terça-feira, 29 de maio de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Igreja proíbe Padre de realizar missas de cura em MS

Posted: 28 May 2012 09:05 PM PDT

Igreja proíbe Padre de realizar missas de cura em MS

Igreja proíbe Padre de realizar missas de cura em MS

Igreja proíbe Padre de realizar missas de cura em MS

O padre Benedito de Oliveira foi impedido de realizar missas de cura em outras cidades do Mato Grosso do Sul, pois a Igreja Católica acredita que o método adotado por ele foge da liturgia da igreja.

Mesmo sendo pároco do município de Dois Irmãos do Buriti, o padre recebia convites para realizar essas missas em vários lugares como Campo Grande, Anastácio, Miranda, Aquidauana e outros, sempre promovendo retiros e missas de cura, fazendo com que milhares de pessoas comparecessem para receberem a bênção.

A decisão foi comunicada pelo bispo Dom Jorge Alves Bezerra, a princípio Benedito seria transferido da cidade, mas os fiéis se mobilizaram e conseguiram a permanência dele em Dois Irmãos do Buriti, mas a ressalva é que ele não realize mais as missas de cura.

Alguns fiéis acreditam que a proibição é fruto da inveja de outros padres, já que o padre Benedito tem atraído multidões. "Penso que é falta de união e um pouco de dor de cotovelo de outros padres", disse Katiuscia Nascimento que mora na cidade de Campo Grande.

O pároco ficou decepcionado e que vai tentar entender o motivo dessa proibição. "Falam que estou ferindo a Liturgia, mas se for assim terão que proibir em todo o Brasil. Só pode ser pessoal", afirmou ele.

Um membro da comissão que não quis se identificar para a reportagem do site Aquidauana News disse que há uma ditadura dentro da Igreja. "A igreja está caminhando para o lado contrário o padre Benedito está levando a Palavra de Deus aos católicos que muitas vezes estavam afastados da igreja, não está sendo acusado de abusos como vemos nos noticiários".

Com informações Aquidauana News/ Gospel Prime

Ex-deputado evangélico da “oração da propina” se entrega à polícia

Posted: 28 May 2012 05:21 PM PDT

Ex-deputado evangélico da “oração da propina” se entrega à polícia

Ex-deputado evangélico da 'oração da propina' se entrega à polícia

Ex-deputado evangélico da 'oração da propina' se entrega à polícia

O ex-deputado evangélico Júnior Brunelli (sem partido), que ficou conhecido nacionalmente ao ser flagrado em vídeo fazendo a “oração da propina”, se entregou à polícia por volta de 12h deste domingo (27). Brunelli é suspeito de chefiar um esquema de desvios de recursos que somam quase R$ 2 milhões.

Brunelli se entregou na 5ª Delegacia de Polícia da região central de Brasília, para fugir da imprensa, que esperava que ele se entregasse na Deco  (Divisão de Repressão ao Crime Organizado), que investiga o caso. Segundo a polícia, essa foi uma das exigências do ex-deputado.

Ele foi interrogado durante toda a tarde e depois ficará em uma sala especial, no primeiro andar da 5ª DP. Brunelli é advogado e, segundo a defesa, essas são condições que a OAB-DF (Ordem dos Advogados do Brasil do DF) defende que sejam respeitadas entre os inscritos.

Brunelli estava sendo procurado desde as 6h da manhã da última sexta-feira (25) pela Operação Hofini, da Deco (Divisão de Repressão ao Crime Organizado).

De acordo com as investigações da Deco, Brunelli seria o chefe de uma quadrilha que teria desviado R$ 1,7 milhão em 2009. O ex-deputado teria pedido esse valor à Sedest (Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda) para realização de quatro projetos que nunca saíram do papel.

A defesa de Brunelli afirmou que a operação policial foi um equívoco. O advogado, Eduardo Toledo, afirmou na sexta-feira que o pedido de prisão temporária era desnecessário já que o seu cliente tem endereço fixo.

Depois disso, a defesa entrou com pedido de habeas corpus e no TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios) pedindo que, ao se entregar à polícia, ele ficasse em uma sala de Estado-Maior, sem grades e com banheiro, que a polícia evite as algemas e que não haja exposição desnecessária dele.

Oração da propina


oração da propina

O ex-deputado ficou conhecido pela “oração da propina”. Ele foi flagrado em vídeo rezando após receber dinheiro do esquema de propina das mãos de Durval Barbosa, o delator do esquema do ‘mensalão do DEM’. O esquema de propina foi descoberto pela Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, que aconteceu durante o mandato do então governador José Roberto Arruda (sem partido), em 2009. Após a operação, Arruda foi preso e renunciou ao mandato.

Renúncia

Em março de 2010, o deputado Júnior Brunelli (na época filiado ao PSC) entregou à Mesa Diretora da CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal) sua carta renúncia ao cargo de deputado distrital e escapou da cassação. Brunelli era alvo de processo por quebra de decoro parlamentar por aparecer em um dos vídeos da operação Caixa de Pandora recebendo dinheiro do ex-secretário de Relações Institucionais, Durval Barbosa.

Na carta, Brunelli afirmou que sairia da Câmara convicto do "dever cumprido". Afirmou ainda que durante dois mandatos defendeu os interesses do "povo de Deus", que muitas vezes era perseguido. Brunelli citou ainda projetos de lei aprovados por ele e destacou sua atuação como deputado distrital.

Na renúncia, Brunelli disse que foi vítima de uma conspiração e que o vídeo que ficou conhecido como oração da propina foi uma armação. Ele afirmou também que renunciria para "não ser submetido ao julgamento político previamente estabelecido".

Brunelli nasceu na capital paulista em 1970 e foi eleito deputado distrital em outubro de 2002, na época pelo PP (Partido Progressista) e em 2006, reeleito pelo mesmo partido. Em 2003 foi eleito para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Depois de um ano, Brunelli assumiu outra comissão, a de Assuntos Sociais (CAS). Até julho de 2008, ele apresentou cerca de 130 projetos de lei voltados regularização fundiária dos condomínios.

Informações: R7

Igreja dos Mórmons vai doar 400 mil quilos de alimentos no Brasil

Posted: 28 May 2012 04:28 PM PDT

Igreja dos Mórmons vai doar 400 mil quilos de alimentos no Brasil

Igreja dos Mórmons vai doar 400 mil quilos de alimentos no Brasil

Igreja dos Mórmons vai doar 400 mil quilos de alimentos no Brasil

 Uma ação de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons), que envolve mais de 130 mil voluntários em todos os estados do Brasil, visando alcançar essa meta de arrecadar, no mínimo, 400 mil quilos de alimentos que serão armazenados em garrafas pet, com o uso de uma técnica que permite conservar os alimentos por um período de até 4 anos ou mais e, dessa forma, serão doados  para os necessitados.

A entrega dos alimentos será dia 28 de julho, em todos os Estados. São mais de 150 cidades envolvidas com essa arrecadação que é feita junto aos próprios membros da igreja. Durante esse processo de arrecadação, a igreja está desenvolvendo também oficinas gratuitas com a comunidade, para ensinar a técnica de armazenamento que serve para todos, para não perder alimentos (grãos, farináceos…)

Márcio Patelli e Tânia Bogado, diretores de Assuntos Públicos da Igreja em Campo Grande – MS, informaram que no sábado foi realizada uma oficina em que compareceram dezenas de pessoas da comunidade, interessadas em aprender a técnica de armazenamento com as garrafas pet. As atividades foram desenvolvidas na sede da igreja na Avenida Júlio de Castilhos, bairro Santo Amaro. Outras oficinas, segundo eles, serão realizadas até meados de julho. No dia da doação, autoridades dos Estados serão convidadas para participar da ação e da última oficina sobre como armazenar alimentos por vários anos, sem perder sua qualidade.

Esse trabalho da Igreja Mórmon é desenvolvido por intermédio do Programa Mãos Que Ajudam, que promove também outras ações de ajuda às comunidades. A igreja possui um programa permanente de ajuda humanitária e serviço comunitário desenvolvido por intermédio de seus membros.

Participação de empresas – Algumas empresas privadas tomaram conhecimento desse serviço humanitário da igreja e se interessaram em participar com a doação de alimentos. Márcio Patelli e Tânia Bogado disseram que toda ajuda com a doação em produtos (a igreja não aceita doações em dinheiro), feita pela própria comunidade, é bem vinda.

Membros da igreja em Campo Grande estão trabalhando arduamente para levantar a maior quantidade possível de alimentos para esse grande propósito humanitário no dia 28 de julho.

Informações:Agora MS

Festival Promessas 2012 já começou a ser gravado em Recífe

Posted: 28 May 2012 01:15 PM PDT

Festival Promessas 2012 já começou a ser gravado em Recífe

Festival Promessas 2012 já começou a ser gravado em Recífe

Festival Promessas 2012 já começou a ser gravado em Recífe

O "Festival Promessas 2012" chega a sua segunda edição. Para 2012, já começou as gravações (no total serão três) de shows que servirão para o especial de fim de ano exibido pela TV Globo.

O primeiro aconteceu neste sábado (26), durante o "Canta Recife" (PE). A cidade onde acontecerá a segunda apresentação do ano ainda não foi divulgada, mas já se sabe que o show principal será gravado em São Paulo (SP).

Na edição 2011 do "Festival Promessas" o show principal foi no Rio de Janeiro (RJ). A apresentação reuniu cerca de 100 mil pessoas e a expectativa é que no show em São Paulo o público seja ainda maior.

O especial de fim de ano contará com os melhores momentos de cada uma das três apresentações, sendo a maior parte dele composta pelas canções do show principal.

O show deste sábado, em Recife, teve a presença de André Valadão, Thalles Roberto, Ao Cubo e Oficina G3. Para o show em São Paulo, já está confirmada a participação do Ministério Diante do Trono (DT).

Em 2011, o "Festival Promessas" foi exibido como especial de fim de ano da Rede Globo em dezembro. Na época, o diretor de núcleo da Rede Globo, Luiz Gleiser, disse que esse especial vinha para consolidar a força da música gospel no cenário cultural brasileiro.

"As expressões culturais do nosso povo não podem ser ignoradas pela maior produtora de cultura nacional. Assim como a música sertaneja e o rock brasileiro ganharam seu espaço na mídia há 20, 30 anos, agora chegou a vez da música gospel", disse Luiz Gleiser em entrevista para a página do "Festival Promessas".

Informações: The Chrsitian Post

Pastor casamenteiro afirma que o casamento não é eterno

Posted: 28 May 2012 12:49 PM PDT

Pastor casamenteiro afirma que o casamento não é eterno

Pastor casamenteiro afirma que o casamento não é eterno

Pastor casamenteiro afirma que o casamento não é eterno

O pastor Luiz Longuini, 54 anos, é líder da Igreja Presbiteriana do Rio Comprido e famoso por realizar o casamento de celebridades brasileiras como Juliana Paes (Foto) e Débora Secco, mas o que poucos sabem é que ele está no quarto casamento e que não acredita que as uniões sejam eternas.

Em entrevista ao jornal O Dia, o líder religioso comenta que para os protestantes o casamento tem o significado diferente do pregado pela Igreja Católica. "Para católicos, o casamento é um sacramento. Para nós, não: é união que recebe a bênção de Deus, mas aceitamos o divórcio", explica ele.

Mesmo sem pregar que o casamento é eterno, Longuini já ministrou cerca de 1.200 casamentos entre casais famosos e anônimos. "Não creio que o casamento seja eterno como instituição. Eterno é o amor", diz ele que acredita que as relações são passíveis de erros e acertos, assim como o casamento.

O reverendo presbiteriano é requisitado por ter um estilo diferente de ministrar a cerimônia, misturando teologia com citações de poemas, música, filmes e teatro. Outra diferença de seu discurso é que ele não fala de religião, mas de espiritualidade.

"No casamento de Juliana Paes, usei um conto de José Saramago sobre uma aldeia de sua infância em que toda a vida era permeada pelo badalar de sinos. Ouvir o sino interior é a grande lição da vida. Juliana e Eduardo ouviram o sino quando se conheceram".

Longuini já passou por muitas experiências interessantes durante essas celebrações e por isso se prepara para lançar um livro falando sobre elas, mas usando nomes fictícios para não expor os casais.

Informações:Gospel Prime

Comercial de cerveja debocha dos travestis e causa polêmica

Posted: 28 May 2012 12:07 PM PDT

Comercial de cerveja debocha dos travestis e causa polêmica

Comercial de cerveja debocha dos travestis e causa polêmica

Comercial de cerveja debocha dos travestis e causa polêmica

A Associação (ABLGBTT) enviou nesta segunda-feira (28) um ofício ao Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) pedindo a imediata retirada do ar de um comercial da cerveja Nova Schin. Em nota, a associação diz que o comercial é discriminatório e debocha dos travestis.

Narrada por um repentista, a propaganda é ambientada numa festa de São João. Um grupo de cinco amigos toma uma Nova Schin quando aparece uma mulher caminhando na rua. Um deles, "Marcão, garanhão, rápido como um coristo, partiu em direção a ela, mas quando a reparou, vixe, deu inté dó: olhou o tamanho do pé, o volume e o gogó, mas constatou que a sua paixão de noite era Maria, mas de dia era João". Marcão fica constrangido, e os quatro amigos dele, sentados e observando de longe, riem da situação. Na última cena da propaganda, porém, o homem vestido de mulher senta na mesa e toma cerveja com o grupo.

"O comercial contribui para referendar e banalizar essa discriminação, ridicularizando a personagem travestida", diz na nota o presidente da ABGLT, Toni Reis. O texto cita uma pesquisa feita na Parada LGBT de São Paulo em 2005, segundo a qual 77% dos travestis e transexuais afirmaram já ter sofrido agressão verbal ou ameaça de agressão em virtude de sua sexualidade.

"Ao mesmo tempo em que entendemos que é preciso ter bom humor, não se deve utilizar-se da fragilidade de uma população para vender um produto. Isto não é condizente com o preceito constitucional da dignidade humana", acrescenta Reis.

Comercial cerveja debocha dos travestis e causa polêmica

Informações:O Globo

O que causa a morte de uma Igreja?

Posted: 28 May 2012 11:18 AM PDT

O que causa a morte de uma Igreja?

O que causa a morte de uma Igreja?

O que causa a morte de uma Igreja?

Programa Verdade e Vida – A morte de uma igreja  por: Rev. Hernandes Dias Lopes
As sete igrejas da Ásia Menor, conhecidas como as igrejas do Apocalipse, estão mortas. Restam apenas ruínas de um passado glorioso que se foi. As glórias daquele tempo distante estão cobertas de poeira e sepultadas debaixo de pesadas pedras. Hoje, nessa mesma região tem menos de 1% de cristãos. Diante disso, uma pergunta lateja em nossa mente: o que faz uma igreja morrer? Quais são os sintomas da morte que ameaçam as igrejas ainda hoje?

 A morte de uma igreja acontece quando ela se aparta da verdade. Algumas igrejas da Ásia Menor foram ameaçadas pelos falsos mestres e suas heresias. Foi o caso da igreja de Pérgamo e Tiatira que deram guarida à perniciosa doutrina de Balaão e se corromperam tanto na teologia como na ética. Uma igreja não tem antídoto para resistir a apostasia e a morte quando a verdade é abandonada. Temos visto esses sinais de morte em muitas igrejas na Europa, América do Norte e também no Brasil. Algumas denominações histórias capitularam-se tanto ao liberalismo como ao misticismo e abandonaram a sã doutrina. O resultado inevitável foi o esvaziamento dessas igrejas por um lado ou o seu crescimento numérico por outro, mas um crescimento sem compromisso com a verdade e com a santidade.

 


O que causa a morte de uma Igreja?

O que realmente significa temer a Deus?

Posted: 28 May 2012 10:28 AM PDT

O que realmente significa temer a Deus?

O que realmente significa temer a Deus?

O que realmente significa temer a Deus?

A Bíblia está recheada de textos que falam a respeito do temor a Deus. Como exemplo, cito Provérbios 1.7 que diz que "O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino." . No texto de Atos 9. 31 vemos que "A igreja, na verdade, tinha paz por toda a Judéia, Galiléia e Samaria, edificando-se e caminhando no temor do Senhor, e, no conforto do Espírito Santo, crescia em número."

Muito entendem de forma errada a expressão "temor do Senhor" ou "temor a Deus". Alguns dizem que seria ter medo de Deus. Apesar de um dos significados mais fortes da palavra temor ser "medo", temer a Deus não é ter medo Dele, pois o medo nos faria fugir Dele e não aproximar-se Dele. Veja o que o apóstolo João diz a respeito do medo: "No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor." (1Jo 4. 18). Ou seja, o temor a Deus citado na Bíblia não pode significar um medo de Deus que nos faça fugir Dele e nos traga tormento. Antes, é algo que nos aproxima ainda mais de Deus.

Então, o que significa exatamente temer a Deus?

Temer a Deus é respeitá-Lo como sendo quem é; é reverenciá-Lo e obedecê-Lo baseado em toda a revelação de Sua santidade, justiça, grandeza, misericórdia, benignidade, vontade, amor e outros milhares de atributos revelados a nós. Algumas passagens bíblicas demonstram claramente o significado do Temor do Senhor e exemplificam como devemos praticá-lo:

- Temer a Deus é adorá-Lo como o único Deus. "Não terás outros deuses diante de mim." (Ex 20. 3)

- Temer a Deus é tomarmos atitudes de santidade e pureza. "Tendo, pois, ó amados, tais promessas, purifiquemo-nos de toda impureza, tanto da carne como do espírito, aperfeiçoando a nossa santidade no temor de Deus." (2Co 7. 1)

- Temer a Deus é ser fiel a Ele em qualquer situação, cultivando um coração santo. "Deu-lhes ordem, dizendo: Assim, andai no temor do SENHOR, com fidelidade e inteireza de coração." (2Cr 19. 9)

- Temer a Deus é o início de uma vida de sabedoria. E a sabedoria é praticar a vontade de Deus. "O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; revelam prudência todos os que o praticam. O seu louvor permanece para sempre." (Sl 111. 10)

- Temer a Deus é aborrecer o mal. "O temor do SENHOR consiste em aborrecer o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu os aborreço." (Pv 8. 13)

Assim, o temor de Deus é como o oxigênio para a vida do discípulo. Sem temor a Deus não existe o discípulo.

Autor: André Sanches

Fonte: Esboçando Idéias

Igrejas realizarão o Dia Mundial de Evangelismo e Oração

Posted: 28 May 2012 09:38 AM PDT

Igrejas realizarão o Dia Mundial de Evangelismo e Oração

Igrejas realizarão o Dia Mundial de Evangelismo e Oração

Igrejas realizarão o Dia Mundial de Evangelismo e Oração

Igrejas e organizações  realizarão no dia 02 de junho o  Dia Mundial de Evangelismo e Oração (Global Outreach Day (G.O.D.)

Um dia: 02 de junho de 2012. Um mundo: 200 nações. Uma mensagem: Jesus. O que aconteceria se as boas novas de Jesus Cristo fossem proclamadas em todas as nações da terra no mesmo dia?

Milhões de cristãos irão compartilhar a mensagem do Evangelho em todo o mundo no Global Outreach Dia. A visão é tão simples que cada igreja e cada cristão podem fazer a sua parte, usando os seus próprios dons para compartilhar Cristo de uma forma única apropriada ao seu ambiente cultural.

O Global Outreach Dia  (Dia de Alcance Global) e o Dia Mundial de Oração estão se unindo para construir dois pilares fundamentais do cristianismo: evangelismo e oração. "Nossa visão é a de mobilizar cristãos em mais de 200 nações para levar o Evangelho a todos, em todos os lugares em um dia a cada ano", afirmam os organizadores.

A visão do Dia de Alcance Global é construir uma rede de cristãos no mundo inteiro, equipando e mobilizando-os a compartilhar o Evangelho a mais de 200 nações em um único dia.

É a sua colheita!

O Dia Global pode acontecer através de pessoas individuais e igrejas individuais. O objetivo é cada cristão levar as boa novas de Jesus Cristo.

Qualquer um pode participar. E todos podem fazê-lo em sua própria maneira. Quer ir a hospitais, prisões ou para as ruas? Você pode usar o Dia de Alcance Global para difundir o Evangelho. Você pode até convidar as pessoas em sua casa e dizer-lhes sobre Jesus durante o jantar.

O Dia Outreach Global não será só um dia especial para aquelas pessoas que dão suas vidas a Cristo. Poderia ser o início de um novo estilo de vida missionária de cada pessoa que se envolver. Neste dia pode-se iniciar uma onda de evangelização em todo o mundo, e você pode ser uma parte deste dia histórico!

Muitas igrejas e organizações já estão fazendo parte na Out Global. Faça parte da equipe e vamos alcançar este mundo juntos.

“O Dia Solidário Global é uma visão de Deus e eu acredito nesta visão. Esperamos ver milhões de pessoas vindo para o Reino de Deus”, afirma Loren Cunningham, da Jocum, uma das organizações parceiras. 

Informações: Globaloutreachday.com

Novo tipo de chocolate pode adiar o envelhecimento

Posted: 28 May 2012 08:18 AM PDT

Novo tipo de chocolate pode adiar o envelhecimento

Novo tipo de chocolate pode adiar o envelhecimento

Novo tipo de chocolate pode adiar o envelhecimento

De acordo com um estudo publicado no site do jornal britânico Daily Mail, os chocólatras podem contar com uma ótima notícia: consumir chocolate pode ajudar a retardar o processo de envelhecimento.

Após uma experiência feita pelos pesquisadores de Cambridge se deu uma descoberta científica que transforma o chocolate em uma arma maravilhosa contra os sinais da idade.

A tecnologia melhora a absorção do corpo de flavonóis do cacau – moléculas contidas no chocolate que melhora a oxigenação da pele, que é um fator essencial em adiar o envelhecimento.

Coco-Lycosome seria o grande responsável pela mudança, ele aumenta o poder de flavonóis de cacau em até 20 vezes comparado com o chocolate não modificado.

De acordo com o estudo, a tecnologia não teve impacto sobre o sabor ou a textura do chocolate e o novo ingrediente seria seguro e poderia sim ser aceito pela indústria de alimentos.

“Todos podem se beneficiar dos valores intrínsecos de flavonóis de cacau, sem comprometer sua saúde e hábitos”, disse um dos cientistas responsável pelo Coco-Lycosome.

Ainda não há previsão sobre a comercialização do produto.

Com informações de Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !