quarta-feira, 2 de maio de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Juiz encerra ação contra Pr. Silas Malafaia por homofobia

Posted: 01 May 2012 01:55 PM PDT

juiz encerra ação contra Pr. Silas Malafaia por homofobia

juiz encerra ação contra Pr. Silas Malafaia por homofobia

O juiz federal Victorio Giuzio Neto, da 24ª Vara Cível de São Paulo, extinguiu ação civil pública movida pelo Ministério Público Federal contra o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, contra a TV Bandeirantes e também contra a União.

Em seu programa "Vitória em Cristo", Malafaia criticou duramente a parada gay por ter levado à avenida modelos caracterizados como santos católicos em situações homoeróticas.

Ao defender que a Igreja Católica recorresse à Justiça contra o deboche, Malafaia afirmou o seguinte: "É para a Igreja Católica entrar de pau em cima desses caras, sabe? Baixar o porrete em cima pra esses caras aprender. É uma vergonha!"."

Acionado por uma ONG que defende os direitos dos gays, o Ministério Público Federal recorreu à Justiça, acusando o pastor de estar incitando a violência física contra os homossexuais e pedia que o pastor e a emissora fizessem uma retratação e que a União passasse a fiscalizar o programa.

Em sua decisão, o juiz lembra que o Inciso IX do Artigo 5º da Constituição e o Parágrafo 2º do Artigo 220 impedem qualquer forma de censura e escreve: “Permite a Constituição à lei federal, única e exclusivamente: "… estabelecer os meios legais que garantam à pessoa e à família a possibilidade de se defenderem de programas ou programações de rádio e televisão que contrariem o disposto no artigo 221, bem como da propaganda de produtos, práticas e serviços que possam ser nocivos à saúde e ao meio ambiente".
Estabelecer meios legais não implica utilização de remédios judiciais para obstar a veiculação de programas que, no entendimento pessoal, individual de alguém, ou mesmo de um grupo de pessoas, desrespeitem os "valores éticos e sociais da pessoa e da família" até porque seria dar a este critério pessoal caráter potestativo de obstar o exercício de idêntica liberdade constitucional assegurada a outrem.”"

Mais adiante, continua:

“Proscrever a censura e ao mesmo tempo permitir que qualquer pessoa pudesse recorrer ao judiciário para, em última análise, obtê-la, seria insensato e paradoxal.”

Afirma ainda o magistrado:

“Através da pretensão dos autos, na medida em que requer a proibição de comentários contra homossexuais em veiculação de programa, sem dúvida que se busca dar um primeiro passo a um retorno à censura, de triste memória, existente até a promulgação da Constituição de 1988, sob sofismático entendimento de ter sido relegado ao Judiciário o papel antes atribuído à Polícia Federal, de riscar palavras ou de impedir comentários e programas televisivos sobre determinado assunto."

O juiz fez uma séria de considerações sobre a qualidade dos programas de televisão, descartando, inclusive, que tenham influência definidora no comportamento dos cidadãos. Lembra que as pessoas não perdem o senso de moral porque veem isso ou aquilo na TV; continuam sabendo distinguir o bem do mal. Na ação, o MPF afirmava que os telespectadores de Malafaia poderiam se sentir encorajados a sair por aí agredindo gays. Lembrou também o magistrado que sua majestade o telespectador tem nas mãos o poder de mudar de canal: não é obrigado a ver na TV aquilo que repudia.

Em seu twitter, o pastor Silas Malafaia comemorou a decisão do juiz:

“A Deus seja a gloria, na verdade, muitas glorias!!! Juiz federal extingui ação por homofobia feita contra mim!!”

“No programa de sábado vou citar alguns trechos da sentença do juiz federal que extinguiu o processo de homofobia feito contra mim!!”

Informações: Verdade Gospel

Pastor americano queima Alcorão em protesto pela libertação do pastor Yousef Nadarkhani

Posted: 01 May 2012 11:24 AM PDT

Pastor americano queima Alcorão  em protesto pela libertação do pastor Yousef Nadarkhani

Pastor americano queima Alcorão em protesto pela libertação do pastor Yousef Nadarkhani

Depois de anunciar que havia estabelecido um prazo para que o governo iraniano libertasse o pastor Yousef Nadarkhani, ameaçando queimar uma cópia do Alcorão caso esse prazo não fosse cumprido, o pastor norte americano Terry Jones, cumpriu sua ameaça e queimou um exemplar do livro sagrado islâmico.

Em ato de protesto pedindo a libertação de Nadarkhani, o pastor queimou uma cópia do Alcorão e diversas imagens do profeta Maomé diante de sua igreja em Gainesville, Flórida, no último sábado. Nadarkhani foi condenado à morte por apostasia, ao ter abandonado a religião muçulmana há 16 anos e converter-se ao cristianismo.

Enquanto o livro sagrado do islã queimava, várias pessoas que estavam presentes exclamavam a frase: "Deus salve América".

Segundo informações da agência oficial Irna, o Irã condenou a atitude do pastor, que já queimou um exemplar do livro sagrado do Islã em março do ano passado, e advertiu que este ato pode provocar a "indignação dos muçulmanos no mundo todo".

O comunicado de condenação, divulgado pelo Ministério de Relações Exteriores do Irã, afirma que o que o pastor fez foi um "insulto" e "sacrilégio" e que espera "mais responsabilidade" do governo dos Estados Unidos para evitar atos deste tipo. O Irã pediu ainda que o governo americano demonstre "uma séria reação contra estas ações extremistas".

Assista ao vídeo do ato de protesto promovido pelo pastor:


Informações: Gospel+

Igreja Católica proíbe padres de participar de política

Posted: 01 May 2012 10:05 AM PDT

Igreja Católica proíbe padres de participar de política

Igreja Católica proíbe padres de participar de política

Uma determinação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) mudou o quadro político no município de Picos ( Sul de Teresina) e chama a atenção para as restrições impostas pela Igreja Católica à participação de padres na política. O padre Walmir Lima, filiado ao PT, desistiu de sua candidatura competitiva a prefeito nas eleições de outubro próximo por conta da cartilha da CNBB, que proíbe expressamente a participação padres no pleito deste ano.

O documento da alta cúpula da Igreja Católica chama a atenção para a participação de padres na política. No Piauí, vários deles já se enveredaram na política, mas a maioria não obteve êxito nas gestões e alguns enfrentam hoje processos nas áreas administrativa e penal.

Hoje, dois sacerdotes exercem mandatos de prefeito – o padre Herculano Negreiros, prefeito de São Raimundo Nonato, e o padre Domingos Cavaleiro, de Domingos Mourão. Os dois enfrentam ou já enfrentaram problemas com a Justiça. Padre Herculano é acusado de improbidade administrativa no uso de recursos federais e está em vias de perder o mandato por irregularidades na prestação de contas de recursos de convênios federais. Ele foi condenado à perda do mandato pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região e se mantém no cargo graças a recursos.

O prefeito de Domingos Mourão, padre Domingos Cavaleiro, por sua vez, foi preso há dois anos, acusado de pedofilia, depois de ser denunciado pelo Ministério Público. Ex-prefeito de Dom Inocêncio, padre Manoel Lira teve recentemente uma condenação pela 1ª Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça do Piauí. O Tribunal negou seguimento da apelação de decisão que condenou o ex-prefeito a devolver R$ 1 milhão para os cofres públicos municipais e á cassação de seus direitos políticos por oito anos. Ele também ficou proibido de fazer contratos com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios por dez anos.

A decisão da 1ª Vara Especializada Cível do Tribunal de Justiça manteve a decisão do juiz da 2ª Vara da Comarca de São Raimundo Nonato, que anulou o ato administrativo do padre Manoel Lira Parente. Ele foi denunciado por supostamente, como prefeito, ter transferido o prédio de uma escola pública municipal em nome de Maria da Conceição Leal, para a Fundação Ruralista. Padre Lira foi prefeito da cidade em três legislaturas, sendo a última no período de 2005 a 2007. A Fundação Ruralista era coordenada pelo padre e sempre prestou serviços relevantes para o município no apoio a pequenos agricultores e convivência com a seca.

Com informações: 180Graus.com

Diante do Trono, Resgate e Hillsong se apresentam juntos em Madrid

Posted: 01 May 2012 09:34 AM PDT

Diante do Trono, Resgate e Hillsong se apresentam juntos em Madrid

Diante do Trono, Resgate e Hillsong se apresentam juntos em Madrid

A fundação Amor Horizontal, um projeto de Carol Celico e de seu esposo, o jogador Kaká, estará realizando um evento gospel em Madrid, Espanha, no próximo dia 5 de maio.

Esse evento vai reunir grandes nomes da música evangélica incluindo bandas brasileiras como Resgate, André Valadão e Diante do Trono

. Mas essas não serão as únicas atrações do evento que também contará com Hillsong London, Marcos Vidal e Esperanza de Vida.

O evento foi chamado de Juntos Podemos Soñar (Juntos Podemos Sonhar) e tem como objetivo mudar a fé e pregar a igualdade e o amor não só na capital espanhola como em todo o mundo.

Em 2010 um evento parecido, promovido pelo casal, reuniu cerca de 20 mil pessoas em Milão, na Itália, e esse projeto para 2012 promete ser um grande sucesso.

As apresentações começam às 18h no Parque de La Bombilla e está previsto para terminar às 23h. A entrada é gratuita.

Informações: Gospel Prime Para saber mais acesse: www.juntos2012.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !