quinta-feira, 17 de março de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Oficina G3 faz gravação no programa da Eliana!

Posted: 16 Mar 2011 04:42 PM PDT

Oficina G3 faz gravação no programa da Eliana!
No domingo, dia 27 de março, será exibido o programa da Eliana (SBT) que contou com a participação da banda Oficina G3 no quadro "Tem Um Cantor Gospel Lá em Casa", gravado na última terça-feira, em São Paulo (SP).

O quadro exibido no programa também conta com o apoio da Expo Music Gospel, que premiará o vencedor do concurso com a gravação de um CD no valor de R$60.000 mais a quantia de R$5.000 em dinheiro, além de já ter escolhido um maestro para analisar a qualidade musical dos vídeos enviados para o programa.

Na edição que será transmitida no dia 27/03, Mauro Henrique, Duca Tambasco, Jean Carllos e Juninho Afram comentaram alguns dos vídeos dos candidatos do concurso e cantaram, empolgando a plateia e a apresentadora, que fez elogios à banda.
Informações Guiame ►

Deus Pode Todas as Coisas? A Tristeza no Japão e o deus de Gondim!

Posted: 16 Mar 2011 01:10 PM PDT

Deus Pode Todas as Coisas? A Tristeza no Japão e o deus de Gondim!
Será que Deus sabe o que acontecerá nas próximas horas? Por mais absurdo que seja, há gente no Twitter dizendo que não, que Deus não sabe o que acontecerá nas próximas horas, que Ele também será pego de surpresa!

Há um provérbio chinês que diz: "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos". Gondim, pastor famoso em nosso país, tem semeado palavras ao longo deste dia que têm me feito sofrer, quase tanto quanto pelo desastre no Japão.

Não bastasse toda aquela tragédia, vem Gondim ainda expor suas ideais sobre um deus que não sabe de nada, que não vê nada, que não ouve nada, que não pode fazer nada e, o que é mais absurdo ainda, que faz tudo isso por amor (:-P) . Gente, depois de ruminar por alguns instantes algumas ideias propostas por ele no twitter, gostaria de tecer alguns comentários sobre as tais (não estou aqui criticando sua pessoa, pois não o conheço - suas ideias, entretanto, são públicas - e são a elas que critico).

Já faz tempo que Gondim vem semeando palavras absurdas a respeito de Deus. Há um tempo atrás, discuti de modo educado com ele no Twitter. Infelizmente, por eu ser coisa nenhuma, ele me ignorou, quase me mandando cuidar da minha vida que a dele estava muito bem, obrigado. Tudo o que quis foi saber de sua fonte para dizer o que diz acerca de Deus e os desastres. Veja o que Gondim tem escrito em seu Twitter (@gondimricardo):

"Os imbecis me perguntam sobre o Teismo Aberto. Ué, toda teologia não deveria ser aberta? Bin Laden gosta de teologia fechada"; "Ou Deus tem tudo sob seu controle ou Ele ama. Prefiro acreditar que Deus ama"; "O amor não controla. Amor e controle são como água é óleo, não combinam. Deus é amor. Repita depois de mim: Deus é amor"; "Um Deus que tem proposito na miséria humana, na violência, na dor, é na verdade um diabo!"; "E eu ainda sou criticado? Dá um tempo. Sou contra um Deus que chacina, que tem o mal sob controle e suja as mãos para conseguir o que quer"; "A teologia que coloca todos os mínimos eventos "sob controle" precisa de seres humanos marionetados. Simples assim!"; "Toda a lógica retributiva acorrenta a gratuidade. Acreditar em um Deus que tudo controla, desumaniza e anula a criatividade"; "Deus cria o homem como o mar forma os continentes, retirando-se. Retira-se porque nos quer livres"; "@jungmosung Você me ensinou a sair da reflexão individualista; despertou-me a pensar a partir do pobre e, por isso, sou grato, muito grato."; "Um deus q tem propósito pra tudo, inclusive pra o mal, é réu confesso! E a pena deveria ser a morte!"

Percebam que, em todas essas afirmações, não há a citação de nenhum texto bíblico. Gondim deixa claro que não acredita que Deus está no controle de todas as coisas. Justifica-se com o papo da contingência, que, pra mim, é conversa pra boi dormir (e pra derrubar muito crente que quer dar uma de intelectual e não sabe que está cavando um buraco debaixo dos próprios pés).

"Deus não está no controle" - "Deus não sabe do que irá acontecer nas próximas horas"

Apesar de parecem absurdas tais declarações, sinceramente, eu entendo o coração de quem a escreveu. Ele não conhece o Deus da Bíblia. Tem um deus que ele mesmo criou em sua mente, cuja soberania e bondade não se encaixam ao desastre deste dia. Ele criou um deus em sua mente. Talvez por não conhecer o que as Escrituras dizem sobre o Deus trino que rege o universo com justiça e graça.

Pergunto a vocês: o que deveríamos (e o que não deveríamos) estar discutindo numa hora triste como essa?

O que NÃO deveríamos ficar discutindo é se Deus sabia ou não, se Ele poderia evitar ou não... Isso é papo de menino, de criança mimada, de gente que não se submete à Instrução Eterna e que, por isso, nunca sai da mesmice na vida e no discurso.

O que DEVERÍAMOS estar discutindo (e refletindo) é:

1. Que deveríamos chorar com os que choram;

2. Que deveríamos orar pela vida dos que sobreviveram e, também, pelos, agora, órfãos, viúvas, etc.;

3. Que deveríamos orar pelos países ainda em vista de serem atingidos pela tsunami;

4. E, por fim, e MAIS IMPORTANTE DE TUDO, deveríamos pensar no fato de que, todas as pessoas mortas na tragédia, estão vivas! Sim. Todas as pessoas mortas na tragédia, estão nas mãos de Deus que os separará em breve, como o trabalhador do campo separa o trigo do joio.

Eles estão vivos, na eternidade. Estão todos conscientes, aguardando o juízo do Justo Juíz. E, certamente, seu maior problema não será a infelicidade do desastre pelo qual passaram, mas seu arrependimento ou não de pecados diante da graça de Deus revelada na cruz de Cristo. A realidade desta vida é que, um dia, todos morreremos. Alguns, de um modo trágico. Outros, de um modo não tão trágico. A morte sempre trará tristezas, dúvidas, lamentações, e medos.

Deus está no controle de tudo! As pessoas que morreram estão nas mãos dEle. As que ainda morrerão, também não fogem de Sua soberania. Se Deus não controla o universo, quem então o faz? Se Deus não controla tudo, quem é responsável pelo mal? Seria o Diabo, Gondim? O acaso, a contingência? Se Deus não é Soberano, logo, não faz sentido esperar uma vitória sobre o mal. Se todo o futuro é uma possibilidade aberta, poderá acontecer de o mal, no final, vencer. Para mim, o nome disso é ARROGÂNCIA! Alguém que larga a Bíblia e passa a dissertar num suposto tom intelectual além de arrogante, deixa de ser cristão.

Antes que alguém me pergunte, não confundamos o tsunami com uma possível disciplina. Longe de nós tal pensamento.

Só o Senhor reina! Só Ele sabe o por quê de tudo! Só Ele determina o que é e o que há de ser! Só Ele decide conhecer nosso futuro e apagar nosso passado (ao invés do contrário)!

Reflita nesses dois belos versos da Palavra de Deus:

"Faz subir as nuvens dos confins da terra, faz os relâmpagos para a chuva, faz sair o vento dos seus reservatórios." Salmo 135.7

"Por isso, te anunciei desde aquele tempo e te dei a conhecer antes que acontecesse, para que não dissesses: O meu ídolo fez estas coisas; ou: A minha imagem de escultura e a fundição as ordenaram". Isaías 48.5

Que Deus tenha misericórdia de nós.

Soli Deo Gloria
Por Wilson Porte Jr - Pastor da Igreja Batista Liberdade em Araraquara-SP ►
Via o Galileo

Será que Deus Está Mesmo no Controle? Famoso Pastor Causa Polêmica sobre Tragédia no Japão

Posted: 16 Mar 2011 01:09 PM PDT

Será que Deus Está Mesmo no Controle? Famoso Pastor Causa Polêmica sobre Tragédia no Japão

Inquietações de Ricardo Gondim, pastor e teólogo, em seu twitter, causam polêmica por seus comentários sobre "o controle de Deus," na tragédia do terremoto e tsunami no Japão. Deixe você também registrado (abaixo) o seu comentário sobre o assunto.

Ricardo Gondim, escreveu em seu twitter no dia do terremoto e tsunami no país asiático, "O deus que 'administra' os eventos, tem propósitos insondáveis e que, pra cumpri-los, deixa tragédias acontecerem, é um demônio (sic)."

Pastor Ricardo Gondim, presidente nacional da Assembléia de Deus Betesda, é conhecido por ser autor premiado de vários livros e artigos polêmicos.

Na tragédia do Japão, ele provocou polêmica ao questionar a "soberania de Deus" sobre os eventos catastróficos que ocorrem na terra.

"Deus q intervém não é o mesmo q controla tudo. Pois, se Deus já controla tudo, ñ precisa intervir (sic)," escreveu ele no seu microblog.

"É preciso sair do modelo grego de uma divindade marionetando, do alto, os eventos da terra. Deus é Emanuel: Deus conosco..."

Para o teológo, Deus não está em controle de tudo e acredita em "um Deus de amor," sem permitir ou interferir em uma tragédia.

"O modelo teológico que coloca Deus no controle de um tsunami também o responsabiliza por Asuschiwits, Ruanda, e pelo estupro da esquina."

"O deus medieval, que se comporta como os senhores feudais, serviu a interesses da época, mas Jesus encarnou outra verdade: Deus é amor."

Confira outra declaração polêmica do pastor Gondim: 'Deus nos Livre de um Brasil Evangélico'

Recebendo um email de Ricardo Gondim, o pastor Eros Pasquini da Igreja Batista Bereana em São Caetano do Sul, SP, divulgou uma carta aberta na internet, em resposta às suas inquietações.

Pasquini respondeu a frases de Ricardo Gondim como: "não há nenhuma força persuasiva no universo que me convença desses argumentos [que Deus age sem dar satisfação a nós] ... não aceito que Deus, para alcançar seu propósito, produza um sofrimento brutal em tanta gente miserável, que não pediu para nascer na beira de uma praia paupérrima ..."

Em resposta, Pasquini disse que frases como essas "apontam para o fato de que você aparentemente já se fechou para o que a própria Bíblia diz a esse respeito."

Novamente, ele citou as indagações de Gondim como, "Conceitos como esses [Soberania, Onipotência] significam o quê dentro dos paradigmas das ciências sociais pós-modernas?"

E resondeu dizendo, "Você mudou de cosmovisão - abandonou sua confiança na suficiência das Escrituras para colocar os paradigmas das ciências sociais pós-modernas como parâmetro para se enxergar a Deus."

Mas as questões de Ricardo Gondim ainda se seguiam, "Será que não estamos insistindo em ler as Escrituras com as mesmas lentes dos medievais?" O que levou a pastor Eros a pôr em dúvida a confiança de Gondim nas Escrituras.

"Você não está dizendo que quem mantém sua confiança na literalidade da Palavra de Deus é retrógrado?"

Pasquini afirmou que também por vezes sua, "cabeça também pira" e que "através da ajuda de um ou vários deles [amigos bem chegados], ou de uma boa leitura de conteúdo bíblico, de uma pregação bíblica, ou através de meu próprio tempo na Palavra e oração ... Deus se mostra novamente Soberano, Gracioso, Misericordioso, etc."

"Aí as "minhas inquietações" provam ser fruto de um homem que, conhecedor da Palavra (como você, também, o é), conhecedor de tantas bênçãos (como você, também, o é), por um descuido, tirou os olhos de Jesus."

Pastor Eros mostrou como foi possível aprender sobre a soberania de Deus "fora da sala de aula," quando, "esbravejei com Deus (punho cerrado) quando soube que meu pai estava com câncer e tinha dias contados."

Segundo ele, Deus o encheu de paz e convicção que no culto de sepultamento de seu pai ele escreveu um texto citando Provérbios 20:24.

"Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor; como, pois, poderá o homem entender o seu caminho?"

Pasquini expressou que o fato de Gondim escrever suas inquietações para o público, foi irresponsabilidade, visto que há muitos que nem sequer frequentam uma escola dominical. Mas afirmou que não acredita que Gondim o tenha feito por uma intenção errada.

Informações Christian Post / Via o GalileO

PREGAÇÃO: A Lição do Abacateiro – Vanderlei Miranda

Posted: 16 Mar 2011 12:26 PM PDT

PREGAÇÃO: A Lição do AbacateiroVanderlei Miranda

PROGRAMA 02/03/11
O VERSÍCULO DE HOJE ESTÁ EM TIAGO 01:22:

"E SEDE CUMPRIDORES DA PALAVRA, E NÃO SOMENTE OUVINTES, ENGANANDO-VOS COM FALSOS DISCURSOS. "

A LIÇÃO DO ABACATEIRO
HAVIA NO MEU QUINTAL UM ABACATEIRO QUE PRODUZIA POUQUÍSSIMOS FRUTOS. POR ACREDITAR QUE UMA ÁRVORE FRUTÍFERA PRECISA SER PRODUTIVA, PEDI A DEUS QUE ABENÇOASSE AQUELE ABACATEIRO, PERMITINDO-LHE FRUTIFICAR BASTANTE. A FLORADA ACONTECEU E O ABACATEIRO SE ENCHEU DE CENTENAS DE FRUTINHOS.

QUANDO ELES JÁ ESTAVAM GRANDES, PARA SURPRESA MINHA, O GALHO CENTRAL, COM 69 ABACATES, QUEBROU. EM SEGUIDA, UM OUTRO GALHO, TAMBÉM POR NÃO SUPORTAR O PESO, ACABOU CAINDO, LEVANDO TANTOS OUTROS FRUTOS. FIQUEI PERPLEXO!

DEUS HAVIA PERMITIDO QUE O ABACATEIRO FICASSE RECHEADO DE FRUTOS E, LOGO DEPOIS, QUEBRASSE, SEM QUE EU OS APROVEITASSE.

POR QUÊ? A RESPOSTA VEIO LOGO.

NEM SEMPRE TEMOS ESTRUTURA PARA SUPORTAR O TAMANHO DA BÊNÇÃO QUE PEDIMOS A DEUS. POR ISSO, PRECISAMOS ESPERAR ALGUM TEMPO PARA RECEBÊ-LA. ELA SÓ VIRÁ QUANDO NOSSA VIDA ESTIVER PROFUNDAMENTE ENRAIZADA NO TERRENO FÉRTIL DA FÉ, EM JESUS CRISTO, ENRIJECIDA PELA LEITURA CONSTANTE DA PALAVRA DE DEUS, FORTALECIDA PELA SEIVA DA ORAÇÃO E PRODUZINDO OS FRUTOS ABUNDANTES DA PRESENÇA DE DEUS EM NÓS.

ASSIM, NA CERTEZA DE QUE A GLÓRIA NÃO É NOSSA, MAS DO SENHOR JESUS, NÃO SUCUMBIREMOS AO VOLUME DA BÊNÇÃO.

Via Deputado: Vanderlei Miranda ►

Quadro “Tem um cantor gospel lá em casa” em parceria com a Expo Music Gospel é sucesso de audiência

Posted: 16 Mar 2011 11:11 AM PDT

Quadro "Tem um cantor gospel lá em casa" em parceria com a Expo Music Gospel é sucesso de audiência
No último domingo (13) foi ao ar o quadro "Tem um cantor gospel lá em casa", do Programa Eliana. A convidada dessa vez foi a cantora Fernanda Brum. Minutos antes do início do quadro, a apresentadora Eliana fez uma chamada falando da parceria entre o SBT e a Expo Music Gospel e durante o programa ela citou mais três vezes a feira, que já é considerada um sucesso de divulgação e nos últimos meses um sucesso comercial, pela grande procura de espaços dentro do evento, algo jamais visto antes no circuito Gospel. 
Na audiência, na prévia apurada pelo Real Time do CTV, às 17h20, quando o quadro Gospel estava no ar, o SBT ocupou a vice-liderança em São Paulo, com 9,3 pontos, atrás da Globo com 18,2 e na frente de Record (7,7) e Band (5,8). Neste mesmo horário, no Rio de Janeiro, o Programa Eliana cravou o segundo lugar com 13,3 pontos, apenas 4 décimos de diferença da líder Globo, que neste horário estava com 13,7 pontos de audiência, e à frente de Record (8,2) e Band (2,5).
Além disso, o quadro Gospel foi destaque no Twitter, a rede de relacionamentos da internet, sendo TT (que significa Trending Topics, que são os termos mais citados no Twitter no momento), ficando à frente até de citações como do meteórico cantor Luan Santana. Para o empresário Marcelo Rebello, que comemora os resultados, o sucesso é consequência de um relacionamento espiritual com Deus, junto com ações sérias e profissionais. Ele lembra: "Quando Deus está na frente, as grandes vitórias acontecem! Temos grandes parceiros, um bom marketing e uma ótima junção de esforços de assessorias de imprensa da MR1 e do SBT."

Os vídeos enviados pelos candidatos já estão em fase de seleção, com Maestro Marcelo Tyrese, escolhido pela Expo Music Gospel para ser responsável pelos arranjos e produção dos calouros que vão participar do Programa da Eliana. Para se inscrever no concurso, o participante deve entrar no site www.sbt.com.br/eliana e enviar um link do Youtube de um vídeo de um minuto, cantando um grande sucesso da música gospel.
VIA: EXPO MUSIC GOSPEL

EXPO MUSIC GOSPEL LANÇA O GOSPEL CARD

Posted: 16 Mar 2011 10:00 AM PDT


EXPO MUSIC GOSPEL LANÇA O PRIMEIRO CARTÃO DE VANTAGENS VINCULADO À UMA FEIRA GOSPEL NO BRASIL
 Que a Expo Music Gospel nasceu com a vocação empreendedora já não é mais nenhuma novidade. O termo "pioneirismo" tem sido a tônica do evento nos últimos meses. E seguindo esta tendência, a MR1 Comunicação & Marketing, agência líder no mercado Gospel, acaba de lançar o primeiro Cartão de Vantagens vinculado à uma feira no Brasil, o EXPO MUSIC GOSPEL CARD.
No mês de Março será distribuído o 1º lote do cartão, para 10.000 pessoas pré-selecionadas. Após o dia 20, já será possível fazer o cadastramento on-line para aquisição do cartão, que é GRÁTIS para o consumidor e sem nenhum tipo de comissionamento por parte da feira das vendas efetuadas nos estandes.
"A ideia com este cartão é o fomento de negócios e o aumento do relacionamento entre os expositores e o público, por meio de um Cartão de Vantagens gratuito que dá direito a benefícios e descontos especiais nas compras feitas nos dias de feira e também no site da Expo Music Gospel, que à partir da próxima semana já terá uma grade de produtos e serviços on-line à disposição de todos. Com isso, ao fechar um estande conosco, o expositor já tem à sua disposição uma loja virtual para vender seus produtos antes mesmo de começar a feira, bem como um grande público consumidor fidelizado. É uma estratégia inédita e inovadora de marketing no mercado da Música Gospel e, por que não dizer, do mercado cristão como um todo, afinal nunca houve nada parecido em outras feiras. Nossa visão mercadológica é pautada em criatividade e inovação com profissionalismo e planejamento das ações, focando sempre um maior resultado para todos os envolvidos. Já em Abril pretendemos chegar a 30.000 cartões, ampliando para 50.000 associados até o início da feira, no dia 31 de Maio. A Expo Music Gospel vai acontecer durante todo o ano, ainda vem muita coisa pela frente, aguardem! Nosso objetivo principal é que muitas vidas sejam abençoadas e que o nome de Jesus Cristo seja glorificado por meio de nosso trabalho e da mensagem musical Gospel.", conclui Marcelo Rebello, publicitário idealizador da feira.
Quem visitar a feira e ainda não tiver o seu cartão, poderá fazer a sua solicitação nos terminais multimídia que estarão espalhados em alguns locais estratégicos da Expo Music Gospel e já poderá utilizá-lo instantaneamente, de forma ágil e sem burocracia. Na segunda fase do projeto, será implementada uma rede de serviços sociais e assistenciais gratuitos vinculados ao Cartão, bem como o desconto em eventos, shows, palestras, congressos e estabelecimentos comerciais. É a MR1 mais uma vez inovando, pensando no coletivo e presenteando o mercado!
JÁ COMEÇOU O CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA PARA A EXPO MUSIC GOSPEL
Todos os jornalistas, radialistas, profissionais do mercado de comunicação e donos de veículos que tiverem interesse em cobrir a Expo Music Gospel durante os 5 dias de feira, já podem se credenciar pelo site oficial do evento: www.expomusicgospel.com.br .
VISITANTES DA EXPO MUSIC GOSPEL JÁ PODEM SE CREDENCIAR
O público que pretende visitar a Expo Music Gospel já pode se credenciar através do site oficial do evento www.expomusicgospel.com.br  e garantir a sua entrada. O valor do ingresso para o evento é apenas R$ 5,00 (Cinco Reais). Imprensa, Pastores, Líderes, Lojistas, Artistas, Músicos, Profissionais da Música, Idosos, Crianças até 12 Anos e Portadores de Necessidades Especiais são ISENTOS, tendo direito ao INGRESSO VIP ou ao INGRESSO ESPECIAL, de acordo com o seu perfil. No dia do evento, a credencial já vai estar pronta na entrada da feira, sendo necessário apenas informar o CPF para retirar, sem burocracia, evitando filas desnecessárias.
SITE O GALILEO CONFIRMA PRESENÇA NA EXPO MUSIC GOSPEL
O site O Galileo já confirmou presença na cobertura da Expo Music Gospel. São de Nestor, diretor de operações do site, a declaração:
"A música Gospel é reconhecidamente o berço da música americana. A grande maioria de artistas de lá surgiram em igrejas, cantando e louvando. Muitos partem então para o segmento secular, mas sem abandonar suas origens. Acredito que talvez esse segmento no Brasil esteja passando por um amadurecimento nesse sentido, com artistas Gospel aumentando sua visibilidade e tendo seus trabalhos difundidos não só dentro das igrejas. Somos um país essencialmente cristão, não é de admirar que conforme a música Gospel ganhe em qualidade e criatividade passe a ter mais exposição e ganhe mercado.
Pessoalmente acredito que a música é uma das maiores dádivas que Deus deu aos homens. Acredito que a evangelização através da música pode ser muito forte e eficiente, uma vez que os artistas e levitas passem também a ter espaço fora do mundo fechado que é a maioria de nossas Igrejas. Assim, essa visibilidade que a música Gospel vem ganhando nas grandes mídias seculares, para mim, reflete a maturidade que o segmento vem alcançando, a coragem de alguns em sair para divulgar a Palavra de Deus (que, aliás, é a origem da palavra Gospel – GodSpell) para além de qualquer limite imposto por dogmas ultrapassados.
Acredito que com a Expo Music Gospel, a centralização de informações e divulgação de produtos, serviços e artistas vai ser algo muito benéfico a todos. Como veículo cristão independente, o objetivo do OGalileO é divulgar e informar. Não nos preocupamos em agradar esse ou aquele segmento, essa ou aquela denominação, mas sim em levar a nossos usuários notícias relevantes do mundo em que vivemos.
Assim, o Portal OGalileO pretende ser um meio através do qual as pessoas, quer sejam cristãos ou não, possam ter acesso ao que acontece antes, durante e depois do evento, com divulgação de noticias, informações, dar apoio a novos talentos, promover a evangelização através da notícia."
DABLIO TI  EMPREENDIMENTOS DE TECNOLOGIA INTEGRADA
ASSUME SITE OFICIAL DA EXPO MUSIC GOSPEL E FIRMA PARCERIA COM A FEIRA

 
Seja muito bem-vinda a tecnologia à Expo Music Gospel! A Dablio TI, na última semana, firmou parceria com a Expo Music Gospel.
É de Bruno Bonfante o depoimento: "A DablioTI está integrada ao mundo Gospel. É com grande prazer que um dos maiores empreendimentos do país em Tecnologia Integrada presta seus serviços para um evento tão importante como este. O que é mais difícil hoje em dia é encontrarmos parceiros que acreditem em nossa ideia, quando ainda é ideia, quando vira realidade é fácil. Uma das principais características da DablioTi é acreditar em sonhos e dentro do que nos cabe e está ao nosso alcance, procuramos apoiar sempre grandes iniciativas. Conheço o Rebello e a Mazza há bastante tempo e sei principalmente do compromisso de fazer acontecer que eles têm junto a todos seus empreendimentos, este é apenas o primeiro ano de uma longa jornada que trará novidades periodicamente, para a Feira, vamos colocar toda a nossa força de CRM para captar as informações e "encaixar" o público, parceiros e colaboradores em grupos de interesse específico. Vamos fornecer também o portal da Feira, que já está sendo reformulado e terá como principal característica a participação e colaboração dos internautas, temos poucos eventos cristãos no Brasil, e focado em música é o melhor, tudo no Gospel começa ou termina em música, estamos apostando no lugar certo. A Expo Music Gospel é sem dúvida um marco para a história do cristianismo no Brasil e com certeza nós daremos todo o suporte em TI para que este evento funcione e seja proclamado por todo Brasil e também pelo mundo.
A DablioTI tem experiência em parceria com grandes clientes. Já cuidamos de todo o suporte da internet para a Line Records, estamos por trás de todos os sites dos artistas da MK Music e a Record Rio já confia em nossos serviço de desenvolvimento para alavancar o seu sucesso desde 2006. Um histórico de sucesso nos circunda e com certeza o sucesso da Maior Feira Gospel da América Latina terá a ajuda da DablioTI."
MASTER AUDIO VAI EXPOR NA EXPO MUSIC GOSPEL

Quem visitar a Expo Music Gospel vai poder visitar o estande da Master Audio. Seus produtos Master, são fabricados com a mais alta tecnologia e qualidade. São desenvolvidos por engenheiros capacitados que utilizam programas e técnicas de última geração, em constante desenvolvimento, só utilizamos matérias-prima e componentes de primeira qualidade, todos os produtos são testados e aprovados por técnicos especializados. A Master possui duas divisões: Caixas Acústicas e Eletrônicos.
Divisão de Caixas Acústicas: As caixas Master são fabricadas com a mais alta qualidade. Seus gabinetes (na forma trapezoidal são ideais para agrupamentos das caixas e maior aproveitamento sonoro pelo seu formato), acabamento em preto emborrachado ou carpete, telas de aço perfuradas, suportes de nylon para pedestais, são ideais para uso em ambientes como: casas de shows, Auditórios, Igrejas e Grandes Eventos: Sistemas Side Fill, Flayng, Monitores de Palco e PA Frontais.
Divisão de Eletrônica: Onde são produzidos as linhas de amplificadores multi-uso, amplificadores para guitarra, amplificadores para contra-baixo e caixas ativas. Maiores informações sobre a Master Audio no site  http://www.masteraudio.ind.br
SUPERGOSPEL FAZ UMA  MATÉRIA ESPECIAL  FALANDO  SOBRE A CARREIRA DA JORNALISTA LUCIANA MAZZA E SOBRE O SUCESSO  DE DIVULGAÇÃO DA EXPO MUSIC GOSPEL
Depois de tantos anos escrevendo sobre os outros e sobre o mercado Gospel, nessa última segunda-feira, um dos maiores sites de música Gospel, o Supergospel, publicou uma entrevista com a jornalista Luciana Mazza, diretora de comunicação da Expo Music Gospel, falando de carreira, mercado e novidades sobre a Feira. Confira o texto:  http://www.supergospel.com.br/noticia_conversamos-com-luciana-mazza-diretora-de-comunicacao-da-expo-music-gospel_2405.html
LAROF VIAGENS E TURISMO JÁ CONFIRMOU PRESENÇA NA EXPO MUSIC GOSPEL
A Larof Hotéis Camping Club é uma agência inovadora para aqueles que querem desfrutar a vida. Buscando as melhores opções de lazer, selecionam as mais belas cidades do Brasil, resorts, hotéis, pousadas e agora presentes na maior feira Gospel da América Latina, a Expo Music Gospel. Para conhecer melhor os serviços dessa agência, acesse: www.larof.com.br e Boa Viagem!

MINISTÉRIO RENASCENÇA VAI EXPOR E ABRILHANTAR A EXPO MUSIC GOSPEL
O Ministério de Dança Renascença leva seu trabalho a diversos lugares e diferentes tipos de eventos como: Aniversários, casamentos, comemorações de igrejas, parcerias com projetos estaduais como "Escola da Família", entre outros. Passam por toda a região de Mairiporã, Franco da Rocha, Francisco Morato e também vários pontos de São Paulo, Poá, entre outros. Acreditam que sempre existe muito mais a fazer, tudo o que desejam é viver para a adoração do nome do Senhor e serviço do Seu Reino! E a Expo Music Gospel será o palco onde milhares de pessoas vão poder ser abençoadas através de muita espiritualidade, suor e dança. Conheçam o ministério no site http://www.ministeriorenascenca.com.br e não deixem de conferir a mais pura adoração através da dança, na Expo Music Gospel.
REVISTA ORKANT APOIA BANDA GOSPEL E CONFIRMA PRESENÇA NA EXPO MUSIC GOSPEL
A Revista Orkant já confirmou presença na Expo Music Gospel. São de Lucia, diretora da revista, a declaração: "A Expo Music Gospel confirma a tamanha proporção em que a música Gospel vem tomando no dia a dia, crescendo assustadoramente, graças à Deus, e com esse crescimento cada vez mais se vê a necessidade de o mercado tanto Gospel, mas principalmente o secular apoiar e abraçar eventos como esse, uma vez que todos tendem a ganhar.  A Revista Orkant apóia uma banda Gospel de muitíssimo talento que é a Banda Verdadeira Simetria, a banda é composta por cinco jovens brilhantes que juntos compõem seu repertório, e toda a parte de arranjos, etc. Essa banda tem um altíssimo valor e vem se destacando muito no meio Gospel como secular, suas músicas estão sendo tocadas nas principais rádios do Brasil, e já está aí lançando seu primeiro DVD, no dia 07 de Maio de 2011, que promete triplicar seu grande número de admiradores. A Banda Verdadeira Simetria, estará participando conosco da Expo Music Gospel, pois acreditamos nessa oportunidade que teremos com a feira devido à toda repercussão que está tendo e certamente terá mais ainda após o acontecimento. E aqueles que têm visão, de negócios certamente não perderão esse evento por nada."
Continue Lendo ►

Polícia Militar interrompe culto de Igreja por causa do barulho!

Posted: 16 Mar 2011 09:22 AM PDT

Polícia Militar interrompe culto de Igreja por causa do barulho!
(foto-ilustrativa)
Culto de evangelização da Igreja Assembléia de Deus, realizado na noite deste sábado (12), no bairro Burtet em Ijuí – Rio Grande do Sul, teria sido interrompido por um grupo de policiais militares que foram ao local a pedido de um vizinho, incomodado pelo volume do som. Um Termo Circunstanciado foi lavrado por perturbação da tranquilidade. Mais tarde a Brigada Militar teria retornado ao local e apreendido uma caixa acústica e um microfone, utilizado nos louvores.

Membros da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Ijuí estão buscando responsabilizar um grupo de Policiais Militares do 29 BPM que teria interrompido o culto de evangelização, com cerca de duzentas pessoas, no bairro Burtet, sábado (12) à noite.

Segundo lideranças da Igreja, seis PMs, chefiados por uma sargento, chegaram ao local e pediram pelo responsável, já que havia o interesse de um morador próximo em registrar ocorrência de perturbação da tranquilidade por volume de som.

O registro foi feito logo no início do culto, quando as janelas teriam sido fechadas para que não ocorresse nova reclamação. Mesmo assim, segundo os responsáveis pelo encontro que reuniu membros da Igreja de várias regiões do Estado, a chefe da guarnição da BM passou pelo local várias vezes e retornou ao final do evento, quando apreendeu uma caixa acústica e um microfone, o que deveria ter sido feito no momento da lavratura do TC, segundo a assessoria jurídica dos assembleianos.

A direção da Igreja disse que o fato foi uma afronta a liberdade do sentimento religioso, previsto na Constituição Federal e Código Penal Brasileiro (CPB).

O CPB prevê os crimes contra o sentimento religioso, ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo, em seu artigo 208 (…) Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:

Pena – detenção, de um mês a um ano, ou multa.

Parágrafo único. Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

O artigo 5º da CF/88 dispõe ser: "inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e suas liturgias".
Veja também:
Informações: Notícias Cristãs

Goleiro Júlio César fala sobre sua fé nos bastidores do Corinthians

Posted: 16 Mar 2011 08:58 AM PDT

Goleiro Júlio César fala sobre sua fé nos bastidores do Corinthians
Religiosidade dentro e fora do campo. Foi a tônica da entrevista concedida pelo goleiro Júlio César, titular absoluto no clube paulista Corinthians. Evangélico desde 2005, o jogador que é membro da Igreja Apascentar de Guarulhos (SP) converteu-se quando ainda namorava Simone, hoje sua esposa. O encontro para a entrevista aconteceu no estúdio onde Júlio produzira um novo material para seu site pessoal. Perguntas sobre os lances da rodada, gols sofridos, vitória e derrota nas partidas, abriram espaço para outro lado do atleta: o servo de Deus.

'Me considero sim um diferencial por ser evangélico' revela o goleiro Júlio César

Ser evangélico, segundo Júlio, ainda é um desafio para quem se dedica ao esporte. "O preconceito ainda existe, apesar de serem muitos os jogadores que se expõem como cristãos", conta. Mesmo assim, o atleta garante que há espaço, ao menos em seu clube, para falar de Deus, principalmente entre concentrações e intervalos de jogos. "Muitos jogadores sabem bem das conversas sobre Deus, mesmo não sendo evangélicos. Alguns, claro, ainda são mais fechados, mas convidamos a todos para divulgar a palavra de Deus".

Numa dessas reuniões para falar de Cristo, Júlio contou com exclusividade, aconteceu a conversão de outro atleta que jogava no clube na época. O atacante Lulinha, hoje jogando na Europa, aceitou a Jesus após as reuniões feitas nos vestiários e centro de treinamento. "Ele (Lulinha) estava num momento difícil, sendo muito criticado e cobrado pela imprensa e torcida e hoje é, sem dúvida, uma benção. Em momentos difíceis a religiosidade é tudo".

Encontro aconteceu no estúdio onde jogador produzira novo material

Enquanto acontecia a entrevista, o Corinthians se mantinha como líder do Campeonato Paulista, vaga que nessa segunda-feira, 14, foi ocupada pelo São Paulo, segundo o critério de número de vitórias (total de nove partidas vencidas), mesmo após a vitória fora de casa sobre o Mirassol. Amistoso, o bate-papo contou com a presença dos repórteres Robson Morais, Vinícius Cintra e integrantes da equipe do portal, além da esposa, assessor e produtores do jogador, que hoje, além de titular absoluto, é aclamado pela torcida alvinegra. "Creio que todo meu sucesso é graças à Deus. Nem nos meus melhores sonhos imaginei viver o que vivo hoje".

Em segundo lugar na tabela (com um total de oito vitórias), a guinada corintiana no campeonato paulista aliviou a tensão provocada pela eliminação precoce na Copa Libertadores. Na ocasião, nomes como Roberto Carlos, Ronaldo Fenômeno e o técnico Tite foram os apontados como principais culpados e vítimas da revolta de parte da torcida. Sujeito a mesma perseguição, Júlio César se manteve querido, e ainda aclamado na partida seguinte, contra o rival Palmeiras. "Tudo o que aconteceu após o dia dois de fevereiro (data da eliminação) foi graças à mão de Deus. No segundo jogo, quando sofremos o primeiro gol abaixei a cabeça e pedi a Ele que me protegesse. Quando o jogo acabou eu estava imensamente triste, mas confiava que Deus estava ali. Claro que desaprovei toda agressão que foi gerada, mas agradeci porque Ele cuidou bem de mim", revelou o jogador.
Com Informações Portal Creio ►
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Morte de pastor AD em Rio Preto vira guerra jurídica pelo controle de mega-igreja

Posted: 16 Mar 2011 08:20 AM PDT

Morte de pastor AD em Rio Preto vira guerra jurídica pelo controle de mega-igreja
De acordo com jornal Diário Web a diretoria da Igreja Assembleia de Deus Ministério Rio Preto acham desnecessária a quebra de sigilo bancário da igreja e de outros seis membros da instituição que estão sendo investigados pela justiça.
Pastor é acusado de ter se apossado da igreja com o
 uso de um documento com assinatura falsa do morto
 
O pastor Wanderley Melo assumiu o controle da Igreja Assembleia de Deus de São José do Rio Preto (SP) em janeiro de 2009 dias depois da morte por enfarto do pastor José Perozin. Melo apresentou à igreja uma declaração assinada por Perozin que o declara o seu sucessor em caso de morte. Desde que duas pericias constaram que a assinatura da declaração é falsa, ocorre uma guerra jurídica pelo controle da mega-igreja cujo principal templo acomoda mais de seis mil fiéis.
São José do Rio Preto tem 408 mil habitantes e está a 454 km de São Paulo. O Ministério da Assembleia de Deus que ali tem sede possui 200 congregações dentro e fora do Estado de São Paulo. Estima-se que o total de seus fiéis seja de 30 mil.
Perozin e Melo
Do lado oposto de Melo está o pastor Aparecido Perozin, irmão do morto, que reivindica para si a sucessão. Ele era um dos vice-presidentes da igreja. Em janeiro de 2010, Aparecido conseguiu uma liminar que destituía Melo da presidência da igreja. Mas a liminar foi derrubada logo em seguida.

Além de falsificação da declaração, Aparecido acusa Melo de ter dado carros – entre outros presentes – a um grupo de evangélicos em troca de apoio no controle da igreja.

De acordo com ele, Wilson Luiz da Silva teria recebido um Corsa placas CQN - 4405 de Potirendaba; Osório Guson, um Honda Civic placas EFT - 5950, de Guapiaçu; João Newton de Melo, irmão do atual presidente da igreja e tesoureiro, um Renault Mégane, placas MDQ - 9864 de Joinville (Santa Catarina); Devair Garutti, um Renault Sandero, placas ENJ - 6776, de São José do Rio Preto, e André Faustino, um Corsa, placas DIQ - 1253, de São José do Rio Preto.

Claudete de Jesus Perozin, viúva do pastor Perozin, teria recebido "uma polpuda" pensão vitalícia.

A polícia abriu um inquérito para apurar a acusação de falsidade ideológica. Consta no inquérito a acusação de Aparecido Perozin de que a falsificação da assinatura ocorreu "paralelamente ao velório do pastor". Um grupo de evangélicos teria ido ao cartório e conseguido reconhecer a firma declaração com a data de 15 de julho de 2007.

Aparecido disse à polícia que, após ter sido descoberta a farsa, esse grupo de fiéis está saqueando os cofres da igreja, abrindo o rombo que já estaria em R$ 800 mil. A igreja nega.

O delegado Júlio Cezar Simões Pesquero pediu à Justiça a quebra do sigilo bancário de todos os envolvidos.

Com informação Paulo Webblog ► do Diário Web.

Música Gospel - Mercado ou ministério?

Posted: 15 Mar 2011 12:05 PM PDT

Música Gospel - Mercado ou ministério?
Chegada de gravadoras seculares ao segmento evangélico reacende discussão sobre separação música cristã e mundana.
Já vai longe o tempo em que música religiosa cristã era uma expressão artística restrita a celebrações religiosas e santuários e que encontrava seus entusiastas apenas entre os fiéis. Na era da música digital e da cultura de consumo, os hinos clássicos foram substituídos pela música da moda. Os maestros e organistas de catedral cederam lugar para artistas com fã clubes e cortes de cabelo moderninhos, e as igrejas abriram espaço para os auditórios de programas de TV. O termo "música sacra" parece coisa de museu, já que a palavra que define as novas tendências é o gospel – e, a reboque, as motivações de muitos que atuam nesse meio tornaram-se essencialmente financeiras. Fato é que o chamado mercado gospel tornou-se um negócio suculento, que movimenta milhões de reais por ano. Com isso, gravadoras seculares passaram a trazer para dentro de seus quadros músicos religiosos, rompendo com o antigo tabu evangélico de que não se pode misturar louvor com nada que seja, no jargão crente, "do mundo". De olho na gorda fatia do mercado cristão, antigos pesos-pesados da indústria fonográfica, como a Sony Music e a Som Livre, embarcaram na onda gospel e estão apostando suas fichas em todo o lucro que esse nicho pode proporcionar.

O exemplo mais visível dessa penetração é o Ministério de Louvor Diante do Trono, formado por membros da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG). O grupo, celebrado como ícone do estilo louvor e adoração, fechou contrato de distribuição com a Som Livre, empresa que pertence às organizações Globo – e justamente a Globo, normalmente demonizada por tantos evangélicos. O cast da empresa é bastante ecumênico e inclui ainda os padres cantantes Robson e Fabio de Mello. O objetivo, diz comunicado do ministério, é ampliar a atuação do grupo no mercado fonográfico. Mas a parceria abriu para o conjunto espaços ambicionados por qualquer artista pop do país, como vinhetas durante a programação da emissora e até uma aparição no programa Domingão do Faustão, exibido nas disputadas tardes de domingo. "É a possibilidade de chegar a lugares que ainda não atingimos com nossa mensagem", disse a pastora e cantora Ana Paula Valadão, líder do grupo, na época da assinatura do contrato. "A ideia é reunir a excelência que temos nas nossas produções à que a Som Livre tem na distribuição."

O acerto sintetiza na prática o que muitos artistas cristãos de primeira linha e empresas seculares buscam. Os primeiros encantam-se com a possibilidade de ter acesso a um esquema profissional de produção e distribuição – além, é claro (e quase ninguém hoje tem pudores de esconder isso), de auferir lucro. Já no caso das grandes empresas seculares, a conversa é mais direta: o foco é no filão evangélico, que não para de crescer no Brasil. Só no ano passado, o setor da música gospel movimentou algo em torno de R$ 500 milhões. Basta ver que o programa do apresentador Fausto Silva que levou ao ar Ana Paula e a equipe do Diante do Trono deu um pulo de 3 pontos de audiência só em São Paulo. Estima-se que, durante os 15 minutos em que a banda entoou seus louvores, mais de um milhão de pessoas se ligaram na telinha na cidade.
Depois foi a vez da pastora e compositora Ludmila Ferber ir ao programa de Fausto Silva. Numa tarde de domingo em novembro, ela divulgou no ar seu novo CD pela Som Livre, dividindo o microfone com o padre Fábio de Melo e o palco com as tradicionais dançarinas do programa, todas em trajes bem sumários e esbanjando sensualidade. Sua presença repercutiu nas redes sociais da internet (ver abaixo). A estrela pentecostal Cassiane foi ao Programa Raul Gil, do SBT, para divulgar seu CD Viva. E para fechar o ano – literalmente –, foi a vez de Aline Barros participar do Show da virada, exibido pela Globo no último dia de 2010.

O diretor executivo do Departamento de Gospel da Sony Music, Maurício Soares, confirma o interesse das empresas seculares no segmento. "A Sony já acompanhava à distância o desenvolvimento do mercado de música gospel no Brasil. Nos Estados Unidos, ela é, por meio do selo Provident-Integrity, a principal player do mercado cristão", comenta. Segundo ele, que já teve passagens por algumas das principais gravadoras evangélicas, a implantação de um núcleo de música cristã é a culminância de um processo de aproximação da Sony com esse nicho. Já foram fechados 13 contratos com cantores e grupos, aí incluídos Cassiane, a banda Renascer Praise, Elaine de Jesus, Damares, Resgate – grupo formado por ex-bispos da Igreja Renascer –, Marcelo Aguiar, DJ Alpiste, Rayssa & Ravel e até o veterano Álvaro Tito. O resultado n"ao se fez esperar : em menos de um ano de atividades, a Sony Music passou a figurar entre as três empresas de maior faturamento no mercado gospel.

PROFISSIONALIZAÇÃO
Na esteira de um crescente e profissionalizado sistema de produção, distribuição e divulgação que envolve rádios, eventos e parcerias com pontos de venda e mídia, a música evangélica brasileira dá crescentes sinais de fôlego em meio a um mercado em crise. Segundo a Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), artistas crentes são destaque entre os 20 álbuns mais vendidos do país em 2009 e responsáveis por um crescimento anual da ordem de 8%. É gente como Regis Danese, cujo CD Compromisso já vendeu mais de um milhão de cópias. Egresso do grupo de pagode Só pra Contrariar, ele tornou-se nacionalmente conhecido através do hit Faz um milagre em mim.

E a visibilidade dos artistas (ou adoradores, como a maioria deles prefere ser chamada) tende a aumentar ainda mais fora dos arraiais evangélicos. Em abril, acontece a primeira edição da Expo Music Gospel – Feira Internacional de Artistas, Ministérios e Produtos Musicais Cristãos no Anhembi, em São Paulo. Promovida pela agência MR1, especializada em black music gospel, o evento pretende reunir a nata da música evangélica nacional. "Teremos a presença de cantores, gravadoras, produtores, músicos, distribuidores e do público evangélico", antecipa Luciana Mazzarelli, diretora da MR1. "A música gospel brasileira já compete com os cantores e bandas seculares em igualdade de condições. Prova disso é o sucesso que alguns de nossos artistas têm feito fora do âmbito estritamente religioso."

Ao menos no discurso, a chegada dos pesos-pesados ao setor não tem incomodado as gravadoras tradicionais do gênero. "Do ponto de vista comercial, a entrada de novas empresas no mercado é sempre boa. Faz com que sejamos melhores profissionalmente", pondera Ana Paula Porto, gerente executiva da Graça Music. Ela atribui o fenômeno ao advento da pirataria e dos downloads ilegais de música, com a consequente queda nas vendas. "As grandes gravadoras, como a Sony e a Som Livre, começaram a enxergar no gospel uma porta de escape para seus negócios. Enquanto no secular a pirataria atinge astronômicos 40% a 50% das produções, no gospel essa taxa não passa de quinze por cento", explica. Odiretor geral da Line Records, Sérgio Lima, faz eco: "Em geral, a concorrência acaba sendo boa para o aprimoramento das empresas. Como o nosso objetivo é levar a Palavra de Deus através da música, não nos importamos se outros queiram também investir nisso".

Para o pastor, cantor e compositor André Valadão, a queda nas vendas preocupa a todos. Com seis anos de carreira, desde que despontou no Diante do Trono – é irmão de Ana Paula –, ele acredita que sua visibilidade tem garantido uma boa posição: "Meus trabalhos têm vendido sempre um pouco mais a cada lançamento", diz.  Sobre o atual momento, Valadão está otimista. "A Igreja tem alcançado muito mais pessoas. O Brasil é um país multicultural, onde os estilos musicais e ritmos pipocam por todos os lados". Esse crescimento da relevância da música evangélica – mesmo entre aqueles que apenas apreciam o gênero, sem qualquer envolvimento de fé – tornou de certo modo previsível a entrada de empresas seculares nesse nicho, na opinião do diretor-presidente da Onimusic, Nelson Tristão: "É algo natural". Ele também não considera essa tendência um problema. "Se alguém está realmente fazendo a obra de Deus, então essa pessoa ou empresa é mais uma cooperadora, e não um concorrente – porque, em última análise, trabalhamos todos para o Senhor."

"PODER DO DINHEIRO"
A verdade é que quem dá voz e fôlego à música cristã adota discurso cauteloso em relação a essa aproximação. O violonista Cláudio Tupinambá, pastor da Assembleia de Deus e músico profissional, diz que a chegada das multinacionais da música ao meio artístico evangélico pode até ter um significado espiritual. "Se Deus usou ímpios como Ciro para cumprir seus desígnios e edificar sua obra, não vejo por que isso não possa acontecer agora", aponta, lembrando a história bíblica do soberano persa que permitiu que o povo de Israel reconstruísse sua nação.

Apreocupação de grande parte dos músicos mais antigos, que começaram a carreira antes da explosão da indústria fonográfica gospel no Brasil, é com a espiritualidade dos artistas contratados. O pastor e músico Guilherme Kerr, um dos ícones do ministério Vencedores por Cristo – a principal referência da música evangélica nacional entre os anos 1960 e 70 –, afirma ver o fenômeno "sem medo". "Mas o poder do amor ao dinheiro é muitas vezes cruel", assinala. Ele lembra que, muitas vezes, o artista cristão tem de ter sempre em mente que o seu objetivo maior pode ser justamente o extremo oposto dos objetivos das grandes corporações. "Pode-se dar vazão a um oportunismo perigoso", alerta, por sua vez, o cantor e compositor Gerson Borges, outro nome intimamente ligado ao desenvolvimento da música evangélica no país.

Com dez anos de estrada, a cantora evangélica Day Dominguês é bem enfática em sua análise: "Para a gravadora em questão, é óbvio que seu único compromisso é com a vendagem de CDs e os consequentes lucros obtidos através disso". Ela questiona eventuais compromissos com o Evangelho de empresas que têm investido na música religiosa. "Elas buscam levantar artistas que vão, em nome de Cristo, dar autógrafos, ser aplaudidos e vender discos". Questionamento semelhante faz o músico Carlinhos Veiga. Com formação teológica e pastor presbiteriano, ele canta há 25 anos – seis álbuns lançados – e teme que muitos colegas de ministério artístico possam negociar suas vocações em nome de bons contratos: "Com esse tipo de assédio, será que continuarão fiéis aos ministérios que um dia receberam de Deus ou serão motivados a realizar apenas aquilo que lhes dê lucro e visibilidade?".

Conhecido por sua postura mais crítica em relação ao mercado gospel, o cantor e compositor João Alexandre preocupa-se quando vê os interesses financeiros tendo muita prioridade no trabalho dos artistas cristãos. "Essa aproximação com as empresas seculares pode ser produtiva, desde que o lucro não seja o objetivo, mas a consequência". O artista, autor de sucessos como Essência de Deus, É proibido pensar e Pra cima Brasil, chama a atenção para outro aspecto da questão: "Convém lembrar que o que a indústria fonográfica gospel produz acaba sendo cantado na esmagadora maioria das igrejas evangélicas. Deixar esse repertório a critério de gravadoras sem compromisso com as verdades bíblicas e sujeitas às pressões de mercado é, no mínimo, algo para se refletir", pondera.

O produtor musical Mauricio Barbosa, que já trabalhou com artistas de peso no meio evangélico, como Aline Barros, Claudio Claro, Sérgio Lopes e Cassiane, defende o equilíbrio, inclusive na delimitação da fronteira entre o que é validou ou não em termos de música. "Há músicas seculares que falam da graça comum, que mostram os traços de Deus na humanidade. Há letras boas, que falam de amor, da natureza, de sentimentos genuínos. E a verdade é que nem toda musica gospel dá para se ouvir", alfineta. Atualmente trabalhando como produtor do AD Studios, ele lembra que, quando se converteu ao Evangelho, jogou todos seus LPs de música secular fora. É que seus pastores, na época, o convenceram de que tudo aquilo tinha influência satânica. Hoje, mais maduro, pensa diferente. "Não existe mi menor pecador ou dó maior que seja cheio do Espírito. Ou seja, música é música. O que a torna boa ou ruim é o ser humano."


Twitou geral

A presença de grupos e cantores gospel em programas de TV como o Show da virada e o Domingão do Faustão tem gerado uma grande polêmica nas redes sociais da internet. De um lado, há quem defenda o fato como um sucesso evangelístico. De outro, muita gente enxerga apenas uma ação de marketing. No twitter, que permite interação em tempo real, a presença da pastora e cantora Ludmila Ferber no programa, em novembro, gerou comentários de êxtase e de desaprovação. Na linguagem direta que caracteriza esse tipo de comunicação, um pastor da Igreja Quadrangular escreveu: "Cantora Ludmila Ferber foi bem, mandou bem, sua carreira vai crescer bastante, seu cachê nem se fala. Para o Reino de Deus? Irrelevante". O comentário resultou numa reação imediata, que levou a diversas réplicas e tréplicas. O internauta identificado como @spaceeeh traduziu o pensamento de muitos:"Foi bênção demais, creio que vidas foram transformadas através das palavras da serva".
Ana Paula Valadão, cantora do Ministério de Louvor Diante do Trono – grupo que também já pisou no palco do Domingão –,postou uma série de textos durante a apresentação de Ludmila e celebrou que o nome "Ferber" era a quinta palavra mais mencionada do twitter naquele momento. E escreveu: "@pastoraludmila liberando VIDA, ESPERANCA e PODER de TRANSFORMACAO! Aleluia!". Já @willrp16 fez a contrapartida: "ECUMENISMO BARATO!!!!!".Prova de que a presença de artistas cristãos em solo que não é santo ainda está longe de ser uma unanimidade.


Números do setor de música gospel no Brasil

R$ 500 milhões é o faturamento anual
8% é o crescimento anual do segmento
15% são as perdas com pirataria. Na música secular, o índice atinge 50%
Por Mauricio Zágari
Informações Cristianismo Hoje►

2 comentários:

  1. Sim eu vou comentar isso c muuuuito prazer!! e digo q a sua postagem sobre a Larof Viagens e Turismo q esteve na expo musical gospel é uma grande FARSA!!! VC ACHA Q VAI P O CÉU SÓ PQ DEU DINHEIRO A SHOWZINHU D MERDA TA MTOO ENGANADOO!!!
    Só pq essa porcaria d empresa vai em shows gospeis acha q ta d boaa c jesus!!! TOMARA Q TDS VCS QUEIMEM NO INFERNOOO ..LUGAR Q TDS VCS DEVERIAM ESTAR!!!! EU AINDA NAO ACREDITO Q VCS AINDA CONTINUAM INDO NISSO!! SE VCS QUEREM SER ABENÇOADOS POR JESUS CRISTO E AINDA QUEREREM IR P O CÉU É MELHOR VCS CORREREM PQ OS SEUS DIAS ESTAO CONTADOS!!! DEVOLVAM O NOSSO DINHEIRO E DEIXE OS NOSSOS IRMÃOS EM PAZ!!

    A Justiceira
    UM grande Abraçooo

    ResponderExcluir
  2. LAROF VIAGENS E TURISMO JÁ CONFIRMOU PRESENÇA NA EXPO MUSIC GOSPEL

    A Larof Hotéis Camping Club é uma agência inovadora para aqueles que querem desfrutar a vida. Buscando as melhores opções de lazer, selecionam as mais belas cidades do Brasil, resorts, hotéis, pousadas e agora presentes na maior feira Gospel da América Latina, a Expo Music Gospel. Para conhecer melhor os serviços dessa agência, acesse: www.larof.com.br e Boa Viagem!

    VOCÊ É UM ESCROTO POSTANDO ISSO!!! SABIA??!! NÃO TEM A CAPACIDADE DE PROCURAR SOBRE A EMPRESA LAROF!! BANDIDOS ..UM DIA T PEGO DESGRAÇADOS!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !