sábado, 5 de maio de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Programa resgata o melhor da música e escancara o vazio do segmento na atualidade

Posted: 04 May 2012 02:49 PM PDT


O Canal Viva estreou ontem a reprise do programa Globo de Ouro, um dos clássicos da TV Globo, produzido por quase vinte anos.

A produção, exibida em canal pago, figurou com diversos tópicos nos trending topics do Twitter, dentre eles Luiz Caldas, Globo de Ouro e Canal Viva. Pra se ter uma ideia da repercussão, o Globo de Ouro foi mais comentado que As Brasileiras, exibida em sinal aberto.

Nunca tinha visto uma edição do programa, apenas em matérias do Video Show.

Achei Isabela Garcia e César Filho totalmente despreparados e perdidos, fazendo gracinhas do tipo que não tinham graça.

A questão é que isso é o que menos conta. Valeu por rever Zé Augusto, Zizi Possi, Luiz Caldas, Wando e outras estrelas ainda novinhos. E a Rosana, sucesso com Como uma Deusa, ainda sem as plasticas que lhe estragaram o rosto. Estava no auge.

A reprise retrata um período rico na música nacional, diferente de hoje onde temos desgosto com a trilha sonora de Avenida Brasil. Tirando Marisa Monte, Rita Lee e Maria Rita, o que se salva?

E não é só saudade de repertórios melhores, assistir ao Globo de Ouro nos faz pensar no quanto a TV brasileira precisava de um formato assim, musical. Temos o que? Som Brasil na madrugada? E só.

Musicais já não fazem sucesso de audiência e o resultado é que as TV´s pararam de investir.

Posso estar equivocado, mas se a memória estiver ajudando creio que o Planeta Xuxa foi o último a apostar nas paradas de sucesso e ter repercussão.

Hoje em dia as produções recebem um cantor - geralmente os mesmos - e olhe lá.

O Globo de Ouro é reprisado de segunda a sexta, 23h15, no Viva.

Tem alguém jogando contra Carolina Ferraz em Avenida Brasil?

Posted: 04 May 2012 09:00 AM PDT


LASTIMO

Pô, Alexia ficou tipo uns trezentos anos sem dar as caras na novela das nove. No Twitter ontem tinha gente dizendo que até já achava que a personagem estava morta.

Eu disse na rede social que, além de tudo, o cabelo dela parecia estar ensebado. E vi outras pessoas comentando o visual estranho da musa ontem no ar.

Que é? Se livra dessa macumba, Carol. Que Deus te livre e guarde! #reza

ESTIMO

A chamada do Santa Ajuda, programa delicinha do GNT. Na nova temporada fizeram uma animação com Micaela Góes fazendo as vezes de Samantha, A Feiticeira. Ficou jóia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !