quinta-feira, 17 de maio de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Marcha Nacional contra a homofobia é um fracasso de público

Posted: 16 May 2012 05:28 PM PDT

Marcha contra a homofobia é um fracasso de público

Marcha contra a homofobia é um fracasso de público

Cerca de 500 pessoas se reuniram nesta quarta-feira na praça dos Três Poderes para a 3ª Marcha Nacional contra a Homofobia, segundo Polícia Civil. Participaram representantes de partidos políticos, organizações não governamentais e entidades de classe.

Os organizadores esperavam cerca de 1,5 mil pessoas de todos os estados do país, mas a chuva que caia sobre Brasília desde ontem (15) atrapalhou o início da manifestação de manhã.

Uma bandeira com as cores do arco-íris, símbolo do movimento, foi estendida em frente ao Palácio do Planalto. Da praça, os manifestantes seguiram em caminhada até a frente do Congresso Nacional, onde o Senado promoveu ontem (15) uma audiência pública para debater projeto que criminaliza a homofobia.

Os manifestantes pediam que o governo federal defina um orçamento para financiar o Plano de Promoção dos Direitos Humanos e Cidadania LGBT, para a elaboração e a aplicação de políticas públicas voltadas a gays, lésbicas, travestis e transexuais.

PLC 122/2006

Os manifestantes também defenderam a aprovação do Projeto de Lei 122, que criminaliza a opinião contra a prática homossexual. Se aprovada, a norma deverá ser conhecida como Lei Alexandre Ivo, em homenagem ao adolescente de 14 anos assassinado em 2010, em São Gonçalo (região metropolitana do Rio de Janeiro), vítima de homofobia.

A Bancada Evangélica não concorda com pontos da lei, que atingem diretamente as igrejas.

Informações: O Verbo

Deputado cristão afirma que Evangélicos não são inimigos da causa gay

Posted: 16 May 2012 01:13 PM PDT

Deputado cristão afirma que Evangélicos não são inimigos da causa gay

Deputado cristão afirma que Evangélicos não são inimigos da causa gay

Foi realizado nesta terça-feira (15), em Brasília, o 9º Seminário Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT). O debate antecede a Marcha Nacional contra a Homofobia em Brasília, evento organizado por ativistas do movimento gay. Eles afirmam que pedirão que a senadora Marta Suplicy apresente o texto original do PLC 122/2006 no Senado.

Durante o Seminário, o deputado Ronaldo Fonseca (PR-DF) lamentou o fato de os evangélicos serem considerados "o inimigo número um da causa LGBT". Fonseca, que além de deputado também é pastor explicou "O evangélico não concorda com a prática homossexual, mas isso não significa homofobia. Ser evangélico é respeitar e promover a tolerância". Defendeu ainda o direito de as crianças "serem educadas pelos seus pais", sem que isso signifique promover a violência contra os homossexuais.

O parlamentar também reclamou que não lhe foi dado direito de resposta quando, a certa altura do evento, foi dito que os evangélicos são "todos homofóbicos".

Estavam presentes no encontro ativistas e militantes da causa gay, além de acadêmicos e representantes da sociedade civil e do governo. Vários políticos se fizeram presentes.

O Seminário desse ano foi coordenado pela senadora Marta Suplicy (PT-SP) e pelo deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ).
Ele afirmou que a iniciativa "assegura a lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBTs) um espaço para as discussões de temas que lhes dizem respeito, além da possibilidade de exporem suas demandas e reivindicações políticas".

Um dos principais temas debatidos no seminário foi a equiparação da homofobia ao crime de racismo, como prevê o Projeto de Lei da Câmara 122/2006.

Segundo dados apresentados no evento, de um levantamento da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) aponta que, no primeiro semestre de 2011, o Disque 100 recebeu 630 denúncias contra a população LGBT. Os casos mais comuns de violência contra gays são os de violência psicológica (44,38%), como ameaça, hostilização e humilhação, e de discriminação (30,55%).

O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), garantiu que trabalhará intensamente no Congresso Nacional para que a homofobia se torne crime no Brasil, com punição prevista no Código Penal. "A violência contra os gays é injustificável e o pior de tudo é que se repetem exatamente por causa da impunidade. Isso só existe porque não há na lei penal uma punição severa aos que praticam a discriminação. A opção sexual é livre e tem que ser respeitada", disse o parlamentar, que também é líder do partido.

Miriam Abramovay, coordenadora da área de Juventude e Políticas Públicas da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso), afirmou que a maioria dos jovens brasileiros ainda tem atitude bastante preconceituosa em relação à orientação e a práticas não heterossexuais.

Coordenadora de uma pesquisa, ela apontou que 45% dos alunos e 15% das alunas não querem ter colega gay ou lésbica. Disse ainda que o jovem brasileiro tem menos vergonha de declarar abertamente o preconceito contra LGBTs do que de declarar a discriminação contra negros.

Informações: Surgiu

Bispo Edir Macedo proíbe músicas gospel no Ídolos Kids

Posted: 16 May 2012 12:51 PM PDT

Bispo Edir Macedo proíbe músicas gospel no - Ídolos Kids

Bispo Edir Macedo proíbe músicas gospel no - Ídolos Kids

Após Edir Macedo criticar abertamente cantores da música Gospel, o bispo Edir Macedo tomou uma medida em relação à TV Record, de sua propriedade.

De acordo com o jornal “Agora São Paulo”, o líder da Igreja Universal do Reino de Deus proibiu que participantes do reality show “Ídolos Kids” cantem músicas religiosas.
Apresentado por Cássio Reis, o programa estreia em agosto. Nele, os talentos mirins serão avaliados pelo trio de jurados Afonso Nigro, Kelly Key e João Gordo.
Crianças entre 5 e 12 anos podem participar. O regulamento e formulário de inscrição já estão disponíveis no site da Record. As audições acontecerão em São Paulo a partir de julho, com previsão de estreia no segundo semestre.
Procurada, a Record diz que ainda está na fase de inscrição e que não sabe o que as crianças irão cantar. No ano passado, Edir Macedo chamou os cantores gospel de ”endemoniados”.
Informações: Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !