sexta-feira, 4 de maio de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Audiência estável nas produções globais aos sábados

Posted: 04 May 2012 07:30 AM PDT


Se alguns programas vivem uma fase de queda de audiência esse efeito cascata não pode ser considerado nos sábados da Globo. Estão estáveis.

Apenas o Estrelas perdeu pontos. A atração tinha 12 pontos em abril do ano passado e fechou o mês em 2012 com 11.

O TV Xuxa manteve a marca de dez e o Caldeirão do Huck se mantém intacto com 13.

O mesmo vale para o Zorra Total: média redonda de 20.

Bananinha da Ana Maria funciona e fica uma delícia

Posted: 04 May 2012 04:00 AM PDT


Essa receita vi dias atrás no Mais Você e resolvi testar. Funciona e é extremamente facil, veja:

Ingredientes

7 bananas nanicas bem maduras cortadas em rodelas
1 ½ xícara (chá) de açúcar
1 caixa de gelatina (sabor de sua preferência)
açúcar cristal a gosto
modo de preparo

1°- Numa panela coloque 7 bananas nanicas bem maduras cortadas em rodelas, 1 ½ xícara (chá) de açúcar e 1 caixa de gelatina (sabor de sua preferência) e leve ao fogo médio até ferver. Abaixe o fogo e mexa sempre até desgrudar do fundo da panela (+/- 15 minutos). Retire do fogo, transfira a mistura para uma assadeira untada e polvilhada com açúcar cristal e deixe esfriar. Desenforme, corte em cubos e passe no açúcar cristal. Sirva em seguida.

Carta Aberta a Maria Adelaide Amaral

Posted: 03 May 2012 02:50 PM PDT


Te invejo e te invejo muito. Sabe aquele tipo de inveja que chamam de boa?

Meu sonho era saber escrever bonito, mas um bonito tipo o que você fez em Os Maias. Sim, era uma adaptação do livro de Eça de Queiróz mas tinha sua mão ali, seu texto. Pura poesia.

Pela segunda vez assisti essa inesquecível minissérie, a mais bela obra já produzida na TV nacional. Produção redonda, sem excessos, na medida certa.

Um dos melhores elencos de dramaturgia. Acho que posso dizer sem medo que Ana Paula Arósio, Fábio Assunção, Walmor Chagas, Matheus Nachtergaele, Simone Spoladore e Myrian Muniz tiveram os personagens de suas vidas ali. Outros como Marília Pêra, Ewerton de Castro, Eva Wilma e Sérgio Viotti fizeram total diferença, um show a cada novo capítulo ou aparição.

Direção, fotografia, maquiagem, figurino, tudo de primeira. Aliás, cabe um elogio especial a Luis Fernando Carvalho, diretor. Seu estilo é muito criticado, nem sempre agrada, mas em Os Maias ele mais que acertou!

Tenho pra mim que esse é seu melhor trabalho, o mais caprichado. O de menor repercussão com relação a audiência, é verdade, mas Os Maias foi elogiadíssima pela crítica.

Até acredito que se fosse exibida atualmente teria números ainda menores, basta ver o que aconteceu com O Brado Retumbante. O público, em geral, prefere produções mais populares e não tão sofisticadas, uma pena. Por isso em poucas ocasiões temos a oportunidade de apreciar tão belo trabalho.

E não te admiro apenas por Os Maias e sim por conta, ainda, de Anjo Mau, Dercy de Verdade, Dalva e Herivelto, JK e A Muralha, todos de qualidade inquestionável.

Escrever bonito é um dom e você o domina. É minha autora favorita e espero poder assistir e apreciar muitas outras produções.

Obrigado a você por esse presente, a todo o elenco e colaboradores e especialmente ao Canal Viva por ter reexibido esse belo trabalho.

Mais uma vez me envolvi e me emocionei. Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !