terça-feira, 15 de março de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Fiéis morrem durante a inauguração de templo da Igreja Universal em Moçambique

Posted: 14 Mar 2011 12:13 PM PDT

Fiéis morrem durante a inauguração de templo da Igreja Universal em Moçambique
Dois fiéis morreram ontem durante a inauguração de templo da Igreja Universal em Maputo, Moçambique, na inauguração pelo bispo Edir Macedo de um templo (foto) da Igreja Universal do Reino de Deus.


O motivo? Tumulto. Cerca de dez mil pessoas foram ao templo, que tem capacidade para apenas três mil fiéis. Segundo informações da Agência Lusa, as pessoas eram empurradas, caíam e disputavam lugares entre si. "Eles morreram por asfixia. As pessoas foram empurradas e caíram quando lutavam na tentativa de entrar na igreja e não conseguiram resistir", afirmou Orlando Mudumane, porta-voz do Comando da PRM na cidade de Maputo.
Três pessoas ficaram feridas, porém, o Hospital Central em Maputo não confirma.

A inauguração estava prevista para as 10h, porém, teve que ocorrer depois. Apesar das fatalidades, o Bispo Edir Macedo realizou sua pregação normalmente.

O Centro de Ajuda Espiritual informou no dia 7, em seu site, que os fiéis aguardavam ansiosamente a inauguração do Cenáculo da Fé, que naquele país, é o primeiro. A estrutura do Cenáculo é moderna, confortável e o Cenáculo traz uma visível beleza ao Centro de Maputo.

Nota: A Igreja Universal ainda não se pronunciou sobre a morte de dois fiéis.
Informações Paulo Lopes Webblog►

Mara Maravilha recusa convite para participar de propaganda de cerveja!

Posted: 14 Mar 2011 11:45 AM PDT

Mara Maravilha recusa convite para participar de propaganda de cerveja!
Durante o programa/culto Sexta Básica da Igreja Batista da Lagoinha a cantora Mara Maravilha declarou que se recusa a ser a próxima garota propaganda da cerveja Devassa. A marca de cerveja recentemente contratou a cantora Sandy para seus comerciais, e como o nome sugere, busca mulheres que possam demonstrar seu lado sensual.
Como a campanha com Sandy gerou uma grande repercursão, já que ela sempre foi vista como mais séria e avessa a esse tipo de publicidade, outros nomes começaram a ser cogitados como Gretchen, Geisy Arruda e da cantora gospel Mara Maravilha.
Mara Maravilha disse que sua posição é não ao convite feito para ela e para encerrar com a polêmica declarou que "o diabo já me comprou muito, já me convenceu muito, não vem que não tem!".
Assista abaixo o vídeo onde Mara Maravilha rejeita o convite feito:

Mara Maravilha se recusa a ser "Devassa"

Com informações Gospel Mais ►

Jornalista da Record Reinaldo Gottino fala sobre sua conversão

Posted: 14 Mar 2011 10:46 AM PDT

Reinaldo Gottino se converteu em uma noite de louvor
Em comemoração ao aniversário de 25 anos da Igreja Renascer, o Igospel colheu alguns depoimentos especiais de seus membros mais antigos. Veja a seguir o que diz o jornalista Reinaldo Gottino, da Rede Record, que fala um pouco sobre sua conversão e do que a igreja representa para sua vida e para o país.

Igospel: Como foi sua conversão? Foi na Renascer?
Gottino: Foi na Renascer, em uma reunião de segunda-feira na Lins. O lateral do Palmeiras Dida era um dos convidados naquela noite... Aconteceu tudo ao som do Katsbarnéa, foi um dia incrível.

Igospel: Quais foram seus momentos mais marcantes na Igreja, eventos, músicas?
Gottino: Eu participo da Marcha desde a primeira vez, participei de muitas Marchas na transmissão da rádio. Meu momento marcante foi quando falei pela primeira vez na rádio. Foi na Imprensa Gospel 102,5. Me apaixonei pela comunicação naquele momento. Eu ia lá na rádio aos fins de semana só para atender o telefone...

Igospel: Como Jornalista como você acha que a Renascer contribui para a sociedade?
Gottino: Contribui muito. A igreja evangélica é muito importante para a sociedade, porque impulsiona as pessoas para uma vida de vitória. E as igrejas evangélicas possuem diversas frentes que ajudam e muito. A Renascer tem a casa de recuperação para viciados em drogas. Levei um amigo lá outro dia para conhecer e fiquei impressionado. Tudo do bom e do melhor para recuperar uma vida.

Igospel: Quais são seus votos para igreja daqui pra frente?
Gottino: Que a igreja continue levando essa mensagem de vida que alcança milhares de pessoas. As lutas só acontecem para aqueles que estão em destaque.
Inforamções iGospel ►

Igreja Renascer em Cristo completa 25 anos

Posted: 14 Mar 2011 10:14 AM PDT

Igreja Renascer em Cristo completa 25 anos
Neste sábado, 12 de março, a Igreja faz 25 anos; uma história marcada por vitórias e milagres
Tudo começou na sala da casa do apóstolo Estevam Hernandes e da bispa Sonia Hernandes há 25 anos, onde iniciaram as primeiras reuniões com a família e alguns poucos amigos. Nesta casa, a família abrigava 12 pessoas, dependentes químicos, que durante anos foram acompanhados, discipulados e tratados com carinho e atenção. Aquele era o embrião de um dos pilares ministeriais mais destacados da Igreja Renascer, um trabalho que é desenvolvido com jovens e adultos que se encontram mergulhados no mundo das drogas.

A cada encontro, mais pessoas se juntavam e, esse espaço começou a ficar pequeno. Resolveram então levar as reuniões para o salão de uma pizzaria na Vila Mariana, zona sul da cidade de São Paulo.
Os cultos continuaram crescendo e o próximo passo foi inevitável: a mudança para um lugar maior. Surgiu o convite da Igreja Árabe que cedeu um espaço no subsolo para algumas reuniões semanais.
Começava ali, uma grande explosão de salvação e fé que viria se transformar no que atualmente é a igreja Renascer: um celeiro de milhares de vidas transformadas pelas boas novas do evangelho de Jesus Cristo.
Já se passaram 25 anos e os mesmos ideais e valores do princípio respaldam a visão da igreja e de seus líderes fundadores – o amor pelas vidas e o desejo de cumprir a plenitude da vontade de Deus.

Veja a seguir uma cronologia com os principais
fatos que marcaram a Renascer nestes 25 anos

1986
Início da Igreja na casa do apóstolo Estevam e da bispa Sonia com 12 jovens
1988
Primeiras reuniões de evangelismo às segundas-feiras na Igreja Árabe
1990
Compra da Sede da Igreja no Cambuci


1991
Primeiro SOS da Vida no Ginásio do Ibirapuera
1993
Primeiro CD do Renascer Praise
1993
Primeira Marcha para Jesus (realizada na Av. Paulista)
1993
Inauguração das primeiras Igrejas: COPAN, Vila Matilde, Cotia.
1994
Primeira Caravana Renascer para Israel
1995
Primeiro Renascer Praise gravado ao Vivo, e programação de rádio com maior audiência de SP na Nacional AM.
1996
Inauguração da Rede Gospel de Rádio e TV, a primeira rede de televisão 100% com programação cristã

1997
Início do mover apostólico no Brasil
1999
Início da construção do Centro de Recuperação Renascer com a
Campanha "Sou careta"

1999
Início dos trabalhos no Núcleo Heliópolis 
2000
Gravação do DVD ao vivo em Israel, Renascer Praise 7. 
2001
Primeiro Acampamento na Fazenda Renascer
2002
Igreja lança pela primeira vez um candidato na área política com vitória.
2003
Acontece a primeira Conferência Apostólica no Brasil


2004
Marcha para Jesus volta a acontecer na Avenida Paulista e atrai mais de 3 milhões de pessoas
2005
Inauguração da Torre Deus é Fiel
2005
Gravação do Renascer Praise 12, pela 3ª vez no Pacaembu, com um coral de 12 mil vozes, a maior gravação da história.
2005
Inauguração da CIEAB - Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil
2006 
O ano 2007 não foi mencionado na matéria original, motivo o Bisbo Estevam e a Bispa Sônia foram preso no EUA veja a repostagem:

Estevam Hernandes cumpre pena em prisão domiciliar nos EUA

Compra do Espaço Renascer, atual Renascer Hall
2008
Renascer Praise 14, primeiro gravado ao vivo e simultaneamente no Brasil e Estados Unidos.
2009
Assinatura da Lei Nacional da Marcha para Jesus


2010
Expansão da Rádio e Rede Gospel, presentes nas principais capitais do país, reforma e reinauguração do Renascer Hall.

iGospel►
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com 

Assista participação da Fernanda Brum no programa da Eliana

Posted: 14 Mar 2011 08:56 AM PDT

Assista participação da Fernanda Brum no programa da Eliana
O quadro "Tem Um Cantor Gospel Lá em Casa", do programa da Eliana, no SBT está se mantendo bem movimentado.Como foi divulgado aqui no dia 24 de fevereiro que a cantora e Pr (Fernanda Brum gravou participação para Programa da Eliana) o programa além de contar com as participações especiais de grandes nomes da música gospel, como Aline Barros, Irmão Lázaro, Marina de Oliveira, a parceria com a equipe da Expo Music Gospel também tem rendido bons resultados para o concurso. Além escolher o maestro Marcelo Tyrese para analisar a qualidade dos vídeos enviados pelos candidados ao programa, ficar responsável pelos arranjos musiciais e seleção dos calouros, a equipe também está dando a sua contribuição nesta parceria, com a premiação da gravação de um CD, no valor de R$60.000 e uma premiação em dinheiro de R$5.000.

No último domingo, 13/03, foi transmitida a edição do programa no qual Fernanda Brum marcou sua participação. A cantora teve a oportunidade de se apresentar, cantando dois de seus grandes sucessos e também recebeu elogios de Eliana.

A apresentadora confessou que ficou impressionada e emocionada com a capacidade que músicas como as de Fernanda têm de chamar a atenção das pessoas e "transporta-las para outros lugares".

"O que me emociona realmente é ouvir a plateia toda cantando as canções. Essas canções são transformadoras, elas levam a gente para outros lugares. Independente de qualquer religião aqui, a música realmente transforma e eu vejo as pessoas emocionadas e cantando", disse Eliana.

Confira no vídeo abaixo, como foi a participação da cantora no quadro "Tem Um Cantor Gospel Lá Em Casa", do programa da Eliana, no último domingo, 13/03.


Confira os cantores Gospel que Já participaram do Programa da Eliana:
Iformações Portal Guiame ►
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com.

Os Cristãos Dos Dis Atuais

Posted: 14 Mar 2011 08:04 AM PDT

QUERIDOS, QUALQUER SEMELHANÇA COM ALGUÉM DE SUAS IGREJAS TERÁ SIDO APENAS MERA COINCIDÊNCIA, COM OS CRISTÃOS DOS DIAS ATUAIS!


Maranata. Ora Vem Senhor Jesus!
Deus abençoe a todos.

Fonte: Blog do Pastor Guedes // Via IDAGOSPEL ►
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Mãe joga banqueta na cabeça do filho que a incomodava na oração

Posted: 14 Mar 2011 06:51 AM PDT

Mãe joga banqueta na cabeça do filho que a incomodava na oração
(foto ilustrativa)
A polícia de Ijaci prendeu na semana passada Maria Aparecida de Santos Mata, 35, sob a acusação de  tentativa de homicídio por ter jogado uma banqueta de madeira na cabeça do filho de 7 anos que estava incomodando-a na oração.

O menino foi levado desmaiado por Emerson Antônio da Mata, 35, o pai, para o hospital. Os médicos informaram que o estado do menino era grave, mas não corria risco de morte.

Ijaci fica no sul de Minas Gerais, a 310 km de Belo Horizonte, e tem 6.000 habitantes.

Quem chamou a polícia foi o motorista da ambulância após saber pela irmã do garoto que ele tinha sido agredido pela mãe.

Um policial disse que a frieza de Maria Aparecida pode ser indício de que tenha transtorno mental.

No presídio de Lavra, ela apanhou de suas oito colegas de cela. Na manhã de quinta-feira (10), teve de ser transferida para o presídio de Três Corações.

Com informação do O Tempo, Via Paulo Lopes Webblog ►
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com.

Pastora é estuprada por membro, e Igreja a pune por ‘conduta imoral’!

Posted: 14 Mar 2011 06:10 AM PDT

Pastora é estuprada por membro, e Igreja a pune por 'conduta imoral'!
Os responsáveis por uma igreja dispensaram uma pastora sob a acusação de "conduta imoral" por ter sido estuprada por um fiel e, segundo eles, não ter reagido. A pastora nega. Ela foi afastada de todas as atividades da igreja, incluindo sua participação em um grupo de capelões de um hospital.
A pastora recorreu à Justiça do Trabalho com o pedido de uma retratação e o pagamento de indenização por danos morais.
À Justiça, um representante da igreja confirmou que o motivo da dispensa foi o estupro. Argumentou que, se a mulher dele fosse atacada, ela gritaria e chutaria o estuprador, "como qualquer outra mulher faria", conforme consta nos autos do processo.
A primeira instância decretou que a ação da pastora é improcedente, e ela recorreu ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 15ª Região, com sede em Campinas (SP).
O TRT reformou a sentença e determinou que a igreja pague uma indenização. Como a ação corre em segredo de justiça, não há informação sobre o valor da indenização nem sobre o nome da igreja. Ainda cabe recurso.
Para o escritório de advocacia Cremasco, de Campinas, a igreja "não poderia praticar o linchamento moral da pastora", execrando-a publicamente. "Ela deveria ter oferecido apoio moral à vítima."

Com informação do escritório de advocacia  Cremasco. / Via Folha Gospel Net ► Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com.

Cristãos vs homossexuais na campanha no twitter ‘contra o casamento gay’

Posted: 14 Mar 2011 05:29 AM PDT

Cristãos vs homossexuais na campanha no twitter 'contra o casamento gay'
Evangélicos estão sendo vítimas de ataques no twitter, desde o último sábado, dia 11 de dezembro(Veja a matéria divulgada aqui na época, sobre esses ataques, e descárnios contra nós cristão: CRENTES SÃO ATACADOS NO TWITTER).Uma campanha 'Contra o Casamento Gay' no Twitter acende fogo na guerra entre Cristãos e homossexuais, no contexto dos recentes avanços dos projetos contra homofobia pela comunidade de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Trangêneros (GLBT).
Jackson Rangel Vieira, jornalista cristão da Folha do Espírito Santo encabeçou a campanha 'contra o casamento gay' em seu Twitter no dia 9 de março.

O jornalista condenou em seu Twitter a "prática pecaminosa de homem com homem e mulher com mulher."

"Podem me matar. Podem me prender. Não deixarei de praticar a Bíblia que condena a prática homossexual."

Desde quinta-feira da semana passada, centenas de pessoas começaram a aderir à campanha.

"To contigo, vamos a luta, pratico a Bíblia que condena a prática homossexual."

Outros condenaram a atitude do jornalista postando, "Pessoas preconceituosas como @jacksonrangel deveriam sentir vergonha."

Jackson esclareceu que não condena o homossexual mas sim 'sua prática.'

"Eu amo pelo amor ágape, o homossexual, não a homossexualidade," escreveu ele em seu microblog. E acrescentou, "Amar o homossexual é uma coisa, como todas indistintivamente, mas incentivar práticas pecaminosas, é diferente."

"Eu amo todas as pessoas, trabalho com gentes de vários credos e gêneros. Tenho consciência para debater."

A questão da homofobia vem provocando a ira dos cristãos, principalmente com o recente desarquivamento do projeto de lei PLC 122/06 pela senadora Marta Suplicy prevendo uma alteração da Lei nº 7.716, para criminalizar a homofobia.

Outro fator de disputa foi a aprovação ainda neste ano de um kit escolar contra a homofobia, com vídeos contendo cenas do universo homossexual para serem entregues a 6.000 escolas públicas de ensino médio do país.

A comunidade GLBT ainda realizou uma marcha "contra homofobia" na avenida Paulista, reunindo aproximadamente 500 pessoas.

Para fazer frente ao PLC 122/06, um deputado federal lançou o projeto PL-7382/2010, propondo penalizar a discriminação ao heterossexual, com até 3 anos de prisão.

Jackson respondeu à atitude da senadora em seu Twitter dizendo, "Sou cidadão e não será Marta Suplicy que vai ditar as regras da família brasileira."

Informações: Christian Post

Igreja Renascer diz que vai pagar aluguéis atrasados com doações!

Posted: 14 Mar 2011 04:59 AM PDT

Igreja Renascer diz que vai pagar aluguéis atrasados com doações!
Como divulagasmos aqui em Dezembro, a  uma lista de 34 processos no Estado de São Paulo contra a Renascer por não pagar os aluguéis dos templos (Veja a lista de processos http://www.amigodecristo.com/2010/12/igreja-renascer-possui-mais-de-30.html ).
Estevam afirmou que irá se consertar pagando as dívidas dos templos: "Vamos abrir novas igrejas, vamos fazer desafios para pagar os alugueis atrasados, consertar nossa vida". Afirmou ainda que a última prestação da Rádio Gospel no Rio de Janeiro será quitada em agosto deste ano.
No ultimo dia 2 de março a justiça, decidiu despejar a Renascer em Cristo ( Uma Igreja da Renascer em São Paulo recebe ordem de despejo)  Santana localizada na Avenida General Ataliba Leonel 1103. Segundo o processo, a Renascer não pagou os alugueis dos meses de agosto e setembro no valor total de R$844 mil. A decisão da juíza não foi publicada no diário, por isso, após publicação a Renascer terá 15 dias para desocupar o imóvel. A Renascer pode recorrer da decisão, para isso, terá que desembolsar R$17 mil.
Inforamções: Folha Renascer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !