quinta-feira, 3 de maio de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Uma única palavra define as últimas edições do Profissão Repórter

Posted: 03 May 2012 07:00 AM PDT


Lindas.

Impossível não se emocionar com os dois últimos programas, tanto um quanto o outro podem ser tratados como sobre superação.

O da semana passada foi emocionante, sobre doação de órgãos. A dificuldade de quem passa anos internado na espera de um doador sem saber se irá conseguir ou se não haverá rejeição ou se a cirurgia terá complicações.

E isso tudo com casos graves passando na frente e dificultando ainda mais a já difícil situação dessas pessoas.

Muita gente pensa como aquela moça que não queria doar os órgãos da irmã porque ela deveria ser enterrada como veio ao mundo. Sorte ter a sabedoria da mãe ali ao lado: "e se fosse ela que tivesse precisando de um órgão"?

Foda o retorno pra casa daquele homem que ficou mais de 300 dias internado.

O da última terça foi na mesma intensidade, tendo como principal exemplo a garra do maestro João Carlos Martins cuja história já nos emocionou outras vezes seja no Faustão ou em novela do Manoel Carlos.

O cara fez questão até de mostrar como era seu banho para que tivéssemos ideia de como era seu dia a dia. Uma cirurgia pode lhe dar uma nova expectativa de vida, voltar a tocar piano e... não sofrer tanto com a dor.

Programas lindos e que nos colocam pra pensar. Na vida, na gente. Em tudo.

Parabéns a toda equipe!

Domingo na Globo estava melhor em 2011. Acredita que o canal tem "saudade" de Batendo o Ponto?

Posted: 03 May 2012 04:00 AM PDT


O Domingão do Faustão fechou abril com a mesma média de audiência de 2011, 17 pontos, um fato a ser considerado.

Já o Fantástico segue em trajetória de queda.

Tinha 21,5 em abril de 2011 e na temporada atual apenas 18, muito disso se deve a um "novo" concorrente forte: o Pânico, agora na Band.

Dá pra acreditar que a Globo "sente saudade" de Batendo Ponto? Lembra da série que foi cancelada por falta de audiência?

Então, só que a produção tinha 13 pontos e The Ultimate Fighter fechou o mês com 11.

E tinha gente dizendo que o BBB estava na pior!

Esse reality só deu audiência quando impulsionado pelo ante-penúltimo paredão do reality comandado por Bial!

Two And a Half Men: O retorno de Charlie hahaha (9X22)

Posted: 02 May 2012 07:00 PM PDT


Gente, que hilário. E que jeito divertido de dar mais uma pisadinha em Charlie Sheen que fala tanta abobrinha por dor de cotovelo.

Eis que Charlie voltou e voltou na pele de Kathy Bates. Além de ser mulher e ter colhões, está no inferno! hahahaha

Sensacionais os sonhos de Allan. Quer dizer, sonhos? E o que era Jake vendo o tio? Apesar que ele anda usando drogas, ou seja, pode muito bem ter viajado na maionese.

Acho que Kathy Bates deveria ser recorrente como Charlie, né? Boa sacada.

E foi tudo muito bom, não apenas esse detalhe. Allan passando mal com a descrença de Walden e Zoey espinafrando o cara dizendo que era capaz até de usar um tubarão como desculpa. Pior foi a reação dela quando passou mal pela segunda vez.

E o povo conversando sendo que dava pra Allan ouvir tudinho e ver a sombra? Um dos melhores episódios dessa que certamente é uma das melhores temporadas do show!

Os Maias: A grande tragédia da vida de Dom Afonso

Posted: 02 May 2012 03:27 PM PDT


É, ele acertou, de novo. Dom Afonso desde o início pressentiu que Maria Monforte não faria bem a sua família e visualizou uma nova tragédia, ainda pior que a primeira.

Bem verdade que mesmo antes do reaparecimento de Maria Eduarda ele já estava com o pé atrás. Se recordam que ele perguntou a Vilaça se ele tinha certeza sobre a morte da menina?

Como eu já disse, minha memória não ajuda muito, por isso muitas coisas, mesmo que eu já tenham visto, se tornam novidade.

Por exemplo: não me recordava que ele flagrava Carlos e Eduarda transando.

Pô, mesmo após uma bomba como essa o cara se segurou e pediu ao neto que reparasse seu erro, mesmo afirmando não querer saber da neta, pois em sua cabeça rapidamente viria a imagem dos irmãos na cama.

E o que Carlos faz? Tem a mais intensa noite de amor com a própria irmã, meio que tentando extravasar, colocar pra fora no ato sexual tudo aquilo que lhe afligia. Justo com ela.

Não é possível saber qual a real intenção de Dom Afonso ao ir a casa da neta. Queria ter certeza de que Carlos teria dito a verdade ou foi tentar uma aproximação? O homem é uma caixinha de surpresas.

A questão, no final das contas, é que foi justamente esse ato de Carlos que causou a morte do avô. Ele o matou.

Carlos Eduardo vai carregar pra sempre o fato de ter se relacionado com a própria irmã e também a morte do homem que o amou como um filho.

As sequências do último capítulo são de tirar o fôlego começando exatamente no desespero de Carlos ao encontrar o avô desfalecido e, pior, com a revelação feita à Maria Eduarda. Viram a chamada?

Totalmente grosseiro da parte dele contar daquele jeito, como se ela tivesse alguma culpa.

Uma tragédia de tirar o fôlego, finalizando uma das - ou a? - mais belas produções já feitas na TV nacional.

A melhor série da TV nacional cresce a cada semana

Posted: 02 May 2012 01:07 PM PDT


Louco Por Elas é a grata surpresa de 2012 na telinha, a cada terça percebemos sua evolução num novo e divertido episódio.

Na terça passada Dona Violeta tenta salvar o neto ao mesmo tempo em que coloca a vida dos dois em risco. Sem saber dirigir a maluca insiste em falar no celular ao mesmo tempo. E criou um fuzuê ao realmente causar um acidente.

Na sequência, duas loucas atendentes, uma médica que para Léo virou uma fada, Violeta encantada com Horácio...Ah, e o que era essa avó cantando para as atendentes pra fazer birra?

Ontem uma deliciosa participação de Marília Pera fazendo as vezes de Gerard e Graciete.

O melhor? Quando o coitado do entregador de pizza, que também fala "assim", virou Graciete para dona Violeta que já tinha visto Gerard em Moema.

Louco Por Elas tem a essência de A Grande Família: um argumento simples e que gira em torno do elenco, uma família. As loucuras e casualidades do dia a dia das duas trupes fazem com que a diversão esteja garantida.

Vale assistir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !