quarta-feira, 23 de março de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


IC tem muito sexo e pouca história pra contar

Posted: 23 Mar 2011 06:31 AM PDT

É crítica a situação de Insensato Coração, confesso que tento assistir a um capítulo inteiro dessa novela e realmente não consigo. E esse excesso de atores enfeitando sem nada a dizer de significativo é uma das coisas que mais me irritam na dramaturgia atual.

Manoel Carlos lançou a moda dos elencos gigantescos e depois os outros autores foram seguindo, com exceção do Benedito e do JEC. O telespectador acaba por não criar vínculos com todos os núcleos da novela, o que não permite um envolvimento maior. E isso em IC é bem gritante, pois se tem uma dezena de núcleos e quase nenhum capta a atenção do telespectador.

Além do mais, o excesso de sexo chega a assustar. Os autores estão apelando, cometendo um erro que eles já tinham cometido nas primeiras semanas de Paraíso Tropical, cuja audiência só deslanchou depois que eles reduziram esse ritmo kama-sutra. Ou seja, dois autores experientes se valendo de um recurso que já se mostrou fracassado em novela diversas vezes.

E o pior é o padrão Globo de qualidade legitimar isso. IC tem muito sexo a mostrar até o momento, dezenas de personagens esbanjando libido e pouca história para contar, vejoVale Tudo e nem parece q se trata do mesmo autor


* do internauta Prof. Bruno Matos

#SBT e a arma secreta que não existiu

Posted: 22 Mar 2011 04:00 PM PDT

Sabe a conclusão que eu cheguei?

Os ditos "sbtistas" são mais empolgados com a emissora que os próprios poderosos do SBT.

Eu sei lá qual foi a intenção de quem "vazou" a chamada da reprise de Rebelde, a questão é que animou os fãs do canal e gerou a expectativa de que não estavam mortos. Não como parecia.

E aí que a aguardada semana do "pega pra capar" chega e... exibem um mofado festival Harry Potter.

Eu acho que desde que a Beyruti começou a pitar no SBT já deve ter feito uns 300 especiais com o bruxinho.

E tipo, se já não dava aqueeela audiência no período noturno, Potter seria capaz de uma magia poderosa a ponto de derrubar a estreia da Record?

É bem verdade que Rebelde estreou com tímidos nove pontos, mas ainda assim chegava a ter o dobro de diferença da concorrente.

Engraçada essa situação, né?

O consumidor (telespectador) é muito mais esperto e interessado em virar o jogo que o vendedor (SBT).

É um comércio estranho onde a gente sabe muito bem quem sai perdendo. E olha que Silvio Santos chegou onde chegou tendo começado como camelô...

#ValeTudo: Heleninha tá tipo como quem vai morrer?

Posted: 22 Mar 2011 09:01 AM PDT

Acho que vocês já ouviram muito disso: a pessoa tá doente e de repente dá uma melhoradinha antes de morrer.

E Heleninha tá meio assim: teve aquele surto, apanhou e ficou parecendo o Bento Carneiro e agora surge risonha e límpinha, cheia de "nove hora", dizendo que pode beber socialmente e que está curada.

Ah, e teve alta.

Tem mais: tão esperta que é capaz de perceber que tem algo por trás da gentiliza de Raquel. E que Ivan está mentindo.

Tipo, a mulher realmente acordou ou é o que eu disse? Um último suspiro antes de tombar de vez ? Creio que a segunda opção.

Também tem Maria de Fátima jogando verde com o bobão do André pra colher maduro.

Resultado: Afonso colocado contra a parede e Solange feliz da vida, tanto que até disse que a rival estava uma uva! hahahahah

E quem pega a invicta?

Aldeíde vai mesmo ficar famosa? Dar um selinho na Hebe e tudo? rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !