sábado, 12 de março de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Falar sobre sexo: Porque isso ainda é tabu dentro do casamento?

Posted: 11 Mar 2011 12:52 PM PST

Falar sobre sexo: Porque isso ainda é tabu dentro do casamento?
"A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher" (1 Co. 7:4).
A sexualidade continua sendo tabu mesmo dentro do casamento? Para diversos casais, sim. Muitos relacionamentos têm sido prejudicados pela falta de liberdade entre os cônjuges para se traduzir em palavras as preferências de cada um relacionadas ao ato sexual. A passagem bíblica acima citada pode ser assustadora para muitos à primeira vista. Porém se analisada dentro do contexto, prosseguindo assim a leitura, é possível ter uma compreensão mais equilibrada.

"Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência" (1 Co. 7:5).

Na passagem acima, o apóstolo Paulo lembra a importância de se ter uma intimidade para se falar sobre sexo dentro do casamento, para que haja acordo em relação às atitudes de cada cônjuge relacionadas ao ato.

Em entrevista exclusiva ao Guia-me, terapeutas familiares cristãos falaram sobre a importância de se ter um forte grau de intimidade para que as preferências de cada cônjuge em relação ao ato sexual possam chegar a ser realmente verbalizadas e colocadas de forma bem clara no diálogo (a sós) do casal.

Segundo o pastor e psicólogo Silmar Coelho, se não houver clareza no diálogo sobre a sexualidade do casal, um cônjuge pode se enganar e, inocentemente desagradar, incomodar e até mesmo machucar o outro.

"Quando não há diálogo, um pode pensar que dá prazer ao outro quando, na verdade, incomoda, machuca, desagrada e afugenta o prazer. O prazer só é pleno quando agrado aquele a que amo antes que a mim mesmo", lembrou.

Raiz dos problemas
Reconhecido por seus diversos livros que tratam sobre assuntos relacionados ao casamento, Dr. Silmar abordou de forma didática também a raiz da dificuldade de que os cônjuges sentem de se expressar de forma clara a respeito de sua sexualidade e possibilitar assim que o outro possa satisfaze-lo plenamente no âmbito sexual.

"Conceitos herdados da família, religião e cultura levam as pessoas a enxergarem pecado e maldade onde não existe. Por que Deus criaria algo tão bom, se o sexo fosse malévolo. Sexo é como uma faca; pode-se cortar um tomate com ela ou matar alguém. Não é a faca que é má, mau é quem a usa para o mal", explicou.

Concordando com as palavras do Pr. Silmar Coelho, a psicóloga, terapeuta familiar - formada pela Eirene do Brasil - e professora do Curso de Noivos da Igreja Presbiteriana de São Vicente, Leonora Ciribelli propõe uma breve reflexão sobre a formação do tabu e lembra que a falta de seriedade com que se fala sobre sexo, contribui para a distorção do ato.

"Faça um teste: Durante o dia quantas orientações voce recebe sobre moda, finanças, carros, vendas de eletros em seu computador? Agora pense em quantas informações que vc recebe em relação a esse assunto com seriedade e compromisso? Com certeza, sobre sexo você deve receber informações quase que diariamente, mas são piadas, filminhos, estorinhas sempre com um tom de malicia, dificilmente numa proposta educativa", propôs.

Solução

Quando questionada sobre como criar tal liberdade para que um casal fale abertamente - entre si - sobre a sua sexualidade / preferências, Leonora lembra que sinceridade, honestidade, paciência e humildade são essenciais para o êxito desse processo. Para a psicóloga, colocar a relação sexual como consequência do amor e não como condição para se amar, também é importante para que um cônjuge mais "preso" se sinto seguro e consiga "relaxar".

"Os cônjuges podem desenvolver essa intimidade entre si, primeiro, sendo honestos e admitndo que precisam se 'soltar', ou seja, aprender. Esta conscientização é importante, embora seja mais comum um dos cônjuges ter um perfil mais 'preso' do que o outro. Quando este é o caso, o que tem mais facilidade deve ter paciência, não pressionar o outro, mas dar a ele segurança de que é amado e, por isso ele gosta deste relacionamento íntimo, e não porque tem o relacionamento intimo que ele vai amar", lembrou.

Fazendo uma lista prática para os casais que desejam se libertar do Tabu que impede a fluência do diálogo sobre as preferências de cada um em relação ao ato sexual, o Pr. Silmar pontuou atitudes que também podem ajudar. São elas:

* Nunca forçar o outro a fazer o que agride a consciência.
* Respeitar o pudor do outro.
* Ser paciente. A intimidade cresce com o tempo.
* Presentear o outro com livros sobre o assunto
* Pedir ajuda a um sábio conselheiro.
* Participar de cursos para casais.
Veja também:
Por João Neto - www.guiame.com.br ►
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.guiame.com.br

Ateia irá apresentar nova série da BBC sobre a Bíblia

Posted: 11 Mar 2011 12:38 PM PST

Ateia irá apresentar nova série da BBC sobre a Bíblia
No documentário "Segredos enterrados na Bíblia", a Dra. Francesca Stavrakopoulou guiará os espectadores através de algumas das mais recentes descobertas arqueológicas no Oriente Médio e considera como esses elementos presentes na Bíblia podem moldar a compreensão do mundo do judaísmo, cristianismo e islamismo.

Alguns dos temas a serem exploradas pelo programa incluem as origens da história do Jardim do Éden e do contexto histórico do reino de Davi.

Segundo o The Telegraph, a Dra. Stavrakopoulou fez uma série de afirmações prévias sobre o programa.

Stavrakopoulou comentou sobre como a maioria interpreta Eva mal e como "o mundo era machista" na época das Escrituras.

"As mulheres eram cidadãs de segunda classe, vistas como propriedades", explica a conferente sênior da Bíblia hebraica na Universidade de Exeter.

Apesar de a série mostrar veracidades contidas na Palavra de Deus, anos antes de serem "oficialmente" descobertas, a Dra. Stavrakopoulou insiste em dizer que não acha que a Bíblia pode ser usada como uma fonte histórica confiável. Ela afirma: "como acadêmica, você deixa a sua fé na porta".

"Eu estou ciente que há alguns que acham difícil entender por que uma atéia poderia estar interessada na Bíblia. A Bíblia é uma obra de literatura religiosa e social que tem um enorme impacto na cultura ocidental, e por esse motivo é importante que programas como esses sejam feitos", reconhece a doutora.

Andrew Graystone, diretor da rede de mídia da Igreja, diz que os cristãos não devem se preocupar com o fato de uma atéia apresentar o programa sobre a Bíblia.

"A imparcialidade é sempre importante, mas não podemos esperar que os apresentadores sejam completamente imparciais.

Jeremy Clarkson não é imparcial sobre carros, Gary Lineker não é imparcial sobre futebol. Porém, os apresentadores são inteligentes e sensíveis e os telespectadores são igualmente inteligentes e sensatos", conclui.

O senhor Graystone disse que não vê a nomeação da Dra. Stavrakopoulou como um sinal de que a BBC está sendo injusta em sua abordagem sobre a fé cristã.

"É difícil dizer que a BBC está sendo injusta para os cristãos quando eles tinham um quarto do horário nobre na série Jesus no Natal e a Rádio dedicou um dia inteiro para ler a Bíblia King James."

Ele aconselhou os cristãos a suspender o juízo sobre o programa até que vá ao ar.

"Nós não vimos nada ainda, então vamos esperar para ver se gostamos. "Pode ser interessante, como também pode ser terrível, mas se assim for, não será terrível de fato, já que não foi apresentado por um cristão", opina.

A primeira, de três partes, da série vai ao ar dia 15 de março às 21h na BBC Two.

Informações: CPADNews

Rede de TV americana causa revolta ao produzir seriado “Boas Putas Cristãs”

Posted: 11 Mar 2011 07:06 AM PST

Rede de TV americana causa revolta ao produzir seriado "Boas Putas Cristãs"
A rede TV ABC provocou revolta e protestos quando anunciou que produzir um programa de seriado piloto baseado no livro Good Christian Bicthes [Boas Putas Cristãs], de Kim Gatlin. Após o anúncio feito pela emissora na última semana, a AFA [Associação de Famílias da América] iniciou uma petição, exigindo que a Rede ABC e a Disney, sua companhia-mãe, cancelem todos os planos de colocar no ar o programa.
A resposta inicial da ABC foi mudar o título do seriado para "GCB", mas a AFA não ficou satisfeita.
Reprodução da capa do livro
"Nosso boicote realmente teve eco entre os telespectadores – especialmente na comunidade cristã – que estão chocados e horrorizados porque a ABC /Disney realmente pretende colocar no ar esse programa. É intolerância anticristã. Esse tipo de programa é um insulto a todos nós. O nome do programa é ofensivo, um insulto e uma humilhação. Uma falsa representação da comunidade cristã – não apenas isso, acho que é um insulto a todas as mulheres."
A petição já tem mais de 200.000 assinaturas.
"Embora o título do programa possa ter sido abreviado, a gravidade do insulto não foi, por isso continuaremos o protesto", afirmou o líder de projetos da AFA, Randy Sharp. "Esta é uma maneira pela qual podemos fazer nossas vozes serem ouvidas pelos executivos da ABC."
"Vou falar por mim", insiste Sharp. "Qualquer um que se referir a minha esposa e minhas filhas como 'puta', me deixaria muito zangado. Acho que é ofensivo simplesmente a ABC pensar que essa é uma palavra apropriada para usar para falar do sexo feminino."
Na esteira da AFA, o Parents Television Council [Conselho de Pais e de Televisão], que já fez campanhas contra programas da MTV no passado, também se manifestou contrário à produção da ABC.
O  presidente da PTC, Tim Winter, afirmou: "Isso não apenas afronta as mulheres, mas ataca frontalmente a maior religião do mundo. A palavra 'puta' é maldosa e usada para enxovalhar, atacar e humilhar todas as mulheres. E usar 'cristãs' apenas aumenta a ofensa… Será que a ABC  pensou em ofender outros grupos religiosos? Como seria se eles dissessem que o programa se chamaria 'putas' muçulmanas, hindus, judias ou budistas?".
A proposta da série, que mistura drama e comédia, é mostrar a vida de Amanda, que foi uma "menina má" na escola mas hoje está "recuperada". Depois de seu divórcio, ela decide retornar com seus 2 filhos a Dallas, sua cidade natal, para recomeçar a vida. Porém, acaba tendo de lidar com as fofocas maliciosas das mulheres da comunidade cristã. O foco é abordar o comportamento hipócrita de pessoas que se dizem religiosas e mostrar os bastidores da igreja que frequentam.
O papel principal foi dado à atriz Leslie Bibb (foto) e o produtor executivo  será Darren Star, de séries consagradas como "Sex and the City "e "Barrados no Baile". Não há previsão ainda de quando as filmagens começam e nem que dia da semana irá ao ar. O mais provável é que surja como um teste de audiência durante o spring break, substituido alguma série atual durante parte do segundo semestre.



A controvérsia tem sido debatida por vários programas de TV, em especial no que se refere ao uso do termo "bitch", como no vídeo abaixo.
Agência Pavanews ►com informações de Foxnews e Deadline.

Cristãos Comemoram a Reportagem da Jornalista sobre `Verdades Falsas do Carnaval`

Posted: 11 Mar 2011 04:38 AM PST

Cristãos Comemoram a Reportagem da Jornalista sobre `Verdades Falsas do Carnaval`
A Jornalista que gerou polêmica com a reporepotargem de um vídeo "Esperando a quarta-feira de Cinzas," falando sobre as 'verdades falsas do carnaval,' e um que postou ontem sobre "o que vem depois do carnaval," chamou a atenção do público cristão, trazendo elogios à jornalista.

"Graças a Deus existem pessoas fora do meio cristão, que também não apóiam o carnaval, a festa da carne, do desvario e do esbanjamento do dinheiro e serviço público," postou o pastor metodista José Carmo da Silva em um blog.

A jornalista publicou primeiramente a reportagem polêmica sobre o carnaval, mencionando e questionando a quantidade de dinheiro que é gasto com o festival, as consequências da violência, excesso do consumo de bebida, entre outros. Essa franqueza e coragem na exposição dos comentários, foi motivo de felicitações.

"Parabéns à jornalista Rachel. Além de haver poucas pessoas com coragem para falar certas verdades que o brasileiro precisa ouvir é preciso dizer que são poucas as oportunidades de se divulgar verdades tão flagrantes quanto a que ela afirma. Acordem irmãos brasileiros, o carnaval é (sic.) negócios que interessam a alguns, enquanto isso, o povo que se deleita nessa festa, torna-se alienado, marionete," disse um blogueiro cristão.

Em seu primeiro vídeo a jornalista abordou as "verdades falsas do carnaval," citando entre elas que o brasileiro adora o carnaval. Segundo a jornalista, a maioria do povo "não foi para a rua ou por que não gosta de carnaval ou por que não se reconhece mais nessa festa dita popular."

Uma outra verdade falsa, ela disse que "o carnaval é uma festa genuinamente brasileira."

Rachel afirmou que a festa é originalmente da "Europa, durante a era viotriana e se espalhou mundo afora."E mencionou também que o carnaval virou negócio – 'dos ricos.'

"Milhões de reais são pagos a artistas da terra e fora dela para garantir o circo a uma população miserável que não tem sequer o pão na mesa."

Entre outras coisas a jornalista comentou sobre a quantidade de ambulâncias disponibilizadas no desfile de carnaval "para atender aos bêbados de plantão e valentões que se metem em brigas e quebra quebra."

E questionou, "Onde estão essas mesmas ambulâncias quando uma mãe de família precisa socorrer um filho doente? Quando um trabalhador está infartando?"

Falando sobre os lucros ela afirmou que o carnaval somente dá lucro para "donos de cervejaria, proprietários de trios elétricos e artistas baianos..."

"Alguém já parou para calcular o quanto o estado gasta para socorrer vítimas de acidentes causados por foliões embriagados? Quantos milhões são pagos em indenizações por morte ou invalidez decorrentes desses acidentes?"

E finalmente, terminado o carnaval, a jornalista postou um outro vídeo entitulado "o que vem depois do carnaval?" nesta última quarta-feira.

"Antes tarde do que nunca, finalmente, é quarta-feira de cinzas. Agora sim, três meses depois do Reveillon o ano vai começar... agora que o efeito enebriante do carnaval já passou é hora de viver a vida real..." disse ela.

E completou, "agora sim é hora de encarar o irrisório salário mínimo, hora de prestar contas com o mais faminto leão da receita, o fim das pensões vitalícia para os ex-governadores, ... é hora de estimular a economia, combater as diferenças sociais, combater o crime, a impunidade ... agora que o carnaval terminou que tal tentar fazer do Brasil o país da verdadeira alegria?"


Rachel urgiu para uma "Alegria que não dure apenas cinco dias. Mas que perdure o ano inteiro. E possa alcançar a todos os brasileiros indistintamente. Porque dependendo do nosso grau de comprometimento ou omissão, o futuro deste país poderá ser de riso ou de lamento."
Informações The Christian Post ►

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !