domingo, 4 de dezembro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Bala de Coco

Posted: 04 Dec 2011 06:00 AM PST


Simmmm, até isso eu fui inventar de fazer! haha

É um trem trabalhoso mas que todo mundo gosta, né?

Hoje em dia as pessoas fazem festas e compram aquelas balas de supermercado que ninguém, mas ninguém mesmo merece. Não é igual.

Ao mesmo tempo tem as balas mais elaboradas, as geladas, com nozes... hummmm!!

Eu adoro!

E fiz sim uma receita e, devo dizer, ficou uma delícia. Coloquei um pouquinho de nozes trituraras pra ficar um pouco mais "nhami".

Peguei a receita no blog do Bruno Cunha, a seguir:

Antes de qualquer coisa, unte o mármore, a tesoura de cozinha e deixe um pote/tablete de manteiga para untar as mãos quando estiver puxando a massa.

Ingredientes:

Um vidro de Leite de Coco (200ml)
1 kg de açúcar (União)
200ml de água filtrada (pode-se utilizar o vidro do Leite de Coco)
Uma colher de sopa de Vinagre de Álcool

Modo de Preparo:

Misture tudo numa vasilha plástica ou vidro até o açúcar dissolver bem. Coloque metade dessa mistura numa panela média de alumí­nio grosso e não mexa mais.

Deixe em fogo alto até ferver. Depois, abaixe o fogo e espere dar o ponto.

Ponto: Quando começar a mudar de cor. Aproximadamente após 10 minutos.

Ao dar o ponto, tire logo do fogo e jogue devagar num mármore untado. Espere 1 minuto e comece a trabalhar a massa.

Unte bem as mãos. Dobre um lado da massa até o meio. Dobre o outro lado por cima da dobra. Pegue com as duas mãos, sempre puxando, esticando como chiclete.

Nunca embole a massa.

Puxe até ficar branca.

Tudo tem que ser rápido. A massa não pode esfriar muito.

Divida em três partes e estique, fazendo rolinhos da largura que desejar, e comece a cortar rapidamente antes que a massa endureça.

Coloque as balas em uma vasilha de vidro e espere aproximadamente 24h para a bala ficar boa. Depois ensaque.

Agora pode fazer os mesmos passos com a outra metade da mistura.

Globo News comemora seus 15 anos com campanha publicitária institucional

Posted: 04 Dec 2011 02:30 AM PST


Para celebrar os 15 anos da Globo News no ar, a Central Globo de Comunicação lança uma campanha institucional, que será veiculada nos principais jornais e revistas de circulação nacional, com duas peças: uma traz uma foto da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, durante o processo de pacificação. A outra, a foto de um conflito de rua na Grécia. Em ambos foi incluída na manipulação da foto a placa "No ar", simbolizando a peça que normalmente é instalada na porta dos estúdios de televisão para sinalizar que uma gravação está acontecendo.

O objetivo da campanha é mostrar que o canal sempre noticia em tempo real os mais importantes acontecimentos do Brasil e do mundo. As duas peças têm o mesmo texto: "Há 15 anos, a Globo News nunca desliga. Buscar. Apurar. Cobrir. Comunicar. Informar. Debater. Analisar. Entrevistar. Atualizar" e são assinadas pelo slogan usado este ano pelo canal, em comemoração pelo aniversário: "15 anos. Nunca desliga".


Programa apresenta minissérie sobre os 100 da imigração holandesa

Posted: 03 Dec 2011 09:30 PM PST


Os 100 anos da vinda dos primeiros imigrantes holandeses para o Brasil é o tema de uma minissérie que começa neste domingo, dia 4, no 'Globo Rural'. O repórter Nelson Araújo vai até Carambeí, no Paraná, cidade para onde vieram os primeiros descendentes desses europeus, conhecer um pouco da história deles.

Os holandeses contribuíram muito para o desenvolvimento do cooperativismo agropecuário no país. Foram eles que mostraram que esta experiência dá certo. O 'Globo Rural' também vai até a Holanda conhecer familiares de seus descendentes brasileiros.

Na semana que vem, o programa apresenta duas grandes contribuições dos holandeses para a agropecuária brasileira: o desenvolvimento do plantio direto na palha, que diminuí o risco de erosão do solo, e do gado holandês, base da nossa produção de leite.

O 'Globo Rural' vai ao ar aos domingos, logo após 'Pequenas Empresas & Grandes Negócios', e de segunda a sexta, após 'Telecurso'.


Esquenta! estreia segunda temporada cheio de novidades

Posted: 03 Dec 2011 05:30 PM PST


Regina Casé esquentou a Lapa na tarde desta quarta-feira, dia 30, na coletiva de imprensa que anunciou as novidades da segunda temporada do programa, que estreia dia 11 de dezembro. A apresentadora comemorou os domingos a mais conquistados pelo 'Esquenta!', que fica no ar até o dia 1° de abril, e contou como define a atração: "O 'Esquenta!' tem verão, praia, Carnaval. É uma festa, onde os convidados do estúdio se divertem tanto quanto o telespectador em casa".

A roda de samba de Arlindo Cruz e Leandro Sapucahy vai se abrir para os diferentes gêneros musicais do país. "Este programa é aberto a todos. Teremos funk, forró, sertanejo, samba, pagode etc. E esses encontros se dão não só na música. A Regina pode entrevistar desde um presidente da república até as figuras mais populares. O programa é uma mistura e é por isso que dá certo", completa a diretora Monica Almeida.

A apresentadora revelou seu apreço por programas de calouros e adiantou que vai homenageá-los no quadro 'Calourão'. Na brincadeira, os candidatos mostram seus talentos e são julgados por uma bancada formada por convidados eventuais e fixos, como Preta Gil, e a dupla Maira e Camila – líderes comunitárias do Morro do Cantagalo – além de Fábio Porchat, também colaborador da redação. "Como escrevo o programa desde o começo e estou sempre ali no palco, me sinto na liberdade de comentar ou fazer uma piada, no meio de um assunto, e a Regina sempre incentiva", se diverte Fabio Porchat.

O figurino foi destacado pela apresentadora como um ponto alto da nova temporada. Os temas de cada episódio estão estampados nas roupas não só de Regina Casé como de todo o elenco, desde a banda até os assistentes de palco. "A gente tem essa preocupação de elaborar uma produção para cada integrante", conta Claudia Kopke, figurinista do 'Esquenta!'.

Dando início a um projeto de incentivo à leitura, Regina Casé apresenta a 'Biblioteca do Esquenta!', que propõe a cada convidado e todo o elenco do programa doar uma cópia de seu livro favorito autografado e com uma dedicatória pessoal que explica a importância da escolha. No fim da temporada, a biblioteca completa deve conhecer os olhos de leitores que têm pouco ou nenhum acesso a livros.

O cenário de Gringo Cardia foi atualizado pelo próprio cenógrafo para deixar mais ágil a movimentação no palco e tornar ainda mais integrada a plateia. Além disso, os dois palcos ficam agora lado a lado, facilitando a interação natural que acontece entre a banda convidada e os músicos do programa.

O 'Esquenta!' é apresentado por Regina Casé e tem direção de núcleo de Guel Arraes, direção de Monica Almeida e criação de Hermano Vianna e Regina Casé.

Fátima Bernardes ousa e a dança das cadeiras finalmente chega ao ápice.

Posted: 03 Dec 2011 03:19 PM PST


Para quem reclamava de falta de ousadia na televisão, sobretudo da emissora líder, a semana talvez reservasse a maior das surpresas dos últimos anos. Afinal, de que outra forma definir a saída de Fátima Bernardes do posto de apresentadora do Jornal Nacional.

Sua saída, ao que parece pouco teve a ver com idade, mas sim com a realização de um projeto tido como um sonho. Palatável o bastante para que se justificasse arriscar. Fátima Bernardes deixa a bancada do JN para estar à frente de um programa seu, cuja temática não foi revelada. Isso significa uma mudança e tanto: após 14 anos de parceria na bancada junto com seu marido, é mais do que notável o fato de que ambos são a "cara" do telejornal mais popular do país.

Claro, com a ausência de Fátima Bernardes, outros cenários também acabam mudando. Com a escolha de uma nova peça do jogo para o JN, outro programa se viu obrigado a também rever o seu jogo e a sua identidade. A escolhida para assumir a bancada foi Patrícia Poeta, que há cinco anos estava à frente do Fantástico, junto com Zeca Camargo, e para substituí-la, Renata Ceribelli foi a escalada. Não que as mudanças para o dominical tenham sido tantas, mas diante do panorama geral e em prol de algo maior, as coisas parecem fluir.

O que isso significa além da ideia de novidade? Significa que as coisas estão menos engessadas, menos padronizadas que o de costume. Os mais atentos sabiam que a dança das cadeiras havia começado antes, com outros telejornais que embora tenham sua importância, não tinham uma audiência de peso em comparação ao JN. E mexer no telejornal de maior popularidade no país significa algo semelhante ao fim de uma era: mais do que os 14 anos do "boa noite" de um casal cuja relação ia bem além do trabalho, mas sim de uma identidade estabelecida. E claro, além do rompimento do padrão, ainda há novas responsabilidades: o projeto novo provavelmente terá a missão de levantar o Ibope em um horário no qual os críticos sempre notam, além ainda de Patrícia Poeta assumir o seu posto em uma bancada cuja antecessora será sempre lembrada.

Dura missão, não? Veremos até onde pode chegar o propósito de arriscar.

_______________________________________________

* Perfil: Emanuelle Najjar - Jornalista, formada pela FATEA em 2008, pesquisadora da área de telenovelas. Editora do Limão em Limonada (limaoemlimonada.com.br) 

2011: O ano em que a Globo sofreu sua maior transformação. E agora? Salve-se quem puder!

Posted: 03 Dec 2011 12:51 PM PST


O jornalismo da Globo nunca mais será o mesmo, bebê.

A poderosa chegou ao meio do ano trocando os apresentadores dos telejornais locais e, surpreendendo meio mundo, a dança das cadeiras chegou inclusive ao Bom Dia Brasil que tinha a cara de Renato Machado.

Quando parecia que o ano iria simplesmente terminar com tudo na mais santa paz Mônica Bérgamo divulga a bomba do ano: Fátima Bernardes está deixando o Jornal Nacional, o principal informativo de nosso país.

Gente, quem p-e-d-e pra deixar o JN? Fátima pediu, só isso já é suficiente para ganhar a minha admiração, poucos teriam coragem de deixar algo tão desejado - e invejado - por uma aventura, pra começar do zero.

Aí que fico pensando: será que para por aí ou ainda vão balançar as estruturas do Jornal Hoje e Jornal da Globo, ainda intocáveis?

De qualquer forma eu jamais imaginava que tão cedo o "casal nacional" seria desfeito.

O Jornal Nacional entra na casa da maioria dos brasileiros todos os dias, conheço gente que não vive sem uma edição sequer e faz questão de silêncio absoluto enquanto acompanha o noticiário.

Eu tenho 26 anos e, garanto, não me recordo do JN sem Fátima e William, obviamente descontando as férias e finais de semana.

Vai fazer falta especialmente pela troca de sorrisos e pelo de carinho e demonstrações de saudade quando Fátima viaja por conta das competições esportivas.

Não que seja impossível acontecer uma química interessante entre Bonner e Patrícia Poeta, afinal, Sandra Annemberg e Evaristo Costa conseguiram algo muito bacana no período da tarde.

A questão é que Bonner e Bernardes são admirados não apenas por serem excelentes profissionais e sim por terem um dos casamentos mais duradouros e felizes da TV brasileira. É bonito de se ver, é como se seguíssemos uma novela que agora chega ao fim.

O fim de uma Era.

Outro fator negativo: o horário do novo programa da Senhora Bonner é ruim para a maioria dos brasileiros pois as pessoas costumam trabalhar, né? Ou seja, só nos feriados ou folgas.

Nos acostumamos com o seu "boa noite" e agora teremos dificuldade para ouví-la nos dando "bom dia".

Mas nada como a realização profissional, quando o trabalho deixa de ser trabalho para se  tornar algo prazeroso.

Que ela seja feliz e que seja vitorioso esse novo capítulo de sua vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !