sexta-feira, 18 de maio de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


O final de uma das melhores produções infantis da TV

Posted: 18 May 2012 07:00 AM PDT

Semana passada li no site do Canal Viva que estavam apresentando os capítulos finais de Caça Talentos. Parei pra pensar.

Sabe que um dos meus sonhos, enquanto criança, era rever esse programa? O tempo passou e a Globo nunca atendeu os pedidos dos fãs.

Quando o Viva anunciou a exibição, comemorei. Só que decidi que já era tarde demais, não tinha nem tempo nem paciência para o infantil.

Ler que a novelinha estava na reta final deu aquela vontadezinha de relembrar como terminava. Fiz isso.

O que mais gostei foi rever o clipe com a declaração de Bela à Arthur.

Juro que eu não me recordava que Bela desistia do amor pelo "tremilique" e seguia como fada. Foi tipo uma novidade.

Não digo que minha memória não ajuda?

Até questionei novamente o que fez Angélica e Globo desistirem de um produto de tanto sucesso.

A apresentadora penou pra dar audiência com o final da Caça Talentos, tanto que tentaram novamente com Flora Encantada, só que teve curta duração por motivos óbvios.

Valeu pra matar a saudade de algo que curtia muito enquanto era pequeno.

Um dos melhores infantis já produzidos, pena que a TV brasileira desistiu do formato novelinha.

Quer dizer... Carrossel estreia segunda e pode ser encarada como algo no segmento.

Quem sabe?


Hot In Cleveland faz chorar em episódio especial (3X21)

Posted: 17 May 2012 06:00 PM PDT


E o quanto Betty White é fofa?

Acho que qualquer um que assiste Hot in Cleveland estava se deliciando com esse episódio que nos mostrou um pouco dos bastidores da produção.

As reuniões, ensaios, erros e plateia. Sabe que eu sempre duvidei que realmente existia gente ali assistindo a trupe? Fiquei surpreso quando provaram o contrário.

Surpreso e com sentimento de inveja. Já pensou que sensacional poder conferir Betty White de perto?

É o tipo de coisa que a gente poderia dizer "já posso morrer depois disso".

E aí eu estava num clima risonho quando essa diva me fez chorar. E voltar a rir.

"Digo a todos que quiserem ouvir que trabalho no set mais feliz que já trabalhei em 63 anos de carreira. Mas vocês abusam desse privilégio!"

HAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

Não dá vontade de apertar??? #ownnnnnn

É um prazer assistir Hot in Cleveland, uma das melhores comédias em exibição.

Prazer maior é poder continuar conferindo esse e outros trabalhos dessa mulher que mesmo após os 90 anos segue em plena atividade.

Exemplo de vida, total!

Pra quem não assiste, uma única questão: O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?


Episódio bobinho encerra excelente temporada de Two And a Half Men (9X24)

Posted: 17 May 2012 04:00 PM PDT


Achei que faltou um pouquinho de inspiração nesse season finale de TAAHM. Os anteriores foram bem mais divertidos.

Pra ser bem sincero quando acabou fiquei pensando: ué, mas já? Achei que poderiam ter aproveitado mais a passagem de Jake pelo exército, tipo num episódio duplo.

O episódio não foi ruim, os dois jovens tapados divertiram muito na empresa de Walden. É o famoso "só por Deus" o que eles aprontaram por ali em curto espaço de tempo. Só que foi uma... grande oportunidade, né? rs

Ainda teve Walden gozando o sócio com a cadeira menor, Allan jogando a culpa dos erros do enteado na mãe...

Só que ficou devendo pra uma série que trouxe Charlie de volta do mundo dos mortos, por exemplo.

O balanço final, no entanto, me faz concluir que essa é uma das melhores temporadas da produção. Uma vitória.

Quem esperava que Two And a Half sobreviveria sem Charlie Sheen? Tanto sobreviveu como tem fôlego pra mais!

Record é tão cara de pau que volta a copiar a Globo

Posted: 17 May 2012 02:00 PM PDT


Estava passando pela Record pela manhã e me deparei com uma chamada do Tudo a Ver.

Nela Tina Roma convidava os telespectadores da TVB, região de Campinas, para prestigiar seu programa nas tardes da Record.

Na hora pensei: nossa, até isso estão copiando.

Lembram que elogiei as chamadas de Malhação e O Astro que conversavam com o público?

Depois disso os apresentadores das produções globais passaram a anunciar A Grande Família, Altas Horas, Mais Você e cia com gravações direcionadas para cada afiliada da Globo.

Um jeito diferente e inteligente de divulgar os produtos da casa, aproximando o elenco de cada região.

Sem perder tempo a Recópia já está fazendo a mesma coisa.

Criatividade, a gente vê por aqui!

Em queda livre Record se mostra desesperada

Posted: 17 May 2012 10:55 AM PDT


Segunda-feira do nada a Record resolveu voltar com o SP Record. O canal viu que a tele-desgraça estava mandando bem durante as manhãs e acreditaram que o retorno do jornalístico pudesse salvar a grade noturna, em queda após a estreia de Máscaras e o fiasco da segunda temporada de Rebelde.

Fizeram isso como se tivessem esquecido que o Cidade Alerta perdia até para o surrado Chaves.

O resultado?

Durou dois dias, ontem cancelaram a exibição, como se nada tivesse acontecido.

Reinaldo Gottino até apagou no Twitter suas celebrações pelo retorno do "jornalístico". Ai que dó, né gente?

Vale lembrar que dias atrás, em entrevista, Adriana Reid afirmou ter pedido pra se afastar do Record Notícias porque estava no limite com tanta desgraça.

E é esse o jeitinho da Record. Até sugeri que limpassem a grade para o lançamento de um novo canal, o Desgraça News.

Pena que dá audiência só pela manhã!

A emissora está desesperada e desrespeita seu telespectador em todas as faixas horárias.

Está colhendo os frutos que tem plantado.

* levantando plaquinha com os dizeres BEM FEITO

Lauro César Muniz e a humildade que falta na Record

Posted: 17 May 2012 08:18 AM PDT

Ontem o internauta Tarcísio compartilhou o link de um blog que eu desconhecia - Posso contar Contigo? - onde continha uma entrevista do autor Lauro César Muniz.

Impossível não ficar sensibilizado. Eu declarei "guerra" ao autor e desejei o fracasso de Máscaras porque não gostei do que disse sobre João Emanuel Carneiro e Avenida Brasil. Achei desnecessário e prepotente.

Tinha me programado pra assistir sua história, como tinha feito com Cidadão Brasileiro e Poder Paralelo por admirá-lo, e desisti porque ele, com o que falou, tornou-se comparável a Tiago Santiago e Aguinaldo Silva. Vomitou abobrinhas.

E aí que nessa entrevista ele assume seus erros com total humildade. Foi de cortar o coração.

É algo que nunca vi alguém da Record fazendo. Eles adoram pisar nos outros, se acham seres superiores. E ponto.

Lauro fala da deficiência do elenco:

Para isso eu precisaria ter atores e atrizes com pleno domínio desses temas, o que não aconteceu.  Quando um ator emite uma opinião sobre um tema que desconhece parece uma frase descosida, um elemento estranho, sem vida, decorado.

Da direção:

Meus diálogos são simples e realistas. Se, dão a alguns a impressão de serem "literários" (no mau sentido) é porque a direção da novela se equivocou no tom, dando aos atores certa solenidade. Por mais que eu alertasse, no início, não obtive a atenção dos diretores, pois estavam envolvidos com uma gravação dificílima em um navio.

A emissora:

Até hoje não acertaram o passo e a cada dia os problemas se agravam mais. A novela poderia ter tido muito mais tempo para a preparação. Entreguei o projeto ainda em 2010.

E se auto-critica:

Eu acho que me empolguei demais em criar uma trama policial cheia de mistérios e cometi o grave erro de abrir esses mistérios sem fechá-los em pouco tempo. Isso deu a sensação de trama sem clareza. No ar, a maioria das respostas está sendo dada, mas talvez seja tarde. O público tem pressa. Como eu não tinha quando escrevi – a novela ainda não estava no ar – eu perdi essa perspectiva. Foi o erro mais grave que eu cometi. (...) "Máscaras" vai para meu rol de equívocos como "Os Gigantes".  Eu gostaria de acordar desse pesadelo.

Em resumo, Lauro merecia estar em outra emissora, a Globo. Espero que ele reconsidere e volte atrás, afinal, disse que Máscaras é sua última telenovela. E, por tudo o que já fez pela TV brasileira, merece descansar após fechar seu ciclo com um final feliz, como na dramaturgia.

A entrevista, excelente, pode ser lida aqui.

Já não tenho mais nada contra Lauro, a humildade é uma virtude. Por sorte ele não foi contaminado com o meio em que convive.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !