segunda-feira, 28 de março de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


A primeira vez que chorei com o fim de um programa de auditório

Posted: 28 Mar 2011 06:14 AM PDT

Tá, é mentira. Foi a segunda. Terceira?

A primeira aconteceu anos atrás, quando Xuxa "guardou o Planeta" numa caixa e resolveu que iria se dedicar apenas ao público infantil.

Depois chorei também na despedida da Hebe no SBT, mas acho que essas duas circunstâncias são diferentes porque as apresentadoras fizeram uma opção.

Ontem o Esquenta chegou ao fim, encerrou sua primeira temporada.

A minha emoção teve diversos motivos.

Primeiro porque nada mais me interessa na TV aberta aos domingos. Quer dizer, só a Dança dos Famosos, mas também é algo que acontece em formato de temporada.

Em segundo lugar, a questão de que, putz, coisa boa é por temporada e porcaria tem o ano todo. Injusto, hein?

Também conclui que o Esquenta é o meu programa de auditório favorito, superando sim o Amor & Sexo que eu também gosto, mas...

É a primeira vez na TV que eu vejo as chamadas minorias sendo tratadas como iguais, que é o que são.

Ontem, quando Regina recebeu Cristiane, me emocionei. Em qualquer outro programa ela teria sido convidada apenas para provocar risos na plateia por ser anã. Ali no Esquenta ela estava dando uma lição de vida, um tapa na sociedade.

Só que dessa vez o final tem um lado bom: o programa fez sucesso e tá voltando para celebrar a Festa Junina, ou seja, junho tá quase aí - de novo.

Até enviei uma mensagem para Regina Casé via Twitter, dizendo que o melhor programa e a melhor apresentadora de 2011 já estão definidos.

Merecidamente.

Já estou com saudades porque a bateria arrebenta, todo mundo comenta, com Regina Casé o domingo... Esquenta!

::

Vou deixar os comentários abertos para ver o que rola, por isso, comentem, a participação de vocês é muito importante, sempre!

Cena Aberta celebra 11 anos no ar com novidades

Posted: 27 Mar 2011 02:00 PM PDT

Seja bem vindo ao novo layout do Cena Aberta!

Foi com uma dorzinha no coração que decidi alterar o visual do site após um ano de uso do layout antigo. Essa dorzinha tem um motivo: gostava muito do anterior.

Mas vamos praticar o desapego, né? Cada novo aniversário deve ser celebrado e contar com algo diferente, o que acarreta em novo fôlego e vontade de fazer mais e melhor.

De qualquer forma, para os saudosos como eu, no menu tem o link "2010" com o antigo Cena Aberta que poderá ser acessado.

Aliás, caso algum link quebrado seja encontrado, avisem! Layouts novos sempre vem com um probleminha aqui e acolá que vão sendo ajeitados com o tempo.

O bacana dá página nova? É mais funcional, dá pra viajar um pouco mais na maionese - e eu adoro isso!

E também tem o fato de que eu adoro mudar, estou em constante mutação: o blog obviamente acaba entrando na dança.

A história do Cena Aberta vocês já conhecem, né? Contar e recontar todos os anos enjoa, but... sempre tem quem queira ler, aos interessados, clique aqui!

Ah, outra coisa: porque já mudei o visual antes de abril?

Pensei em fazer uma brincadeira no dia primeiro, mas essa piada é velha, já fiz.

Daí veio a ideia de colocar no ar junto com o lançamento da nova programação da Globo, que acontece hoje no prêmio Melhores do Ano. Nada mais justo, né? O canal é o que mais gera comentários nesse nosso universo televisivo.

Tenho pensado também em algumas novidades para esse espaço, mas, por agora, vamos colocar a nova página no ar e pouco a pouco explorando essas possibilidades, ok?

Espero que gostem e, pra não perder o costume, bora soprar as velhinhas!

Só mais uma coisinha: meu obrigado a você que segue esse espaço há 11, 10, 5, 2 anos, nove meses, uma semana ou desde hoje. Sem vocês o Cena Aberta não existe!

Obrigaduuuuuuuuuuuuuuuuuu - by Fabio Jr

\o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !