segunda-feira, 14 de maio de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Pastor Americano desafia cristãos a limparem suas almas

Posted: 13 May 2012 01:12 PM PDT

Pastor Americano desafia cristãos a limparem suas almas

Pastor Americano desafia cristãos a limparem suas almas

Para muitos cristãos não tem importância assistir filmes violentos, de linguagem depreciativa e com alguma cena de sexo. Mas para um pastor essas práticas podem envenenar suas almas e afastá-los de Deus.

O pastor Craig Groeschel lidera uma das maiores igrejas que crescem em tamanho e número no país, a LifeChurch.tv. Ele não chama os cristãos a viverem separados do mundo como numa bolha, mas alerta àqueles que seguem a Jesus para serem mais cuidadosos com o que se permitem em suas vidas. Caso contrário, eles podem ser como uma rã numa chaleira com água prestes a ferver.

Em outras palavras, muitos não percebem que estão escaldando suas próprias almas.

"Não podemos, indiscriminadamente, deixar que os aspectos do mundo e da cultura ao nosso redor influenciem nosso estilo de vida", Groeschel diz em seu mais recente livro, Soul Detox (sem título em português).

O Edmond, pastor de Oklahoma, cuja igreja cresceu para 15 campi, relembra seus primeiros 18 anos os quais seus pais fumavam. Desde então, ele não se incomodava com o cheiro até chegar à faculdade.

"Eu não percebia o quão doentio estava minha casa até estar fora de lá tempo suficiente para respirar melhor e ver a diferença", conta Groeschel. De fato, depois de viver pela primeira vez num ambiente livre do fumo, na faculdade, ao retornar para casa, fiquei chocado."

"Assim que cheguei até a porta, a fumaça veio até minha cara".

Da mesma maneira, Groeschel acredita que muitas pessoas não estão tão conscientes "da regressão espiritual". Isso não inclui apenas a toxicidade da mídia, mas também os relacionamentos nocivos, pensamentos negativos e o materialismo, os quais causam dependência, entre outras coisas.

"Penso que muitos de nós Cristãos não percebemos que estamos respirando todo tipo de coisas nocivas para nós", disse ao The Christian Post.

"Cristãos", insistiu, "são consumidos espiritualmente."

"Precisamos entender que não somos um corpo com uma alma, mas uma alma que habita num corpo", pregou no último fim de semana na Life Church.

"É uma batalha diária consigo mesmo", Groeschel admitiu ao CP.

Não são só os cristãos que são bombardeados com várias mensagens da mídia, muitos são convencidos, também, de que é melhor uma vida "divertida, feliz e significativa" a qual o mundo nos oferece, ao invés de Deus.

"Os cristãos contentam-se com uma vida que é menor do que a que Deus quer nos dar; e são seduzidos pela cultura e em aceitar as coisas que podem ser prejudiciais às nossas almas, quando o que Deus tem a dar é o melhor para se viver", lamentou ao CP.

"Eu diria que quanto mais perto de Cristo eu estiver, menos que eu queira as coisas que este mundo me oferece e que quanto mais eu me desvio dele mais eu desejo as coisas desse mundo. É um tipo de escolha diária e muitas vezes hora a hora, minuto a minuto de tentar focar-me em Cristo e naquilo que é eterno pois é muito fácil ser sugado pelas coisas que não são Dele e nem para Ele."

Groeschel encoraja os Cristãos a desintoxicarem suas almas do medo, da culpa e de todas as impurezas que poluem seu relacionamento com Deus. E ele deseja que os crentes perguntem a Deus como eles podem gastar seu tempo com Ele para de verdade ouví-lo.

"Para aqueles que seguem a Jesus, tudo o que fizermos, não importa onde, devemos refletir nosso amor e compromisso com Ele", diz em seu livro Soul Detox.

"Viver uma vida sem pecado é impossível, pela natureza pecaminosa que temos", disse ao CP "Mas penso que há um nível de pureza por meio de Cristo o qual é possível viver e bem, isso é muito maior que muitos de nós imaginamos".

Enquanto a confissão para alguns é o ponto de partida para a desintoxicação das suas almas, para outros, podem ver alguns filmes. Na dúvida, pergunte-se: "Isso vai me aproximar de Cristo ou me afastar dele?

Se é normal, a escolha é sua, recomenda Groeschel. Se existe uma nocividade em potencial, "não desperdice seu tesouro mais importante".

Informações: The Christian Post

Com estilo ‘Do Rock à Roça’, cantor e compositor evangeliza pela música

Posted: 13 May 2012 12:59 PM PDT

Com estilo 'Do Rock à Roça', cantor e compositor evangeliza pela música

Com estilo 'Do Rock à Roça', cantor e compositor evangeliza pela música

Com a missão de evangelizar através da música, o cantor e compositor gospel Aguinaldo Borges peregrina pelo Brasil com um estilo único, designado por ele mesmo como "do Rock a Roça". Em seu último trabalho, intitulado "Digno’, o músico campo-grandense apresenta canções gravadas em estilo country e forró, por exemplo.

Depois de 22 anos, 5 Lps, 6 Cds e 1 DVD, Aguinaldo diz que não vai parar enquanto tiver forças para seguir. "Meu objetivo é levar a palavra de Jesus para as pessoas, enquanto puder fazer isso, vou fazer", garante.

"É uma missão gratificante", diz Aguinaldo ao se recordar das vezes em que ouviu pessoas dizendo que mudaram de vida ao ouvir os hinos interpretados e compostos por ele. "Isso é muito gratificante, vejo positivamente meu chamado no evangelismo através da canção", completa.

O cantor acredita que a música evangélica vem ganhando mais espaço no cenário artístico, principalmente no últimos cinco anos. "As portas se abriram, hoje temos emissoras de rádio e TV que têm programas evangélicos. É um espaço pequeno ainda, mas está crescendo", finaliza.

Confira a entrevista na íntegra:

Com estilo 'Do Rock à Roça', cantor e compositor evangeliza pela música

Informações:CORREIO DO ESTADO

Tudo que uma Mãe faz por você!

Posted: 13 May 2012 10:14 AM PDT

Tudo que uma Mãe faz por você!

Tudo que uma Mãe faz por você!

Quando você é jovem, ela é biscoitos e leite depois da escola.

Ela é o abraço confortante depois de um pesadelo no meio da noite.

Ela é o pano refrescante numa testa febril.

Uma força tranqüila quando você está amedrontada.

Até que você se torna adolescente, daí ela é bisbilhoteira e mandona.

Ela dá conselhos demais.

Ela é velha e desatualizada.

Ela insiste que você vai para a igreja e ora diariamente para que você não se desvia dos princípios que ela lhe ensinou.

Ela é a primeira a se levantar na sua defesa quando alguém lhe critica, e a primeira a lhe falar quando você está errada.

Anos passam. Você é uma mulher jovem e é seu dia de casamento.

Ela é mais que sua mãe; ela é sua amiga e ela se alegra na sua felicidade.

O olhar orgulhoso no rosto dela conta ao mundo o quanto ela lhe ama.

Quando ela se torna avó, os conselhos que ela lhe dava quando você era uma criança, de repente, tomam um novo significado.

Ela nunca cansa de ouvir falar das artimanhas e realizações dos netos dela, e ela se anima em contar as histórias deles a qualquer um que escutará.

Quando ela segura o neto nos braços dela, você vê o mesmo olhar amoroso no rosto dela que estava lá para você quando você era criança.

Mais anos passam e a idade começa a transparecer.

O cabelo dela é agora grisalho e o rosto dela enfileirada com rugas. A vista e audição dela agora falham.

O corpo dela está curvado e o passo inseguro.

Ela é esquecida e franzina e então um dia… ela foi.

Ela é recordações de abraços confortantes no meio da noite, biscoitos e leite depois da escola, o olhar orgulhoso no rosto dela no dia de seu casamento, o jeito amoroso dela quando ela segurou seu filho.

Ela se foi, e no entanto, ela ainda está com você porque quando você olha no espelho, você vê a mulher que ela moldou, como também a menina que ainda deseja correr para os braços confortantes dela.

Agora é a sua vez de fazer as coisas que ela fez, e quando você os faz você se lembra do amor dela e percebe afinal que você descobriu o segredo dela.

Uma mãe é mortal, com imperfeições e falhas.

Ela não pode resolver os problemas do universo, nem pode proteger crianças de todo perigo.

Ela só pode tentar.

Você deseja com todo seu coração que poderia dizer mais uma vez "obrigada".

E quase dá para ouvi-la sussurrar assim: "Agradeça-me amando seus filhos como eu lhe amei".

Ela lhe deu algo de valor incalculável, o legado do amor dela.

Autora: Teresa Bell Kindred

Pregador critica pastores que entra para a política

Posted: 13 May 2012 09:40 AM PDT

Pregador critica pastores que entra para a política

Pregador critica pastores que entra para a política

Durante muito tempo a igreja evangélica considerou o envolvimento de cristãos com a política algo pecaminoso. Os líderes e pregadores sempre pregaram que a política era do diabo. Hoje em dia os evangélicos formam uma forte representação no país, com senadores, deputados e vereadores. E especialistas acreditam que isso se deve a forte ameaça política contra a igreja, nas leis que tramitam em benefício de temas polêmicos como o homossexualismo, o aborto, a eutanásia, entre outros.

Hoje, o Brasil é o segundo país no mundo com maior número de cristãos, segundo o instituto de pesquisa norte-americano Centro Pew. As igrejas reconhecem a força que tem de eleger representantes e usar a política como benefício.

Mas o tema ainda gera polêmica. E no centro desta discussão está o deputado federal, Pastor Marco Feliciano, que em 2005, em plena ascensão como conferencista, afirmou durante o 21º Gideões Missionário da Última Hora, realizado em Camboriú, Santa Catarina, que nunca se rebaixaria a ser um político.

Hoje ele é um dos políticos evangélicos com maior prestígio na Câmara dos Deputados. Voz ativa conseguiu, juntamente com outros candidatos cristãos, se opor a diversas leis que seriam aprovadas se não fosse à participação da Bancada Evangélica.

Sobre a frase? Ele justifica: "Alguém me falou que Billy Graham havia dito isso e eu copiei" diz.

O Pastor cita homens como Martin Luther King e Jimmy Carter como exemplo de cristãos que foram bem na política, também fala sobre personagens bíblicos como José e Daniel. "Jesus tinha afinidade com políticos, até porque ele foi sepultado na sepultura de José de Arimatéia, senador Romano" diz ele.

Mas na opinião do pastor Elson de Assis, fundador do ministério Palavra e Fogo, "quando a gente é pastor pregador e entramos na política. Já deixamos de colocar Deus em 1º lugar amado" (sic), disse através de sua conta no Twitter.

Ele entrou no debate quando um usuário da rede disse concordar com o pastor Marco Feliciano. Elson também afirmou que "Billy Graham é um exemplo. Tinha acesso a Presidente, Parlamento, uma autoridade na América. Mas nunca deixou sua chamada".

"Ser chamado. É ter convicção da sua importância no reino. Nunca misturar as coisas. Pastor é pastor. Pregador é pregador. Político é político" (sic), continuou.

Quando questionado sobre o que achava do Pastor Marco Feliciano, Elson respondeu: "dele não acho nada. Nem de ninguém. Só que pregador é pregador, profeta, pastor. Deus chama e pronto".

O debate esquentou quando um dos assessores do Pastor Marco Feliciano decidiu defendê-lo. Bauer respondeu dizendo que "a inveja é a arma do sataninha ache uma escada e suba, você pode até mesmo ser um deputado" (sic).

Elson insistiu, "pastor é pastor. Político é político". E Bauer novamente respondeu que "se todos pensassem igual seríamos robôs, amado irmão. Leia mais O Livro Sagrado estais precisando"(sic).

Para acalmar os ânimos o Pastor Marco Feliciano escreveu: "Humildemente rogo suas orações e peço q continue sendo o q Deus te chamou pra ser! Eu estou fazendo a minha parte! Um abraço!".

Elson respondeu, "sim amado. Então diga para seus assessores não me chamar de invejoso só porque minha opinião é contrária".

"Só respondo por mim amigo. Democracia é assim. Ninguém esta autorizado a falar em meu nome. Mas todos expressam sua opinião. Nunca é tarde pra voltar atrás e desfazer um erro. É honroso. A maturidade mostra isso à gente. Eu enxerguei a tempo. Sucesso!", concluiu o pastor Marco Feliciano.

Informações: Gospel Prime

Castelo que era para ser ‘igreja’ pode virar resort em Ubatuba

Posted: 13 May 2012 08:51 AM PDT

Castelo que era para ser 'igreja' pode virar resort em Ubatuba

Castelo que era para ser 'igreja' pode virar resort em Ubatuba

Um castelo em estilo medieval  que era para ser ‘igreja’, construído em uma das praias mais isoladas de Ubatuba, no litoral norte paulista, tem aguçado a imaginação de pescadores e despertado a ira de ambientalistas. Com quase 9 mil m² de área construída, a propriedade fica ao lado da paradisíaca Praia do Pulso, cercada por Mata Atlântica e mar azul. Mas, para erguer o empreendimento, o grupo católico Arautos do Evangelho não precisou de licença ambiental: o palácio foi classificado como “igreja”, o que livrou os responsáveis pela obra de pedir qualquer autorização à Companhia Ambiental do Estado (Cetesb).

Indignados, moradores da região moveram uma ação civil pública que pedia ao Ministério Público Estadual a demolição do imóvel. Mas o castelo, que estava misteriosamente fechado havia quase um ano, acabou vendido para um grupo do mercado imobiliário americano. Com mais de cem cômodos e torres com guaritas, o lugar está em obras. Ninguém sabe dizer ao certo o que será feito ali.

Na prefeitura de Ubatuba, a obra consta como “ampliação de instalação religiosa” e ainda pertence ao grupo católico. Mas não é isso o que os funcionários dizem. “Aqui é agora uma propriedade particular, não é mais dos padres. No momento adequado, os americanos vão divulgar”, diz o funcionário responsável pela obra, que pediu para não ter o nome divulgado. “Não podemos falar sobre o que vai ser aqui com ninguém.”

Brechas - Outro mistério para os poucos moradores vizinhos e donos de casas de veraneio, todos acostumados a respeitar severas regras impostas pela Polícia Ambiental, é como alguém conseguiu autorização para construir um castelo em um dos pedaços mais preservados de Ubatuba, ao lado da Fazenda Caçandoca. Trata-se de uma região quilombola tombada pelo patrimônio histórico nacional.

O que agora pode até virar um resort ecológico com 20 bangalôs, segundo uma das versões apresentadas por funcionários da obra, nasceu das brechas que existem atualmente na legislação ambiental. Para a construção de igrejas e escolas públicas, não existe a necessidade de autorização prévia de órgãos ambientais do Estado.

Reconhecidos como ordem religiosa pelo Vaticano, os Arautos do Evangelho só tiveram de pedir uma autorização para construção de um templo ao Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico (Condephaat), em 2004. O grupo assinou um termo de responsabilidade com o órgão, assumindo o compromisso de manter intacta a área verde nativa. A Secretaria de Meio Ambiente e a Cetesb não precisaram ser consultadas.

E assim nasceu o castelo, como igreja, apesar de seus enormes portões com 8 metros de altura nunca terem sido abertos a ninguém que não fosse integrante dos Arautos do Evangelho, uma dissidência ultraconservadora da ala Tradição, Família e Propriedade (TFP) da Igreja Católica. Os padres venderam há dois anos o imóvel para os americanos da Sunrise Homes International, um grupo que constrói casas para estudantes em Santa Bárbara, na Califórnia.

Se quiserem fazer um hotel no local que era, na verdade, para ser uma “igreja”, os americanos também não vão precisar consultar os órgãos do governo estadual, pois esse tipo de empreendimento é liberado pela prefeitura de Ubatuba. O zoneamento municipal permite um empreendimento hoteleiro naquela área.

Desde que o castelo foi aberto, em 2005, a Polícia Ambiental nunca constatou nenhuma irregularidade. “Mas eles cortaram muito da mata. Só que todos os guardas sempre fecharam os olhos para o que eles fazem”, acusa o pescador Adilson da Silva, de 32 anos, que leva turistas para passear de escuna a partir da Praia de Maranduba.

Desde que o castelo começou a ser construído, a Cetesb abriu cinco procedimentos para penalizar condôminos da Praia do Pulso, o loteamento bem ao lado do castelo, por infrações cometidas em áreas de preservação. “E, mesmo assim, deixaram erguer um castelo de arquitetura horrorosa no meio da floresta”, reclama a dona de casa Lucinda Cano, de 51 anos, proprietária de um imóvel no local.

(Com Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !