terça-feira, 22 de maio de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Jotta A é premiado com disco de ouro no Raul Gil

Posted: 21 May 2012 03:54 PM PDT

 Jotta A é premiado com  disco de ouro no Raul Gil

Jotta A é premiado com disco de ouro no Raul Gil

No último sábado, 19 de maio, Jotta A retornou ao palco onde teve seu talento revelado para o Brasil e foi surpreendido pela Central Gospel Music. Durante o programa Raul Gil, a gravadora, representada pelo Pr. Silas Malafaia Filho, entregou o Disco de Ouro pela vendagem de mais de 40 mil cópias do CD Essência.

Lançado em fevereiro deste ano, o álbum é o primeiro da carreira de Jotta A pela gravadora, e já se tornou sucesso dentro e fora do Brasil. A entrega do Disco de Ouro é reflexo da excelente aceitação do público. Segundo representantes da Central Gospel Music, o cantor está bem perto de receber o Disco de Platina.

Outra emoção para o cantor mirim no programa foi o convite para participar da bancada de jurados da segunda temporada do quadro Jovens Talentos Kids, do qual foi vencedor na edição em 2011. Agora, o cantor estará todo sábado no Raul Gil junto a outros artistas musicais descobrindo mais vozes talentosas.

Essência possui 15 faixas, sendo que três já ganharam versão em clipe, que são Agnus Dei, Estou contigo e O Extraordinário.

Informações: Central

Perlla assina contrato com gravadora gospel do Pr Silas Malafaia

Posted: 21 May 2012 03:39 PM PDT

Perlla assina contrato com gravadora do Pr Silas Malafaia

Perlla assina contrato com gravadora do Pr Silas Malafaia

A carreira gospel de Perlla começa a ganhar rumo. Na tarde desta segunda-feira (21) a cantora assinou contrato com a gravadora Central Gospel Music, uma das maiores do ramo.

Na gravadora, Perlla foi recebida pela cantora Jozyanne. Foi ela quem a apresentou para Cassio Castilhol, seu marido e pai da pequena Pérola. A cantora assinou contrato ao lado do Pastor Silas Malafaia e, no final, fez questão de posar para fotos ao lado de outros artistas da gravadora.

Perlla nasceu em um lar cristão e, ainda pequena, descobriu seu talento para a música. Passou a solar em corais infantis e até liderar um grupo de pequeninos. Isso já era uma confirmação da profecia recebida por sua mãe Marilene, uma mulher de oração: sua filha seria ungida para o louvor.

Entretanto, aos 14 anos de idade, a cantora se afastou da igreja e passou a usar seu dom para outro propósito. Perlla fez back vocal para vários artistas, até que foi descoberta por um famoso DJ, que a destacou como a rainha do funk melody.

Ao todo foram seis anos de sucesso e glamour, mas isso não era sinônimo de felicidade plena. Com o passar do tempo, a cantora começou a lembrar das promessas de Deus, algo que se tornou ainda mais forte quando começou a namorar o baixista Cássio Castilhol, músico da banda da Jozyanne e atual marido, que a ajudou a seguir para um novo tempo.

Perlla abriu mão do sucesso no mundo secular em detrimento daquele que abriu mão da própria vida em demonstração de amor por ela: Jesus. A cantora cumpriu sua agenda de show até o final de 2011, e agora segue um novo rumo, dedicando-se somente a adorar ao Senhor. O resultado dessa determinação poderá ser conferido em breve com o lançamento do seu primeiro CD gospel.

"Essa cantora tem um testemunho lindo. Creio que servirá de bênção para resgatar muitas vidas que estão se perdendo", finalizou o pastor Silas Malafaia, presidente da Central Gospel Music, que estava presente na assinatura do contrato junto com a diretora executiva, Elba Alencar, gerente administrativa, Talita Malafaia, e gerente da gravadora, Angélica Dias Gomes.

A cantora Jozyanne e seu marido pastor Odilton Ângelo (vice-presidente da Assembleia de Deus Vitória em Cristo), que conhecem de perto o testemunho da Perlla, também prestigiaram esse momento.

Informações: Central Gospel

Grupo de evangélicos participam de Parada gay em Maringá

Posted: 21 May 2012 03:24 PM PDT

Grupo de evangélicos participam de Parada gay em Maringá

Grupo de evangélicos participam de Parada gay em Maringá

Cercada de polêmica, a "guerra" entre evangélicos e gays parada gay de Maringá acabou sem maiores prejuízos. Nenhum conflito foi registrado em nenhum dos eventos.

Aparentemente outra guerra se iniciou na segunda-feira: a dos números. O jornal Gazeta do Povo, o principal do Paraná, afirma que "mais de três mil pessoas, de Maringá e cidades da região, reuniram-se [sábado] na praça Rocha Pombo, na avenida Brasil, área central, e participaram da Marcha para Jesus, organizada pela Ordem dos Pastores Evangélicos de Maringá".

Já a Folha de São Paulo divulgou que, durante a Parada Gay, "a Polícia Militar estimou que mais de mil pessoas participaram da passeata. O número, porém, aumentou no decorrer da tarde com a chegada de caravanas atrasadas, entre elas a de Curitiba". O número final de participantes, segundo a Gazeta, seria perto de cinco mil. Já o jornal local, O Diário, afirma que foram 8 mil no total.

A estimativa de um número maior de participantes na Parada Gay do que na Marcha para Jesus gerou questionamentos das lideranças evangélicas.

Uma das explicações, segundo Luiz Modesto, editor do site Maringay e um dos organizadores da Parada, é que "46 caravanas do Paraná, de Santa Catarina e de São Paulo participaram da Parada Gay de Maringá. O Estado de São Paulo esteve representado por membros da comunidade gay de Campinas, Sorocaba, Araçatuba, Araraquara, Ourinhos e Presidente Prudente".

Ambas as manifestações tiveram um trio elétrico indo à frente. No sábado pela manhã, com faixas, cartazes, além das bandeiras e bexigas brancas, a paz entre as pessoas também foi tema da marcha. Entre hinos e louvores tocados ao vivo pelo grupo em cima do caminhão de som, os pastores e demais participantes exaltaram o papel e a importância da família na sociedade.

O pastor Alexandre Ferraresi, um dos organizadores da marcha, afirmou ter ficado surpreso com a adesão em massa da população da cidade, pois, segundo ele, não houve muito tempo para organizar a marcha. "A nossa abordagem é universal e não apenas para a comunidade evangélica. Com a marcha queremos ressaltar o valor da família no lar e incentivar o convívio familiar", afirmou Ferraresi.

No domingo à tarde, os participantes empunhavam bandeiras com as cores do arco-íris (símbolo do movimento gay), outros fantasiados, saíram de frente à Catedral e seguiram pelas ruas da cidade até o Estádio Regional Willie Davids, um trajeto de cerca de 1,5 km.

Curiosamente, alguns evangélicos participaram dos dois eventos. "Temos de ajudar a desconstruir essa ideia de que religião e fé são antagônicas à orientação sexual da pessoa", disse a professora universitária Maria Newmum, membro da Igreja Metodista.

"O ideal é que todos que foram à Marcha para Jesus estivessem aqui também, pregando o respeito e o amor ao próximo. Jesus sempre defendeu as minorias", explicou.

Luiz Modesto evitou a polêmica e não quis mencionar o clima de "guerra" que alguns esperavam. Ele disse ainda querer debater o assunto com as igrejas: "Independente de quantas pessoas a gente consiga reunir aqui, o importante é que conseguimos criar um espaço de diálogo e debate profundo com a igreja e a comunidade. A nossa luta é contra a homofobia e o preconceito".

O único diálogo aberto entre ativistas homossexuais e cristãos ocorreu antes dos eventos, quando a Igreja Católica proibiu o uso da imagem da Catedral no cartaz de divulgação da Parada Gay.

Com informações O Diário e Folha de SP

O programa Fala Malafaia reune vários pastores para debate clássico

Posted: 21 May 2012 07:44 AM PDT

O programa Fala Malafaia reune vários pastores para debate assista

O programa Fala Malafaia reune vários pastores para debate assista

O programa Fala Malafaia deste domingo (20), apresentou um debate no clássico estilo "mesa redonda" com os pastores Marcus Gregório, Abner Ferreira, Gidalti Alencar e Silas Malafaia Filho.

Mesmo abordando assuntos polêmicos como o famoso esquema de compra de votos de parlamentares, conhecido como mensalão, a abordagem dos temas foi ditada por um tom descontraído e com muito bom humor.

Os pastores falaram sobre impunidade, honestidade, omissão e evidenciaram suas posições como cidadãos, dando ao programa total autenticidade, prestando esclarecimentos de suma importância.

O pastor Silas Malafaia compreende a relevância de abordar assuntos jurídicos, políticos e comportamentais, que permeiam a sociedade, para cativar o senso crítico e de cidadania, algumas vezes adormecido no seio da comunidade evangélica.

Se você perdeu a estréria da programa Fala Malafaia, você pode assistir aqui

Assista ao programa:

O programa Fala Malafaia reune vários pastores para debate assista

Informações: Verdade Gospel

Pastor Silas Malafaia lidera marcha para jeus no Centro do Rio

Posted: 21 May 2012 07:14 AM PDT

Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis no Centro do Rio

Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis no Centro do Rio

A Marcha para Jesus do Rio de Janeiro liderada pelo Pastor Sialas Maalfaia,  começou às 14h40 deste sábado, com sete trios elétricos e milhares de fiéis percorrendo ruas e avenidas do Centro da cidade. O percurso começou na Central do Brasil e se estende até a Cinelândia.

Neste ano, de acordo com o pastor Silas Malafaia, a marcha ressalta os temas: as liberdades de expressão e religiosa, a vida e a família tradicional.

Segundo a Polícia Militar, cerca de 100 mil pessoas compareceram ao evento.

Marcha para Jesus reuniu milhares de fiéis no Centro do Rio

Os fiéis e os trios, onde se apresentam diversos cantores e grupos evangélicos, percorrem as avenidas Presidente Vargas e Rio Branco, além da Praça Mahatma Gandhi, na Cinelândia. No início da festa gospel houve chuva de papel picado e explosão de fogos de artifício.

"O bacana desta marcha é ser uma festa do povo evangélico de tudo que é igreja. Não tem gente só da minha igreja, mas de várias, e todos os fiéis estão com muita vibração", ressaltou Malafaia, que participa há 17 anos da Marcha para Jesus.

Este ano, de acordo com organizadores, mais de 300 ônibus trouxeram evangélicosde vários bairros do Rio, da Baixada Fluminense e das regiões dos Lagos e Serrana.

Confira a reportagem:

Marcha para Jesus reúne milhares de fiéis no Centro do Rio

Ao longo do trajeto, um grito cantado por milhares de fiéis ecoou no Centro do Rio: "Governador, autoridades, é Jesus Cristo quem comanda essa cidade”. Durante o percurso, membros de igrejas evangélicas fizeram discursos contra a corrupção, adultério, pedofilia e prostituição.

Na chegada à Cinelândia, o pastor Silas Malafaia criticou o Projeto de Lei 122, que criminaliza atos discriminatórios contra homossexuais. Apesar de ser contrário ao projeto que tramita no Congresso Nacional, o pastor enfatizou que "não tem nada contra a prática do homossexualismo" e que "cada um segue o que quer ser”.

"A marcha está fazendo um protesto contra a PL 122, a dita lei da homofobia, mas que, para nós é uma lei do privilégio. É uma lei para botar mordaça na sociedade para ninguém expressar opinião contra os homossexuais.

Esse projeto de lei fere a constituição afirmando que, se um homossexual se sentir constrangido, filosoficamente ou ideologicamente, pode levar a pessoa que o constrangeu a pegar cinco anos de cadeia", falou Malafaia.

Informações:G1

 

O cantor Pedro Leonardo acorda do coma e conversa com os médicos

Posted: 21 May 2012 06:47 AM PDT

O cantor Pedro Leonardo acorda do como e conmversa com versa com os médicos

O cantor Pedro Leonardo acorda do como e conmversa com versa com os médicos

O cantor Pedro Leonardo, que acordou neste domingo (20) do coma no qual se encontrava há um mês, depois de um acidente de carro, está lúcido e até brincou com os médicos, segundo informou a assessora de imprensa do cantor Leonardo, Ede Cury, na manhã desta segunda-feira (21). Segundo ela, Pedro sorriu ao ser informado que a filha Sofia começou a andar neste domingo.

O artista deve permanecer internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, pelos próximos dias. A expectativa dos médicos é de que o filho do cantor Leonardo deixe a UTI apenas na quarta-feira (23). Segundo Ede, a equipe médica manteve a cirurgia do fêmur direito dele, marcada para terça-feira (22).

“Ele está acordado, conversando. Falei para ele baixinho que estava cheio de jornalista aqui embaixo. Ele olhou para mim e falou: ‘pirei’. Ele está falando desenroladamente, ainda baixinho mas está falando tudo. Já brincou com os médicos”, contou Ede.

Segundo ela, nem a família nem os médicos falaram com ele ainda sobre o acidente de carro que sofreu. “A famiília toda está feliz”. O cantor Leonardo deverá visitar o filho no final da tarde desta segunda-feira. Já o cantor Thiago, que faz dupla com Pedro, é aguardado no hospital ainda nesta manhã. “Falaram pra ele que o Thiago está vindo para cá para eles conversarem sobre o show e ele falou 'eu vou'", disse Ede.

Pedro abriu os olhos por volta das 20h de domingo e reconheceu a mãe. “Pedro, fala oi pra mãe! Aí ele virou e falou: ‘Oi, mãe!’”, contou Ede. Em seguida, os médicos entraram na UTI e trocaram os aparelhos da traqueostomia para que ele pudesse falar melhor.

Apesar de Pedro ainda estar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele está consciente e até respondeu a algumas perguntas dos médicos. Ao ser questionado sobre quem era o pai dele, ele sorriu e respondeu: “Leonardo”. Ele também reclamou de dor na perna machucada no acidente.

Segundo o médico Roberto Kalil Filho, que coordena a equipe, o processo de recuperação do cantor vai entrar em uma nova fase, mas que ainda não é possível saber se ele ficará com sequelas.

Leonardo fazia show na cidade de Aurilândia, no interior de Goiás, quando foi informado da melhora do quadro de saúde do filho, segundo Ede Cury. Em seu twitter, o cantor comentou a recuperação do filho. "Tô muito feliz, meu povo!! O Pedrão acordou do coma e já se comunica e conversa, graças a Deus e também às orações de vocês!! Obrigado", escreveu. A mulher de Pedro, a arquiteta Thaís Gebelein, também comentou o fato de o marido acordar. "Obrigada meu Deus!!!", postou.

Arte Pedro Leonardo sai do coma (Foto: arte/G1)

Dupla de Pedro, o cantor Thiago informou na quarta-feira (16) que retomaria a agenda de shows.

Em mensagens publicadas em sua página pessoal no Twitter, Thiago comentou sobre a volta aos palcos durante o período de recuperação de Pedro.

“Galera, a decisão de dar continuidade na carreira e continuar o sonho da dupla Pedro e Thiago é em conjunto com a família, e tenho certeza… Que Pedro ficara muito orgulhoso dessa atitude! Faço isso tb em respeito aos contratantes que acreditam na nossa dupla e a todas as pessoas que gostam do nosso trabalho!!”, escreveu o cantor em três mensagens na rede social. (O G1 manteve o texto original escrito pelo primo do cantor).

A retomada das apresentações foi confirmada pelo empresário da dupla, Doriva Lobo, na semana passada. Segundo ele, a decisão foi tomada durante os últimos dias. “A vida não pode parar, então vamos esperar a volta do Pedro [nos palcos]“, disse. Segundo Lobo, Thiago não fez nenhuma apresentação desde o acidente de Pedro, em 20 de abril.

De acordo com Ede Cury, os próximos shows de Thiago irão repor as apresentações que foram canceladas após o acidente. Ainda não há, no entanto, a confirmação dos locais desses shows. "Tudo está dependendo do parecer dos médicos quanto à cirurgia. Depende de como será a recuperação dele [Pedro]", disse Cury.

Tipos de coma

O coma é um estado de inconsciência que tem vários graus de resposta e pode acontecer por diferentes razões, como uma pancada na cabeça, uma inflamação, abuso de remédios e mesmo como consequência de um infarto ou derrame, explicou Silva.

O paciente fica em coma induzido justamente para preservar o cérebro das alterações que estão acontecendo em seu organismo por causa das lesões adquiridas no acidente. Como o metabolismo fica mais lento, o paciente consegue resistir aos vários problemas por mais tempo, principalmente se manter o cérebro "quietinho", explicou, na época da suspensão da sedação, o neurologista Ademir Baptista Silva, chefe da disciplina de neurologia da Escola Paulista de Medicina da Unifesp, que não faz parte da equipe que trata Pedro Leonardo.

Já o coma clínico é uma resposta do próprio corpo a algum trauma ocorrido no cérebro. A pessoa pode ficar inconsciente mesmo se sofrer uma lesão mínima na região.

"A consciência é quando o cérebro consegue reconhecer e se relacionar com pessoas, mas mesmo inconsciente pode ter reflexos, como a um estimulo doloroso, abrir o olho, mas não consegue manter contato", disse Silva.

Implicações

O paciente em coma tende a ficar muito tempo deitado na cama de hospital, o que pode ainda causar outros problemas de saúde, como trombose ou atrofia nas pernas. O uso de meias especiais atreladas a um equipamento que aquece os pés do paciente, junto ao uso de remédios anticoagulantes e outros tipos de cuidados realizados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) evitam que isso aconteça.

Informações :G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !