillsong United bate recorde de vendas!
Em 10 dias de mercado o novo CD Aftermath lançado recentemente pelo grupo Hillsong United conquista público e crítica. Na Billboard está na 17ª colocação do Top 200, no iTunes Estados Unidos está em 4º lugar na categoria Top Álbum Chart, enquanto alcança o Top 10 no iTunes de outros sete países.
 Pela primeira vez o Brasil participa de um lançamento da Hillsong simultaneamente com a data do lançamento mundial. O CD Aftermath é vendido pela gravadora Canzion Brasil, representante oficial da Hillsong por aqui. De acordo com o Aftermath alavancou vendas 55% superior ao lançamento do álbum anterior do Hillsong United.

O álbum Aftermath do Hillsong United foi gravado em estúdio e vem com 12 canções, entre elas a canção título, Aftermath, Take Heart, Go, Like An Avalanche, Father entre outras. A banda detalha que o objetivo do grupo com este CD é impactar vidas. Confira esta novidade no www.canzion.com.br.
Informações Assessoria de Imprensa Canzion Brasil

Imposto de Renda de Igrejas e Pastores

Posted: 04 Mar 2011 08:48 AM PST

Imposto de Renda de Igrejas e Pastores
É proibido ao poder público em qualquer esfera instituir impostos sobre templos
"Pastor é condenado por sonegação fiscal em Maringá a dois anos e meio de prisão e 200 dias-multa, valor que pode ultrapassar R$ 40 mil. (...). A sentença foi firmada no dia 16 de fevereiro, pelo juiz substituto da Vara Federal Criminal de Maringá/PR.". [...] Os réus [o pastor e sua esposa] alegaram que viviam da venda de produtos particulares, como livros, bíblias e CDs, e que o dinheiro obtido com essas vendas era depositado nas contas da igreja Só o Senhor é Deus. Para o juiz, essas declarações, quando junto com as demais provas, demonstram a intenção dos acusados de esconderem os fatos - "ou seja, a utilização em proveito próprio do dinheiro da Igreja Evangélica Missionária Só o Senhor é Deus, sem a declaração de tais rendimentos no ajuste anual do Imposto de Renda de pessoa física". [...].como noticiou o Jornal Paraná On-Line.

Esta notícia não é isolada, demonstrando uma realidade que precisamos estar atentos, pelo que, temos conhecimento através de membros das Igrejas que existem pastores que estão orientando as Igrejas que estas não devem proceder a retenção do imposto de renda na fonte, por isso é vital alertar as lideranças eclesiásticas que pelo Regulamento do Imposto de Renda vigente, é da Igreja - Pessoa Jurídica de Direito Privado, a responsabilidade pelo desconto no Sustento Ministerial concedido ao Pastor-Ministro, bem como, o recolhimento junto a Receita Federal, devendo o obreiro lançar em sua declaração anual de renda os valores retidos.

De igual maneira, estão sujeitos os Ministros de Confissão Religiosa, pastor ou auxiliares, que percebem valores, abrangidos pela tabela do imposto de renda, divulgada pela Receita Federal do Brasil, sob qualquer título, de forma direta, que é sustento ministerial, ou indireta, que podem ser, ajuda de aluguel de imóvel, condomínio, plano de saúde, aposentadoria privada, escola dos filhos, cursos, viagens etc, em espécie ou em benefícios concedidos pela Igreja, e aí reter na fonte, e, recolher referidos valores devidos aos cofres federais, como declarado por um auditor fiscal a uma Igreja.  

A imunidade fiscal da Igreja-Pessoa Jurídica, que é prerrogativa constitucional, não se confunde com as Pessoas Físicas que as integram, por isso, não exime as Igrejas e Organizações Religiosas da obrigação de descontar o Imposto de Renda e Recolher ao Fisco, sendo objetivo quando menciona que os rendimentos pagos ou creditados, como se caracterizam: "Sustento Ministerial", "Rendimento Eclesiástico", "Provento Pastoral", "Prebenda Religiosa" etc, estão sujeitos a retenção do I.R.R.F - Imposto de Renda Retido na Fonte.

Daí sua incidência legal, como disciplina o Artigo 167 do Regulamento do Imposto de Renda/99, "As imunidades, isenções e não incidências de que trata este Capítulo não eximem as pessoas jurídicas das demais obrigações previstas neste Decreto, especialmente as relativas à retenção e recolhimento de impostos sobre rendimentos pagos ou creditados e à prestação de informações (Lei nº 4.506, de 1964, art. 33). Parágrafo único.  A imunidade, isenção ou não incidência concedida às pessoas jurídicas não aproveita aos que delas percebam rendimentos sob qualquer título e forma (Decreto-Lei nº 5.844, de 1943, art. 31)."

Desta forma, referida a obrigação fiscal das Igrejas e Organizações Religiosas só pode ser alterada através de lei federal, como por exemplo é nos EUA, onde a norma legal não prevê a incidência de imposto de renda sobre o rendimento dos ministros religiosos, bem como, contempla que as doações dos fiéis concedidas as Igrejas podem ser deduzidas no pagamento do Imposto de Renda, o que também não é possível em nosso sistema legal.
Já temos notícias de Igrejas e Organizações Religiosas que foram multadas, processadas judicialmente, e, inclusive algumas perdendo a prerrogativa da imunidade, na medida em que é Pessoa Jurídica de Direito Privado que responde diante da Receita Federal do Brasil, também denominada "Super-Receita". Com a aglutinação da Secretaria da Receita Federal com os órgãos do INSS responsáveis pelo recolhimento e fiscalização previdenciária, a "Super-Receita" tem intensificado a fiscalização, especialmente de quem não tem feito a retenção ou o não recolhimento dos valores devidos ao Fisco Nacional.

Para registro é a Constituição Federal de 1988, no artigo 150, estabelece que "... Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios ...", "... VI - instituir impostos sobre: a) ...;  b) templos de qualquer culto ...", § 4º, "As vedações expressas no inciso VI, alíneas b e c, compreendem somente o patrimônio, a renda e os serviços relacionados com as finalidades essenciais das entidades nelas mencionadas."
Tributo é gênero, imposto é espécie. De igual forma que o gênero humano, criado por Deus, possui duas espécies, macho e fêmea. Assim a Igreja, como afirmamos, é imune de impostos, incidentes sobre seu templo, mas não de outros tributos, como estabelecido no Código Tributário Nacional, tais como taxas e contribuições, inclusive a previdência social, depósitos fundiários etc, bem como, as taxas que incidem sobre suas dependências, casa pastoral, veículos etc, e ainda, outras de iluminação pública municipal, de limpeza urbana, estes são tributos devidos pela Igreja.

A isenção é um "privilégio fiscal" que o poder público, seja o federal, o estadual ou municipal, pode conceder e retirar quando bem lhe aprouver, é claro que quando concede através de Lei Especifica, só poderá retirá-lo, com a aquiescência do poder legislativo, através de outra Lei Especifica, sendo que esta isenção deve ser requerida, comprovando-se que as contas estão em nome da Igreja, sendo a mesma Pessoa Jurídica e atendidos os preceitos estabelecidos pelas Normas Federais, Estaduais ou Municipais, que regulamentam a concessão do respectivo beneficio legal junto as concessionárias.
É a própria Carta Magna que concedeu as Igrejas, de qualquer confissão religiosa, a "prerrogativa da imunidade" relativa aos impostos, ou seja, é proibido ao poder público, seja em nível Federal, Estadual ou Municipal, instituir impostos que incida sobre seus templos, independente da orientação espiritual adotada pela Instituição de Fé.

O Supremo Tribunal Federal firmou jurisprudência, ou seja, decisão definitiva, especificando que "Templo" não é só o espaço físico do culto religioso, e sim todos os bens da Organização Religiosa, os quais devem estar registrados em nome da Igreja - Pessoa Jurídica de Direito Privado, desde que, de forma direta, estejam também a serviço do culto, escola dominical, ensaio de coros etc.
Como decidido pela maior corte judicial do país, esta imunidade tributária relativa aos templos de qualquer culto, relaciona-se a seu "patrimônio, renda e os serviços", abrangendo o prédio, veículos, móveis, equipamentos, utensílios etc, os quais são necessariamente utilizados na atividade religiosa, desde que "relacionados com as finalidades essências das entidades nelas mencionadas."

A Igreja deve requerer junto aos órgãos públicos o "reconhecimento da imunidade", eis que ela já possui a "prerrogativa constitucional", pelo fato de ter sido constituída como Organização Religiosa, juntando o Estatuto Associativo devidamente averbado no Registro Civil das Pessoas Jurídicas, a certificação de sua inscrição no CNPJ - Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, a Ata da Diretoria Eleita, também registrada no Cartório, bem como, as comprovações da propriedade dos bens, tais como: a Escritura de Aquisição do Imóvel, averbado no Cartório do Registro Geral de Imóveis etc.
Assim a prefeitura municipal, ou órgãos estaduais ou federais, não estão fazendo nenhum favor ao reconhecer referida imunidade constitucional da Igreja - Organização Religiosa, qualquer seja sua confissão de fé, relativo ao IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), ou outros impostos, tais como: ITBI (Imposto Predial Territorial Urbano), ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços), IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotor), IPI (Imposto sobre Produto Industrializado), IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte), e ainda, ISS (Imposto sobre os Serviços), e quaisquer outros impostos que existem ou forem criados.

A Igreja, como qualquer instituição da sociedade civil, esta sujeita a Legislação Federal do Imposto de Renda, que a obriga a entregar Declaração Anual a Receita Federal, estando desobrigada de pagar qualquer quantia de imposto sobre os valores recebidos como doações, que são a classificação jurídica dos dízimos e ofertas, entretanto, pagará multa se não proceder a entrega no prazo legal, bem como, reiteramos, é sua responsabilidade legal, em nível federal, reter e recolher os valores devidos ao fisco de seus ministros religiosos e/ou prestadores de serviços, sejam funcionários ou autônomos, eis que é dela a obrigação fiscal junto a Receita Federal do Brasil. "Dando a César o que de César e a Deus o que é de Deus."
Reprodução Autorizada desde que mantida a integridade dos textos, mencionado o autor e o site http://www.institutojetro.com/ e comunicada sua utilização através do e-mail artigos@institutojetro.com

 URL: http://www.institutojetro.com/Artigos/legislacao_e_direito/imposto_de_renda_de_igrejas_e_pastores.html
Site: www.institutojetro.com
Título do artigo: Imposto de Renda de Igrejas e Pastores
Autor: Gilberto Garcia
Informações Portal Creio ►

Papa inocenta judeus de serem os culpados pela morte de Jesus !

Posted: 04 Mar 2011 08:17 AM PST

Papa inocenta judeus de serem os culpados pela morte de Jesus !
No dia 10 de março o papa Bento XVI lançará a segunda parte do livro "Jesus de Nazaré" que fala sobre a paixão, morte e ressurreição de Cristo e os momentos mais decisivos na vida de Jesus, segundo o papa. Nessa obra o bispo de Roma inocenta os judeus de serem os culpados por Jesus ser condenado à morte.

O Pontífice assinala que, quando no Evangelho de Mateus se fala que "todo o povo" pediu a crucificação de Cristo, "não se expressa um fato histórico". Na visão dele não seria possível ter tantas pessoas condenando. "Como seria possível todo o povo (judeu) estar presente nesse momento para pedir a morte de Jesus?", questiona o papa teólogo.

De acordo com ele essa errônea interpretação de que todos os judeus condenaram Cristo teve consequências "fatais", em referência às contínuas acusações de deicídio aos judeus durante séculos, que propiciou sua perseguição.

Bento XVI acrescenta que a "realidade" histórica aparece mais correta nos evangelhos de João e Marcos. E que o verdadeiro grupo de acusadores foram alguns círculos do templo de Jerusalém e a massa que apoiava Barrabás no contexto da anistia pascal.

O Concílio Vaticano II (1962-1965), que lançou à Igreja ao século XXI, promulgou a declaração "Nostra Aetate", com o fim dos católicos retiraram as acusações de deicídio contra os judeus.

A primeira parte de "Jesus de Nazaré", de 448 páginas, foi apresentada pelo Vaticano no dia 13 de abril de 2007 e nela o pontífice mostrou um Jesus "real", e afirmou que Cristo é uma figura "historicamente sensata e convincente".

Meu comentário sobre a matéria:
Mais uma vez os teólogos da igreja católica, são tardios em suas observações nas escrituras. O povo judeu disse: "sim" para crucificação de Jesus, mas o interessante é que o Papa não mencionou que todo ritual de crucificação foi executado pelos ROMANOS, e nem explicou que o método de execução pela cruz era de costume dos Romanos também, ao contrário o povo Judeu apedrejavam os infratores, enfim ele também se esquece que Deus perdoou aquele povo, Jesus na cruz suas ultimas palavras foram:
"Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem." Lucas 23:34.
Então ao meu ver, ele o Papa, mais uma vez quer tomar o lugar de Deus em perdoando a quem Deus já Perdoou, se a igreja culpou o povo judeu quase 2 milênios foi por não atentar diligentemente para escrituras:
Erram por não conhecer as Escrituras, e nem o poder de Deus (Mateus 22.29)
R.Falbo

Inforamções Gospel Prime

Sexo toma conta de púlpitos em igrejas americanas!

Posted: 04 Mar 2011 07:16 AM PST

Sexo toma conta de púlpitos em igrejas americanas!
Ed Young Jr., pastor da Igreja Bible Fellowship, do Texas, deu início a mais uma controvérsia. Alguns meses atrás sua campanha que comparava as pessoas que não dízimo a usuários de crack e gerou críticas de vários setores evangélicos americanos. Agora ele anuncia que a HBO estará em sua igreja para gravar parte de um documentário sobre sexo que essa rede de TV está preparando.
Ao preparar-se para ocasião, sua igreja colocou uma cama no palco (foto)!

O objetivo, obviamente, é ilustrar onde as pessoas fazem sexo. O pastor Ed fez um apelo em seu blog:
"Nós teremos essa grande oportunidade de compartilhar a verdade de Deus sobre sexo com uma audiência internacional! Eu digo "nós" porque esta é a nossa chance, como Igreja, de nos unir e orar para que Deus e a Sua verdade entre em contato com nossa cultura de uma maneira singular".
Ed Young está acostumado com o tema, já iniciou inclusive uma campanha para que os casais tenham mais relações sexuais. Mas ele não está sozinho.

Sexo parece estar se tornando tema cada vez mais comum nas igrejas norte-americanas. Este ano duas campanhas já foram noticiadas nacionalmente. A primeira, de uma igreja no Missouri, discutia como a frequência de relações sexuais em um casamento estaria influenciando nos casos de adultério. A outra campanha teve uma abrangência maior, envolvendo mais de 300 igrejas para discutir a influência da pornografia na vida dos cristãos. O "Domingo Pornô", como foi chamado, é uma iniciativa do ministério SeXXXChurch.

O líder e um dos fundadores desse ministério, Craig Gross, estará este mês na Comunidade Eastlake, na cidade de Bothell, vizinha de Seattle. A ideia é fazer um debate público durante o final de semana sobre o tema pornografia contanto com a presença de um famoso ator de filmes adultos: Ron Jeremy.

Ron (à esquerda) em evento da Sexxxchurch
O ator pornô falará em nome da indústria de entretenimento adulto e Craig falará em nome da igreja cristã. Eles já fizeram juntos esse tipo de evento em outras igrejas. Ryan Meeks, pastor titular da Comunidade Eastlake declarou: "Eu acredito que se vamos falar sobre algo como pornografia, precisamos tentar envolver a cultura e nossa comunidade em um diálogo. Não acho que seja justo ouvir apenas um dos lados da questão. Ron terá o mesmo espaço de Craig, cada um defenderá o seu lado".
A programação da igreja abordará o tema só para as mulheres na sexta (4/3), no sábado é a vez só dos homens. Nos cultos de domingo, o pastor Meeks irá trocar o sermão por uma entrevista com Craig e Ron.

O líder da Comunidade acredita que o assunto é importante, porque as pessoas viciadas em pornografia ou aqueles que convivem com um viciado possuem poucos opções de ajuda. Ele afirma que o assunto o preocupa muito: "Há cerca de "116 mil buscas por pornografia infantil a cada dia na internet. Estima-se que a idade média que uma criança americana tenha contato pela primeira vez com a pornografia é 11 anos. A pornografia está instituída na sociedade. É algo sobre o que as pessoas falam. Existem milhares e milhares de pessoas vendo pornografia neste instante", encerra.
Não há previsão de quando a HBO exibirá o programa gravado na igreja de Ed. A Sexxxchurch já tem sua versão brasileira e vem provocando a discussão do tema em algumas igrejas do Brasil também. Ela pode ser contata  AQUI
Agência Pavanews com inforamções de My NorthWest e JesusNeeds NewPR

Ator Jonatas Faro ora antes de gravar cenas para novela das oito da Globo

Posted: 04 Mar 2011 05:46 AM PST

Ator Jonatas Faro ora antes de gravar cenas para novela das oito da Globo
O Ator Jonatas Faro gravou cenas de "Insensato Coração" na Lagoa Rodrigo de Freitas, e Jonatas Faro ora antes de gravar as cenas do esporte radical, para a novela das oito da Rede Globo. O ator  agora é evangélico e frequentador da Igreja Bola de Neve na Barra.
Informações Portal Creio

Aline Barros no programa Raul Gil quadro “Crianças Curiosas”

Posted: 04 Mar 2011 05:21 AM PST

Aline Barros no programa Raul Gil quadro "Crianças Curiosas"
A cantora Aline Barros esteve mais uma vez no programa do Raul Gil. O apresentador convidou Aline para participar do quadro "Crianças Curiosas".
Nesse quadro diversas crianças fizeram perguntas para a cantora. Algumas dessas perguntas foram: "Qual a emoção de ganhar três Grammys?", "Por que você se tornou evangélica?" e "É verdade que você já perdeu a voz?", ao final Aline cantou "Ressuscita-me" e "Sonho de Cristo" que estão em seu novo CD "Extraordinário Amor de Deus".
Assista a participação de Aline Barros no Programa do Raul Gil:




InforamçõesPrograma Raul Gil

Irmão Lázaro estará no Programa da Eliana

Posted: 04 Mar 2011 04:52 AM PST

Irmão Lázaro estará no Programa da Eliana
Próximo domingo (06/03) o Irmão Lázaro estará  no quadro Tem um Cantor Gospel lá em Casa no Programa da Eliana (SBT). O quadro é um concurso e toda semana, um artista de renome no segmento escolhe três (3) participantes para se apresentarem. Quem decide o ganhador da semana é a plateia. O grande vencedor ganhará um CD com 10 faixas, a distribuição do material gravado e mais 5 mil reais. Todos os prêmios serão cedidos pelos parceiros da Expo Music Gospel, feira que começa no dia 31 de março e vai até dia 4 de junho.

Para se inscrever no concurso, o participante deve entrar no site www.sbt.com.br/eliana e enviar um link do youtube de um vídeo cantando um grande sucesso da música gospel.
Informações:Irmão Lazao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !