quarta-feira, 30 de maio de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Policiais se reunem e buscam apoio espiritual em grupos cristãos

Posted: 29 May 2012 11:57 AM PDT

Policiais se reunem e buscam apoio espiritual em grupos cristãos

Policiais se reunem e buscam apoio espiritual em grupos cristãos

Policiais se reunem e buscam apoio espiritual em grupos cristãos

Policiais se reunem e buscam apoio espiritual em grupos cristãos

Encontro do grupo ‘Policiais de Jesus’, que se reúne mensalmente na Câmara de São Paulo

Fundado há três anos pelo escrivão Artur Juliano e pelo delegado Luís Gabriel Garcia, ambos da Polícia Civil, o grupo 'Policiais de Jesus' organiza reuniões com esses profissionais para que, juntos, possam ouvir pregações bíblicas e orarem pelos dramas que enfrentam.

O grupo conta com cerca de 100 seguidores, em torno de 0,3% dos 34 mil integrantes da força de segurança pública. Os cultos acontecem quase todos os dias em quatro departamentos da corporação. Uma vez por mês, eles se juntam na Câmara Municipal de São Paulo.

Juliano havia tentado organizar a associação em três ocasiões nos últimos quinze anos, sem sucesso. "Faltava um delegado para comandar o projeto", diz. Além do cargo, outros atributos do chefe colaboram para o sucesso da empreitada. Carismático, ele mescla os sermões com piadas e histórias pessoais. "Todos os dias sou procurado por colegas para ouvir seus problemas e dilemas", conta.

Apesar da naturalidade de sua oratória, o delegado converteu-se há apenas dez anos, após um divórcio conturbado. "Eu tinha preconceito, achava que os crentes eram apenas pessoas sem oportunidade ou perspectiva de vida", disse Garcia.

Policiais se juntan e buscam apoio espiritual em grupos cristãos

Policiais se juntan e buscam apoio espiritual em grupos cristãos

‘PMs de Cristo’ conta com 1.470 associados e completa 20 anos em junho

Um dos discípulos de Garcia é Nadivaldo de Rossi, delegado no 101° Distrito Policial, no Jardim das Embuias, na Zona Sul de São Paulo. Responsável pelo envio de e-mails com mensagens cristãs aos associados, ele tem frequentado as reuniões há dois meses em busca de paz espiritual. "Preciso do apoio para não me transformar em um ser humano truculento e impiedoso", afirma.

Alguns casos que chegam à delegacia causam impacto maior: há três semanas, Rossi começou a investigar a morte de uma menina de quatro meses. O principal suspeito é o pai, um usuário de drogas. "Às vezes, o grito de dor de uma mãe fica em nossa lembrança por muito tempo", disse.

Para ajudarem a conviver com o stress, os cultos abordam os percalços específicos e inerentes à atividade policial. "Os agentes se sentem mais à vontade para conversar comigo sobre seus problemas porque eu também ando armado e lido com bandidos", acredita Garcia. O trabalho é inspirado no de outra entidade, a 'PMs de Cristo', que reúne 1.470 associados e completa vinte anos de existência em junho.

"Nosso sonho é que surjam grupos semelhantes também na Polícia Federal e na Guarda Municipal", diz o cabo Valdir Alves, que prega no 28° Batalhão da PM e é pastor da Igreja Evangélica Cristã Presbiteriana. "Na religião, policiais civis e militares são irmãos, o que pode soar como heresia àqueles que enxergam as duas corporações como rivais", afirma Garcia.

Apesar do crescimento de movimentos semelhantes, os mesmos não são bem vistos por especialistas no assunto. "Instituir uma religião em uma corporação representa séria ameaça ao estado laico", entende o cientista político Guaracy Mingardi. Para ele, a interferência de crenças causaria prejuízo ao patrulhamento nas ruas. "Num exemplo hipotético, um policial pode resolver citar a 'bíblia' ao intervir em uma briga de vizinhos para tentar converter os envolvidos. E isso seria inadmissível". Os policiais que participam desses grupos, porém, afirmam que não confundem a cruz com a espada.

Com informações: Veja / Via Verdade Gospel

Craques cristãos louvam a Deus por seus títulos

Posted: 29 May 2012 11:36 AM PDT

Craques cristãos louvam a Deus por seus títulos

Craques cristão David Luiz louva a Deus por seus títulos

Craques cristão David Luiz louva a Deus por seus títulos

Os jogadores cristãos Kaká, Neymar e David Luiz foram campeões recentemente, e não se esqueceram de enaltecer o nome de Deus, em gratidão a suas vitórias. Cada um dos craques encontrou uma forma de manifestar sua fé, dentro e fora de campo, seja na roupa ou através das rede sociais.

David Luiz venceu a Champions League, principal torneio de clubes da Europa, no último sábado (19), pelo Chelsea e, logo após o apito final, exibiu sua camiseta com a frase "Deus é Fiel".

O zagueiro da Seleção Brasileira, David Luiz, não declara qual a igreja faz parte, mas afirma que é religioso e que procura ser concernente aos princípios da Palavra de Deus. No final de 2011, declarou em uma entrevista à emissora Record que procura agir de acordo com o Evangelho.

"Eu sou evangélico. Procuro agradecer sempre o que Deus me deu. O ser humano é falho, mas eu procuro sempre buscar acertar e fazer o bem, com pureza", comentou David Luiz.

Craques cristão Neymar louva a Deus por seus títulos
Craques cristão Neymar louva a Deus por seus títulos

Já Neymar, foi campeão paulista no último dia 13 de maio, e apareceu na comemoração com uma faixa na cabeça que estampava os dizeres "100% Jesus".

O craque do Santos tem seu comportamento publicamente duvidoso quanto a sua religião, visto a presença constante em festas e por ter deixado uma moça grávida, através de uma relação promíscua. Entretanto, Neymar foi criado em um lar evangélico, e desde os 8 anos é incentivado a participar de cultos e é orientado pela mãe a seguir a doutrina cristã, dentro do possível.

Batizado na Igreja Batista Peniel, quando criança, ele ainda tenta manifestar sua fé de alguma forma, seja falando de Deus em suas entrevistas ou com o pagamento do dízimo, como confirmou em entrevista recente à jornalista Marília Gabriela.

Craques cristão Kaká louva a Deus por seus títulos
Craques cristão Kaká louva a Deus por seus títulos

Em Madri, no começo do mês, Kaká tornou-se campeão espanhol pelo Real Madrid. Como é de costume em seus gols e suas vitórias, novamente dedicou a conquista a Deus. "É campeão! Parabéns a todos que fizeram parte dessa conquista! Vamos… Mais um título, obrigado Senhor. #GloriaDeus", declarou em seu Twitter.

Nascido em lar cristão, o meio-campista sempre teve sua imagem ligada à sua postura coerente com o Cristianismo, e, mesmo depois de deixar a igreja Renascer, ainda preserva sua fé. Ele inclusive afirmou que não está como membro de nenhuma igreja, mas que ainda busca ouvir mensagens de pastores.

Também no início de maio, Kaká ajudou a promover um evento de música gospel em Madri com vários artistas evangélicos. Dentre eles, Hillsong London, Resgate, André Valadão, Esperanza de Vida, Diante do Trono e Marcos Vidal

Informações:Folha De Italva

Léo Moura fala de sua conversão a Cristo

Posted: 29 May 2012 07:47 AM PDT

Léo Moura fala de sua conversão a Cristo

Léo Moura fala de sua conversão a Cristo

Léo Moura fala de sua conversão a Cristo

O jogador de futebol Leonardo Moura concedeu uma entrevista ao Globo Esporte em que conta seu testemunho de conversão a Cristo. Ele trocou os shows de pagode pelas músicas gospelque não saem do som de seu carro e servem até como toque de celular.

Na comemoração dos gols, o símbolo feito com os três dedos representa a Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Do plano divino para o terrestre, o jogador, que tem sete anos de Flamengo, diz que a fase conturbada não pode virar desespero. Ele prega a paz, diz que recebeu revelações de Deus e que não pede vitória em suas orações.

"Não é fanatismo, porque sempre tive fé. Creio e estou no caminho de Deus, mas não sou fanático. Sempre fui à igreja, agora com mais frequência. Procuro tranquilidade, passar mensagem para alguns companheiros, e sabendo dividir. Não posso deixar que as coisas da religião se misturem com o profissional. No início deste ano pude mergulhar de cabeça, até porque é uma coisa que tem me feito muito bem, profissional e pessoalmente. Cada dia melhoro como pessoa", afirmou Léo Moura.

"Tive várias revelações, isso me aproximou ainda mais da igreja. Na Libertadores, na noite anterior ao jogo com o Emelec, eu tive um sonho onde via muitas pessoas orando por mim, eu corria em direção ao gol e marcava. Na primeira bola do jogo, eu fiz como estava no sonho. Aquilo era uma mensagem de Deus que se realizou", disse.

Léo Moura fala de seu testemunho

Léo Moura fala de seu testemunho

Quando entra em campo, mãos erguidas ao céu, Léo Moura não pensa em orar pelos três pontos, mas pede, sim, proteção até para os adversários. "Quero deixar claro que não peço para ganhar, peço proteção para me livrar das contusões, para livrar nosso time de alguma coisa grave, e também para livrar o adversário. Do outro lado têm pessoas que também são evangélicas".

No som do carro do jogador e no toque do celular, os hits do momento são músicas de Thalles Roberto e outros pastores evangélicos famosos por seus testemunhos. "Agora, mudou. Você vai tirando algumas músicas. Fui chamado através do testemunho do Thalles Roberto, que hoje virou meu amigo, junto com a Fernanda Brum, que além de ser pastora da minha igreja é um louvor que eu gosto muito. Tem a Bruna Carla. São músicas que pessoas de fora também gostam", disse o jogador.

Leia também:Jogador do Flamengo irá promover evento gospel no Rio de Janeiro

Léo Moura irá se batizar na igreja evangélica e se prepara para dar seu primeiro testemunho. "Mês que vem me batizo, tenho que me preparar espiritualmente, até porque o testemunho é uma coisa muito séria. Quero mostrar para as pessoas que esse é o caminho".

Informações: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !