sábado, 26 de maio de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Padre relata que uma jovem foi raptada para sexo no Vaticano

Posted: 25 May 2012 08:51 PM PDT

Padre relata que uma jovem foi raptada para sexo no Vaticano

Padre relata que uma jovem foi raptada para sexo no Vaticano

Quase três décadas depois de Emanuela Orlandi ter desaparecido misteriosamente, o conhecido padre Gabriele Amorth relata ao jornal italiano La Stampa que a jovem, então com 15 anos, foi raptada por um grupo que envolvia polícias do Vaticano e diplomatas estrangeiros na Santa Sé, para festas de sexo.

Na entrevista, citada pelo The Telegraph, aquele sacerdote, que foi nomeado o principal exorcista do Vaticano pelo Papa João Paulo II, acabou por dar uma versão que há muitos anos ganha consistência: que, após o rapto para fins sexuais, Emanuela terá sido assassinada e o seu cadáver ocultado.

Por na altura ser uma jovem que vivia com os pais no Estado da Santa Sé, o assunto tornou-se um dos maiores tabus para o Vaticano, desde que ocorreu o desaparecimento, naquele verão de 1983.
“Tratou-se de um crime com motivação sexual. As festas eram organizadas e um gendarme (do Corpo da Gendarmaria, a polícia do Estado da Cidade do Vaticano) atuava como angariador de meninas”, explicou Amorth, ao La Stampa.

O atual presidente honorário da Associação Internacional de Exorcistas acrescentou ainda: “A rede envolvia pessoal diplomático de uma embaixada estrangeira na Santa Sé. Acredito que Emanuela acabou por ser vítima desse círculo”.

O sacerdote sustenta as suas afirmações com informações obtidas por um arquivista do Vaticano, que indicavam a possibilidade de Emanuela ter sido sequestrada para fins de exploração sexual, descartando assim outras teorias que têm sido apontadas nas investigações ao longo de três décadas.

Há cerca de um mês o porta-voz do Vaticano, o padre Federico Lombardi, rejeitou as teses de encobrimento do caso pelas autoridades. Uma reação que surgiu após o promotor-assistente do caso, Giancarlo Capaldo, ter garantido que “ainda existem pessoas vivas, e no interior do Vaticano, que conhecem a verdade”.

O caso ‘Emanuela Orlandi’ há muito que ensombra o Corpo da Gendarmaria. Após a morte do pai, é o irmão da jovem, Pietro Orlandi, que se tem batido pela descoberta da verdade, conseguindo angariar 80 mil subscritores numa petição que exige à Igreja Católica a revelação dos arquivos deste processo.

Aquando do desaparecimento, o pai de Emanuela, Ercole, trabalhava no departamento responsável pelas funções papais. O Papa João Paulo II chegou a apelar publicamente, por oito vezes consecutivas, para a sua libertação.
No dia do desaparecimento, a 22 de Junho de 1983, quando a jovem tinha participado numa aula de música, o progenitor ainda recebeu contactos telefónicos que associavam o episódio a Ali Agca, o atirador turco que tentou assassinar o João Paulo II, em maio de 1981. Mas essa pista foi descartada.

Notícias Cristãs com informações do JN

Crianças nascidas por cesariana corre o risco de ser obesa

Posted: 25 May 2012 07:34 PM PDT

 Crianças nascidas por cesariana corre o risco de ser obesa

Crianças nascidas por cesariana corre o risco de ser obesa

Crianças nascidas por cesariana têm duas vezes mais risco de ser obesas do que as que vieram ao mundo por parto normal, segundo uma pesquisa americana.

De acordo com pesquisadores do Boston Children´s Hospital, em Massachusetts, quando as crianças atingem os três anos, o nível de obesidade é duas vezes maior entre as que nasceram por cesariana.

A equipa acredita que a cirurgia possa afectar a flora bacteriana do aparelho digestivo, causando alterações no modo como o alimento é digerido. Segundo os especialistas, haveria diferenças na composição da flora bacteriana do aparelho digestivo adquirida no parto normal e na cesariana.

O estudo acompanhou 1.255 mulheres com os seus bebés de 1999 a 2002 e foi publicado no Archives of Disease in Childhood.

Os bebés foram medidos e pesados ao nascer e quando atingiram três anos. Cerca de um quarto havia nascido por cesariana e o restante por parto normal.

Os cientistas encontraram uma relação entre massa corporal, espessura da pele e a forma como a criança nasceu.

Também descobriram que as mulheres que fizeram cesariana tendiam a pesar mais que as que tiveram parto normal – uma característica que poderia influenciar a tendência a obesidade nos seus bebés.

Segundo Patrick O´Brien, porta-voz do Royal College de obstetras e ginecologistas, apesar de os resultados serem interessantes, a amostra do estudo ainda é pequena: «É preciso tentar replicar esses resultados num grupo maior de mulheres.

Informações: Diario Digital

Jogador do Flamengo irá promover evento gospel no Rio de Janeiro

Posted: 25 May 2012 06:30 PM PDT

Jogador do Flamengo irá promover evento gospel no Rio de Janeiro

Jogador do Flamengo irá promover evento gospel no Rio de Janeiro

Trinta mil pessoas são esperadas na primeira edição do Gospel In Rio evento que acontece no dia 13 de julho no Clube Luso Brasileiro o jogador Leo Moura, lateral do Flamengo, que vai atuar como diretor do evento, no Rio de Janeiro. Entre os artistas confirmados temos: Fernanda Brum, Thalles Roberto, Gabriela Rocha e Bruna Karla.

O Gospel In Rio está sendo organizado pela LM2 Produções Artísticas que tem como objetivo promover um dos maiores eventos evangélicos da zona oeste da capital carioca.

Por trás dessa organização está o jogador Leo Moura, lateral do Flamengo, que vai atuar como diretor do evento. Ele que é cristão e é sempre flagrado em shows evangélicos, principalmente do cantor Thalles Roberto – de quem é fã, vai estar nos bastidores coordenando os detalhes desse evento.

Nos intervalos entre uma banda e outra está confirmada a participação do DJ Marcelo Araújo, do Gospel Night, que vai animar os presentes com o melhor da música gospel eletrônica. Como a casa tem outros ambientes outros Djs estarão discotecando ao longo da noite atraindo os participantes.

Os shows começam a partir das 19h e os ingressos já estão sendo vendidos com preços que variam entre R$10 e R$35.


Assista ao vídeo promocional:

Gospel Prime

Programa da Band Pânico na TV pode sair do ar por violações

Posted: 25 May 2012 04:28 PM PDT

Programa da Band Pânico na TV pode sair do ar por violações

Programa da Band Pânico na TV pode sair do ar por violações

O programa Pânico na TV da Band, Para o Conselho, a atração da emissora reproduz exemplos negativos para crianças e adolescentes, estimula a discriminação e constrange a figura feminina, o conselho Distrital de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos entrou nesta quinta-feira (24) no Ministério Público Federal (MPF) com uma representação pedindo a retirada do ar dos quadros 'A Academia das Paniquetes' e 'O Maior Arregão do Mundo'.

O documento foi entregue ao subprocurador-geral da República, Aurélio Virgílio Veiga, pelo presidente do conselho, Michel Platini. A vice-presidente da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, Erika Kokay (PT-DF), também participou da reunião.

Na audiência, Aurélio Virgílio recebeu a representação e disse que o documento será encaminhado até esta sexta-feira (25) à Procuradoria Regional da República do Estado de São Paulo. Segundo Virgílio, será feita uma recomendação imediata quanto ao horário de veiculação do programa. A intenção é que a exibição seja realizada em horário que resguarde crianças e adolescentes. "A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão não defende programas que utilizem a humilhação dos outros como forma diversão de alguns", argumentou o subprocurador.

"Em um caso como esse, em que há violação dos direitos humanos, tradicionalmente trabalhamos pensando na classificação indicativa. Temos muita preocupação de tomar atitudes drásticas que possam ser entendidas como censura ou cassação, até por ser uma concessão pública. Vamos tentar buscar através da reclassificação indicativa a possibilidade efetivamente eficaz para resolver o problema", disse Aurélio Virgílio.

Pânico na TV feri os Direitos Humanos

Pânico na TV fere os Direitos Humanos

O conselho sugere que, no horário da veiculação do programa (às 21h), sejam exibidos vídeos educativos com a finalidade de combater todas as formas de trote, divulgando uma cultura de paz, que enfrente a discriminação e combata a exposição vexatória das mulheres. Procurada pela Agência Brasil, a emissora informou por e-mail que não comentará a representação.

O presidente do conselho, Michel Platini, disse que crianças e adolescentes estão entre os telespectadores do programa, que "cultua atos de violência e agressividade". "(Isso nos) preocupa muito. Não podemos deixar que um programa nacional influencie nossa sociedade negativamente", disse ele.

"O programa excede os limites, veicula trotes, naturalizando esse comportamento e educando o seu público a reproduzir esses atos em outros ambientes, inclusive nas escolas. A cada edição, os direitos humanos são afrontados, eles (responsáveis pelo programa) não têm ideia dos desdobramentos que podem causar", destacou Platini.

O último balanço feito pela coordenação da campanha 'Quem Financia a Baixaria é contra a Cidadania' revelou que o programa Pânico na TV, que era veiculado pela pela emissora Rede TV e passou a ser transmitido pela Band, lidera o ranking de reclamações de telespectadores. A campanha tem o apoio da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.

 

* Com informações da Agência Brasil

Deputado evangélico fala sobre a pressão da bancada evangélica para barrar kit gay

Posted: 25 May 2012 07:29 AM PDT

Deputado evangélico fala sobre a pressão da bancada evangélica para barrar kit gay

Deputado evangélico fala sobre a pressão da bancada evangélica para barrar kit gay

Há um ano a presidenta Dilma Rousseff colocou fim no projeto chamado de kit anti-homofobia, outro hora (Kit Gay) que seria distribuído pelas escolas públicas em todo o Brasil. Como um dos opositores ao material, o deputado federal João Campos concedeu entrevista ao portal Terra esclarecendo os motivos que fizeram com que a Bancada Evangélica, da qual é presidente, se colocasse contra o kit do Ministério da Educação.

Campos, assim como outros parlamentares, é contra o projeto por acreditar que ele incentivaria o homossexualismo no lugar de tratar sobre o preconceito. "Essa questão de orientação sexual é algo que diz respeito à vida privada, não à escola. Quem faz a opção, a gente respeita, mas agora o poder público financiar um programa que vai estimular os adolescentes a serem homossexuais é errado", disse.

Na época que os parlamentares mais conservadores decidiram agir contra a entrega do chamado "kit gay" a situação do então ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, estava bastante complicada, já que ele era investigado por enriquecimento ilícito, mas João Campos nega ter usado o caso como "moeda de troca" para barrar a entrega do material que continha cartilhas e vídeos.

"A questão do Pallocci não era necessariamente cancelar o kit, mas forçar a presidente a nos receber, nos ouvir, já que buscávamos falar com ela há algum tempo a respeito desse assunto. Na medida em que nos posicionamos, Dilma então recomendou ao ministro Gilberto Carvalho que nos recebesse em nome dela", afirmou.

Depois de toda a pressão, o ministro resolveu anunciar, no dia 25 de maio de 2011, que o projeto fora vetado pela presidenta. Mas mesmo contente com a "vitória", Campos não acredita que o assunto homofobia precisa deixar de ser tratado nas escolas.

"Até pode [ser discutido nas escolas], mas discordamos daquele material, cujo conteúdo, ao invés de prevenir a homofobia, fazia apologia ao homossexualismo, no sentido de incentivar o jovem a fazer opção por essa orientação sexual".

Via Gospel Prime

Igreja se manifesta sobre escândalos de corrupção em Londrina

Posted: 25 May 2012 07:19 AM PDT

Igreja se manifesta sobre escândalos de corrupção em Londrina

Igreja se manifesta sobre escândalos de corrupção em Londrina

A Arquidiocese de Londrina emitiu nota oficial à imprensa, no início da noite desta quinta-feira (24), se manifestando sobre os escândalos de corrupção que a cidade vive atualmente. É a primeira vez que a Igreja emite posição sobre o caso da suposta oferta de propina ao vereador Amauri Cardoso (PSDB), que culminou em indiciamentos, denúncias e na prisão de aliados do prefeito Barbosa Neto (PDT).

Na nota, o “clero de Londrina” lamenta a situação da cidade, que registra “denúncias, investigações, escândalos e prisões no âmbito da política” há vários anos. A Arquidiocese se dirige ao “Ministério Público e à mídia comprometida com a verdade”, ma lembra que “a ética na política é dever de todos”.”As autoridades merecem nossa consideração, mas, elas têm o dever e a obrigação de respeitar o povo e as instituições”, destaca o clero no documento.

A Igreja lamenta, também, que os atuais escândalos “reforçam o descrédito, o desinteresse e o afastamento do povo em relação ao valor e à importância da política para a sociedade”.

Na nota, a Arquidiocese se dirige ainda aos vereadores integrantes da chamada Comissão Processante (CP) da Centronic, aberta na Câmara para investigar o suposto uso de dinheiro público para pagar vigilantes da empresa, que teriam trabalhado na rádio Brasil Sul, de propriedade de Barbosa Neto. O clero pede que a comissão se oriente “pelos critérios éticos, pela lei e pela verdade”. “Investiguem com seriedade os fatos, não por interesses político partidários, mas para dar uma resposta à sociedade. Todo cidadão é considerado inocente, até que a Justiça comprove a sua culpa ou não. O que importa não é a condenação ou absolvição, mas, a verdade. Se a verdade é fundamento da política, a mentira é sustentáculo da corrupção.”

Por fim, a Igreja pede que o cidadão londrinense não se omita nas urnas e se utilize da Lei da Ficha Limpa na hora de escolher o seu candidato. “(…) todos somos cidadãos e temos o direito de participar da construção de uma sociedade nova e melhor. Para isso precisamos nos mobilizar”, ressalta o clero no documento assinado bispos, padres e diáconos.

informações: O Bonde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !