quinta-feira, 10 de maio de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


A crise da Record em números

Posted: 10 May 2012 07:00 AM PDT


Acho que é possível dizer que a Record vive sua pior fase desde que embarcou na onda de "a caminho da liderança".

Essa crise nasceu por duas razões:

1- Quando encontram um produto que agrada, ao invés de buscarem outro para somar, desgastam o sucesso até que vire um fiasco;
2- Mudanças constantes de horário;

Pesquisei na internet e encontrei números da emissora nos últimos quatro anos, todos referentes a uma terça feira de maio - o mesmo período vai de acordo com estações do ano e isso influencia e muito nos resultados, haja vista o que o verão faz com as emissoras.

No último dia 7 o Fala Brasil fez sete pontos, Hoje em Dia cinco e Máscaras sete.

Em 2011 o Fala Brasil marcava oito, Hoje em Dia cinco e Vidas em Jogo dez. O Ídolos era considerado um fracasso com nove pontos e, veja que coisa, a série Fora de Controle estreou essa semana com seis. E olha que é policial.

No mês de maio de 2010 o Fala Brasil tinha oito, Bela a Feia 14 e o CSI estava no auge, com 11 - Vidas em Jogo tem feito cinco.

Quando a emissora já estava degringolando, saindo da trajetória de alta, em 2009,  Fala Brasil tinha sete, Promessas de Amor dez e Poder Paralelo idem.

Isso aconteceu após a segunda versão de Os Mutantes, aquele sucesso arrebatador que a emissora insistiu em dar continuidade. Terminou quase com nada de audiência.

Foi nessa época que o barco parou de nadar a favor da rede.

O único programa que tem se mantido é o Fala Brasil com seu jornalismo sensacionalista.

O Hoje em Dia que incomodava a concorrência com sete pontos atualmente se contenta com quatro ou cinco, muitas vezes na terceira posição.

As novelas, que na época de Prova de Amor e Os Mutantes ameaçavam a liderança global, hoje sofrem com oito. E chegam a seis.

O Jornal da Record viveu tempos gloriosos, registrava doze. Hoje faz metade e tem dia que tem menos audiência que os informativos da concorrência.

Ídolos, O Aprendiz, Troca de Família, A Fazenda, nenhum desses programas consegue repetir os índices das primeiras temporadas.

A audiência só não termina de despencar por conta das "coberturas jornalísticas", tipo o caso Pedro Leonardo, Pica Pau e Chris, Legendários e Domingo Espetacular.

O Melhor do Brasil e Tudo é Possível não vivem boa fase e o Programa do Gugu só assusta de vez em quando, no geral, segue morno.

A esperança continua sendo a Olimpíada, mas, mesmo que dê algum resultado, é passageiro.

E pensar que realmente parecia que o canal realmente incomodaria a Globo, entretanto, repetiu a mesma ladainha da Manchete e SBT tempos atrás.

Tudo isso sem contar as estrelas que já pularam do barco, né?

Continuem tentando, quem sabe cola!

Eu estou apaixonado por esse programa

Posted: 10 May 2012 04:00 AM PDT


Morro de inveja de quem viveu nas décadas de setenta e oitenta, quem pôde curtir esse período muito ricas na música brasileira.

Vendo a reprise do Globo de Ouro esse sentimento novamente se aflorou. Com apenas alguns programas já posso dizer que estou apaixonado. Tá substituindo Os Maias a altura.

É um privilégio poder ver Lulu Santos, Zé Augusto, Kátia, Roupa Nova, Kid Abelha, Rosana, todos no auge.

Impossível estar em frente ao televisor e não sair cantando "Não está sendo fácil viver assim, você está grudado em mim!". Kátia, aliás, esteve em quase todos os programas exibidos.

E o que eu estou achando mais incrível, além de poder conferir uma atração musical sem tchu, tcha e cia limitada, é o fato de descobrir coisas que não eram de meu conhecimento.

Eu só conheço a Zizi Possi de um sucesso, quando emplacou com Per Amore em Por Amor.

E a Patrícia, antes de ser Marx? A Patrícia da minha memória é a de Espelhos d´Água, sucesso na melhor fase de Malhação e Quando Chove em A Viagem. E o que eu percebo é que, na verdade, ali ela estava saindo do auge após anos nas paradas.

Mais curioso ainda?

Eu também conhecia essas outras canções de início de carreira, mas não ligava a música a pessoa.

O Globo de Ouro vai durar apenas dois meses, em razão das comemorações dos dois anos do Canal Viva. Curta passagem mas que tá valendo super a pena!

Os 18 anos de um dos melhores infantis da TV nacional

Posted: 09 May 2012 03:00 PM PDT



Ou o melhor?

A questão é que hoje o Castelo Rá-Tim-Bum está atingindo a maioridade, são 18 anos de história. A quase duas décadas a atração faz diferença no universo infantil.

Estava conversando no Twitter com a Angela Dip, que fez a Penélope, e comparei o Castelo com o Chaves. O programa é para a TV Cultura o que o mexicano é para o SBT.

De tempos em tempos o público redescobre o infantil e ele volta a registrar audiência superior a de muitos inéditos.

Tenho orgulho de dizer que cresci assistindo. Aliás, esse clássico da TV Cultura é o único que eu via enquanto ele ainda era produzido. Peguei Rá-Tim-Bum, Glub Glub e Mundo da Lua já prontos. Gosto do formato vitorioso do Cocóricó, mas eu já era grandinho quando começou.

Por isso posso dizer que o Castelo marcou minha infância, minha e a de muita gente.

E um formato único, um tremendo acerto. Roteiro, elenco, direção, pessoal da manipulação, tudo redondinho.

Nino, os tios mágicos, os meninos, porteiro, Caipora, Celeste, as fadinhas, Bongô, Tibio e Perônio... uma qualidade que não encontramos hoje em dia, não por falta de tecnologia e sim de vontade.

Com esse aniversário do Castelo a sensação é, mais uma vez, a de que o passado continua fazendo diferença.

Parabéns a todos os envolvidos!

Ana Maria Braga novamente emociona

Posted: 09 May 2012 12:30 PM PDT


Depois da belíssima reportagem do Profissão Repórter semanas atrás, agora Ana Maria mais uma vez recebeu o maestro João Carlos Martins.

Impossível deixar de se emocionar com esse homem.

Ana repetiu as imagens do PR onde ele insistia em tocar piano mesmo sofrendo com dores. Ele gemia, se contorcia, e continuava tocando.

Não dá pra não repetir aquela velha frase que diz "a gente acredita que tem um problema enorme nas mãos e, quando olha do lado...".

Fora a paz que ele transmite através do olhar, certamente esse cara é especial. Me tranquilizo admirando-o.

No Mais Você de hoje Ana relembrou outras passagens dele pela atração e tratou sobre a cirurgia, feita recentemente. E ficou espantada com o resultado pós-operatório.

Ninguém diz que antes existia algum problema ali.

E é bem humorado, se diverte com os chips americano e japonês.

Muito bom começar o dia assim, com um exemplo de vida.

Enquanto a concorrência produz lixo Ana Maria Braga continua fazendo diferença nas manhãs. Sou muito mais você há mais de vinte anos!

Ah, e pra quem perdeu ela foi a entrevistada do Jô na madrugada desta quarta. Bacana conhecer um pouco da apresentadora fora das telas, na Editora Abril, e como se deu sua migração para a TV. Quer dizer, seu retorno, pois já tinha trabalhado na Tupi.

Enfim, parabéns!

Sandra Annemberg e... não gostei disso

Posted: 09 May 2012 11:00 AM PDT


LASTIMO

A escolha de Sandra Annemberg para assumir o comando do semanal Globo Cidadania, substituindo Sérginho Groisman.

Não que ela não seja capacitada, adoro a dobradinha de Sandra com Evaristo no Hoje e também sua participação no Bem Estar, a questão é: porque não promover uma outra pessoa?

Glória Maria, por exemplo. Tremendo bola fora!

ESTIMO

Patricia Abravanel no Roda a Roda. Apesar de a edição diária ter chegado ao fim ontem, vale o registro.

Andei lendo muitas críticas sobre a apresentadora e resolvi assistir ao programa pela primeira vez. Nunca tinha visto, nem com o Silvio.

Quanta maldade, a moça é adorável e não compromete em momento algum - tirando o fato de esquecer as pistas, mas isso garante boas risadas.

Acho que rola uma dor de cotovelo por Patricia ser filha de Silvio Santos. Que feio!

Bispos surtam: Globo agora é a segunda maior emissora do mundo

Posted: 09 May 2012 10:57 AM PDT


Pouco tempo após assumir a terceira posição a Rede Globo já pula para o segundo lugar no ranking das maiores emissoras do mundo.

A informação é de Heloísa Tolipan, via Jornal do Brasil.

No quesito renda comercial a emissora carioca está atrás apenas da ABC, à frente de CBS, NBC, Televisa e cia. A Rede Record aparece apenas na 28ª posição.

Ai que dó, né gente? Alguns devem estar se cortando de raiva...

Ainda de acordo com a coluna a Globo é a maior emissora do mundo quando se fala de produção de conteúdo para língua portuguesa.

#plimplim

Com medo do Ratinho Record usa a Globo

Posted: 09 May 2012 04:26 PM PDT


Para a palhaçada!

É o que diria a divertida Carina da Caça Talentos. Nos últimos tempos a emissora modificou os horários do Jornal da Record e Rebelde, tentou Rei Davi e House no lugar de CSI e acabou ficando com a fiascante reprise de Vidas Opostas.

Voltou com Xena nas tardes e logo desistiu da ideia e, nas manhãs, tá rolando um tremendo samba nas últimas semanas. A nova é que, depois de começar mais tarde, o Hoje em Dia agora entra mais cedo.

E o Datena largando o povo na mão? (risos)

Ah, faltou dizer que testaram novamente um Tudo a Ver noturno. Voltaram atrás.

Não é que ontem tentaram de novo? E por medo do Ratinho, quem diria.

A emissora que fazia questão de dizer que pra eles só existia a Globo e que o SBT era carta fora do baralho  perde umas horinhas bolando "estratégias" pra tentar frear o avanço da concorrente que agora tem até Ratinho, antes com audiência minguada, como um de seus destaques.

Ontem, com medo de que Máscaras perdesse novamente para o comunicador do SBT, voltaram com o Tudo a Ver e ficaram explorando a nudez de Carolina Dieckmann e outras atrizes para tentar alavancar a novela.

Sabem o nome disso? Desespero.

Não dá pra levar a sério uma emissora que se comporta tal qual uma piada.

A Record está desesperada e cada vez mais troca os pés pelas mãos. Onde isso vai parar?

Vamos acompanhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !