segunda-feira, 21 de maio de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


The Middle + Touch + Girls

Posted: 20 May 2012 06:00 PM PDT

Sensacional esse episódio de The Middle com Axl mais uma vez fazendo Sue de boba lhe pedindo coisas e a pastel não percebendo que estava sendo usada.

Quer dizer, uma hora ela tinha que acordar pra vida e fez o menino de gato e sapato por conta de um segredo que ele não aguentou segurar porque ter de aturá-la era pior que não ir ao passeio no lago.

E esse lance de segredo rendeu bastante. O que foi Frank sendo passado pra trás na reunião e depois bancando o dedo duro? Só que não funcionou.

::

Em Touch mais um excelente episódio culminando num desfecho que fez sentido com o que pensei no início desse de numero 10.

Abigail é tão boboca a ponto de cair na pegadinha de Martin? Tipo ele propõe uma aproximação da tia e logo pede que o ajude? E ela aceita como se não notasse nada? Achei estranho.

No desfecho percebemos o real motivo: ela e sua empresa estão envolvidos num estudo visando descobrir se Jake é uma das 36 crianças com dom especial. Projeto esse que o pai desconhece.

Gancho interessante, fiquei curioso!

::

Sobre Girls queria perguntar: o que vocês estão fazendo que ainda não assistem? Eu cheguei ao quinto episódio e estou adorando cada minuto.

Hannah, especialmente. A menina é totalmente passada, não? Escreve o que não deve no diário, pensa e faz bobagens com o patrão, cria um namorado inexistente e topa participar dos desejos esquisitos dele, mesmo sendo humilhada...

Ela garante boas risadas.

E sua amiga, puta da vida por ter sido dedurada no diário, se humilhando pra voltar com o namorado e em pleno ato sexual decide que quer mesmo romper? Inacreditável rs

Fora a outra, virgem, assustada com o apetite sexual da colega.

É tipo uma Sex And The City em que as estrelas não são nada fabulosas, eu diria. Algo tipo mais próximo da realidade das pessoas.

Os dramas amorosos, conflitos sexuais, psicológicos e afins de um grupo de amigas. Vale assistir!



Top Five: Coisas irritantes que acontecem na TV

Posted: 20 May 2012 05:05 PM PDT



Há um tempo o internauta Gilmar sugeriu esse tema para o nosso Top Five, que estava um pouco ausente. Bora listar?

1- Ausência de grade fixa. Todo mundo tem suas atrações preferidas e se programa para assistí-las. E é complicado sentar em frente ao televisor e descobrir que o programa já não está mais naquela faixa, não? Não necessariamente precisa ser somente com relação a TV. Criamos hábitos e gostamos de mantê-los.


2- Ainda na questão anterior, vem a falta de respeito. Programas são cancelados dias após a estreia ou depois de um único programa, como foi o caso de um estrelado por Supla no SBT - não me recordo o nome. O pior ocorre quando se trata de novelas e SBT, Rede TV e Record já fizeram isso. É um produto que tem continuidade e é uma puta falta de sacanagem deixar o telespectador sem conferir o desfecho.


3- Temas abordados a exaustão. A Record é especialista nisso. Reportagens policiais ou com temáticas sensacionalistas com vinte minutos ou mais; novelas que duram quase um ano. Nessa semana disse que prefiro o formato do Globo Noticía, rápido e direto. O Leitura Dinâmica era assim antes de se focar em variedades.


4- Programas que vivem a sombra da Globo. Tipo você está assistindo uma matéria, de repente interessante, e cortam pra outra produção quando acaba a novela da poderosa. A Record já cortou até publicidade.


5- E programas que anunciam uma atração a semana inteira, durante todo o programa e depois deixam a exibição pra outro dia?

Certamente é difícil achar situações mais irritantes que essas na TV. Por essas e outras recorremos a Globo - que irrita bem menos que as outras - e especialmente aos videos na internet.

A segunda opção ganha cada vez mais adeptos.

The Big C: Eu falei que isso ia acontecer! (3X06)

Posted: 20 May 2012 02:00 PM PDT


Estava bem óbvio que Joy iria conseguir atrapalhar o casamento de Paul e Cathy, recuperado após o episódio da traição. Estavam bem, um ajudando o outro na questão da saúde, pensando num novo filho.

Eis que tudo está acontecendo ao mesmo tempo agora para Paul e ele está embarcando de cabeça, auxiliado por Ababou.

Falando nela: Meryl Streep interpretando-a, já que aquela maluca consegue fazer qualquer coisa? hahaha

Agora, sério: primeiro Cathy cancela a reunião com o advogado em benefício do marido e ainda por cima tem que engolir que vai morrer no filme d-e-l-e?

Joy, que diz querer colocar as pessoas pra cima, vendo como legal algo assim? Tô achando essa mulher cada vez mais suspeita.

E Adam fazendo sexo anal com a menina porque não é sexo? Mas não se chama sexo... anal? Inocência ou um pouquinho de falta de inteligência? Vai saber, a questão é que não resistiu e aparentemente fez de novo.

O melhor do episódio, no entanto, foi Sean indo se encontrar com um dos clientes de Willy Punheteiro e, mesmo hétero, não recuou do beijo. E topou um ménage. Isso ainda vai render muito!

Ah, ainda teve Cathy novamente usando sua válvula de escape, Alexia. Será que ela voltará a trair Paul?

A conferir.

Grey´s Anatomy e o episódio mais idiota da história (season finale)

Posted: 20 May 2012 02:25 PM PDT


E eis que Grey´s tem seu dia de Lost - como se já não bastasse a raiva que passamos com essa outra produção.

O episódio anterior terminou com uma dúvida repercutida durante os últimos dias pelos fãs da série: qual personagem iria morrer? Lexie ou Arizona?

Eu não vi o resultado como surpreendente porque já tinha lido que Chyler Leigh queria deixar o elenco.

Já com relação a Kim Raver, não sei o que rolou, mas após uma sequência bem bunda Altman foi despedida por Owen. Sério, Shonda?

Isso depois de momentos na floresta, já comparáveis a Lost, mas que em dado momento passava verdade zero e me fazia sentir estar assistindo ao mexicano Chaves.

Eu tive preguiça de conferir esse season finale.

A curiosidade tinha sido maior e eu vi parte dele via streaming e pensei: se Shonda queria um sf melhor que aquele do atirador iria precisar de muito mais que isso.

Nem o episódio musical ou os que voltaram no tempo foram tão cretinos.

É triste ver a série, que teve uma de suas melhores temporadas, fechando esse ciclo de forma tão imbecil.

O que era a cretina da Cristina preocupada com um tênis? E Arizona berrando feito uma vaca? Ora, faça-me o favor!

Pior Derek, prejudicando a mão ao se "martelar" com uma pedra.

Não era mais fácil tê-la atirado pra fazer barulho e assim chamar a atenção de Meredith?

A atuação de Eric Dane enquanto Sloan estava quase morrendo também foi qualquer coisa, menos boa ou convincente.

O roteiro desse episódio foi tão, mas tão podre que o elenco não conseguiu passar verdade.

Só lamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !