quarta-feira, 23 de maio de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Casal cristão é absolvido de pena perpétua no Paquistão

Posted: 22 May 2012 05:11 PM PDT

Casal cristão é absolvido de prisão perpétua no Paquistão

Casal cristão é absolvido de prisão perpétua no Paquistão

A juíza Mazhar Ali Akbar Naqvi, da Alta Corte de Lahore no Paquistão, resolveu absolver o casal cristão Munir Masih e sua esposa Ruqayya da pena de prisão perpétua porque os promotores não conseguiram provas de que eles teriam profanado o Alcorão e insultado o profeta Maomé.

O casal foi denunciado em dezembro de 2008 por Muhammad Nawaz depois que seus filhos tiveram desentendimentos com os filhos do casal cristão. A lei da blasfêmia no Paquistão é rotineiramente usada na tentativa de se vingar de cristãos dentro de disputas de ordem pessoal.

As acusações foram feitas em Mustafabad, no distrito de Kasur, indicando que Ruqayya Masih teria tocado o Alcorão sem ablução (larvar o corpo ou parte dele, ritual usado nos cultos orientais) colocando seu esposo como cúmplice já que ele não teria impedido sua mulher de completar o ritual. Nawaz também alegou que o casal insultou o profeta Maomé.

Diante desse caso o tribunal chegou a condená-los, isso em 2010, a prisão perpétua, mas recentemente um novo julgamento conseguiu reverter a sentença dos cristãos já que não houve testemunhas para acusá-los.

Munir e Ruqayya possuem seis filhos, sendo quatro meninas e dois meninos, presos em 2008 o esposo só foi liberado após pagar fiança, mas a mãe das crianças continuou presa respondendo pelo crime ter folheado o Alcorão sem ter se lavado antes. Foi um vizinho quem deu o livro de presente para Ruqayaa que testemunhou isso no tribunal, dizendo que guardou o presente e realmente a polícia encontrou o Alcorão envolto em um pedaço de pano no armário.

Depois do último julgamento a mulher foi solta nesta segunda-feira (21) e pode voltar para casa e cuidar de seus filhos.

Com informações Portas Abertas

Igreja evangélica emitia documentos com brasão da República

Posted: 22 May 2012 05:11 PM PDT

Igreja evangélica emitia documentos com brasão da República

Igreja evangélica emitia documentos com brasão da República

A Polícia Federal (PF) em Minas Gerais apreendeu nesta terça-feira centenas de documentos emitidos por uma igreja evangélica com o brasão da República que davam falsos títulos aos portadores. Segundo a PF, quem recebia a carteira era classificado como “autoridade eclesiástica”, cargo inexistente na estrutura federal. Por lei, o uso do brasão é restrito a documentos oficiais.

A PF não revelou qual igreja confeccionava os documentos, mas informou que, mediante mandado de busca e apreensão emitido pela 4ª Vara da Justiça Federal em Belo Horizonte, apreendeu mais de 300 carteiras. Dois acusados foram encaminhados à sede da PF na capital mineira, mas foram liberados após prestarem depoimentos.

Eles foram indiciados com base no artigo 296 do Código Penal, que caracteriza a falsificação de “selo público destinado a autenticar atos oficiais da União, de Estado ou de município” ou ainda selo atribuído por lei a entidade de direito público ou cartórios. Caso sejam condenados, eles podem pegar até seis anos de prisão, além de terem que pagar multa.

Informações: Veja

Revista Veja destaca o crescimento da música evangélica no mercado brasileiro

Posted: 22 May 2012 02:21 PM PDT

Revista Veja destaca o crescimento da música evangélica no mercado brasileiro

Revista Veja destaca o crescimento da música evangélica no mercado brasileiro

"Deus é Pop" anuncia a extensa matéria da edição da Revista Veja desta semana, destacando o crescimento da música evangélica no mercado brasileiro. Alguns meses atrás, a revista já havia dado capa ao sucesso de vendas de livros com temática espiritual.

Assinada pelo jornalista Sérgio Martins, aponta alguns números que revelam a força do "fenômeno da música gospel" atual. Afinal, eles são convidados a participar dos programas de TV como Raul Gil, Eliana, Luciano Huck e Xuxa. Também já ganharam, em dezembro do ano passado, um especial na Globo: Promessas. A Som Livre, gravadora da emissora, e a Sony Music tem contratado vários deles, entrando na onda do que hoje é o segundo gênero mais consumido no país, perdendo apenas para o sertanejo.

Mas tem uma vantagem por sofrer menos com a pirataria, afinal seu público consumidor entende que é pecado lograr o artista do qual é fã. Estima-se que somente em 2010, o mercado gospel faturou 1,5 bilhão de reais.

Embora a Som Livre tenha medalhões como Diante do Trono, a Sony já conta com quinze nomes em seu catálogo gospel, incluindo a paranaense Damares. Seu álbum Diamante ficou em nono entre os mais vendidos no Brasil em 2011, vendendo 400.000 cópias. É um número semelhante ao que vendem Roberto Carlos e Victor & Leo.

Segundo Veja, o compositor mais requisitado do meio gospel é Anderson Freire, 31 anos, de Cachoeira de Itapemirim, no Espírito Santo, e Aline Barros, Cassiane e Bruna Karla já gravaram músicas suas.

A revista também deu espaço aos cantores que hoje fazem sucesso no meio gospel, mas que no passado tinham uma carreira secular, como Regis Danese (Ex-Só pra Contriar) e Pierre Onassis (Ex-Olodum).

De acordo com a pesquisa publicada pela revista:

66% do publico que consome música gospel é do sexo feminino.

56% pertencem à classe C.

A faixa etária que concentra a maioria dos fãs do gênero é de 25 a 44 anos.

600 rádios transmitem programação gospel no país.

128 são as gravadoras gospel do país.

8% é o índice de crescimento anual do segmento.

Ateu apoia distribuição de Bíblias em escolas públicas da Inglaterra

Posted: 22 May 2012 01:41 PM PDT

Ateu apoia distribuição de Bíblias em escolas públicas da Inglaterra

Ateu apoia distribuição de Bíblias em escolas públicas da Inglaterra

Em entrevista ao jornal The Guardian o militante ateu Richard Dawkins afirmou que apoia a ação do secretário da Educação da Grã-Bretanha, Michael Gove, de distribuir exemplares da Bíblia Sagrada para estudantes das escolas públicas na Inglaterra.

Mas o apoio não significa que ele possui a mesma opinião do secretário que tem como objetivo guiar os estudantes moralmente. Muito pelo contrário, Dawkins argumenta dizendo que o Livro Sagrado não faz restrição ao roubo, assassinato e mutilação, nem contra outros atos moralmente condenáveis.

Mas para ele seria interessante distribuir exemplares, pois "o caminho certo para desiludir dessas falsidades é ler a própria Bíblia", disse ele.

Mas mesmo sendo opositor aos relatos bíblicos, o militante ateu admite que o livro tem qualidades literárias e que por esse motivo deve fazer parte da formação geral dos estudantes da Grã-Bretanha. Dawkins lembrou que muitas expressões usadas no dia a dia saíram do Livro Sagrado e lembrou uma bem famosa: "não há paz para os ímpios".

No projeto do secretário da Educação os exemplares que serão distribuídos serão da Bíblia King James, uma tradução da Igreja Anglicana que completou 400 anos em 2011. Por ter uma enorme importância para o Reino Unido e para a própria tradução bíblica essa versão é a de maior tiragem no país.

Mas ao contrário de Gove e Dawkins, a Nacional Sociedade Secular não concorda com a distribuição de Bíblias nas escolas e diz que o ato seria um desperdício de dinheiro público. Fora isso a associação acredita que essa ação da secretaria de Educação vai favorecer o cristianismo, sendo que nenhum credo deve merecer atenção especial do governo.

Com informações Paulopes

Corinthias irá construir estátua de São Jorge em frente ao Itaquera

Posted: 22 May 2012 10:50 AM PDT

Estátua de São Jorge causa polêmica entre evangélicos no Itaquera

Estátua de São Jorge causa polêmica entre evangélicos no Itaquera

Bem em frente ao futuro estádio do Corinthians (SP) será construída uma estátua de aço inoxidável de São Jorge de aproximadamente 30 metros de altura (do tamanho do Cristo Redentor, se descontado o pedestal do monumento carioca), 200 toneladas e que deve custar cerca de R$ 6 milhões.

O espaço do futuro estádio fica na região de Itaquera, Zona Leste de São Paulo, e conta com várias igrejas evangélicas nas redondezas, que terão de conviver com uma estátua gigante de São Jorge e a possível peregrinação religiosa de alguns fiéis do santo, a partir de 2014.

Prevendo a rejeição da comunidade evangélica, que condena a adoração de imagens, o escultor encarregado do projeto disse já ter encontrado uma alternativa para a aceitação de sua obra. Gilmar Pinna preferiu nomear a estátua de "Cavaleiro Fiel" e não admite mais comparações com São Jorge. Apesar de todos os elementos da caracterização habitual do santo padroeiro do Corinthians – um guerreiro, sua lança e o dragão – serem contemplados no monumento. "Pode até lembrar São Jorge, mas bem de longe. É o Cavaleiro Fiel", garantiu o artista plástico.

Segundo a reportagem da Gazeta Esportiva.Net, que visitou algumas igrejas da Zona Leste, alguns membros se sentiram desconfortáveis com a possibilidade de o futuro estádio corintiano se transformar em um centro de peregrinação religiosa. No entatno, adimitem que a construção do estádio trará benefícios ao bairro. Agora é esperar e ver no que tudo isso dará.

Assista ao vídeo, que mostra o projeto de construção da estátua "Cavaleiro Fiel"

Para evitar a rejeição dos evangélicos o autor do projeto denominou a estátua de "Cavaleiro Fiel"

Informações: Gazeta Esportiva

Acidente em show gospel deixa cerca de 15 feridos na Bahia

Posted: 22 May 2012 08:18 AM PDT

Acidente em show gospel deixa cerca de 15 feridos na Bahia

Acidente em show gospel deixa cerca de 15 feridos na Bahia

Acidente em  evento gospel Canta Salvador que aconteceu  no último sábado (19) na capital baiana, acabou sendo marcado pela queda de um alambrado, deixando aproximadamente 15 pessoas feridas. Quando a cantora Bruna Karla foi anunciada, o público eufórico se apoiou na estrutura que não suportou e acabou caindo.

A reportagem do site de notícias SRZD falou com a produção do evento que confirmou o fato, informando, no entanto, que as pessoas atingidas tiveram ferimentos leves, a exemplo de luxação e escoriações.

"Uma pessoa chegou a ser internada na emergência, mas antes do show terminar já havia sido liberada", declarou um membro da produção que preferiu não ter nome divulgado.

Apesar do ocorrido, o evento que aconteceu no Wet'n Wild seguiu até o final com shows de Aline Barros, Thalles Roberto e Davi Sacer que encerrou o Canta Salvador.

Informações: SRZD

Apresentadora Xuxa revela que sofreu abusos sexual quando era criança

Posted: 22 May 2012 07:26 AM PDT

Apresentadora Xuxa revela que sofreu abusos sexual quando era criança

Apresentadora Xuxa revela que sofreu abusos sexual quando era criança

A apresentadora de TV, XuxaMeneguel, em entrevista ao Fantástico no quadro, "O que vi da vida", revelou que já sofreu abuso sexual quando criança até os 13 anos, abrindo seu coração em rede nacional.

Segundo Xuxa, os abusos foram feitos por um amigo de seu pai, um professor da escola e até mesmo um homem que iria casar-se com a sua avó.

“Eu vivi isso na infância e na minha adolescência, até meus 13 anos. Talvez pelo fato de eu ser grande. Eu fui abusada, eu sei o que é isso, a gente sente vergonha, a gente acha que é culpada. Eu sempre achei que eu estava fazendo alguma coisa, que era a minha roupa”, contou a apresentadora.

Xuxa disse que na época não comentou com seus pais por medo e vergonha, e que nunca comentou com ninguém por não saber qual seria reação das pessoas, se olhariam para ela de maneira diferente.

"Me calava porque me sentia suja, errada, achava mesmo que a culpa era minha, das minhas roupas, do meu jeito. Até hoje eu me sinto culpada. Mas a gente não pode pensar assim. Porque uma criança não sabe mesmo o que fazer em uma situação dessa".

A apresentadora comenta que o que a machuca "me dá vontade de vomitar" foi quando tudo aconteceu e ela não pôde fazer nada "eu não sabia, eu não tinha experiência, o que uma criança tem de experiência, o que ela pode fazer?"

"Eu tenho um sonho de um dia nenhuma criança sofrer, nada, por que criança é um anjo".

Xuxa ainda chegou a cogitar que isso pode ser a razão por nunca ter casado ou mantido um relacionamento por muito tempo.

Xuxa falou ainda sobre alguns amores, o primeiro Pelé que ficou de 1981 a 1986, e depois segundo ela, o único que realmente pensou um dia se casar, o grande amor da vida o piloto Ayrton Senna, um relacionamento que durou de 1988 a 1989.

Ela revelou também que recebeu uma proposta para casar e ter filhos com Michael Jackson quando fazia um trabalho na Espanha, em 1992, mas recusou o convite dizendo que só se relacionava com quem se apaixonava.

A apresentadora Xuxa Meneguel finalizou a entrevista dizendo que viveu coisa que algumas pessoas nunca vão viver, coisas boas e coisas ruins. As coisas ruins ela diz que olha como se fosse um filme que tivesse assistido, como se não tivesse vivido aqueles momentos, guardando para si somete as coisas boas que conclui que foram muitas.

Informações Terra

Autora lança livro que defende cura pela fé

Posted: 22 May 2012 07:09 AM PDT

Escritora lança livro que defende cura pela fé

Escritora lança livro que defende cura pela fé

Uma professora do Departamento de Estudos Religiosos da Universidade Indiana, nos Estados Unidos, Candy Gunther Brown, lançou um livro que defende a cura pela fé  através de orações intitulado: "Testing Prayer". Em entrevista ao Terra ela fala sobre a importância cada vez maior da implementação do sobrenatural para a melhora da saúde pública.

Brown, estudando curas através de orações critãs, testemunhou diversos casos de cura pela oração. Ela estudou grupos cristãos de cura como o Global Awakening, que atuam em diversos países, inclusive o Brasil.

Entre os casos que ela testemunhou estão pessoas do Brasil. Como por exemplo, ela cita uma mulher que vivia no

Livro
Livro "Testing Prayer"

Maranhão, que sofria de câncer do tórax e já havia sido desesperançada pelos médicos dois anos atrás. Como última opção, a mulher participou de uma sessão do Global Awakening e, depois de algumas horas de oração, ela se sentiu mais forte, e hoje em dia ela ainda vive e trabalha como radialista.

Outras pessoas, ela diz, eram pessoas que tinham problemas de visão ou audição e que foram curadas. A professora realizou testes com sua equipe para verificar a veracidade dos casos, e concluiu que tais pessoas realmente haviam obtido melhoras em seus problemas.

Outras religiões, ela afirma, que podem também oferecer efeitos através de orações, mas não sabe precisá-los e sugere que as práticas gerem diferentes efeitos. Segundo ela, não se pode pressupor que um tipo de prática religiosa seja tão boa quanto outra.

No caso em que as orações funcionassem em, por exemplo, campeonatos de futebol, muitos alegariam que isso acarretaria em um empate em cada jogo. Sobre isso, Brown diz que existe diferença nas orações quando é à distância quanto pessoalmente. Segundo ela, orações com encontro pessoal podem fazer diferença às orações.

Brown busca através de seu estudo tornar a saúde pública o melhor possível, demonstrando como maneiras eficazes de buscar a cura para problemas de saúde.

Informações: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !