sexta-feira, 18 de março de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Presidente Evangélico Barack Obama irá Visita ao Brasil

Posted: 17 Mar 2011 06:22 PM PDT

Presidente Evangélico Barack Obama irá Visita ao Brasil
A visita ao Brasil do presidente cristão dos Estados Unidos, Barack Obama, ocorrerá nos dias 19 e 20 de março, para discutir temas sociais e raciais.
"O presidente Barack Obama é o primeiro presidente afrodescendente dos Estados Unidos e o Brasil é um país com uma grande população de afrodescendentes. Queremos dar o maior conteúdo possível à viagem do presidente nos setores econômico, comercial e político, afinal os Estados Unidos são o segundo parceiro individual do Brasil [o primeiro é a China]," afirmou o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota.
Seu primeiro compromisso será uma visita ao Cristo Redentor, segundo informações da embaixada dos EUA para o Brasil.

"No domingo, no Rio, o presidente vai começar o dia visitando a estátua do Cristo Redentor, que acredito ser uma imagem familiar a todos nós quando pensamos na cidade do Rio de Janeiro," conforme anunciou nesta quarta-feira, o assessor adjunto de Segurança Nacional, Ben Rhodes, em entrevista coletiva.

Segudo o assessor, Obama fará seu discurso "direto ao público brasileiro," sob o tema "Valores comuns entre brasileiros e americanos: democracia e inclusão." O evento será aberto ao público e direcionado a todos os brasileiros.

Thomas Shannon, o embaixador dos EUA para o Brasil, informou que o líder norte-americano está interessado em visitar a cidade que realizará a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016. É esperada a visita de Obama à cidade de Deus, região caracterizada por favelas e que se tornou famosa pelo diretor Fernando Meirelles, focando os residentes que lutam contra a violência e pobreza.

Major Romeu, líder da unidade especial polícia do Rio de Janeiro, no entanto, não sabe afirmar se o Presidente vai de fato passar por ali no domingo, no segundo dia de sua visita depois de seu encontro com a presidente Dilma Rousseff.

"A visita do presidente Barack Obama  irá ajudar qualquer favela do Brasil. É como a visita do papa. Isso ajudará a melhorar as coisas," disse ele.
Informações The Christian Post ►  
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Renascer promove evangelismo em Bar de Rock "Segunda-Santa"

Posted: 17 Mar 2011 05:31 PM PDT

Renascer promove evangelismo em Bar de Rock "Segunda-Santa"
Em entrevista, Paulinho Makuko fala sobre seu novo projeto de evangelismo
No "De bem com a vida", cantor fala sobre evangelismo com muito Rock
O "De bem com a vida", programa apresentado todas as manhãs pela bispa Sonia Hernandes e transmitido pela Rádio Gospel FM, recebeu nesta quarta-feira como convidado especial, o vocalista da banda Katsbarnea, Paulinho Makuko. Durante o programa, além de tocar grandes sucessos, o músico contou sobre suas estratégias para retomar os shows de evangelismo, que marcaram o início da Igreja Renascer em Cristo.

"A intenção é dar continuidade a uma ideia do apóstolo, que surgiu na década de 90, nos evangelismos. Existia a "Terça Gospel", que ele realizava na casa de shows "Dama Xoc". Foi um negócio inédito no Brasil. Tocávamos musicas das principais bandas de rock do Brasil. Tinha Titãs, Barão Vermelho, Cazuza e muitos outros. E aí, o apóstolo criou a "Terça Gospel", que foi a maior revolução. Bombou", relembra o cantor, emocionado.

Para resgatar muitas vidas para Jesus e trazer um ambiente de descontração para os jovens, Paulinho criou a "Segunda Santa", que será realizada uma vez por mês no Manifesto Rock Bar. "É uma casa muito legal, confortável, climatizada, com um ambiente muito bom, de primeira qualidade. Enfim é uma das melhores casas de rock da cidade de São Paulo", garante o músico.

A primeira edição do evento será realizada no dia 11 de abril com a participação especial do apóstolo Estevam Hernandes e muitas atrações "A casa vai abrir às 20h com o ministério da Renascer "Um Ponto Um", uma galera muito legal. Vai ter filme e apresentações de teatro. A partir das 21h, começa a apresentação do Katsbarnea e em seguida, entra o apóstolo Estevam cantando com a gente", acrescenta Paulinho Makuko.

Para mais informações sobre a "Santa Segunda", acesse: www.umpontoum.com

Confira a entrevista na integra:

Com informações IGospel ►  
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

L.O.V.E. Projeto de baladas Gospel da Igreja Renascer

Posted: 17 Mar 2011 03:53 PM PDT

L.O.V.E. Projeto de baladas Gospel da Igreja Renascer
Evangelismo e paquera são as propostas para a balada L.O.V.E. promovida pela Renascer
No próximo dia 26 acontece no Renascer Hall, na Mooca, a segunda edição da balada L.O.V.E um evento que tem como objetivo falar de todo o tipo de amor, o amor entre homem e mulher, o amor ágape entre amigos, o amor do homem por Deus e o de Deus pelo homem.
Amor entre homem e mulher? Quer dizer que a L.O.V.E. é um evento para quem quer namorar? A resposta é sim e não. "Precisamos ter um ambiente para aqueles que já são da igreja, para curtirem e conhecerem pessoas novas, mas o nosso principal objetivo é evangelizar", diz o pastor Felipe Lopes, líder do Projeto Amar.

"A L.O.V.E significa também LOUVE – ORE – VIGIE – ESPERE . E traz a consciência do amor que devemos ter pelos amigos, família, bom encontro e acima de tudo por Deus", lembra o DJ MP7 que estará tocando o melhor da música eletrônica na festa.
Começar um relacionamento amando a Deus é uma das dicas da blogueira Tatiana Marinho, dona do blog Crente 100 Glamour, ela escreve muito sobre sexualidade e tenta quebrar os tabus das igrejas sobre esse tema. "Acho que devemos encarar a vida sentimental como encaramos todas as áreas da vida, com a mesma vontade que se tem para pregar sobre a vida financeira", diz Tatiana.

Ela acredita também que 99%  dos solteiros que frequentam a balada L.O.V.E. vão para conhecer pessoas novas e 1% finge que estão lá por outro motivo. Tatiana tem uma tese muito interessante sobre a vida sentimental dos cristãos: "você não tem que esperar a pessoa certa, mas ser a pessoa certa. E para ser a pessoa certa temos que ser curados, e essa cura só vem do amor número um que é o amor de Deus."
Durante a L.O.V.E. será falado sobre relacionamentos e há incentivos para os jovens conhecerem outras pessoas, mas não pense você que esse evento é igual as baladas seculares que acontecem por aí.  "Fazemos esses eventos, com estrutura de iluminação, som, lanchonete, mas sempre mantendo a santidade. Temos pessoas espalhadas pela festa para evitar o uso de cigarro, bebida e beijos mais 'calientes'. Todos que entram ali sabem que é uma igreja, e como em todos os lugares, eles precisam respeitar os nossos princípios", alerta o pastor Felipe.

O primeiro evento, que aconteceu em 2010, teve mais 4.300 participantes e um grande número de novas conversões. Como é de costume dos eventos da Igreja Renascer, em determinado momento param a música, acendem as luzes e falam do amor de Deus, da salvação em Cristo e o resultado são vidas restauradas.
De acordo com o pastor Felipe é nesse momento que o maior objetivo da festa é alcançado. "Nesses nossos eventos, aqueles que vão pela primeira vez, ouvem uma palavra, aceitam a Jesus e quem tem problemas com droga, joga maconha, cocaína no altar. É muito louco!"
Esses casos de libertação são a prova de que é possível sim criar um ambiente de festa com DJ, bandas, iluminação e jovens sem que o fruto seja prostituição, drogas e brigas.

As atrações musicais desse ano serão: DJ MP7, Apocalipse 16, Tribo de Louvor, Geração 34 e Onix 46. Um mix de vários estilos musicais que ajudam a atrair o público.
Para os interessados em participar do evento, corram, pois quase todos os 5 mil ingressos já foram vendidos. A L.O.V.E  conta com um site na internet e também um twitter onde você pode pegar mais informações sobre esse grande evento.
Balada L.O.V.E
26 de março às 22h
Rua Doutor Almeida Lima, 1290 – Moooca – São Paulo
www.baladalove.com.br
www.twitter.com/baladalove
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Confira os Bastidores da Gravação do DVD de Bruna Karla

Posted: 17 Mar 2011 12:05 PM PDT

Confira os Bastidores da Gravação do DVD de Bruna Karla
Todos os ingressos esgotaram e a casa de eventos Via Show, em São João de Meriti, Rio de Janeiro, lotou para assistir a gravação do primeiro DVD de Bruna Karla, Advogado Fiel, nesta terça-feira (1º). O CD homônimo – que já ganhou disco de platina(por vender mais de 160 mil copias) e foi indicado ao Grammy Latino no ano passado – emplaca um sucesso atrás do outro: 'Advogado Fiel', 'Sou Humano', 'Quando Eu Chorar' .

No repertório, além das canções mais recentes, músicas que marcaram o ministério de Bruna, que canta desde os três anos de idade e lançou seu primeiro disco aos 11 anos. O público vibrou com 'Cante Aleluia', 'Vento do Espírito', 'Eu Sei que Não Estou Só', que teve a participação de Anderson Freire, e por aí vai. Ah, claro que as românticas não foram esquecidas: 'Que Bom Você Chegou', em que Bruna Karla se declarou para o marido Bruno Santos, que estava ao teclado, e 'Melodia do Amor', com a participação empolgante de Wilian Nascimento. A gravação contou com mais presenças especiais: Jairo Bonfim em 'Pai Eu Confiarei' e a irmã de Bruna, Cássia, em uma interpretação emocionante da música 'Na Eternidade'.

Após essa canção, o Deputado Federal Arolde de Oliveira, que iniciou o evento com uma oração, subiu ao palco com a presidente da MK Music, Yvelise de Oliveira, e entregou flores para a cantora, que é considerada pelo casal filha de coração. Várias cantores estavam presentes nesse dia especial para Bruna: Arianne, Liz Lanne, Eyshila, Lílian Azevedo, Betânia Lima, Beatriz, Cristina Mel e Jozyanne, e deixaram um recado. "Tenho certeza que tudo que está acontecendo na vida da Bruna é de Deus.


Esse DVD vem pra estourar", declarou Arianne. As irmãs Eyshila e Liz Lanne também demonstraram carinho por Bruna. "Jamais poderíamos deixar de participar desse momento especial e inesquecível na vida dela. Nosso coração está batendo muito forte". Jozyanne lembrou que seu marido, o Pr. Odilton Santos, realizou o casamento de Bruna e Bruno. "Temos um carinho muito especial pela Bruna, meu coração está palpitando de emoção. Esse DVD vai chegar para impactar as casas e famílias", declarou. Minutos antes do início da gravação, Bruna Karla admitiu estar nervosa. "Estou com um friozinho na barriga, mas sei que com nosso Senhor Jesus no controle tudo dá certo. A equipe da MK trabalhou muito, está tudo lindo.

A cada minuto meu coração bate mais forte". Assim que desceu do palco, a cantora estava visivelmente satisfeira e emocionada. "Foi uma bênção, o povo estava muito animado. Estou muito feliz. Obrigada a todos pelo apoio e agora é só esperar chegar nas lojas", disse. Bruno Santos e Marina de Oliveira, diretora artística do projeto, também ficaram felizes com o resultado. "Deus sempre nos surpreende, foi tudo perfeito. Valeu a pena!", compartilhou Bruno. "O resultado final foi a glória de Deus.

Quis fazer algo que arremetesse à identidade visual do CD e graças a Deus conseguimos. O DVD vai ficar além do que eu esperava, a Bruna me surpreendeu", contou Marina. Emerson Pinheiro, produtor musical do DVD, que já produziu vários trabalhos da Bruna, confessou que se emocionou várias vezes durante os ensaios. "Fico muito grato a Deus por tudo que está acontecendo na vida da Bruna. Ela ainda vai voar muito alto e me sinto honrado de poder fazer parte disso. Musicalmente o trabalho está muito rico, contamos com excelentes músicos", afirmou.
Com informações MK Music
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Igreja gay abre mais um templo no Rio de Janeiro

Posted: 17 Mar 2011 11:24 AM PDT

Igreja gay abre mais um templo no Rio de Janeiro
A Igreja Cristã Contemporânea (Igreja - Gay) vai abrir mais um templo no Rio de Janeiro no próximo sábado, às 19h30. A denominação foi fundada pelos pastores Marcos Gladstone e Fábio Inácio em 2006 que sonhavam com uma religião onde o amor gay fosse permitido.
A igreja conta hoje com outros quatro templos situados na Lapa, Campo Grande, Nova Iguaçu e Belo Horizonte. E os donos já se preparam para inaugurar outros templos em Niterói e Duque de Caxias.
O casal de pastores homossexuais explica que o crescimento da Igreja Cristã Contemporânea é impulsionado pelo preconceito, que expulsa os fieis gays, lésbicas, travestis e transexuais das igrejas "tradicionais".

"A nossa resposta ao preconceito é abrir igrejas inclusivas mostrando que pessoas podem ser aceitas e felizes", diz o pastor Marcos ao jornal Extra. Ele conta também que já realizaram 50 casamentos e uns 500 batismos de homossexuais na igreja.
Com informações Gospel Prime ►
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Davi Silva um ano após escândalo cantor lança novo disco

Posted: 17 Mar 2011 10:44 AM PDT

DAVI SILVA
Um ano após escândalo, cantor lança novo disco
Uma das principais notícias de 2010 foi a polêmica envolvendo Davi Silva e seu testemunho falso de cura, depois de uma confissão em vídeo:
no site do ministério Casa de Davi e sua saída do mesmo ministério o cantor passou a congregar na igreja Bola de Neve de Londrina e esteve um tempo sem ministrar porém essa fase chegou ao fim e ele prepara o lançamento do CD "Até o Fim".
Pelo Twitter muitos amigos do cantor já postaram notícias divulgando sua voltas, como o cantor Davi Sacer que escreveu muitas mensagens de divulgação ao novo trabalho de Davi Silva e declarou que:

Davi Sacer também confirmou que além dele outros ministros de louvor apóiam a recuperação e o novo trabalho de Davi Silva como Adhemar de Campos, Daniel Soares, Nívea Soares e Sóstenes Mendes.
Com informações Portal Creio►
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

GAROTINHO ATACA PRESIDENTE DA CBF

Posted: 17 Mar 2011 09:53 AM PDT

Deputado Garotinho exige ver as contas de Ricardo Teixeira em lucros da copa
GAROTINHO ATACA PRESIDENTE DA CBF
O evangélico e deputado federal Anthony Garotinho (PR–RJ) anunciou nesta terça-feira que quer instaurar uma Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) contra o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Garotinho disse que, após analisar as reportagens dos jornais, dentre elas as publicadas pelo jornal Lance, descobriu que o dirigente pode ficar com 100% dos lucros da Copa. Isso porque, uma cláusula do Contrato Social afirma que os sócios do Comitê Organizador Local decidem o percentual do lucro a ser dividido.
Contudo, o deputado afirmou que a CBF possui 99,99% da participação, enquanto os outros 0,01% são do próprio Ricardo Teixeira como pessoa física.

"A partir de amanhã vou pedir a instauração de uma CPI para investigar as atividades da CBF e do Sr. Ricardo Teixeira. Esta Casa não pode permitir esse assalto aos cofres públicos" disparou Garotinho.

O deputado quer investigar quais serão os critérios da divisão dos lucros da Copa e quais deputados vão assinar a CPI, pois muitos deles tiveram suas campanhas apoiadas pela CBF.

Neste momento, Garotinho ainda está no Plenário da Câmara recolhendo as assinaturas dos deputados.

As denúncias que a CPI quer investigar:

-1- Denúncias de irregularidades na composição do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo 2014

-2- O critério da divisão de lucros do Comitê Organizador Local da Copa 2014

-3- Os acordos firmados pela CBF com seus patrocinadores e as emissoras de TV

-4- O volume de recursos envolvidos em concessões de transmissão feitas pela CBF e o destino dos recursos e os responsáveis pelas supostas irregularidades

-5- Pagamento de salários a diretores da CBF

-6- Lavagem de dinheiro e financiamento de campanhas eleitorais

-7- Uso do dinheiro da CBF para o pagamento de advogados em causas pessoais de Ricardo Teixeira

-8- Uso da CBF para a obtenção de lucro com a venda de jogadores

-9- Empréstimos em instituições financeiras internacionais, com juros prejudiciais à CBF
Com inforamções Lance / Via Portal Creio

FOTOS DA TRAGÉDIA NO JAPÃO

Posted: 17 Mar 2011 08:30 AM PDT

FOTOS DA TRAGÉDIA NO JAPÃO
Tragédia no Japão - Galeria de fotos
Após terremoto de 8,9 graus na escala Ritcher e tsunami, Japão sofre com alertas de contaminação nuclear. Confira algumas imagens da destruição em diversas cidades do país, imagnes Revista Veja Abril:
Click nas imagnes para ampliar.




















Evento Liderado por Silas Malafaia, mobiliza 60 mil pessoas em SC

Posted: 17 Mar 2011 07:27 AM PDT

Evento liderado por Silas Malafaia, mobiliza 60 mil pessoas em SC
No próximo sábado e domingo (19 e 20/03), a partir das 19h, acontecerá o evento Vida Vitoriosa para Você, em Florianópolis na Praça Tancredo Neves,, que pretende mobilizar mais de 60 mil pessoas.

A iniciativa, liderada pelo pastor Silas Malafaia, presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, pretende levar uma mensagem de paz e esperança à população. "O mundo vive momentos difíceis, principalmente no que diz respeito a catástrofes naturais. Somente Deus pode confortar as pessoas diante das perdas e ajudá-las a reconstruir suas vidas", declara o pastor.

Uma amplainfraestrutura será montada. O palco de quase 360 metros quadrados terá equipamentos de última geração e painéis de LED. A programação contará com renomados cantores da música gospel nacional: Aline Barros, Nani Azevedo, Rachel Malafaia, Pierre Onassis, Marco Aurélio, Dayan de Alencar, Marquinhos Menezes e Lilian, Jozyanne e Eyshila.

O Vida Vitoriosa para Você já passou por 11 cidade brasileiras, reunindo mais de 1 milhão de pessoas.
Via: www.guiame.com.br

Padre afirma que Igreja precisa aceitar diversidade sexual

Posted: 17 Mar 2011 07:24 AM PDT

Padre afirma que Igreja precisa aceitar diversidade sexual
Diversidade sexual eIgreja, um diálogo possível.
O padre jesuíta Luís Corrêa Lima diz em entrevista que a Igreja precisa manter um dialogo aberto com a comunidade GLBT para conhecer a sua realidade e passar a conviver com a diversidade sexual.

Lima relembra que no passado, gays, lésbicas e bissexuais viviam no anonimato ou à margem da sociedade e hoje junto com travestis e transexuais, exigem respeito e reconhecimento, e reivindicam direitos.

"A correta evangelização, portanto, é uma estrada de duas mãos, do intercâmbio entre a Igreja e as culturas contemporâneas. Nós só podemos saber o que a Palavra de Deus significa para nós hoje, e que implicações ela tem, com um suficiente conhecimento da realidade atual, que inclui a visibilização da população LGBT", diz o padre.

Citando textos do Concílio Vaticano ele diz que é necessário um intercâmbio vivo e permanente entre a Igreja e as diversas culturas dos diferentes povos. E que uma carta do Vaticano aos bispos, em 1986 diz que nenhum ser humano é mero homossexual ou heterossexual. Ele é, acima de tudo, criatura de Deus e destinatário de Sua graça, que o torna filho Seu e herdeiro da vida eterna.

Se nos séculos passados o homoerotísmo era tratado como um pecado nefano e em outros tempos era um caso a ser julgado e condenado até mesmo à pena de morte, hoje a Igreja precisa ficar atenta pois o Conselho Federal de Psicologia proíbe as terapias de reversão.

Diante disso o padre defende a ideia de que não cabe hoje à Igreja encaminhar os gays a terapias de reversão ou para orações de cura, pois essas são formas escamoteadas de exorcismo.

"Algumas pessoas são homossexuais e o serão por toda vida", diz Lima que em outro trecho afirma que "o conhecimento e a estima recíprocos são também o melhor caminho para o diálogo entre a Igreja e o mundo gay."

Contextualizando a situação atual dos homossexuais no Brasil, que já aceita a união estável entre pessoas do mesmo sexo, o padre jesuíta acredita que ainda há um grande desafio a ser vencido pela comunidade GLBT.

"O grande desafio da diversidade sexual é fazer-se compreender pela sociedade, não como uma ameaça, mas como uma pluralidade existente na condição humana que enriquece o mundo. No fundo, as pessoas querem ser elas mesmas, reconhecidas e aceitas pelos outros", diz.

As razões que dificultam o consentimento das religiões aos homossexuais, na visão do padre Luís Corrêa Lima, é que as grandes religiões monoteístas – judaísmo, cristianismo e islamismo – enraízam-se em tradições milenares consignadas em textos sagrados antigos, situados em horizontes socioculturais diferentes do nosso.

"A mensagem cristã precisa se reinventar sempre se quiser ser Boa Nova", acredita. Lima ainda diz que a Bíblia fala sobre os eunucos de "nascença" que ele interpreta como sendo os homossexuais.

"Jesus afirmou que há eunucos de nascença, eunucos feitos pelos homens e eunucos que assim se fizeram pelo Reino dos Céus (Mt 19,12). Esta frase, um tanto estranha, tem um sentido literal e um sentido não literal. No caso de eunucos feitos pelos homens, trata-se de castração.

No caso de eunucos pelo Reino dos Céus, trata-se do próprio Jesus e dos que renunciaram ao casamento para se dedicarem inteiramente à obra de Deus. Não há propriamente castração. E quem são os "eunucos de nascença"? Para os primeiros leitores do Evangelho, talvez fossem pessoas com um defeito físico que impossibilita o casamento. Mas para nós, hoje, é indispensável considerar aqueles que por natureza, em razão de sua libido, não se destinam ao casamento tradicional. São os gays. Eles têm seu lugar no plano divino. E também devem tê-lo na sociedade e na Igreja", encerra o padre.
Informações Gospel Prime ►

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !