segunda-feira, 21 de março de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


#Record X #Globo: As estreias desta segunda

Posted: 21 Mar 2011 06:00 AM PDT

Hoje as duas maiores emissoras do país levam ao ar suas novas maiores apostas. Na Globo,mais uma novela das sete entra em cartaz, mais uma de Walcyr Carrasco com grande elenco e uma temática no mínimo inusitada: uma mistura de caça a dinossauros com robôs quase humanos. Na Record a segunda parceria entre os bispos e a mexicana Televisa que dessa vez apresenta a versão de um sucesso mundial, 'Rebeldes'. Sem querer dá uma de Mãe Dinah, é fácil saber o que vai acontecer. Posso até errar, mas a tese tem fundamento.Vamos primeiro para os lados globais.


'Morde & Assopra' já começa com a difícil missão de manter o sucesso de audiência e crítica de 'Ti Ti Ti' que deixou muitos órfãos.Walcyr Carrasco tem cacife para isso. Apesar de não ser o meu autor favorito convenhamos que tem pegada popular e seu humor pastelão escrachado ainda rende admiradores. Ele aceitou correr riscos ao abordar dinossauros e rôbos numa mesma novela mas quem diria que o macaco Xico de 'Caras & Bocas' não seria um sucesso?! Por isso qualquer análise sobre Carrasco e seus 'ingredientes' tem de ser feita com cuidado, afinal, eles podem surpreender.

No elenco grandes nomes como Adriane Esteves voltando as novelas, Ary Fontoura e Elizabeth Savala, figurinhas nas novelas do Walcyr, além de Vanessa Giácomo, Bárbara Paz, Mateus Solano, Flávia Alesandra, Caio Blat, Cássia Kiss, Jandira Martins, Walderez Barros e outros grande, além da pequena talentosa Klara Castanho.Tem três nomes que 're-estreiam', cada um à sua maneira:Suzy Rêgo, André Bankoff e Cissa Guimarães.No início a trama pode sofrer rejeição,como acontece com a grande maioria, mas um provável sucesso seria apenas questão de tempo.

Na Record ousadia também fez parte da nova novela. 'Rebeldes', sucesso mundial inclusive por aqui quando transmitida pelo SBT. E eu pergunto: sucesso com data de validade? Particularmente acho esse lance de gravata e uniforme escolar bem 2005 mas deve-se deixar surpreender.

Com um elenco recheado de novatos e alguns nomes como Luciano Szafir, Adriana Garambone e Zezé Motta, eu me pergunto o que leva a Record a realizar uma operação suicida dessas. É verdade que na estreia 'Rebeldes' pode atrapalhar a Globo por conta da forte divulgação da novela teen, mas e depois? O que leva a Record lançar um novo horário agora após a Globo se recuperar com a bem-sucedida 'Ti Ti Ti' e não há alguns meses quando 'Tempos Modernos' patinava e se consolidava como a pior audiência da história do horário? Ousadia é uma coisa, precipitar-se é outra.

Volto a dizer, não sou Mão Dinah, mas se realmente a trama não fizer cócegas à 'Morde & Assopra' a alta cúpula dos bispos faz a novela sambar durante toda a programação até encontrar o horário que menos se saia mal sucedida. E para não dizer que falta parcialidade: seria o maior caos da história da Globo se seu segundo maior horário de novelas perdesse a liderança?

Por fora,o SBT anuncia também ter novidades para o horário das sete no intuito de conter a Record. Suas armas empoeiradas do fundo do baú ou Harry Potter parecem não ter força diante da batalha das gigantes.

Volto a dizer:são apenas especulações e deduções a partir de 'exemplos antigos'.O que realmente vai acontecer,o que realmente aguarda as estreias,amanhã,às oito,todo mundo já vai estar sabendo.''


* do internauta L.

Capitulo final: #TiTiTi

Posted: 20 Mar 2011 02:00 PM PDT

Depois de quase 200 capitulos TiTiTi disse adeus com muito humor, homenagens e emoções.

Uma mistura de novelas que deu muito certo, sem contar com varias outras citadas da própria Rede Globo, SBT, filmes e series americanas- indo no embalo de Glee.

Maria A.A. nos capítulos finais focou em seus favoritos - por coincidência do grande publico - Ari, Jaques, Stefani, Mabi, Lipe e claro, Jaqueline.
Cheia de homenagens e destaques no ato final, até nós telespectadores fomos homenageados e recebemos os agradecimentos de Jaqueline, olho a olho com a gente. Sinto-me feliz por fazer parte desse sucesso, uma novela que pegou o horário no pior momento e elevou a audiência  batendo a do horário nobre.

Chegou querendo fazer o maior TiTiTi e fez por merecer, escolhas certas do elenco para cada papel,  texto moderno e alegre, romântico e sem drama, assuntos fortes e que não chocaram em momento algum.

Como meu Pai, minha Mãe e Tias sempre falaram que foi a melhor novela que já viram agora eu também posso dizer que  também foi a melhor que já assisti, me emocionei, me divertiu,  me ensinou ainda mais sobre as "diferenças".

Com dor no peito que eu digo adeus =(


* do internauta Raf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !